Textos sobre Deus
Soneto: Juizo Final
"Chegará um dia em que o juízo final
Virá sem aviso, sem contemplação,
E todo homem será julgado igual,
Sem distinção, sem exceção.
Os pecadores, então, terão de prestar contas,
Por cada ato, por cada omissão,
E as almas justas, em paz, terão o monte,
Para desfrutar a glória e a salvação.
As trombetas tocarão com força e estrondo,
E os vivos e os mortos se reunirão,
Para ouvir a sentença do justo julgamento.
Mas antes que chegue esse momento,
Sigamos o caminho da redenção,
E vivamos em paz e amor, com nosso próximo e com Deus, em cada momento."
O choro não pode ser contido por muito tempo, caso contrário, será semelhante a uma represa que, num determinado momento, estando sem resistência, certamente, irá sangrar, causando danos, alimentando a tristeza, sufocando a alma que infelizmente não pôde desabafar.
Por meio de uma percepção errônea, chorar pode ser considerado como sendo um sinal de fraqueza, quando na verdade, graças a Deus, é uma prova de força de quem consegue externar seus sentimentos, suas angústias, mesmo que, muitas vezes, na sua privacidade, um ato evidente de muita bravura.
Não importa se choramos por causa de uma dor física ou na alma ou ainda emocional, O Senhor seca as nossas lágrimas e assim, renova as nossas forças, os nossos ânimos, portanto, que o medo de chorar, de sofrer e a insegurança sejam cada vez mais ausentes, pois é Deus que nos conforta verdadeimente.
Eu sei, minha querida, que tem sido difícil, que a espera muitas vezes parece ser uma eternidade, porém, peço que permaneças tendo o máximo de paciência possível, pois, se Deus quiser, ainda chegará o dia da tua metamorfose e finalmente tuas asas surgirão majestosas com lindos detalhes, então, tua alma ficará mais grata, sentindo uma grande felicidade com as tuas lutas sendo divinamente compensadas.
Enquanto este momento não chega, respeita todas as tuas fases, tira o tanto de proveito que puderes, vive sabiamente com vontade, não percas a tua fé no Senhor, nem o teu raro deslumbramento pela simplicidade, a veracidade do teu amor, apesar das adversidades que poderão causar-te alguma dor, isso te deixará mais forte e a tua felicidade terá mais valor.
Agora, provavelmente, é bem maior a tua dificuldade para compreender, mas cada etapa tem seu grau de importância, irás perceber com o tempo, que as circunstâncias juntas têm um propósito, inclusive, no sofrimento, portanto, se fores paciente e abrires mão da negligência, certamente, se Deus quiser, ficarás mais linda, vestida de resiliência.
Tomei a ofensiva, cansei de me esquivar entre ações e reações, me dispus a tentar, me encontrei em trechos de uma vida turbulenta. Busquei nas palavras o sentido de tudo, do mundo... Olhei ao redor e me senti estranho, em outro momento era tudo potência do pensamento: era uma questão de alguém me deixar pra baixo. Válvula de escape é substância de
mercado. Papéis na sociedade amassei como alguém que tem seu CPF cancelado. Parcelas de uma vida submetida ao controle da mente. Alienação me põe no cercado, controla meus atos, me engorda e me guia pro abate. Proteína vegetal encontrada no verde, erança da transparência da água. Planeta que gira na galáxia, sistemas e farças, a vida é uma
história contada com lápis e apagada por borracha.
Válvula de escape é substância de
mercado. Papéis na sociedade amassei como alguém que tem seu CPF cancelado. O invejoso e o infeliz quando me veem no alto me colocam pra baixo.Parcelas de uma vida submetida ao controle do visionário. Alienação me põe no cercado, controla meus atos, me engorda e me guia pro abate. Proteína vegetal encontrada no verde do abacate, erança da transparência da água. Planeta que gira na galáxia; sistemas e farsas. A vida é uma
história escrita com lápise apagada com borracha.
Por um instante …
Num daqueles passeios rápidos lá no interior do Sul de Minas Gerais … na visita a um sítio próximo, o sítio da Dona Francisca, enquanto conversavam sobre negócios fiquei apreciando o local.
Em cada espaço há inúmeras riquezas, uma cadeira velha, um pedaço de madeira que forma um banco, um balanço à espera de alguém, uma mãe felina que dorme sobre um carro velho, magrinha que dava dó, mas aconchegava seus gatinhos.
Dentre tantos detalhes, ali estava o Louva Deus sobre esta flor vermelha que chamava atenção.
Alguma mensagem trouxe. Há vida no local. Há esperança. Um guerreiro na natureza e um símbolo de fé para nós.
Por um instante minha vida se fez mais bonita quando você chegou …
Querida Anne, menina que tinha apreço pela vidae por sua liberdade de viver,
Dificilmente passava despercebida,
era linda e sempre tinha algo dizer,
Estudava, tinha um lar, algumas amigas
Família Estruturada, claro, imperfeita, mas não tinha tanto com que se preocupar,
Pobre Anne, nem sonhava
que a sua normalidade estava ameaçada.
