Textos sobre Deus

Cerca de 28007 textos textos Textos sobre Deus

"A amizade verdadeira não é cega, mas se enxerga defeitos nos corações amigos, sabe amá-los e entendê-los mesmo assim.

Se Jesus nos recomendou amar os inimigos,
imaginemos com que imenso amor nos compete amar aqueles que nos oferecem o coração?

Chamar alguém de amigo é uma responsabilidade que nos exige um "estilo de vida", a onde as nossas prioridades sempre estarão alinhadas com as necessidade do coração amigo".

Seja amigo, para ter amigos !

Inserida por Serelacione

Talvez o dia de hoje não tenha sido bom para você, ou melhor sua vida não tem sido nada boa, e você está cansada(o).
E em meio a lutas tem pensado em desistir, e tem passado tantas coisas em sua cabeça. A ansiedade tem tomado conta de seus dias, que por mais que corra atrás dos seus sonhos, nunca se realizam.
Você olha ao seu redor e vê amigos e familiares crescendo em todos os sentidos da vida, e você continua com a mesma vidinha de sempre.
Só surgem problemas e problemas...
Parece que Deus se esqueceu de você!
Você se senti sozinha(o) parace que todos te deixaram, se senti sem chão.
E você tem pensado em morrer, pois ninguém sentiria sua falta
.A tristeza tem tomado conta da sua alma e todo tempo você deseja que toda essa dor termine.
Mesmo rodeado de amigos, se senti perdida(o), vazia(o) e o melhor a fazer é se trancar em seu quarto e deixar as lágrimas rolarem. Afinal, ninguém se importa se você desaparecer desse mundo, ninguém vai senti sua falta.
Quantas vezes você se viu assim, perdido em seus pensamentos eo desejo de morrer.
Quero que saiba que Deus tem visto sua dor, e Ele tem acompanhado você em sua longa caminhada e lutas.
Ele viu quando aquela pessoa que você tanto amava te traiu,
Ele viu quando você lutou tanto para ter aquele emprego e não deu certo,
Ele viu quando em meio a prantos você caminhava pelas ruas e sem você perceber, Ele te livrou de ser assaltado, de ser atropelado.
Ele com tanto carinho te protegia da maldade desse mundo.
Mas você sabe que um pai que ama seu filho repreendi, para que ele cresça e amadureça na vida.
E tudo que tem passado, não venceu pois esqueceu de falar com Deus, de pedir ajuda a Ele. Você pediu a ajuda de todos, menos a de Deus.
Deus respeita seu livre-arbítrio, Ele está de braços abertos a qualquer momento, basta você chama-ló.
Ele sofri ao ver seu sofrimento, pois Ele sofreu na cruz por amar você, e como Jesus ama você!
Não lute sua luta sozinha(o), Deus quer fazer parte da sua vida, dos seus momentos bons e ruins. Ele irá enfrentar tudo com você!
Se você cair, Ele com todo amor irá te estender as mãos e te levantar, sem te julgar. Ele só quer te amar.
Fale com Ele ai mesmo onde você está, em voz alta ou em pensamento, entregue sua vida, sua alma a Ele, e permita que Ele transforme essa dor em alegria, essa solidão em um amor que é para sempre, no fracasso em honra.
Deus transforma não importa quem é você, Ele te ama do jeito que é.
Com Deus ao seu lado você irá passar por muitas lutas, mas se sentirá forte, amado, e mesmo que não dê certo, Deus abre uma porta maior do que aquela que você desejava.
Não há amor maior, que esse. Somos tão pequenos e falhos.
Você é amada(o) e Deus tira de dentro de você todo peso que carregava a anos, Ele limpa seu coração e faz morada para sempre, se assim você permitir.
Afinal quem em sã consciência bebe água em um copo sujo?
Ninguém! E quem dirá Deus, entrar em um coração cheio de bagagens que você tem carregado a muitos anos.
Não perca mais tempo entregue sua vida nas mãos de Deus.
Sua vida nunca mais será a mesma!

Inserida por gccosta

BANDAID
Já pensou se tudo na vida se curasse com bandaid?
Nossas angustias não existiriam já que tudo se curaria com simples
Um bandaid e um carinho de mãe.
Mas infelizmente, as dores que se curam com bandaid
São poucas e inocentes.
No entanto,o carinho de uma mãe ainda faz milagres,mas não todos.
Agora o remédio para todas as dores é simples como bandaid
E tão amoroso como uma mãe.
Chamas-se Jesus de Nazaré,basta crer e vida terás.
Ah,Ele é fiel!
Graças a Deus pelos curativos divinos e eficazes.

