Textos sobre Vida Bob Marley
O lado bom da inexorabilidade vital...
Até mesmo porque a vida não precisa ser vivida consensualmente escravizada pelas vontades alheias, ou pela própria inexorabilidade do tempo agindo naturalmente sobre todos nós...
...Assim, natural ou forçosamente, o que fazer quanto ao envelhecimento natural! Eu mesmo já aceito quase divertidamente ser tratado aqui e ali como ancião... E por que não aceitaria isso naturalmente se, afinal, sou mesmo já pelo menos um bem-postado (eu nem pensei em dizer dotado...) adolescente-ancião, assimmeioassim prá lá de sapecas ainda, nestes meus setenta aninhos incompletos? Mas, se assim aceito, e isto fique bem claro! que tal aceitação seja apenas e tão somente referente à minha idade natural. Pois jamais aceitarei lembrar e relembrar quase ininterruptamente – e dessa forma sofrendo solitariamente – tantas agruras sofridas e algumas causadas aqui, ali ou acolá, quer isso tenha ocorrido em tempos próximos ou já remota e esmaecidamente vagos... Ou ainda pior seria cotidianamente lembrar e relembrar tudo, hoje quase impotentemente, e assim reviver improdutivamente não apenas tantas minhas incontáveis ações, omissões, desistências e algumas reconfortantes atitudes proativas, todas tomadas no transcurso desta minha idade arrastadamente umtantoquanto avançada, mas que isso até vá lá!...
Agora, e isto digo mirando a ponta mais avançada do meu próprio bigode, aquilo que jamais aceitarei pura e simples conformadamente, sem ao menos um naquinho tentar mudar quaisquer situações resultantes de atitudes tomadas, nesta minha costumeira mania de sempre e sempre buscar melhorar, para só então reviver intensamente ou compartilhar naturalmente todas estas minhas vitalícias ansiedades comportamentais no mais sincero afã de assim fazendo quiçá mesmo vir a contribuir para o equilíbrio vital de alguém circunstancialmente mergulhado em situações análogas à minha, seria conviver por alongados períodos com pessoinhas que não estejam nem aí para a constante busca de melhorias pessoais e familiares legítimas, educação farta e consequente evolução pessoal, se possível trilhando os humanizadores caminhos do amor fraternal, e das suas “priminhas queridas”, ou sejam, as respeitáveis enquanto maravilhosíssimas simplicidade de conduta e humildade de personalidade, aliadas àquela característica humana eternamente agradável ao meu Senhor, Jesus Cristo, quer seja a sincera e ajudadora generosidade, alicerçada na fé e no amor ágape, e então emergindo diretamente de nossos divinos caracteres humanizadores, gravados no próprio coração, alma e espírito de cada um de nós, estes vitalícios aprendedores da vida, que fervorosa e proativamente vivemos nesta etapa da vida secular debaixo do Sol ardente, pressões, egoísmo e as mais diversas formas de opressões materiais e psicológicas, mas também circunstancialmente alcançados por valiosíssimas faíscas de protetivos amores e de consideração humana, certamente a parte mais bacana dos nossos sempre e sempre esperados milagres convivacionais.
Aqui finalizo mais esta “brasinha literária”, realmente torcendo para que estas minhas singelas, mas sinceras e objetivas palavras inspiradas na fé, na esperança e no Amor de Deus, possam vir a fazer eco, oh vida, oh céus! em alguns corações carentes, mas ainda assim humana e amorosamente receptivos...
Armeniz Müller.
...Oarrazoadorpoético.
Em tempo: Acabo de criar este singelo texto, realmente inspirado em meus próprios pretensos valores humanos adquiridos com as bênçãos divinas ao longo da vida, mas também amorosamente acariciado pelos positivos acordes da excelente programação musical da Rádio Paloma, certamente uma das melhores emissoras de rádio online alemãs, e deliciosamente servido por uma regeneradora taça de vinho português da recente assinatura Wine desta minha sempre e sempre amada e beeeeem mais ainda obedecida babezinha (ao longo destes nossos últimos quarenta e três anos de amoroso e intermitentemente feliz consórcio conjugal...), ela que também não se cansa de continuar buscando aperfeiçoamento pessoal e técnico na sua área de atuação educacional. E assim, mais e mais eu gosto dela! e de todos a ela assim assemelhados nessa bendita ânsia de crescimento pessoal...
