Textos sobre Deus
Nunca me senti tão forte, eu só precisava de algo que me impulsionasse, foram momentos de reflexão que eu fiz valer antes que tudo se acabasse. Eu vejo tudo pelo brilho do olhar. A alma nunca mente, quando tenta no futuro colherá. Já tive coleira igual cachorro, hoje livre me movo. Sou o grito que ouço, quantos de nós se envolve com o que consome. Quantos de nós quer apenas o que console. Ninguém tá preocupado com seu sentimento, não adianta chorar, o mundo sempre foi cruel desse jeito. Somos seres insensíveis quando a dor do outro vemos. Cada um está preocupado apenas consigo mesmo.
Vamos conversar sobre o que importa, sobre as mudanças de rota, ou quando a porta se fecha na cara. Colhi o fruto amargo da falta de amor. Reclamei do calor, agora sinto o frio congelante, retirei um livro da estante, tentei resgatar meu semblante. Se dói, então cante. Se levante, ao menos tente. Se não pode sozinho, então peça ajuda. Se sente sozinho? Então se una. Já cansei de tirar a sorte em uma urna, de fazer escolhas, e no fim fazer nenhuma. Percebo o voo leve da pluma. Enquanto alguns lutam, outros contam os dias. Ainda tenho tempo de curar minhas manias. Só não sei qual o critério que discerne minha vida.
Palavras são travas. O silêncio são asas. É imenso a saudade de casa. De ser acolhido, se sentir escolhido - promovido pelo que tem oferecido. Angústia é o preço de quem tem mentido. Nem sempre é fácil dominar o raciocínio. Usar bem os ouvidos. Conservar o sorriso. Manter o equilíbrio. Explorei meus domínios. Alimentei meus fascínios. Fiz da vida meu quadro. Sagrado é o dicionário. Sábio ou milionário? Quem é visionário? É só provocação, provoca-ção, provoca-a-ação. Cabelo de Sanção. Fugi de distração. Dei voz pro coração!
Benção genuína de uma resistência rara, muito salutar de um sorriso cativante, brilho amável de esperança que continua a brilhar, superando as adversidades, as angústias, abriga no seu íntimo, a sua verdade, um elo notável entre a pessoa adulta e a criança, o lúdico que adoça com constância a realidade, parte da força proveniente das suas lágrimas, várias vezes, derramadas pelo sofrimento, portanto, sua resiliência e maturidade surpreendem por pertencerem a alguém que possui pouco conhecimento e uma certa ingenuidade, decerto, uma dádiva do Senhor, que foi cada vez mais fortalecida com o passar do tempo, louvado seja Deus por sua vida, seu amor sincero, seu bom humor indispensável, a alegria de tantos momentos, enaltecendo a simplicidade, trazendo significados, a raridade de um grande exemplo, seguramente, inestimável.
Às vezes, tenho a impressão de estar sendo enganado, primeiro te usam, depois, na lixeira é descartado. É tudo jogo de interesse, depende do momento. Cansei de acreditar em histórias contadas, vou apostar na vida, agora é tudo ou nada. Encaro como uma guerra, se a montanha não vem até mim, eu vou até ela. Em instantes, a bela se transforma em fera, coisas que o tempo supera. Mas sempre fica aquela lembrança. Não dá nada, por mais dura que a vida seja, ela nunca me larga. Destino é consequência do passado, mesmo que eu pense em tudo, tem coisas que escapam.
Dessa vez, era diferente, eu desconfiava, ele mudou de repente, as pistas entregavam. Ele pensava em lutar por sua honra, cansou de ser enganado nesse mundo que é uma zorra. Colocou em sua cabeça que não importava à consequência. Dizia que entregou seu coração, isso estava machucando até que ele tomasse a decisão.
Conta-se que um homem adquiriu uma fazenda. Um dia, encontrou um vizinho que agressivamente lhe perguntou: “Comprou esta propriedade?” “Sim!” “Pois comprou uma questão nos tribunais.” “Como assim?” “Existe uma cerca construída fora da divisa. Vou defender meus direitos!” “Não faça isso”, pediu o novo vizinho, “acredito no senhor. Se está errada, consertaremos!” “Sério?!”, exclamou o queixoso. “É claro!” “Bem, se é assim”, respondeu o reclamante, “a cerca fica. Faço mais questão de ter a amizade com um homem honrado do que a terra!” Assim tornaram-se grandes amigos. (Extraído do devocional Presente Diário, nº 27, meditação do dia 01.03.24, publicado pela Rádio Trans Mundial).
Escrever passou a ser minha forma de me enxergar perante tudo, a vida se tornou meu material de estudo. Desde que me percebi no mundo, queria saber do que constituía a vida; quando tinha cinco anos de idade, me questionei qual o sentido de acordar todo dia e seguir uma rotina? Se aquilo representava a vida em sua essência? Lembro que tudo parecia um sonho, às vezes, penso que quando durmo eu vivo uma daquelas lembranças, é como se aqui onde estou fosse a lembrança de um futuro que eu já estou vivendo. E se avançarmos mais, logo encontraremos a morte. Nosso refúgio, o alicerce que renova e valoriza o tempo de vida. A única glória do ser que vive é respirar, se existe um fato além de poder escolher o trajeto antes do fim, eu não sei o que é pior. O animal vive de extintos e desejo, porém desenvolve o primeiro muito mais do que o segundo.