Inserida por AlbaneideLopes

12/10/2017

"Um olhar fixo sobre a realidade.

Todas as vezes que nos despertamos para nossa condição, vemos o quão frágeis somos... Faça todo o bem que puder para aqueles que ama, essa realidade vivenciada passa muito rápido. Mas, não deixe de fazer a si o bem necessário. Seu sacrifício deve ser dosado com ponderação, em relação ao que o outro realmente precisa. Conheçais, antes, a humildade e a simplicidade: não apenas nas vestes, mas em sua auto-reflexão.

Observe se não carregas impulsos programados pelo ego, que te cegam diante de verdades que já pairam sobre ti. Que se ultrapassaram e te aguardam, junto à sombra da ignorância, para se dispersarem.

Não tenha medo do que vem amanhã. Certamente, amanhã será mais difícil, pelo aperfeiçoamento necessário que devemos alcançar, como espíritos conscientes, para ter um verdadeiro equilíbrio de natureza moral e intelectual. Porém, não se afobe. Todos nós somos expostos, de acordo com nossos aspectos individuais, nas provas que temos capacidade de suportar e extrair os devidos aprendizados.

Teremos incansável ajuda espiritual, mas não seremos isentos das lutas e trabalhos incessantes que precisaremos em nosso aperfeiçoamento moral, cabendo ao nosso livre arbítrio o esforço para nos adequar, em postura e pensamento, às resignações e abnegações que cada prova significativa nos trará. Quando chega a prova, não haveria, a tal ponto, outra saída. Essa correção é necessária, nesse exato momento, para que não haja ainda mais sofrimento futuro. Provas dolorosas, mas não arduosas, se pensarmos que em nossa condição presente sempre traremos sofrimentos, uns aos outros, diante da grande ignorância que ainda possuímos.

A recompensa de cada dificuldade será uma nova sabedoria, sob um aspecto da vida eterna, que nos livrará de privações, aflições e necessidades, em nossa existência futura. A dor do conflito que decorre do egoísmo será substituída pela alegria das resoluções que só serão alcançadas pelo amor.

Busque no evangelho de Jesus. Mas, com os olhos voltados às tuas faltas e necessidades, advindas da ignorância. Como já diziam os irmãos, permanecei firme no trabalho de retificar-se, sem julgar a falta alheia, nem mesmo em teu coração. O evangelho possui o único caminho que, aos poucos, te ajudará a achar toda a orientação para lidar com confiança, paz, serenidade e clareza com cada etapa da construção harmoniosa, da consciência que irá abolir, pouco a pouco, o orgulho, a vaidade, inveja, e os outros diversos desvios da consciência moral, tão normal a nós todos.

Mas, lembre: conhecer no campo das idéias, não significa conhecer no campo do sentimento e da razão. Razão clara precisa ser praticada, experimentada, compreendida e adotada, naturalmente, na conduta permanente. Com auxílio do evangelho de Jesus, e do espiritismo, poderemos encontrar os verdadeiros recursos para aplicar o aprendizado da razão nas provas e expiações, que objetivaram nossa vinda à terra. Aquilo que nos for necessário aprimorar, virá naturalmente, cumprindo a lei da providência. Deus, zelando pelo benefício maior do aprendizado permanente, nos permite uma nova definição, em cada nova vivência na terra, que nos guie pelos caminhos menos dolorosos possíveis, no limite das necessidades que tenhamos de vivenciar e possamos suportar... Como já nos foi dito, temos necessidades que só poderão ser sanadas com as centenas de milhares de anos, e, até que cheguemos a verdadeira fase angélical, terão passados milhões de anos. Não nos seria suportável, em uma única existência física, retificar-nos diante de todas as nossas faltas. Em razão de nossa pequenês, cada existência é o suficiente para que descubramos mais revelações dessa razão. Mas, se queres mesmo equilíbrio, busca confrontar em ti todo novo aspecto que observares da razão, e suspeitas que viola. Como nos ensinou Jesus, todo aquele que suspeita de suas faltas e rejeita o caminho do bem, mais cobrado será. E se deixarmos todas as nossas faltas para o depois, o que nos restará a aprimorar? E o que estaremos fazendo com nossos dias em terra, se não estivermos cumprindo o preceito do aprimoramento moral? Será possível esclarecer cada possível falta buscando a resposta em Deus e em seus mensageiros, através das obras que já foram deixadas, mas, jamais, sem confrontar-se, também, consigo. Ao aceitardes uma boa sugestão da verdade, prepara-te para as provas que o moldarão na realidade daquela boa nova, pois haverão de ser enviadas para que se testifiquem e lapidem através de tuas novas escolhas.