Abraços.
A um tempo atrás eu dizia que faria o possível e o impossível por ela, que eu daria a minha vida por ela, isso tudo como um ato de amor.
Mas com o tempo eu vi que é muito mais difícil viver por alguém do que morrer por alguém e que é mais difícil ainda viver sem esse alguém que você ama.
Então hoje eu digo que como uma verdadeira prova de amor eu vou viver por ela para que haja chances do nosso amor reflorescer, até porque o amor nunca acaba e se acabar é porque nunca se amou.
Agradeço a Deus primeiramente pela vida que ele me deu, pelo dia, pela saúde, e por cada livramento seu.
Agradeço a minha família, por sempre estar ao meu lado, pela mamãe, pelo papai, pela vovó e pelo meu vô emburrado.
Agradeço aos meus amigos, que sempre posso contar,
Pelo Nicolas, pelo Gui, pelo jonatas, vitória e Yorrana.
Agradeço e agradeço, não importa a situação,
É melhor agradecer do que ser um reclamão.
Ser grato é uma dádiva que todos deviam ser,
Ser grato todo tempo, até o dia amanhecer.
Seja grato, e não reclame.
A maior mudança na minha vida, nos últimos tempos?
Aprendi a me agradar.❤️
Vivi anos presa na opinião e aprovação alheia.
Preocupada no que os outros vão achar, no que vão pensar, nos momentos duvidosos buscando conselhos sobre o que fazer, e muitas vezes seguindo o que outros diziam ser o melhor e indo contra meu próprio eu que nem sempre sentia que realmente era o melhor, ou minha vontade.
Não tente me achar baseado no que fui um dia, você não vai me encontrar e pode ser que o meu EU hoje não te agrade tanto.
Pode ser que em algum momento eu até busque uma opinião, mas ciente que o controle da minha vida está nas minhas mãos.
Eu até ouço muito das vezes calada, para me manter educada e firme nos meus posicionamentos.
Pode ser que eu até concorde, mas minhas decisões são tomadas por mim, e independente das minhas escolhas vou cometer erros na intenção de acertar, vou me arrepender, mas quem pode dizer se é certo ou errado? Sendo que ninguém é perfeito senão o Criador ?
Já fiz escolhas que foram como tinham que ser, e tudo bem errei, aprendi e sobrevivi🙏🏾
E está tudo certo!
E sobre a sua opinião?
Não é que não ligo, apenas estou nem aí.
E é sobre isso 😘
Sobe o mesmo céu azul e o mesmo sol radiante.
Nessa nossa vida não importa onde queremos estar, porque o meu lugar é aqui, mas é também qualquer outro lugar. Não por ostentação, por ego somente, não, nem por ambição. É por ser humano e ter o instinto assim de querer ir além, de querer ver o mundo que a gente tem, de querer a a natureza nas outras formas que ela vem. Por ter a certeza de não sermos nada e por isso mesmo ir. Porque amanhã é outro lugar que não saberemos ao certo onde vai terminar. Ir para depois voltar, com uma bagagem de histórias para se contar, de um mundo que outrora era só um pensar. Que a passagem é curta para aqui ficar sentado e olhando sempre o mesmo lugar. Ir...que não cabe na tela do computador o que o coração sente quando a gente está lá. Ir para ser assim livre por um segundo, como gostaríamos de sempre ser.
No fim, é só mais um dia num outro lugar e nós continuamos o que sempre somos, mas agora com novos planos.
A VIDA É CURTA
A vida é curta demais pra se fazer poemas com a alma
e ser retribuído com elogios pela fala.
