Textos sobre Vida Bob Marley

Cerca de 69423 frases e pensamentos: Textos sobre Vida Bob Marley

A vida não é como nos filmes. Embora, a vida inteira, todos conspirem para lhe dizer que é assim... seus pais, professores, pastores... todo mundo! Dizem que sonhos se realizam, o bem vence o mal e as pessoas vivem felizes para sempre! Toda essa bobagem! Até que um dia você acorda e percebe que a sua vida deveria ter sido diferente. No meio do caminho você se perdeu e, quando percebe, os anos se passaram, já é tarde demais! Corremos atrás de coisas e desperdiçamos as pessoas... a vida passa... a vida é gasta.

Há duas coisas que o dinheiro não compra: A vida e a honra. Você pode comprar o melhor relógio, mas, não pode comprar o tempo! Pode comprar as melhores roupas e bens materiais que lhe torne de boa aparência, porém, não pode comprar a impressão que sua história, imagem e postura causa nas pessoas.

E então acordamos um dia com a notícia da partida de um ente querido, de um grande amigo, de uma celebridade. Neste momento, milhares de pessoas estão partindo ao redor do mundo. Independente de religião, sabemos que assim é a vida, num dia a gente chega e no outro vamos embora. Após escrever esse texto, por exemplo, eu posso partir de uma parada cardíaca ou qualquer doença desconhecida. A vida é uma caixa de surpresas, mas vivemos com a certeza de conhecermos tudo e todos, com a certeza de sermos donos de nossas vidas e futuros, quando na verdade possuímos apenas uma migalha do momento presente, é assim, como um grão de areia no mar. Portanto, perceba que a vida está passando e muito provavelmente você está gastando seu tempo e energia dando valor às pequenas coisas, como conversas e comentários desnecessários, materialismo, facebook, instagram, celebridades; Dando valor ao que as pessoas dizem sobre você... Amigo(a), dê valor ao amor, seja o amor que você tem por si mesmo ou o que poucos têm verdadeiramente por você, isso sim importa! Dê valor a quem você é de verdade, a quem você é agora! Isso é real, o que você será (se acontecer), o que você já foi ou o que as pessoas dizem sobre você, não é real, silencie as mentiras que a sua mente conta sobre você. Tenha domínio sobre a sua vida e aproveite cada momento com sabedoria, como se fosse o último, pois realmente pode ser!

Eu pareço um poeta, talvez eu seja, você que escolhe, mas eu que escolho minha verdade, e aquilo que realmente sou, que na verdade, é uma Metamorfose em que mais me encaixo, porque a vida é uma grande evolução da carne para o espirito, ou você não percebe a mudança de um tempo para o outro, mas não se assuste, pois não sou um monstro, eu te surpreendo antes mesmo de você se dar conta, mas tem um porem, eu nunca entro no palco antes de chamarem meu nome. M.M

A vida é como sabores pode ser doce (doce bom que vai te dar novos frutos e alegrias. Pode te dar luxuria e você se perder nesse mar doce). O sabor amargo (você vai cair e nada vai fazer com que você vença ou dê frutos. Pode te dar também desafios que mais tarde esse amargo não será tão amargo assim).

Com a vida aprendi a me silenciar com algumas pessoas que jamais mudarão o que sou, o que tenho e o que penso, com as agressões gratuitas de pessoas que me são estranhas e sei que são passantes, pessoas que apenas se ouvem, e por isso é impossível o diálogo, diálogo não quer vencedor, diálogo enuncia e anuncia acordo...Diria, no jargão de minha área que com algumas pessoas converso sem interagir, pois elas pouco afetam a minha vida, apenas me irritam por alguns instantes, mas são passantes :-)

Quando perceber que tudo que você faz dar errado e que nada parece dar certo em sua vida, mesmo com todo o esforço que você coloca em suas ações, lembre-se: A escuridão existe e pode está agindo em sua vida, mas a luz que amana de Jesus é extremamente superior e vai iluminar os seus caminhos e no final o bem vai vencer e você será bastante feliz.

Nossas vidas podem seguir por caminhos completamente diferentes. Algumas vezes, eles são longos e tenebrosos, no entanto, podem ser também curtos e realizadores. A diferença está naquilo que você almeja e, no quão forte será sua luta para conseguir seu objetivo. Nossas vidas podem seguir por caminhos completamente diferentes. Escolha o certo, e você verá o quão bom pode ser, o seu destino final.

Enquanto vivemos, perdemos coisas que deixam vazios que jamais serão preenchidos, nada nem ninguém ocupará o lugar que ficou vazio. Saudade é mergulhar nesses espaços irrecuperáveis, impreenchíveis. No entanto, a vida não pode parar, pois existem outros vazios que ainda não foram preenchidos e terão que ser, para que haja continuidade no viver.

A gente vai vivendo e se enganando...Com as pessoas e com o que elas acostumam a dizer. Com suas promessas e com suas demonstrações de que não quer te perder. Com sua calma e com suas palavras dizendo que jamais te fará sofrer. Com sua presença que te abandona no momento mais difícil , te deixa de mãos atadas e sem chão para viver. É, a vida segue e de vez em quando, a gente vai se enganando...

E ainda bem que encontramos pela vida anjinhos que chamamos de amigos. Eles nos estimulam, nos motivam a continuar quando a gente lentifica os passos ... Nos provocam risadas sinceras, alegrias verdadeiras, nos elevam a auto-estima!!! Amigos nos amam sem nenhuma objeção em nos descobrirem imperfeitos, caminham ao nosso lado mesmo quando nos consideram errados, e nos respeitam mesmo sabendo que somos limitados ... que grande bênção são os verdadeiros amigos!!!