Quando estiver em momento de prova e dificuldade, serão medidas as tuas atitudes com os teus irmãos, e esse será o tamanho do teu espírito. Procure sanar a necessidade alheia, sempre que puder, antes de tudo. Mas haverá de se preocupar com tuas necessidades morais, para assim, ter estrutura de fazer. Cuidado, porém, pois nem tudo o que reluz é ouro. Atente à maneira como pretende ajudar, pois quando você não tem preparo constante, diante do evangelho, onde vê constantemente as causas verdadeiras das situações e necessidades que nos acometem, semelhantes ao que estamos observando na causa do próximo, dificilmente estará preparado para ajuda-lo de maneira realmente eficaz, que não o prejudique. Da mesma maneira que, em razão de nossa ignorância, nos equivocamos e praticamos o erro, achando estar certos, também o fazemos, frequentemente, ao orientar nossos irmãos. Não há, porém, motivo para exitar nos atos de carinho, atitudes e palavras de conforto, perdão, orientação, elaboradas pelo coração embasado no bem, que se expressa paciente e indulgente em favor do bem ao próximo. Enquanto não possuirmos ainda, muitos de nós, ampla sutileza, busquemos amparar os nossos próximos com as vias que já estão ao alcance de nosso caráter, atentando que os atos mais meritosos e beneficentes virão do esforço para aprimorar aquilo que ainda não alcançamos. Lembremos também que, raramente poderemos oferecer as mais valiosas intenções de amparo sem o sacrifício de algo que consideramos realmente importante. E serão esses atributos básicos da compaixão, os necessários para que se enxergue, compreenda e caminhe sob as concepções mais apuradas da vida, ainda que essas concepções já estejam nos evangelhos, ou por trás das experiências que já são vivenciadas.

Mas não esqueçamos de conhecer nossos limites e de reconhecer aquilo que ainda estamos distantes de obter. Não nos cobremos precipitadamente daquilo que ainda não podemos alcançar, mas nos contentemos em quem já somos e onde chegamos. Chegamos, porque muito caminhamos para ter o merecimento de estar aqui. Não devemos envaidecer e construir o teto sem as paredes e o chão. Você contará com todo o amparo realmente necessário para que, mesmo com tanta complexidade que exige nossa atual condição, possa se desenvolver e encontrar a felicidade nas verdades que certamente o confortarão. A felicidade depende de fator interno, e não externo. Independe dos acontecimentos turbulentos, mas depende de constante preparo para lidar com eles. Depois de amanhã, não mais precisaremos vivenciar as misérias que nos cercam em tantos aspectos. Não mais teremos, em nós, das mais diversas necessidades da consciência e da desenvoltura moral, e nosso contato com os irmãos mais necessitados se dará de forma mais segura e consciente, em virtude da sabedoria e devoção, fraterna e inesgotável, que teremos em ajuda-los. Mas ái daqueles que priorizarem, sob algum aspecto que seja, vias puramente intelectuais e provenientes do desejo para mover-se em busca de algum propósito, em sua vida.

Apesar de tão complexas as exigências para nosso aperfeiçoamento real, poderemos econtrar, cada vez mais, felicidades permanentes para nos acompanhar, na medida da abnegação que resolvermos praticar. Todo sacrifício em causa auxiliadora do bem, trás uma recompensa permanente. Toda transformação implica numa perda e num ganho. Poucas serão as perdas, pois, encontraremos recompensas maiores do que anseiamos, ainda que, diferentes de nossas prévias vontades.

Com muito carinho, confiem e busquem aprender e agir conforme o leque profundo de exemplos explícitos e implícitos que Jesus deixou. E assim sendo, poderão sentir a confiança e o poder da fé consciente, baseada na nítida interpretação da verdade. Não há outro caminho, se não, o esforço do intelecto junto ao esforço da vontade, voltados a resignação e prática da boa mudança, de si próprio. "

