Textos sobre Vida Bob Marley
Nossa vida é cheia de turbulências, muitas fases, aprendizados, erros e acertos, nos resta se fortalecer, usar essas vivências para o autoconhecimento e buscar sobressair, evoluindo sempre. Quando perceber que precisa se afastar para se resguardar e continuar tendo sanidade, o faça, mesmo que temporário, há necessidade de se cuidar, muitas coisas afetam nossa alma e esse tipo de dor é mais intensa e leva mais tempo para se curar completamente.
Não viva o agora, não viva o depois, não viva o futuro, Só viva. Pelo amor de Deus para de escolher a dedos as pessoas, você apena tem os 20 e realmente quer se limitar a isso? Sofra, sorria, cometa erros, peça perdão,chore, apanhe,se levante, repita erros, conserte-os,machuca ,cura,se alivia, se prende. Mas não se limita só em ler poesia, cria viva linda Monalisa se liga come aquele X-bacon mais gostoso e dai se esta ficando gordo magro não é você que está mudando são as pessoas ao seu lado.
Quando você sair da vida de alguém, não procure saber de notícias, não corra atrás. Saiu? Feche as portas. Correr atrás só mostra que você ainda está preso a esse passado. Não se deixe iludir, ali só existe mofo, restos de uma época que se findou. Não há nada a se tirar dali. Só melancolia. Toque o bonde e siga feliz sua trajetória...
Quando o coração assinala a paz desejada, é que ele já chegou ao topo dos sentidos mais belos que existe. Aquele sentido que só o amor pela vida sabe exaltar. Aí, ele aflora dentro da gente como semente louca pra brotar. Mas, antes da pétala germinar, antes de tudo florir, a gente renasce. Portanto, desejo que você tenha uma paz perfumada e que dentro de você nasça pétalas de rosas das que você mais gosta.
A presença de Deus é a paz que vem nos resgatar, é o momento de interação com o Divino, é o diálogo que a nossa alma precisa para nos fazer entrar em sintonia com o Criador. Quando temos a presença de Deus em nossas vidas, temos tudo de bênção. E essas bênçãos nos dão a certeza de que a mão de Deus nos afaga, que o caminho de Deus nos encontra, que o colo de Deus nos conforta e que os braços de Deus nos amparam hoje e sempre.
Quando as pessoas começam a encontrar defeitos em todas as pessoas e em tudo que está a sua volta é melhor parar e analisar porque o problema pode estar dentro de você. De nada adianta carregar a placa “galáctico” e não conseguir conviver bem com as pessoas que estão a sua volta e que estão sempre a te ajudar. É vergonhoso deixar as pessoas perceberem que quando você precisa delas você usa sua meiguice e quando não usa qualquer mascara aí achada no chão.
Me chama pra tomar um vinho, um café, uma cerveja. Tequila, vodca, cachaça, tanto faz. Me liga pra dizer oi, pra saber como foi o dia, pra ouvir minha voz. Me olha de rabo de olho, me encara, me come os olhos. Diz alguma coisa, sussurra meu nome, grita. Me fala dos seus sonhos, dos medos, das brigas. Se abre pra mim. Me manda uma mensagem, um áudio comprido, uma foto. Me escreve uma poesia, um texto, uma frase. Um ponto, ainda que seja final. Ri, sorri, gargalha. Pode chorar também. Me mostra sua música preferida, aquela série, o último filme que você viu. Me leva pra comer uma coxinha, uma dogão, um Bigmac. Eu topo. Pega na minha mão, toca meu rosto, passeia por mim. Beija minha testa, minha boca, meu eu. Me toma pra ti, me rende, me leva contigo. Faz qualquer coisa, só não some assim.
Às vezes, há dias em que viver parece algo vazio e sem sentido, mas isso se dá porque não convivemos face a face com Deus, cara a cara, frente a frente com Ele, por mais que creiamos n'Ele, por mais que acreditamos em Sua existência, por mais que tenhamos fé e Deus em nossos corações. Existir e viver só farão sentido quando passarmos a conviver com Deus todos os dias da Eternidade e olharmos para Ele e lembrarmos por que estaremos ali, por que fomos chamados à Vida. Quando passarmos a conviver com o Verdadeiro e Único Criador, todo o resto fará sentido.
Acho que um dos momentos mais difíceis de se lidar é aquele no qual paramos para pensar e notamos que poderíamos ter feito diferente. Como voltar atrás? Como aceitar que é impossível mudar o passado?Simplesmente não dá. A vida não tem volta, ela é única e angustiantemente mais futuro que presente. O futuro é incerto, não podemos prevê-lo acertadamente nem muito menos modificá-lo de forma perfeita. Além disso, somos igualmente imperfeitos, não conseguimos parar o tempo, e por isso o futuro nos é imposto a todo momento tornando o passado cada vez menos acessível. Assim, é hoje, no presente, o momento certo para tentarmos fazer com que o passado tenha importância para o futuro, pois o tempo é cada vez mais curto, rapidamente o hoje será ontem e não poderemos mais torná-lo diferente. O sol sempre volta, a lua também, mas os dias nunca são os mesmos. A vida não para, ela passa. Portanto, vamos viver no presente os dias futuros que pensamos no passado buscando torná-los significativos, pois eles não voltarão mais!
haverá um momento em que iremos harmonizar com a paisagem e essa crise findará. o que há de ficar em nossos corações será a certeza de que o tempo das trevas se foi! e, terá sido importante para nosso amadurecimento. é considerável, ao iniciar esse caminho, que não levemos as mágoas; somente a indignação pelas mazelas que tivemos que passar, e, ai sim, viver um novo tempo, um novo Brasil.