Nem sei quantas vezes me recriei, quantas me reinventei. E a cada novo reiniciar, gostei mais de mim, aprovei minhas escolhas, vivi minhas dores, chorei minhas mágoas e a cada vez fui mais eu. Hoje ainda estou em metamorfose, só vou parar de mudar quando minha vida tiver fim. O que antes não importava, agora importa. E o que antes importava, hoje nem me lembro mais. Os anos passam, marcas de vida aparecem, mas eu sei que a cada ciclo tenho mais uma chance de continuar mudando. E isso é a vida, um dom maravilhoso que nos é dado, pra ver o que somos capazes de arriscar pra viver o melhor que podemos.

- Se eu pudesse lhe dar um espelho, onde o mesmo lhe mostraria uma imagem totalmente despida através de sua carne e mostrasse quem você é. Suas escolhas e concepções. Seus acertos e seus erros. Você gostaria do reflexo deste? Quebraria o espelho e tentaria viver ignorando o que viu ou procuraria soluções para essa visão aterradora?

O passado , as vezes, nos encara tão de frente que faz a gente refletir. Nesta hora, faça um balanço, veja quem te faz falta, quem nao mais importa, quem ainda pode fazer algo pela sua vida. Nao tenha medo, é só um novo olhar, mais maduro, mais sensato. Fite o passado nos olhos e pergunte a ele de você. Terá respostas, pode acreditar!

Assim como um jogo de xadrez, precisamos decidir quem são as pessoas que representam as posições das peças. Devemos determinar de forma cautelosa e enteder que quem nasceu pra ser soldado na nossa vida nunca se tornará uma rainha. E quando você tenta forçar a barra, acaba perdendo o jogo com xeque mate

Eu amo tanto as coisas que eu amo que não vejo problema algum em fazê-las todos os dias até o fim da minha vida. Eu sei o que eu tenho que fazer hoje: exatamente a mesma coisa que eu fiz ontem. Eu não quero mudar a minha maneira de ser, eu quero aperfeiçoar quem eu sou. Eu salto para a vida todos os dias, e todos os dias, aparece uma rede lá embaixo.

Você já notou que quem age com sabedoria, tem muito mais tranquilidade, muita paz, transmite segurança e confiança e sabe os caminhos onde seguir, não se mete em encrencas, não se envolve em intrigas, tem uma vida voltada para si e para o bem e não cuida da vida dos outros, sabe seus limites, e mantem a fé e o foco naquilo que se propôs a realizar, bem ao contrario do insano, que age conforme a maré, vive de modismos, não é confiável, sempre tempestivo, vai do bom ao mau humor em questão se segundos, dificilmente acaba uma tarefa sem reclamar de algo, por não ser articulado e não ter fé em si próprio e vive sonhando e nunca focando em uma determinada estratégia, acaba se frustando sempre e normalmente coloca a culpa em alguém... Troca realizações por momentos sem pestanejar. Por Isso que Deus nos deu sabedoria para usarmos de maneira eficaz a nosso favor e em prol do próximo. Educação e sabedoria andam de mãos dadas... Sorria, seja gentil e ame seu próximo, e terá a atenção do Senhor...

A Vida diariamente nos reserva grandes surpresas, desafios, metas e decisões a serem tomadas. O Destino se encarrega de transformar toda ação em reação: Positiva ou negativa. Somos arremessados a um turbilhão diário: sentimentos, traições, informações deturpadas, angústias e temores. O Percurso que nosso destino transcorre vai além do nosso humilde entendimento. Cabe a nós separar o que nos acrescenta e o que não nos faz bem. Lições valiosas são elucidadas ao 'quebramos a cara'. As vezes fugindo da lógica e da racionalidade persistimos no erro, fazemos questão de enfrentarmos situações esdrúxulas e desnecessárias, seja por pessoas, por ideais ou por planos infundados. Porém, todo conflito interno e externo nos torna mais fortes e calejados. Novas oportunidades surgirão, cabe a nós não nos intimidarmos, arriscar ao novo sem pestanejar (se jogar sem medo). Grandes pensadores e idealizadores da humanidade foram reprimidos por seus pensamentos, foram taxados de megalomaníacos, seja por ideias colossais ou por apenas defenderem os seus ideais. Tenha a plena convicção do seu caminho nesta jornada pense alto e corra sempre atrás de seu objetivo. Não seja apenas mais um em meio a bilhões, busque, arrisque, faça da sua felicidade a prioridade na sua vida.O Julgamento é a arma dos que não se arriscam. Faça por você e para você. GUILHERME TEIXEIRA

A vida tem várias maneiras de nos ensinar as coisas e ela tenta da maneira menos dolorosa mas quando não a ouvimos, quando não damos ouvidos a ela, a vida vem e joga na nossa cara oque deviamos ter feito e nos faz aprender na marra oque é certo e o que é errado, o que é nosso e o que tem que ir

Como um relógio, darei muitas voltas, curtirei cada momento e saberei a hora de despertar. Não me preocuparei com o tempo, pois ele sempre vai continuar a seguir pro futuro. As vezes vou parar e precisarei de descanso, recarregar a energia. Vi, vejo e verei muitas pessoas passarem e olharem para mim, e confiarem na minha precisão. Mas se eu errar peço que me perdoem, pois até uma máquina perfeita falha. Vou trabalhar para que vejam que em algum lugar no tempo eu fiz parte da vida de alguém e esse talvez seja o propósito de eu estar aqui.