Textos sobre Vida Bob Marley
A maturidade dos nossos palpites na vida alheia necessitam possuir o poder de provocar questionamentos libertadores, de modo que apresente os erros e às mazelas, mas em um mesmo momento seja capaz de expor possibilidades. É nesta maturidade, portanto, que nos permite sermos instrumentos de transformação na vida do outro.
Hoje me perguntaram "Qual o sentido da vida?", olhei para a pessoa, e disse "O sentido da vida é apenas viver, sentir e agir sem saber o pq, sem ter uma razão, e ver quais as consequências disso tudo", o maior erro das pessoas é sempre querer ter um motivo para fazer o que deveríamos fazer naturalmente, que é viver.
Percebe-se que em meio essa quarentena precisa ter cautela com a vida, aprendendo que tudo tem o seu tempo! O que nos resta é agir de forma correta, para que tudo isso se resolva e passe logo temos que nos unirmos para tentar minimizar essa situação, a pandemia se Deus quiser e se cada um fizer a sua parte, tudo isso chega ao fim, mas lembre-se de que o futuro ainda está por vir.
que o dia seja para todos um belo vínculo com a vida, seja anunciador de sonhos e que todos eles se concretizem...o dia ainda agora começa, mas já levo saudade do ontem que me deixou sorrindo perdida nos sonhos duma alegre rapariga de pé descalço e viva ternura pelos dias que Deus lhe vai concedendo...
Deixe o sol entrar. Deixe-o entrar em sua casa, banhar seu corpo, inundar sua vida. Deixe o sol entrar. Permita que sua luz lhe ilumine o lar, aqueça seu coração, e brilhe em sua vida, para que de posse de sua claridade, você possa levar a todos as mesmas benesses que ele gratuitamente, e diariamente, lhe oferece. Mesmo quando você sequer percebe que ele ali está, e não lhe agradece pela claridade de um novo amanhecer. Deixe o sol entrar.
Daqui 90 anos, não fará nenhuma diferença para sua vida se você hoje é rico ou pobre, se mora hoje numa casa simples ou numa mansão, se tem hoje um super carro ou se usa transporte público, se hoje come couve ou caviar, se fez 50 plásticas ou se não fez nenhuma, se teve um salário de mil ou cinquenta mil euros. Tudo isso é efêmero e sua vaidade não acrescentará nenhum benefício à sua existência daqui a quase um século. Mas o bem que você fizer hoje, o que produzir de construtivo, de edificante, o quanto você ajudar pessoas, o quanto inspirar os outros com exemplos positivos, o quanto você tiver um reto pensar, reto falar, reto sentir e reto agir, isso sim, fará uma estratosférica diferença não só para daqui 90 anos, mas também para muitos séculos de vidas e reencarnações sucessivas.
Tudo nessa vida passa e se tornam cada vez mais insignificantes no nosso dia a dia com o passar dos anos. A única coisa que não passa, que não muda nunca, é a esperança de encontramos o amor de nossas vidas, alguém para entregarmos todos os bons sentimentos que estão guardados dentro de nós, e ter de volta todo o amor, todo o carinho e a ternura que temos para oferecer.
Tudo na vida exige manutenção constante. A ideia de pagar para manter o ser ‘limpo para sempre’ não é apenas tosca: é sinal de uma imaturidade tal que colocará o ser diante de muitas decepções antes que possa se render à realidade da vida como ela de fato é. Se precisamos nos alimentar todos os dias para não deixar o corpo perecer, a alma também precisa de alimento constante para não se tornar enfermiça. E assim será por todos os dias de nossa existência.
Em cada crise, a vida oferece a você uma oportunidade de se regenerar e encontrar nas falhas, erros e fracassos novas janelas a serem exploradas. Quando você aceita sua história e seu poder de modificá-la é que haverá lugar para a superação - e é, justamente, aí que a vida começa… Atreva-se a abandonar velhos padrões e a aventurar-se em novos caminhos!
Se você tem vários pilares na vida, caso algum deles rua, os demais conseguirão te sustentar com tranquilidade. Já se você tem apenas um ou dois pilares sobre os quais tem a vida sustentada, perder um deles pode representar uma grande destruição pessoal. Portanto, diversifique sua atenção e erga um alicerce mais variado - e saudável - ao seu redor.
Acredite: em muitos movimentos na vida, perder não significa perda de verdade. Pode ser que seja apenas um livramento. Se o seu inimigo pensar que conseguiu te vencer, ele te deixará em paz. Usufrua dessa paz. Em processos assim, cometer o erro de deixar o orgulho e o ego agirem para terem a última palavra, é agir para que a situação não tenha nada de ‘ultimo’, protelando uma troca psíquica odiosa - e prejudicial - sem fim.