A vida é curta para precisar dizer de tantas formas que é amor.
Porque do amor não há o que se dizer. Que o tempo é pouco pra ser.
Esperar pelo amor quando ele está a bater à porta é como deixar que chuva borre páginas coloridas da agenda desavisada da vida.
A vida é mais curta a cada dia.
Na espera pelo amor, se perde um soprar de vento, uma sombra de árvore, um cheiro de flor de cajueiro.
Tudo passa despercebido.
A vida é curta para se ver mais de uma vez o mesmo filme de amor.
A vida é o dia, é o trabalho para viver, é sangue, suor e amor em dose cheia.
E o outro dia também será feliz.
Não há dia que compense o outro.
Todo dia é só um dia e o amanhã é só uma agenda no pensamento.
O amor é dentre todas as coisas boas, a mais boa de todas as coisas.
É tão bom que não precisa esperar o amanhã.
O amor cabe no dia. É a única coisa perfeita que o dia pode dar.
A vida é curta para ser mínima. Senão, não chega a ser vida, mas só pensamento.
A vida é curta para ser máxima. Senão, ultrapassa o tempo e não se colhe os frutos.
A vida é curta para as teorias,
para os cafés amargos,
para as comidas frias,
para as cores cinzas,
para as paredes vazias,
para as águas com gás,
para as canções que não falam de amor,
para o vermelho dos sinais,
para o esperar no calor,
para tantas curvas e
poucas retas,
para tantos roncos de motores,
e tão poucas bicicletas.
A vida é curta para não ter coragem, bicicleta e poesia.
A vida é o trabalho, o equilíbrio e o amor.
Eu sou profundo e quero a vida intensa
Quero meu coração enraizado no amor
A paixão só quero dentro do amor
Fora dele ela sufoca, é perigosa.
Quero sentir amor profundo
Sentado ao lado dela
Espiando para o horizonte
Entrelaçando os pensamentos no futuro incerto instante
Sem certeza do há de ser
Mas com certeza do amor
Que sobreviverá
Qualquer chuva, qualquer mar.
"A DOR MAIS DOÍDA
E a principal e mais importante passageira do trem da minha vida acaba de descer na sua estação, me deixando seguir viagem com o coração partido, cheio de dor e saudades.
Mãe! Sei que quando chegar na minha estação a senhora estará lá, de braços abertos, com um lindo sorriso me esperando."
Ailton Bahia,
Mais um dia!
Dormimos metade da vida,
Serão os sonhos mais reais ou menos reais?
Deito-me na natureza,
Como um mendigo
Que não vê mais encantos na vida,
Olham-me com estranheza,
Como se ser da natureza é algo anormal.
Além, o rugido da imensidão,
O azul feroz,
Amante insatisfeito,
Que num manto de nuvem
Se entrega ao areal deserto,
Num vaivém eterno.
O vento apaga todas as marcas,
Renasço com a despedida do astro rei,
Num horizonte sem fim,
Onde a terra toca o céu
E o azul transborda.
Aproveite cada segundo da sua vida. Não perca seu tempo buscando coisas fúteis; Não perca seu tempo dormindo; Não perca seu tempo reclamando da vida.
Não sabemos o dia da nossa viagem, por isso vamos aproveitar ao máximo cada dia; cada hora; cada minuto; cada segundo; cada milésimo; vamos aproveitar a vida com as pessoas que nós amamos e queremos o bem. Vamos sorrir diante das dificuldades. É melhor viver sorrindo e fazer o bem do que perder o tempo querendo agradar a todos. Vamos viver a nossa vida.
Agradeça a Deus por mais um dia de vida, e por ter vencido mais uma batalha. Se você está lendo esse texto é porque você venceu o dia de hoje.
A vida é como o universo, abundante com milhões de estrelas que estão irradiando sua luz,
atraindo gravitacionalmente umas as outras,
todas pulsando com seu magnetismo único e incalculável,
então alguém se importaria se minha luz se apagasse?