Enquanto seu mundo ruía a sua volta,
Ela com tão pouca idade precisou enfrentar momentos humilhantes,
cheios de angústias, sofrimentos, conflitos constantes, internos e externos
Com poucos e valiosos instantes de refrigério
Foi necessário amadurecer bruscamente
de uma criança ingênua e mimada
a uma sensata adolescente,
Aprendeu um pouco sobre o Amor
em meio tanta tristeza,
Para a Simplicidade e para a Natureza passou a dar mais valor,
Não perdeu a sua Fé em Deus, apesar das Incertezas,
Assim como uma Borboleta,
Anne Frank teve uma vida breve e intensa,
No seu Diário, suas memórias repletas de emoção
Parte da História, preciosa Lição.
Um mantra energia vital
Você pode dizer e afirmar, eu sou Luz! E creia que você é, porque esta Luz é sua desde que você nasceu, e, estará com você na mesma intensidade, por todo o tempo que você viver, então, repita todos os dias ao despertar, Eu sou Luz que reLuz vida! Então seja e sinta-se, pura Luz. Diga, eu sou Luz, aonde eu for e aonde eu estiver, uno a minha Luz á todas as luzes, sinto-me segura.
Durante uma crise de ansiedade,
Lágrimas são derramadas
formando uma Intensa Tempestade
De cobranças, De vaidades
De tristezas, De Vulnerabilidades
Em pouco tempo, é como se estivesse imerso
num vasto oceano de desespero
Até, finalmente, lembrar de que a vida continua,
de que possui um ótimo guarda-chuva,
De onde tira suas forças,
sua Fé em Deus, seu Amor Próprio
e o apoio das Pessoas que Ama,
Assim, vem a querida Bonança,
mesmo que seja momentânea,
faz bem não esquecer
de que ainda há Esperança.
Vejo muitas pessoas desesperançosas em voltar a amar, mas deixa eu dizer algo sobre isso...
O amor ainda é uma das melhores sensações vivenciadas e desejadas pela humanidade.
Ainda que nesse momento diga que chegou ao fim, preciso te dizer que existe um Deus poderoso que articula no silêncio a teu favor, curando e transformando teu coração para receber o melhor amor de todos.
E muito antes disso, saiba que Ele já te amava e já zelava por tua vida.
Nesse momento, eu creio que Deus já entrou com a providência sobre a tua vida, curando as feridas do teu coração e iluminando teu espírito com o zelo que só um pai pode fazer pelo filho.
Não desista!
Dê mais uma chance ao amor, se dê mais uma chance de ser feliz.
Decidi começar do zero. Pensei em desistir? Confesso que sim! Estava melhor, mas desde meu aniversário pra cá, piorei muito. Essas datas aniversário, natal, réveillon mexe com a gente. "A gente finge que não tem fragilidade, veste uma roupa de ferro, e vai pra rua sorrir enferrujado."
Mas há altos e baixos no meio do processo, o importante é não deixar permanecer se no baixo. Cometemos erros! Muitos! Saímos do prumo. O sofrimento faz isso com a gente. Mas o que importa é seu coração, seu caráter, sua boa índole, e por mais que você errou, ou pensou em desistir. Isso vence! O amor vence. E ter uma família que brigue, puxe a orelha, se importe com você e acima de tudo, que te ame e esteja do seu lado, faz toda a diferença. Sou muito grata por ser abençoada com uma família que me apoia. Temos que acreditar QUE VAI PASSAR! VAI DAR CERTO! O processo pra cada um é de uma forma... Não se culpe! Não se julgue! Apenas acredite no quão foda você é, no quão forte foi até aqui por suportar e superar tudo que passou. Tenha fé em Deus, em você! Acredite! Não desista! Se um novo ano sugeri a oportunidade de fazer diferente, faça! Por você! Seja sua prioridade! É difícil? Sim! Mas vamos conseguir!
Eu sai
correndo sozinho na praia
Eu senti
o frio da costa da areia
Eu vi
o contraste do mar
com as falésias e a lua cheia
Eu sou
o contraste
Eu sou
prova viva
Eu sou pai de santo
na terra querida
Brasil, Brasil, Rio
Lá do céu,
vi minh'estrela
chamar por meu nome
Foi o mar que me guiou
além do horizonte
Eu sou o cruzeiro
sou navegador
sou passos n'areia
dragão do mar eu sou
sou obra de Deus,
sou filho da Terra
Que é filha de Deus,
que é Pai da semente,
da gente, pra gente...
Esperança se fez
e a paz germinou
a fé é o que há
de sobra na obra do autor
da parte poeta
filho de Iemanjá eu sou
E um dia fui rei
dos recifes do mar
dedilhei os meus versos
junto às ondas de lá
e quantas ondas tem lá?
Pedi ao bom Pai
que soprasse um vento
o som do Seu instrumento
Um dia de Tom Veiga - Data natalícia (06 de Fevereiro).
Ao Louro José
E agora Louro José!