Eu sou a mata, o rinoceronte, o pó tragado pela narina; sou a bactéria, o vírus, o anticorpo. Sou o gato da casa e o rato do bueiro - o isqueiro que acende o cigarro e a saliva que se mistura com o catarro. Sou a troca de olhares, o livro escolhido na prateleira. Sou a madeira que virou lenha incendiada. Sou a mistura de carbono com ferro que virou aço. Sou a inteligência que se deixou levar pelo desejo. Assinei um contrato há muito tempo, onde eu sabia tudo que aconteceria e que já está acontecendo. Conversei com uma voz que me pediu para continuar com o que estou fazendo.
Uma inscrição dada por Pilatos como mérito de um legado construido em seu mais nobre e puro ensinamento vívido, vindo direto do coração do Pai 𝘿𝙚𝙪𝙨 cheio de amor não teórico mais praticado! Nos ensina que somos príncipes da linhagem real de Cristo e a base de sermos constituídos por Ele, é o Amor!
Mais uma vez falei do jogo, representominha vida e a de outros; é por essas e outras que eu ouço. Rimei pra quebrar as correntes dentro do calabouço. Usei a inteligência pra resolver a questão, fiz música pelo progresso sem focar no cifrão; cuidei da minha alma, minha profissão valoriza meutempo de vida? Me guiei pela bússola igual ao comandante. Titanic, aviste o iceberg quando já estava perto de mim, reagi. Salvei quem podia, me redimi. Vou doar minha vida nessa missão suicida, cumpri minha sina.
'Sou sou forte, corajoso audacioso, criativo educado, equilibrado amável, focado, gentil, destemido, justo, verdadeiro, inteligente, humilde, confiável, Pacífico, inspirado, amado pelo Deus altíssimo! Estas são as palavras que repito diariamente e transmito à minha geração. Ao ouvir e repetir isso todos os dias, realizamos mudanças em nossas vidas, direcionadas diretamente do Céu."
"Nenhuma força maligna pode abalar sua fé, integridade, honra e senso de justiça. Ao nos conectarmos com a essência divina, estamos protegidos por Aquele que vence todas as batalhas. E nada escapa aos olhos de Deus; toda colheita é fruto do que plantamos, mesmo que com o tempo esqueçamos."
"Mesmo que o inferno se levante e toda a maldade humana se una para tentar tocar ou modificar a sua fé, a sua integridade, a sua honra e o seu senso de justiça, nada disso será possível. Pois quando tocamos o coração de Deus com o bem, estamos protegidos por Aquele que vence qualquer mal."
"Fé". Essa palavra, tão simples e profunda, carrega consigo a crença em algo maior, a confiança de que há um propósito para nossa existência. A fé nos guia, nos sustenta nos momentos difíceis e nos inspira a viver com esperança e amor. É a luz que ilumina nosso caminho, mesmo quando tudo parece obscuro. 🙏
Ela não se permite fraquejar, não porque é mais forte que as outras, mas porque sabe que quando está prestes a desabar é tomada por uma fé enorme que redobra a sua coragem e, ela mais uma vez se agarra a esse fio invisível de esperança e confia com todas as suas forças no Deus que sempre lhe amparou nessas horas. Ela crê, ela sabe e confia que o Deus que há dentro dela é a força propulsora de toda a sua coragem e que enquanto a sua fé for gigante Ele nunca a abandonará.
Descronstruindo a mente, olhares que desmentem, máscaras que caem, distrações pra que o mais valioso na vida não seja notado, o predador que mira no alvo, o sistema que privilegia e escraviza por saldo. Dizem que estou nervoso, mas to calmo, nunca viram a fúria da presa que por ódio se transforma no monstro. Na selva tem que ter à coragem pra ser mais que um ator, valor é amor, o resto é consequência da sobrevivência. Eu quero a excelência na vivência mais do que aparência antes da falência. Se a casca dilui, eu quero a essência. Ciência de povos escravizados, ignorados pelo passado, a visão do futuro tem nos guiado, olhares atentos ao que tem nos cercado, estou vivo quando respiro, me inspiro com o sol e a lua, estrelas que do céu nos observam vendo seres minúsculos, trafego no espaço sendo existência ilimitada, tenho passe livre pra me espalhar pelo todo, sou a metamorfose da matéria, são tentativas de estabelecer conexão com o interior do coração, entender os porquês que te guiam a orar, frisei a parte digna da vida, vida que passa enquanto nos preocupamos em curar feridas, procurei respostas além dos discursos dos profetas, o caminho é cheio de inclinações e curvas, na vida, a morte é a única linha reta.
O Mundo está prestes a entrar em colapso, guerra e conflitos inimagináveis, quando ocorrer você cristão vai continuar sua revolta política partidária? Se não está disposto a isso, vá logo fazer o que Deus ordenou a Igreja para fazer, ser luz do mundo, pregando esperança e salvação em Jesus Cristo, pare de agir com as armas carnais!
Há se eu soubesse... entenderia tudo, entenderia muito, entenderia mais... se soubesse que o rio sempre corre, sem parar. Que a chuva é o evaporar do mar. Que não importa o quanto o passarinho sofra, sua vida é cantar. Saberia também que o céu cintila azul, mesmo com as nuvens escuras a passar.
As vezes corremos atrás dás pessoas em busca de uma solução. Quando na realidade precisamos apenas ficar parado de joelhos dobrados com o rosto no chão para que do alto o Senhor envie a providência a qual tanto desejamos. Pós o Senhor Deus de Israel é o Deus de provisão. Parafraseado por Pastor José Nildo Lima.
- Relacionados
- Frases de Jesus Cristo
- Mensagens para Encontro de Casal com Cristo: renove o amor e a fé
- Mensagens para cursilho que expressam a sua fé e transformação
- Poesias de Natal evangélicas para celebrar Cristo e renovar a fé
- Poemas de Natal com Jesus para celebrar o Seu nascimento
- Amor de Jesus
- Irmãos em Cristo