Provavelmente sim, mas eu me importaria de voltar a vibrar
uníssono com a matéria de onde eu surgi?
Provavelmente, não.
No meio da floresta escura
A vida pulsa, vibra e brilha
Raiz,fruto e semente
Folha,caule, eternamente
Cada gota que cai do céu
Transmuta, tinge, colore
A relva, o ser, todos são sua prole
Nada será desperdiçado, é a lei
Tudo e todos, seguem juntos em um só
O amor interligado, desatando cada nó
Passa o tempo, o dia, as Eras
E a teia continua,
Cobrindo com vida plena
A natureza que a nós mantém
Do centro da escura noite, do brilho que o dia traz
Caminhamos por este mundo
Procurando a profunda Paz
Para quem está atento
Segredo já não é mais
Procuremos em nossa essência
Aquele que Foi, É e Será ...
Na vida, nos encontramos em momentos tão complexos que qualquer apreço por si só se torna irrelevante e vazio, porém é sábio aguardar por tempos melhores. Vivemos em um ciclo de conquistas e derrotas, e a maneira de como levantamos nosso estandarte, seja ele de vencedor ou não, definirá o rumo da próxima batalha, e essa, sempre chegará.
Avante!
Flechas das Paixoes
Aqui de cima da “Ponte dos Encontros”, que atravessa a “Alameda da Vida”, logo depois da “Rua da Primeira Infância”, podemos a cada nano segundo ver incontáveis e inacreditáveis acasos que ocorrerem, tantos corações em estágios e patologicamente diferentes se trombando nas esquinas, muitos se machucam, outros caminham juntos com euforia e ligados fortemente por pouco tempo, e outros, mais raros, se fundem para sempre. Todos alvos das “Flechadas de Paixões” que quando não nos tira a vida nos fere para sempre.
“Coração Ferido”, descendo da “Rua das Desilusões” sem saber porque novamente estava lançado a sorte na incerta ponte, sem esperança e com medo perdido se sentia.
Saindo da pequena afluente, “Rua dos Cansados”, “Coração Saltitante”, cheio de virtudes, tropeçou e caiu de frente ao “Coração Ferido”, se olharam, em pouco tempo se curaram e encontraram descanso, e se uniram em um só... firmes seguiram rumo a vazia “Rua da Felicidade”.
Ao pensar sobre o evento, entendemos que para frequentar essa rara “Rua da Felicidade”, é necessário tentar ir a “Ponte dos Encontros“ quantas vezes forem necessários, dar-se como alvo das “Flechas das Paixões”.
Por Sandro S. Lino
' A SOLUÇÃO É AMAR '
A vida nos ensina na tristeza, doença e na dor .
Que quem fica ao nosso lado, tem um coração
Recheado de bondade, caridade e muito amor.
Mas precisamos nos colocar em primeiro lugar,
vivemos numa geração, que sabe o que é amar .
Quando chegam os momentos mais difíceis na vida,
quando neste mundo numa insigne e dolorosa lida,
somos então, assim descartáveis pela fragilidade ,
por não termos pra alguns, nossa heróica utilidade ,
e quando fica difícil caminharmos só numa praça
deixam-nos jogados como um móvel velho ruído de traça.
Amar é enfrentar juntos as aflições;
No concílio e no congresso da vida,
até que se encontre a solução ;
O amor esfriou na terra
numa grande evolução,
e a cada dia está mais difícil ,
olhar o ser humano lutando
Lutando por essa versao .
Maria Francisca Leite
Direitos Autorais Reservados sob a lei - 9.610/98
REGISTRO N° 122958067065
Meu barco a navegar, ao norte a ilha sonhada a encontrar.
Estava eu, navegando no mar da vida, um lindo dia, o tempo estava de
meu agrado, onde as coisas estavam saindo todas ao meu favor, o sol
estava a brilhar e lindo estava o mar, calmo e sereno. Rumo a uma ilha
sonhada, distante, que tinha a noção que ao norte ficava, porem ao passar
do tempo, algumas nuvens se aproximavam mudando minha “sorte”.