A festa não acabou.
Pois, ao "Céu DEUS TE CHAMOU"
E Agora Ana Maria!
Viveu esta agonia.
Na TV choraste em demasia.
Louro José tu foste para longe.
No infinito! Te avistei como "MONGE".
José – Tu és Tom Veiga. Tom Tu és José!
Tua voz tão meiga.
Animava a criançada
Com sua cara animada
Louro José era a nossa alegria.
Há lugares vazios em nossos corações, que tentamos preencher de diversas maneiras, até conseguimos por um tempo, mas logo nos damos por insatisfeitos novamente, pois é passageiro.
Nós precisamos é do Senhor desesperadamente e às vezes só nos damos conta disto quando, todas as nossas outras alternativas falharam.
Uma maquiagem ou uma roupa bonita, status ou fama são incapazes de embelezar um coração e trazer aconhengo a alma abatida. Somente Deus pode alcançar e preencher de uma forma abundante e plena nossos vazios.
Enquanto não abrirmos nossos olhos e nos entregarmos totalmente a esta Verdade, estaremos sempre insatisfeitos e frustrados.
Buscando preencher com coisas, algo que só poderá ser preenchido pelo o que é invisível.
Foge-me dos sentidos a liberdade
Foge-me de mim a esperança
Meu mundo jás em chamas
Em meu inferno jás um inverno eterno
Por onde antas o teu deus de promessas?
Que justifica o sofrimento com a gloria do conhecimento
Que exacerba sua glória humilhando sua própria criação ?
Agradeço-me por não possuir uma fé tola
Que desmerece o meu semelhante que não compactua com meu delírio.
Em um sonho apertado
Me encontro angustiado
Por desprezo e pressão
Me sinto numa grande aflição
Penso em como seria desistir
Mas devo constantemente resistir
Levo muitos golpes por palavras
Mas encontro alívio numa Casa
Sinto em mim a paz
Quando Deus em minha alma o perdão traz
Devo a minha vida a Ele
Por salvação de minha vida muitas vezes
Espero Sua Volta aqui na Terra
E por muitas vezes tenho multíssima pressa
Por grandes lutas permaneço na perseverança
Pois eu creio nesta grande esperança
SONHE PARA QUE O POEMA ACONTEÇA...
Esse ser estranho, estranhíssimo...
Senhor de um breve Nada filosófico: o homem
Executor de uma equação sinistra
Qual será seu destino?...
O homem vive in-ventando querer ser Deus...
Mas não pode sê-lo...
Do verso que vive em sua cabeça
Dorme... dorme... dorme...
Inventando, criando, fantasiando...
O homem é um im-prudente menino
Versos em sua cabeça, em sua atmosfera...
Dorme... dorme... dorme...
Sonha... sonha... sonha...
Para que o poema aconteça...
Atualmente, poucas são as pessoas que têm compaixão, que praticam a caridade, muitas fazem boas ações com segundas intenções, visando o próprio bem... Não concordo com a hipocrisia... Muitos usam o nome de Deus em vão, mas seus gestos não demonstram que Deus está mesmo em suas vidas, porque Ele é justo e não concorda com injustiças, com hipocrisia, com calúnia, com brigas no meio de Seus filhos... Mas Deus é maior do que tudo isso e no tempo certo praticará a sua justiça, anseio pela concretização de suas promessas, pois o mundo anda carente de Deus...
As pessoas estão com os corações cada vez mais endurecidos, mas Deus alertou “Guarda o teu coração porque dele procedem as fontes da vida”. Sábios são aqueles que O escutam e cujo coração n’Ele se firma.
Certo dia, fui surpreendido
quando soube que você viria,
Fiquei tão emocionado
com tanta felicidade
que em mim não cabia,
o tempo está passando rápido,
você está crescendo,
Ontem, estava nos meus braços
e bem pequeno,
Nem sempre, tenho paciência
ou energia pra acompanhar seu ritmo,
mas não esqueça que, por mim, você é muito querido,
que não sou apenas seu tio, mas também seu amigo,
Feliz aniversário, Guilherme Rafael,
meu sobrinho amado,benção de Deus.
ARREPENDIMENTOS...
Por vezes me lembro de coisas que falei no ímpeto da raiva e do despeito, então me arrependo por ter me levado pelo ego... Por mais que haja razão em partes, por mais que eu afirme algo fundado em alguma verdade, nunca é bom se desviar da humildade. Sei que o Espírito Santo não se agrada com o orgulho, então me arrependo e revejo os meus conceitos, porque reconheço que não sou perfeita, mas desejo — de coração — melhorar e achar graça diante de Deus.
— Jucelya McAllister
- Relacionados
- Frases de Jesus Cristo
- Mensagens para Encontro de Casal com Cristo: renove o amor e a fé
- Mensagens para cursilho que expressam a sua fé e transformação
- Poesias de Natal evangélicas para celebrar Cristo e renovar a fé
- Poemas de Natal com Jesus para celebrar o Seu nascimento
- Amor de Jesus
- Irmãos em Cristo
