Textos sobre Vida Bob Marley
Nossa vida é como uma fruta, talvez seja devorada, apodreça ou dará frutos. Mas de qualquer maneira terá um fim, e a árvore da vida continuará trazendo novos frutos. Nossa vida passa tão depressa, quanto uma fruta que caiu na correnteza de um rio. E essa correnteza se chama tempo. O tempo é como a correnteza de um rio, você nunca poderá tocar na mesma água duas vezes, porque a água que já passou, nunca passará novamente. Por isso esqueça o que passou, e aproveite cada minuto da sua vida, porque o tempo assim como a correnteza, não para, e vai levar tudo embora para o mar das lembranças. Você sempre poderá ir nesse mar pescar alguma lembrança, mas o sabor não será o mesmo daquele momento presente que se foi. Por isso você deve jogar a sua varinha de pescar fora, esquecer o que passou, e se jogar na correnteza do tempo, porque a vida acaba, como tudo na vida.
Não há nada mais insuportável que aturar alguém que fez m... a vida toda e por algum motivo qualquer para de fazer. A consciência parece não lhes doer, pois passam, em pouco tempo, de demônios a santos como macarrão instantâneo. Prudente e educado seria, pelo menos para quem os conhecia antes e depois, que dessem um tempo antes de mostrar seus argumentos cheios de hipocrisia.
A novela te da tudo nas mãos. O próximo capítulo, cenas e prováveis finais. A vida não anuncia a morte do vilão, nem o casamento da mocinha. A vida é vivida dia após dia. É vivida sem regalias, sem os pés das alturas. É esse eterno perde e ganha. Cai e levanta. O viver entre lágrimas e sorrisos. Entre amores e desamores. A morte literal, ou presumida do amor. entre idas e vindas. É ai que reside a graça da vida fora das telinhas. É ser o autor do próprio personagem, sem reprise no capítulo final.
Vivemos uma vida nos perdoando, por erros não cometidos. Por fins necessários. Por inícios indesejados e amores sem noção. Porque existe uma coisinha interior, chamada amor. Não só amor próprio. Mas, amor pelo próximo. Pelos sentimentos alheios. Mesmo que do outro lado habite apenas a insensatez e a incompreensão diante de nossas decisões. O certo é que não teremos todas as respostas para nossas interrogações. Mas, há um remédio natural que acalma o coração, apaziguar os sentimentos e traz paz ao coração. Tempo! O tempo silencia nossas turbulências interiores. O tempo cura dores e cicatriza feridas.
E daí se o namoro acabou? Se ele tem outra! Ou, se ela está em outra! Segue a vida. A vida contínua. Não se prenda ao que não reside mais no coração, no pensamento e não divide mais a casa e nem a vida. Nessa vida nada é permanente, nem eterno. Tudo é transitório. Inclusive nós. Mas, sempre é tempo de recomeçar. De re-amar e remar novamente. É preciso desapegar-se dessa ideia de que ele é insubstituível. Estamos sempre mudando. Mudando o pensamento. Os móveis. A roupa. O Carro. O emprego. Não se acomode, nem ceda a rotina, a mesmice, a tolice de viver uma vida mais ou menos. Não se é feliz por opção, mas por merecimento.
A vida é tão breve, é tão curta! A vida não passa, a vida voa! Na corrida da vida não percebemos nada do que deveríamos realmente perceber! Irônico, sem sentido! A vida sempre deixa uma virgula e nunca um ponto final! Nem na morte existe um ponto final! Caminhamos a cada dia e tudo passa por nós... e assim será no dia seguinte e no outro dia, sucessivamente diante tudo, dos erros, dos acertos, porem tão breve a vida continua. Nada acontece por acaso na brevidade de nossas vidas...
Na nossa vida passam várias pessoas, amores, paixões, amigos e colegas, no entanto, ficam apenas aquelas que são importantes. Hoje sou testemunha do quanto é bom conhecer alguém tão especial como você. Te conheci por acaso e logo ao olhar você percebi que era muito especial, uma pessoa que transmite paz com a voz e radia tranquilidade no olhar. Passou o tempo e de todos que me rodeavam só restou você, sinal que é uma verdadeira amizade e hoje agradeço a Deus por ser seu amigo.
As vezes me pego toda boba, sorrindo e rodopiando como um pião, desfrutando das coisas boas da vida e de sua simplicidade, refletindo sobre marcas passadas, buracos, que fechei e deixei para trás, olhando o céu azul e lembrando que tudo passa nessa vida, seja momentos bons ou momentos ruins, mas que é sempre bom sorrir intensamente, pois não há arma maior do que um belo sorriso sincero e que não há nada melhor do que recomeçar.
Somos todos parte da orquestra do Universo. Nossa atitude diante da vida e de nós mesmos é nosso instrumento; a capacidade de nos transformarmos com as lições, a afinação; a flexibilidade dá o tom, mas com certeza a musicalidade existe em todos! Então entoe com força a sua canção - a música aquece os corações!
Meu medo não é de me tornar um samaritano piedoso no chão da vida, e sim de me tornar-me um doutor da lei soberbo, que não consegue nem se quer socorrer o próximo porque ele não comunga da mesma religião que a dele, leia a parábola do samaritano depois — Lucas 10:25-37. Esses atropelam toda tradição e ritual religioso, para cumpre os mandamentos do Eterno.