Paz e Luz - Espírito de boa vontade

Inserida por ArthurMelo

“Oração à Pentecostes!”
Vinde Espírito Santo!; (Jô 16,13)
Ó Espírito de Amor;
Dá-nos um coração humilde e manso; (Mt 11,29)
Incendeia-nos com seu Fogo Abrasador;
Com Vossa Paz, queremos viver santamente;
Para com os irmãos agirmos fraternalmente;
Queremos ser solidários nas ações;
Vencedores nas tentações;
Com Vossos Sete Dons; (1Cor 12,1-11)
Queremos ser bons;
Para seguirmos O Caminho da Verdade na Vida; (Jô 14,6)
Com Piedade, inflame nosso coração numa ardente amor a Deus;
Com o Dom da Ciência, leva-nos a melhor compreensão da natureza e do ser - humano;
Com Fortaleza, sejamos e possamos superar as adversidades;
Com o Dom do Conselho, sejamos prudentes, saibamos agir e falar, e iluminados nas decisões;
Com Entendimento, possamos compreender o que há de mais profundo em nossa vida e do nosso próximo;
Com Sabedoria, saibamos discernir o certo do errado, amar sem termos posse do que amamos;
Com o Dom do Temor de Deus, peçamos um verdadeiro reconhecimento e adoração a Deus;
Que brote em nós os frutos da caridade, solidariedade fraterna e desejo de justiça;
No silêncio do coração ouçamos a Voz de Deus;
Espírito Santo inunda-nos com Vosso Ser;
Agora e sempre.
Amém!.

Inserida por SebastiaoLima

Vejo coisas tristes, o mundo não tem mais amor, guerras, mortes de inocentes, crimes bárbaros entre famílias, corrupção, o capitalismo destrói tudo por onde passa.
Mas o que isso tem haver?
Jesus foi morto por lutar em defesa dos pobres, dos miseráveis, dedicou sua vida combatendo a força da morte, do mal, injustiças, doenças, fome, foi morto devido à sua maneira de viver, era rebelde, com clareza posso afirmar que era um revolucionário cujo papel era salvar essas pessoas.
Mas o sistema não permite que pessoas assim que lutem por amor ao próximo, logo matam, executam, apagam, o órgão opressor faz o trabalho sujo e ainda é aplaudido.
Se ele voltar será novamente morto por não se encaixar no padrão que vivemos, sem dúvidas ele iria lutar contra as desigualdades, ia espalhar seu amor, não ia suportar ver tanta desgraça e ficar de braços cruzados assistindo esses fascistas, homofóbicos, racistas, preconceituosos espalhando ódio por aí.
O amor ao próximo está em seu sangue, está no meu sangue também, esse amor, está naquelas pessoas que choram ao ver outras morrerem inocentemente, que se comovem com a dor de seus semelhantes, agora eu aposto se ele voltasse não duraria muito...
Mas o incrível é ver pessoas que acreditam em sua volta, pregando indiferença, se achando superior, mas como assim? Ou você é do lado de Jesus ou apoia o sistema, os dois não dá, se liga ...

Inserida por LucazAntunez

Que O Senhor nos abençoe, resplandeça em nossas vidas sua graça e nos proteja do manto da justiça.

Normalmente conhecemos “N” casos de injustiças; ao longo do tempo classes dominantes ou autocratas tentam impor seus interesses ou opiniões, desprezando a justiça. Hodiernamente “o termo justiça” parece uma miragem.
Entretanto como pessoas do Reino Celestial, somos conclamados a delinear novos parâmetros de ética e valores de Deus em nossas vidas o no nosso convívio; a palavra sacra diz que, a justiça é uma das características de Deus. Ele se alegra com o justo e abomina a injustiça. “O Senhor faz justiça e defende a causa dos oprimidos.” Sl 103: 6.
Enfim, vamos renovar a sugestão que Jesus nos instruiu: “Seja feita a Sua vontade, assim na terra como nos céus”! E vamos evidenciar a vontade de Deus nas nossas ações e convicções. AMEM.

Inserida por FCNOBREGA

Ontem, conversando com um antigo professor, quase me vi em um debate. E apesar de amar bons diálogos, eu ODEIO debates.
De falhas sociais, ele passou a falar em Cristo.

O professor Waldo é bem conhecido por sua aversão religiosa, e antes que eu abrisse minha boca, ele pergunta:
"Você acredita em Jesus, e em toda aquela 'maravilha' que dizem que ele fez?".
Respondi que "sim".
Ele continua:"Existe lógica crer nisso?
"Sim. Vejo sentido". - respondi.
"Qual é a lógica?"-Ele questiona.
Prossegui então:"Professor, eu já admirei muita gente na vida. Escritores que venderam best sellers de auto ajuda, e que nem falavam 'bom dia' para o porteiro. Admirei intelectuais que escreviam como 'anjos', mas em suas reuniões particulares criticavam seus semelhantes. Já admirei mestres que, afetuosamente ensinavam o filho do outro em sala, mas não acalentava o seu próprio filho, em casa. Já admirei influenciadores que esbanjavam carisma no palco, mas que não expandia nenhum valor humano. Líderes religiosos que diante do púlpito enaltecia seu 'deus', e nos bastidores ria das crenças alheias. Políticos que prometiam vida digna ao povo, e eram capazes de roubar-lhes a dignidade."
Cansado dos exemplos, ele me interrompe:
"Ok. O que tudo isso tem a ver, e qual é a lógica de acreditar na beleza do seu Jesus?"
Respondi: "Essa é a lógica. Estamos todo tempo em contato com pessoas comuns se passando por extraordinárias, escrevendo bonito, ensinando, filosofando, cativando, palestrando, mas vivendo o contrário. A lógica está em crer e admirar alguém sem hipocrisia, que foi capaz de viver conforme o que pregou. Não se fascinou com a fama, nem almejou o poder dos homens, e do início ao fim, foi fiel a seus valores."
O professor Waldo deu risada e disse: "Menina, você falou, falou... E não falou nada. Você que é boa de lábia, poderia ter se esforçado mais para me fazer crer nesse tal Jesus."
Dei aquele sorrisinho, e sabendo que ele só queria uma mesa redonda, me despedi aliviada:
"Professor, foi bom ter ver, mas meu objetivo não é missionário, e por hora fico feliz, apenas por ter evitado um debate.