Na vida aprendemos a sorrir, amar e viver além de qualquer objeção, mas chega o dia que, por acaso ou culpa do comodismo, esquecemos tudo que foi aprendido e lá vamos nós reaprender tudo novamente. Passa o tempo, tudo se ajeita, se arruma, toma outro rumo e certamente faremos novas amizades, teremos novos sonhos, novos amores, novos objetivos e esquecemos o sofrimento do passado com a certeza de que cada detalhe foi necessário para o novo. Um novo recomeço.
A vida é engraçada ,dias de chuva são belos e raros para alguns,para outros sombrio,para outros bom para namorar,para outros bom para dormir,depende de como cada um olha ,não vemos iguais ,não pensamos do mesmo jeito ,nem sentimos do mesmo jeito as alegrias e tristezas desta vida.quer saber muda o foco!!!!
Há pessoas com uma energia incrivelmente negativa para os atos e fatos da vida, que com um simples gesto conseguem fazer com que toda uma egrégora positiva seja desfeita – e que por muitas vezes fazem o coletivo perder, momentaneamente, a fé de que há beleza onde vivemos. Reclamam como forma de protesto. Reclamam como forma de desculpa. Há uma necessidade tremenda em manifestar opinião contrária e depreciativa as coisas como que com isso conseguissem se sentir inclusos na sociedade. Ledo engano. Colegas, penso que com isso as únicas coisas que estão consigo é perder a esperança no futuro e, pior, em si mesmos.
Viva sua vida Viva a certeza do instante Sem se importar com a incerteza do momento seguinte Aproveite cada segundo para a felicidade Desfrute dos dias, eles são únicos Aproveite o tempo A incerteza do dia seguinte deve ser a medida suficiente para que tenhamos pressa para ser felizes enquanto ainda nos resta tempo... Não temos controle sobre o relógio da nossa vida, mas podemos ter controle do que faremos com o tempo que nos for concedido... Que escolhamos tecer a felicidade, a nossa e a dos que nos acompanham, enquanto o nosso relógio não pare...
A solidão dói. Mas não é uma dor que passa ou que permanece contigo. Ela é cruel. Ela é sorrateira. Ela é vil e suja. Ela não te machuca pela frente, ela sempre vai te machucar quando você menos esperar. Vai apertar o seu peito como se não houvesse estribeiras, vai dilacerar sua mente aos poucos e de pouquinho em pouquinho, você começará a sentir que já não tem mais forças... É amigo... A solidão dói...
A vida passa? Acho que a vida não passa! Passar no significado de acabar, significa que não volta mais. O que não volta são os momentos, as oportunidades. Mas vive as escolhas, vive as consequências. A vida não passa, não acaba ela simplesmente muda de hospedeiro, hoje vc está aqui, amanhã outro estará no mesmo lugar que vc. A vida não passa, você que passa a vida adiante. Então busque deixar um lugar melhor para a próxima vida, pois assim a vida nunca acabará.
Por Tradição De Palavras Dizemos Vou Curtir a Vida,a Lógica Exata Da Palavra é,Vou Com a Vida Curtir,,a Vida é Absoluta,a Vida Não é Atraída, Ela Atrai,a Vida Não Se Define Ela é Definida,Curtir a Vida Abrange Uma Necessidade,a Vida Vou Curtir Abrange Liberdade,Você Não Sai Pra Liberdade,Você Leva a Liberdade,Sua Felicidade Sempre é Completa Não Importando Se Está Dentro De Um Quarto Ou Na Beira De Uma Praia,Acredite Tudo Que Existe é Pra Curtir a Sua Vida,Ás Emoções Não São o Que Você Vê ,Mas o Que Você já é.
O que me conforta na morte é a ideia pura e simples de que tudo que morreu um dia viveu, não importa o quão longa ou curta fora a existência deste ser, ou o quão injusta fora sua morte, o fato de ter surgido mesmo que por um milésimo de segundo neste universo já é tão grande e incompreensível que por si só sustenta todo o meu luto.
A vida não se resume apenas nas vontades que temos, eu aprendi que cada dia é um dia, mais os meus já estavam contados, tudo isso não passa de uma grande mentira. Essa vida não é vida e sim perdição, eu não vivo eu apenas estou morto por dentro. Eu só queria poder mostrar para as pessoas essa súbita morte que tive
Durante a trajetória da minha vida, aprendi a carregar uma borracha e um lápis. Uso a borracha para apagar tudo o que deu errado e o lápis para escrever uma nova história. Não me preocupo com o que as pessoas pensam sobre mim, tampouco perco meu tempo com quem insiste em viver do próprio rascunho
- Relacionados
- Textos de Amor
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Textos de Fernando Pessoa