Tudo na vida é uma questão de escolha. Somos nós que, logo de manhãzinha escolhemos o sentimento com o qual queremos vestir o dia e é claro que qualquer um em sã consciência escolhe os sentimentos mais bonitos que possui no armário do coração. Ninguém quer se vestir com sentimentos feios. No entanto, ao longo do dia somos expostos a situações tão medonhas que, às vezes, não temos tempo de escolher a roupa para vestir aquele instante, e as emoções, então afloram nuas de nosso interior com uma força tão grande que nos assusta e como se fossemos um vulcão em plena erupção deixamos de ter controle sobre elas. Não se culpe por isso, não se torture, não julgue inferior. Você não se tornou uma pessoa má por não ter conseguido administrar um momento. Lembre-se que você é o todo que te constitui, essa fração de tempo ruim não é a guardiã de toda a tua identidade.
Não tente começar a organização da própria vida enquanto o furacão estiver passando. Espere o momento certo para agir, aquele onde os ventos já não soprarão tão violentamente. Mas em termos de proteção, não perca tempo: assim que o furacão surgir no horizonte, se calce de todos os cuidados protetivos possíveis.
Hoje é o grande dia, amanhã pode ser tarde, a vida está passando rapido ! E se perde tempo porque se tem tempo a perder ! Mas depois lá na frente ao olhar para trás, verá o rastro que deixou ! E este mesmo rastro irá te mostrar quem foi, e o que receber é consequência do que você plantou durante este caminho! Sempre é tarde para se viver verdadeiramente ! Seja breve e habilite seu poder ! Você manda na sua vida, não deixe o comando nas mãos de quem não tem controle, porque a queda pode ser fatal. A Vida fácil do mundo errado te escolhe, e você vira presa fácil! E enganado por olhares inimigos que se fazem de amigo, só para te dominar, e te manter refém ! Cuidado, super atenção, perigo há por todos os lados, mas só você tem o poder de se comandar!!!!
A vida já está traçada e é triste de chorar: ninguém parece ter pensado no fato de que, se a existência é absurda, ser brilhantemente bem-sucedido tem tanto valor quanto fracassar. É apenas mais confortável. E mais: acho que a lucidez torna o sucesso amargo, ao passo que a mediocridade espera sempre alguma coisa.
Tive na minha vida essas viagens que nunca acabavam nem começavam, de e para lugar nenhum, e onde eu passava a maior parte do tempo sem fazer nada, andando nas ruas, sentada em cadeiras pré-moldadas, deitada em colchas de hotéis baratos, olhando o negro das janelas de metrôs, o branco das janelas dos aviões, falando frases que não eram minhas. Desse período, tão longo, ficaram uns poucos dias. Uns porque nunca acabaram, outros porque nunca existiram, o anterior se debruçando sobre o novo que não conseguiu se instalar.
Quando o destino limita a vida financeira de uma pessoa, ele não está sendo “mau”. É apenas a forma que a espiritualidade encontra de dizer: “você ainda não está preparado para usar o dinheiro da forma correta”. E muitos se perguntarão: “mas como tantos tem acesso a dinheiro e não o usam de forma correta?” Simples: em vidas anteriores fizeram por merecer acesso a maior recursos financeiros nesta vida atual, e tanto quanto negligenciarem os recursos que tiverem nesta, serão limitados na próxima, e assim sucessivamente. A energia do dinheiro não é escolha e nem acaso: é mérito.
A vida nada mais é que uma grande ilusão, sonhada por porcos hipócritas cheios de insanidade, uma delírio constante da mente pouco desenvolvida de um ser que se denomina humano. O imenso caos que nos rodeia, cercado pelo nosso próprio excremento, que afunda com a maioria e ao mesmo tempo faz com que os grandes prédios fiquem mais altos, colocando aqueles mesmos porcos em um patamar inalcançável.
A vocação é a coisa principal na vida, porque a maior parte do seu tempo você vai gastar trabalhando. Então, se você não está realizado no seu trabalho, você não vai se realizar em parte alguma. O que é este realizar-se? É você ter prazer o tempo todo? Não é possível. [...] Aquilo que é mais importante do que você. Aquilo pelo qual você morreria, como Cristo na cruz. Você acha que Cristo estava muito feliz de estar lá pregado na cruz? Ele fez por prazer ou por dinheiro? O resumo da humanidade é Jesus Cristo. Ele está lá pendurado na cruz é por amor. Não é nem por prazer, nem por dinheiro. [...] é o amor por uma coisa que é mais importante do que a sua vida, que vale mais do que a sua vida. Isso é a verdadeira vocação.
Não escrevo livros para ganhar a vida, menos ainda para viver disso. Escrevo porque minha alma deseja disseminar uma parte de mim a quem virá depois. É quase como plantar uma semente sem a pretensão de comer do seu fruto, mas sim, pelo prazer de saber que mais adiante, outros irmãos de humanidade poderão usufruir daquela árvore.
- Relacionados
- Textos de Amor
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Textos de Fernando Pessoa