(Argumentos/Fernandha Franklin)

Inserida por nandhafranklin

Palavra de Paz

O sentimento de culpa é uma grande arma do mal usada para dominar a sua vida.

Você se apega aos erros cometidos e mesmo tendo Deus já perdoado você, você continua se sentindo culpado e carregando um fardo pesado.

A sua mente não te dá paz, as pessoas também não.

Mas o que Deus deseja para você através da Bíblia é que você acredite que Ele tem poder para perdoar pecados.

Você não é aceito por Deus por ser uma pessoa boa. Ninguém é bom. Ninguém merece nada. Tudo é a misericórdia.

Caso fosse por merecimento, sem dúvida nosso fim seria a morte eterna.

Mas Jesus veio, não para condenar o mundo, mas para que o mundo fosse (e seja) salvo por Ele.

Você já estava espiritualmente morto em ofensas e pecados (no sentido espiritual), mas a Biblia diz que Cristo te deu vida!

É por isso que você ainda está vivo!

Lembra quando em uma situação desesperadora você disse no automático: "Deus, me ajuda!" ?

Ele não respondeu no automático. Ele parou para ouvir você, a sua "oração".

Você precisa crer que o sangue que Cristo derramou na cruz te purifica de todo pecado.

Cara, confesse o seu erro para Deus de uma vez por todas e pode descansar, pois você já alcançou o perdão. É na hora, é instantâneo.

Lembre-se, você é salvo pela graça, por meio da fé, e isso não vem de você, tranquilize-se, isso é dom de Deus!

Creia verdadeiramente em Jesus como o seu Mestre e a sua crença fará com que você tenha nova conduta, novos pensamentos e a esperança de uma nova morada eternamente!

Inserida por LilianQuedima

Eu não sou ninguém especial
Mas eu conheci um homem certa vez
Que quando falava o mar se acalmava
Os ladrões ganhavam perdão
E os cegos voltavam a enxergar.

Mesmo eu não sendo especial
Ele me fez especial por algum motivo
Por algum motivo ele me fez amar
E por algum motivo ele me fez acreditar.

Ele me fez nascer para saber sentir
O sentido das coisas em meu ser colocou
E antes que aprendesse a andar
Ele me fez escritor...
Cicero Laurindo

Inserida por cicerolaurindo

Que nesta semana a fé não nos falte.
Que o amor esteja presente.
Que o sentimento de gratidão
seja a nossa prece.
Que tenhamos a paciência e
a sabedoria
para todos os dias.
Que não nos falte o que doar
quando alguém precisar,
lembrando sempre do exemplo
de Jesus que por
nós morreu na cruz.