O clima da cidade tem oscilado, assim como meu humor. Tua ausência tem me feito repensar a vida. Talvez, você tenha razão e eu tenha que crescer. Espero que não seja tarde demais. Peço perdão por todas as vezes que querendo o meu bem, você me pediu amadurecimento e eu neguei. Me pediu para deixar a insegurança, o álcool e o ciúmes de lado. Mas eu, a dona da verdade só deixei você. Demorei mas entendi. Tenho que fazer por merecer. Pra te merecer. E ainda dizem que esse lance de idade não influencia. Ah mas como eu queria, ter uns 5 anos a mais de experiência e uns 10 de consciência. Como eu queria, te dar o céu ou um filho. Mas só te dei dor de cabeça. Se eu te ligar agora, e dizer que teu amor me fez melhor, você vem me ver depois do trabalho?
Eu não podia me apaixonar por você! Definitivamente eu não podia! Eu tinha que viver a vida, eu tinha que curtir com meus amigos. Porém não consegui resistir ao teu sorriso manso, aos teus aconchegantes abraços, a tua voz no meu ouvido. Foi aí que eu descobri que definitivamente eu não podia era ficar sem você.
Então foram alguns anos... E assim você chegou mudou minha vida e me ensinou que o coração pode sim bater fora do peito... és meu orgulho, meu amor, meu bem mais precioso... meu riso só é feliz porque você nasceu... Meu filho que Deus ilumine seus passos, te abençoe sempre é que proteja de todos os perigos... Que você possa sempre ser feliz e se por acaso bater uma tristezinha estarei aqui pra te abraçar te amparar e te proteger sempre. TE AMO TE AMO TE AMO... Parabéns... muitas alegrias... vitórias e saúde... você é o melhor filho do mundo meu amor.
A vida segue, e cada dia nos surpreende, dificuldades aparecem, mas nada melhor do que superar medo e obstáculos... obrigada meu Deus por tudo que tenho, família, filho, amor e amigos. Pais maravilhosos, um filho amoroso, um irmão amigo e um marido companheiro uma linda família tanto a de sangue, quanta a de afinidade e uma riqueza de amigos... Boa noite amores....
Às vezes precisamos ressurgir das cinzas... Juntar os cacos e reerguer, saber que a vida mais parece um malabarismo com um vem e vai de histórias e de pessoas... Algumas pessoas se vão, às vezes machuca, às vezes dói, outras vezes nem nos importamos... A dor passa, a saudade diminui e a vida? A vida segue e novas pessoas aparecem, amigos que jamais imaginaríamos ter, inimigos que um dia tanto amamos... E o tempo? o tempo passa, o medo urge a insegurança aumenta, mas também diminui... E o que importa? Na verdade o que me importa é saber que os verdadeiros permanecem, e que apesar da distância, do tempo, da saudade, do medo sempre estão mais perto do que imaginamos, muitas vezes nos carregam no colo, segurando assim pertinho do peito... Nessa nova jornada, só agradeço a Deus pelos verdadeiros, por aqueles que comigo permaneceram... e mesmo aqueles que de longe, manda um alô, um oi e sempre tem uma palavra amiga... Amo cada um de maneira única, e espero que assim nesse vem e vai de gente, vocês comigo permaneçam....
Vou te falar uma coisa, tem gente que não sabe apenas passar pela vida da gente. ... Tem gente, que vira marca, cicatriz... Eterniza... obrigada, por fazer parte de minha vida, minha história, e acima de tudo obrigada por ser tão perfeito, acho que só você me compreende de tal forma. Amigos sempre!!!!
Na boa? Estou orando por você que perde seu precioso tempo preocupado (a) com minha vida, minhas amizades, meus problemas. Quer saber? Nem eu estou assim tão preocupada! Gasta seu tempo assim não... Sua vida é muito valiosa, pra você perder seu tempo preocupando com o que não te pertence e jamais irá te pertencer!
O que seria do talento promissor sem a essência do passado inabalado? O que seria da vida do artista sem a carisma? O que seria do sábio sem a partilha do conhecimento? A partir de cada uma dessas indagações, presume-se que nada seria. Portanto, na vida de um vencedor sempre haverá ligações indispensáveis entre os dons pessoais e a nobreza comportamental, quando não há, corre-se o risco de se tornar um prepotente, eis a mera tradução do que antigamente costumávamos chamar de “arrogância”.
Quanto mais eu vivo mais eu percebo o impacto da atitude na vida. Atitude para mim é mais importante do que o passado, a educação, o dinheiro, as circunstâncias, os fracassos, o sucesso, do que tudo o que os outros pensam, dizem ou fazem. Estou convencido de que a vida é 10% o que acontece comigo e 90% como eu reajo a isso.
Ei você sabe o que e viver?viver ñ e so ter vida é aproveitar a vida do jeito que ela é, não se preocupar com tudo ou o que todas as pessoas dissem se te chamarem de louco vc diz louco é você que ñ tá aproveitando a vida do jeito que ela merece em vez de você tá feliz pela sua vida não tá ai discutindo sobre o trabalho etc.Quando alguém le abusar nem ligue finja que que ele nem existe
- Relacionados
- Textos de Amor
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Textos de Fernando Pessoa