A chuva chegou, e com ela, nuvens pesadas e escuras, as ondas que
batiam sobre meu barco e sobre o meu rosto um vento, naquele
momento, senti-me feliz, vendo que por mais que havia chuva e vento,
estava seguindo no momento rumo ao norte estabelecido por mim.
Algum tempo depois, surgiram alguns raios, ondas maiores, seguidas de
um grande vendaval.
Percebi então, que deveria logo tomar uma decisão, pensei, por alguns
segundos, e em alguns minutos seguidos daquele temporal.
Meu barco começou a ser arrastado, logo pensei novamente, excitado,
abaixo as velas e por mais difícil que seja, sabendo que meu barco estará
rumo coordenada errada, ainda sim tenho extrema certeza de alcançar a
ilha sonhada.
Verifiquei ao meu pensar, naquele momento de grande dificuldade, que
haveria possibilidade do barco virar, perder as velas, se forem rasgadas ou
então que os mastros podem ser derrubados, assim afundando meu
barco, impedindo minha jornada de ao meu destino chegar a ilha
sonhada.
Logo, abaixei as velas e deixei o vento forte e as ondas me levar, sentido
ao desconhecido naquele imenso mar. As horas foram passando, o tempo
se acalmando e o vento cessando.
Retomei as velas a levantar, ao norte
voltei as coordenadas, o vento me ajudou, mais rápido a ilha encontrar.
Salvei meu barco em alto mar e a ilha sonhada pude encontrar.
Autor da vida
O autor do tempo e do espaço,
Me fez acreditar nesse súbito amor,
Sem o mesmo,eu me desfaço,
Não sobreviveria a tamanha dor.
O autor dessa linda vida,
Me presenteou com você,
Te tornou minha querida,
E por isso tenho um porquê.
O autor desse sentimento,
Fez o meu caminho cruzar o seu,
Minha vida ficou leve como plumas ao vento,
Acho que o mundo inteiro percebeu.
O autor do universo infinito,
Fez eu me apaixonar por um menina,
E de tanto amor,sufoca o meu grito,
E esse amor,simplesmente me alucina.
O autor desse grande mundo,
Me mostrou o verdadeiro significado,
De um sentimento que vive bem no fundo,
Lá nos corações apaixonados.
O autor dos meus motivos,
Me deu a oportunidade de sonhar,
Nesse amor,onde me regozijo,
Nunca mais quero acordar.
Esse autor se chama Deus,
Onde nada sem Ele teria sentido,
Luz para os caminhos meus,
E sem esse Autor, eu estaria perdido.
Lourival Alves
POETA NILO DEYSON & SEU GRANDE AMOR
Quem saberá como reza a história da vida que dancei, onde no palco do Teatro da vida cantei, contei e encantei; fiz e desfiz, sem lei desfilei e, por amar demais matei sonhos, fiz nascer outros sonhos e no fim, por todos os amores que me amaram, permaneci, mas sou dela, pequena morena, apenas dela...
Comemore essa data com vivacidade, tenha em seu coração que sua vida é importante pra muita gente, que sua alegria contagia todos a sua volta, marque seu tempo, abrace, elogie e agradeça a oportunidade de poder comemorar, ter o que comemorar e ter com quem comemorar!
Parabéns pelo seu aniversário, Deus te abençoe poderosamente e conceda muitos anos de vida com saúde!!
EXISTO, MAS COMO 09/05/2023
Como tudo na vida se traduz
em experiências vividas ou entendidas.
As coisas têm muitas cores
e o amor sendo tão importante.
Reflete-se de nós para o tudo.
É agora como antes.
Chegada a hora nessa vida
que não conseguimos entender
se o amor está em tudo ou está em nós.
É razão ou é essência
Dessa nossa existência.
- Relacionados
- Textos de Amor
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Textos de Fernando Pessoa