Inserida por AnnaLRamos

NO CAMINHO DA CRUZ
Agar
No planeta, quase toda a alegria é perigosa. Talvez por isso mesmo, o Pastor Divino preferiu conduzir as ovelhas pela porta da cruz.
O drama da redenção terrena é muitíssimo doloroso, mas o sacrifício é o nosso caminho para a ressurreição eterna. Sem Calvário vencido não há glória da Vida Imortal. À força de suportar o madeiro das aflições, veremos chegar o momento em que ele se transformará no luminoso cisne, cujas asas vigorosas nos transportarão para os Céus.
Para os grandes testemunhos, reservou o Senhor os grandes galardões.
A existência humana modifica seus quadros todos os dias.
E é necessário intensificar a nossa fé e a nossa confiança no Poder e na Bondade de Deus, para interpretar o sofrimento como estrada bendita de nossa redenção, para a vida imortal.
Nossas dores são nossas luzes.--NOSSAS DORES SAO NOSSAS LUZES
Quando soa o grande momento, ao cair das muralhas que nos prendem ao campo das sensações fisiológicas, então começa para nós, o bendito retorno à vida eterna.
Na Terra tudo passa excessivamente depressa e é um erro perder tempo no cipoal da incompreensão.
Enquanto no mundo, nem sempre sabemos valorizar a riqueza que os obstáculos nos oferecem, que as provas nos facultam, mas devemos arrimar-nos à certeza de que a Providência nos acompanha, de perto, jamais trazendo ao nosso espírito problemas e lutas de que não carecemos.
O tempo desfaz todas as tempestades, e as nuvens não se eternizam no céu.
A existência terrestre é apenas um dia, dentro da eternidade.
Não podemos violentar os princípios que regem a vida, e a sementeira deve anteceder a colheita.
Dilata-se a dor na Terra com o Discernimento. Compreender entre os homens é sofrer sempre mais...
Se os acúleos provocam feridas na alma apressa, não nos esqueçamos da fonte cristalina do perdão, da renúncia, do amor com o Cristo. Somente ao contato de suas águas balsamizantes é possível restaurar o coração dilacerado e abatido.
O tempo tudo transforma e o devotamento jamais esperou em vão. Mais vale seguir no trilho espinhoso, de cruz nos ombros extenuados, que marchar sob enganosa coroa de flores, com desconhecimento da realidade que nos aguarda.
Não é a primavera que descobre o diamante oculto na serra empedrada, mas sim o instrumento duro e cortante do lapidário. E nosso lapidário é o sofrimento, aceito com humildade e usado com paciência.
A existência vale somente pela alegria que pudermos estender e pelas bênçãos que conseguirmos semear. Não nos importem os obstáculos e contingências do caminho humano. Se o salário de Jesus foi o crucifixo aviltante, não temos o direito de esperar a compreensão imediata de nossa boa vontade, que o próprio Mestre não recebeu.
Sigamo-Lo, pois, hoje e sempre, em favor de nossa libertação.

Inserida por ateliercristinareis

A palavra faz valer a vida, enaltece o ser, dá o rumo norte, traz discernimento de causa, instrui o atento, alerta o desatino, incrementa a música e dá voz a alma. A palavra é poderosa, tanto faz como seduz, é prata reluzente, é ouro em luz.
A palavra é lançada, como flechas pelo ar, se pontiagudas e envenenadas, muito pode até matar. Mas formemos palavras de vida, portando a verdadeira luz, que palavras poderosas e bonitas, tens no nome de Jesus.

Inserida por Claudiokoda

A Páscoa está chegando, e sempre é
bom lembrar o verdadeiro espírito da Páscoa...
Vamos bem usar nosso livre arbítrio,
procurando sempre fazer o bem,
ajudando nosso Amigão a realizar a missão
a que Ele se propôs, ou seja, levar
Paz na Terra aos homens de boa vontade...
Osculos e amplexos,
Marcial

PENSANDO EM NOSSO AMIGO JESUS, NOSSO AMIGÃO
Marcial Salaverry

Pensando em nosso Amigo Jesus, vamos lembrar que para falar em Ressurreição de Cristo, entende-se ser a ressurreição do amor, da amizade, da Fé, e é nesse
sentido que precisamos direcionar nossos atos e atitudes...

Para tanto, precisaremos realinhar nossos pensamentos, voltando-os para essa Ressurreição, entendendo bem o que ela significa.

A grande verdade é que não adianta apenas falar no significado da saga de Jesus, é preciso entende-la, e praticar seus ensinamentos.

Cristo em sua dor, apenas soube transmitir energia de amor, e para difundi-la, é preciso que saibamos captá-la, senti-la, e transmiti-la, e com esse objetivo, é necessário que dediquemos, pelo menos um minuto de cada dia, elevando nosso pensamento para o Alto, desejando o bem para toda a humanidade...

Faça sua parte, pelo menos, eis que se cada um assim agir, certamente algo de bom vai acontecer...

E dessa maneira, poderemos atender ao que Ele espera de nós, com pensamentos e atos de paz e amor, procurando sempre fazer de cada dia, UM LINDO DIA...

Inserida por Marcial1Salaverry

ONTEM

Ontem eu chorei
Hoje, hoje eu sorrio.
Ontem pensava só em você
Hoje, hoje também penso em mim.
Ontem eu estava triste
Hoje, hoje sou muito feliz.
Ontem chovia muito
Hoje, hoje fez sol.
Ontem só pensava em vingança
Hoje, hoje tenho muito amor para dar.
Ontem eu estava perdida no tempo
Hoje, hoje eu me encontrei.
Ontem não sabia em quem confiar
Hoje, hoje eu confio em Deus.

Jun. 2013

Inserida por cleonice_goncalves

FALSIDADE

Como é difícil uma sincera amizade
Pensamos que temos amigos
Mas isso não passa de falsidade
Amigo que é amigo
A seu amigo tem lealdade.

Por que acontece isso
Meu Senhor Deus Jeová?
Neste mundo tem tanta falsidade
As pessoas esqueceram o que é amor
Pisam umas nas outras
Só pensando em lucrar.

As pessoas se acham espertas
Quando enganam seu irmão
Esquecem que Jeová está vendo
Ele conhece nosso coração
Então na hora da dor
Ao Senhor pedem perdão.

Se fazem de pobrezinhos
Prometem que vão mudar
Mas melhoram um pouquinho
E voltam a aprontar
Esquecendo o que prometeram
Ao Senhor Deus Jeová.

Tenho pena dessas pessoas
Que agem dessa maneira
Em nome da ganância
Fazem muita besteira
Esquecem que vai chegar o dia
Que todos irão passar pela peneira.

Pela peneira da Justiça
Da Justiça Celestial
Não é a justiça do homem
Que dá mais valor ao mal
E acham que estão agindo
Da maneira mais normal.

Coitada dessa pessoa
Quando a hora chegar
Do trigo e do joio
Finalmente se separar
O joio vai para o fogo
O trigo vai para Jeová.

Dez. 2012

Inserida por cleonice_goncalves

HOMENAGEM A ESCOLA MIGUEL COUTO.
Em vinte de setembro de 1940
Sabem quem nasceu?
A escola Miguel Couto
De lá pra cá só cresceu
E com as bençãos do Senhor
Todas as lutas venceu.
-------------------------------------------------------
Quantas pessoas,quantas
Por esta escola passaram
Ensinando ou aprendendo
Suas marcas aqui deixaram
E talvez muitas vezes
Com dificuldades por essa escola lutaram.
-------------------------------------------------------------
Quem está de fora
Não consegue entender
As dificuldades de uma escola
O que muitas vezes se tem de fazer
Para manter a mesma aberta
Tem que lutar pra valer.
----------------------------------------------------------
Cheguei na escola no final de 2009
Não tenho muito para contar
Mas o pouco que tenho
Vocês já podem imaginar
Estou achando maravilhoso
Nesta escola trabalhar.
-----------------------------------------------------
A direção,professores e funcionários
Quero a todos agradecer
Pois quando eu aqui cheguei
Parte dessa escola fazer
Vocês foram todos maravilhosos
Tão bem souberam me receber.
---------------------------------------------------
E a vocês queridos pais
Uma palavrinha quero dar
Podem ter a certeza
De que seus filhos irei cuidar
Dar uma ótima alimentação
E com carinho,no meu coração vão estar.
-----------------------------------------------------------
Já aprendi a amar
A todas essas crianças
Cada uma a sua maneira
São de todos nós ,a esperança
De com todo seu amor
No mundo fazer uma mudança.
-----------------------------------------------------
Agradeço por confiarem em nós
Para seus filhos educar
Podem estar certos
Sobre o que vou falar
Vamos lutar todos juntos
E eles muito longe vão chegar

A todos do Miguel Couto
Eu quero parabenizar
Os que chegaram aqui antes
Os que começaram a chegar
Aqueles que não estão mais aqui
Mas sempre deles iremos lembrar

Ex-diretores,ex-professores,
Ex-alunos e ex-funcionários
Vamos todos comemorar
Mais um aniversário
E quem sabe ainda vamos
Juntos comemorar o centenário?
--------------------------------------------------
Sabem quem deu nome á escola?
Um cientista brasileiro
Ele não era gaúcho
Pois nasceu no Rio de Janeiro
Mesmo sendo também médico
Pensava na educação primeiro.

Mesmo sendo cientista e médico
Ele muito lutava pela educação
Lutava também pela saúde
Dizia que era necessidade e solução
Para os problemas do povo brasileiro
Foi um homem de bom coração.

A todos eu agradeço
Pela vossa atenção
Gostaria que ficassem sabendo
Que todos moram no meu coração
Jamais eu os esquecerei
Por nenhum motivo ou razão.
------------------------------------------
Gostaria de fazer um convite
Pra finalizar
Parabéns para o Miguel Couto
Vamos todos cantar
Afinal são 70 anos
Isso é motivo para se alegrar.
20/09/2011.

Inserida por cleonice_goncalves

MINHA AMADA NETA

Para todos vocês uma história quero contar
A onze anos atrás
Com certeza irão lembrar
Nasceu uma princesinha
Para a nossa vida alegrar.

Os anos foram passando
E a princesinha cresceu
Forte e muito linda
Presente que Deus me deu
Hoje completa onze anos
Brilham os olhos seus.

Estamos todos aqui
Para juntos comemorar
Esta data tão feliz
Em branco não podia passar
Vou ter que dizer uma coisa
Talvez brava ela vá ficar.

Como eu disse, é muito linda
Mas também muito bravinha
Por pouca coisa se incomoda
E já fica num canto, emburradinha
Mas mesmo fazendo beiço
Tu és muito amadinha.

Minha querida Jhully
És uma neta muito amada
De ser tua avó, tenho orgulho
Espero que por ti, eu sempre seja lembrada
Pois nunca te esqueças
Que por todos, és muito estimada.

Para terminar estes versos
Uma coisa quero te falar
Não sei se eu já te disse
Agora tu vai escutar
Esta tua velha avó
Pra sempre irá te amar.

Ah, já ia me esquecendo
Agora aqui te chamo
Para contar-te um segredo
Não sei se eu já te disse esse ano
Mas antes que eu me esqueça
Vou dizer agora: te amo, te amo.

Mar. 2013

Inserida por cleonice_goncalves

NATAL

Vinte e cinco de dezembro
Mais uma vez chegando o Natal
Será que paramos para pensar
O significado desta data coisa e tal
Ou simplesmente comemoramos
Por uma data tradicional?

Alguém lembra será
Quem nesse dia nasceu?
Muito sofreu por nós
E na cruz por nós morrreu?
Mesmo sendo torturado
Nunca de nós esqueceu.

Esse é o pai amoroso
Que nos ensinou o amor
Sempre amou a todos
Mesmo sofrendo imensa dor
Hoje essa data é comércio
Corremos às compras, esquecemos do Senhor.

Pai em nome de todos
É que te peço perdão
Se muitas vezes te esquecemos
Lembramos quando estamos na solidão
Por favor, ajude-nos Senhor
A Te manter em nosso coração.

Dia vinte e cinco de dezembro
Dia de Cristo Jesus
Aquele que mesmo sem pecado
Carregou uma pesada cruz
Para que todos nós um dia
Viéssemos para a luz.

Mas parece até mentira
Passamos o dia correndo
Trabalho, estudo, festas
Tantas coisas ao mesmo tempo fazendo
À noite estamos tão cansados
Que acabamos nem agradecendo.

No dia seguinte levantamos
E a luta continua
Corremos para lá e para cá
Cedo já estamos na rua
Mas será que alguém lembra
De agradecer pela vida sua?
Muito obrigada, Senhor.
Eu quero te agradecer
Por tudo que por nós fizestes
E muito ainda vai fazer
E a todos os irmãos
Agora quero dizer.

Tenham um feliz Natal
E um Ano Novo também
Sejam todos muito felizes
No próximo ano e além
Mas nunca esqueçam de agradecer
E que os anjos digam amém.

Dez. 2012

Inserida por cleonice_goncalves

REVOCATA HELOISA DE MELLO.

Minha gente tão querida
Pessoas por mim tão amadas
Hoje estou muito feliz
Sentindo-me lisonjeada
Pois para esse jantar
Por vocês fui convidada
Como é maravilhoso
Alguém da gente lembrar
E nesta hora de alegria
Lembraram de me chamar
E destes 50 anos do Revocata
Com muito prazer e alegria venho participar.
Heloisa Revocata de Mello
Uma escola que se expande
Nela trabalhei onze anos
Escola que todas as classes abrange
Pode não ser a Grande Família
Mas é uma Família Grande.
Onze anos da minha vida
Com essa família fiquei
E conto para vocês agora
Porque dela me separei
Arrancaram-me sem direito a reclamar
E por isso muito eu chorei.

Foram onze anos bem vividos
Junto dessa família querida
Claro tive meus tropeços
Como todos tem na vida
Mas nunca em minhas andanças
Essa família foi por mim esquecida.
Por isso hoje estou aqui
E a todos quero dizer
Passe o tempo que passar
Aconteça o que acontecer
Mas para o resto da vida
Parte dessa família vou fazer.
Parabéns Revocata Heloisa de Mello
Quero te homenagear
Escola que sempre amarei
Com carinho sempre de ti vou lembrar
Nunca te esquecerei
Passe o tempo que passar.
Aqui encerro meus versos
A todos quero falar
Mesmo que eu não consiga
Todos os colegas abraçar
Mas podem ter a certeza
No meu coração sempre vão estar.

26/10/2012.

Inserida por cleonice_goncalves