Textos sobre Vida Bob Marley

Cerca de 69369 frases e pensamentos: Textos sobre Vida Bob Marley

⁠As Vitórias
Na vida, as conquistas ocorrem tanto com as derrotas como com as vitórias e, em ambos os casos, nós ganhamos. Ganhamos até com a simples participação se soubermos aproveitar o aprendizado durante a nossa caminhada. A vida é uma luta constante e, diariamente temos nossas batalhas, sejam elas no nosso interior, na sociedade ou, de forma especial, na própria família.
Quando temos um ideal, ganhar ou perder faz parte do jogo pois, o que vale, é o treinamento e a experiência adquiridos, e é o que nos fortalece no dia a dia, trazendo-nos o alcance das metas que estabelecemos.
Mas, para o alcance definitivo das metas e das vitórias, existem valores que são invisíveis aos olhos e sensíveis e indispensáveis para a nossa razão pois, são esses valores que trazem consigo a nobreza, a dignidade e o verdadeiro prazer oferecidos pelas conquistas.
Em nossa caminhada, as qualidades das vitórias só serão alcançadas se nelas estiverem embutidos os valores humanos que julgamos imprescindíveis e inegociáveis sendo que, cada um de nós, possui os seus. E são esses valores que não se compra. Eles devem ser conquistados ao longo da nossa existência.
Tenhamos sempre uma certeza! As vitórias conseguidas à custa de falácias, inverdades, trapaças ou enganações, são efêmeras, e se diluirão com o tempo e com o calor das verdades no que, comumente, se habituou definir como uma “vitória de Pirro”!
Sedimentemos cada vez mais nossas vitórias diárias nas estruturas inabaláveis da verdade, da honestidade e do amor fraternal.
As “vitórias” são muito mais valorosas quando podemos repousar, confortavelmente, em paz!

Inserida por luiz_nevoa

⁠Uma explosão de sentimento
a vida no pensamento...
quem já sentiu a brisa do vento
sabe dizer o valor do tempo
precisa do tempo para apreciar um único momento
para se tornar um momento único
querer plantar no coração algumas raízes
sensação
voltar ao passado
talvez com passos mais lentos
tocar aquela canção
só pra sentir o gosto gostoso daquele sorriso
saudade de quando
andavamos descalço na Terra
e voavamos até o paraíso
falo com lágrimas nos olhos
queria ver como era
viver tudo novamente
uma mania de querer segurar o mundo
deixar tudo junto
mas o presente não mente
isso já passou e tudo mudou
mas não vou pensar mais nisso
quero apenas, eternizar o amor.
faço então, um compromisso.

Inserida por miriaestefanyfonseca

Deus e o suicida
Deus:por quê você tirou a vida que te dei
Suicida:me senti solitario pois fui abandonado por todos
Deus:mas eu estava com você a todo momento⁠
Suicida:o fato de não te ver nem te sentir me fez ficar mais solitário
Deus:sou teu pai e não estava nos meus planos te abandonar e sim te dar tudo para você ser feliz
Suicida:por esse motivo decidi vir até você...queria te dizer que não é todos que conseguem ser feliz la em baixo não é todas as familias que são unidas nem e todas as pessoas que vivem bem muitos passam fome não tem onde morrar outros se sentem solitários por que ninguém quer se aproximar ou quando isso ovorre e so para trazer mais sofrimento
Deus:filho tento fazer de tudo para vocês verem meus sinais eu cuido de todos sejam voces que são meus filhos e semelhante a mim ou meus outros filhos que sao conhecidos como animais por voces
Suicida:pai ouvindo você falar isso me faz pensar que a vida e ainda mais injusta porque me fas pensar que você não presta atenção no que eu fazia ou que atémesmo te pedia desesperado...pai eu não queria dinheiro mesmo que minha familia me abandonou nas ruas nao era ela que eu queriaeu so esperava que alguém aparecesse e me acolhece nos braços falamdo para mim que iria ficar tudo bem...
Deus: eu estava fazendo tudo isso mas você não me via
Suicida:o que adianta voce estar la comigo e eu nãoconseguir te ver para mim chorrar e desabafar nos teus braços e sentir que tudo iria ficar bem
Deus:a fé tem um poder enorme mas de pende de cada um acreditar e ter fé
Suicida:e por isso que muitos estão quem nem eu agora morto.

Inserida por Ammymary

⁠Em tudo tenha fé!
Fé em Deus, em Jesus Cristo e no Espírito Santo!
Fé que a vida é uma dádiva e precisa ser bem vivida conforme os ensinamentos de Jesus Cristo!
Fé que todas as provações, sofrimentos e angústias são propósitos para que enxerguemos Deus em todas as coisas!
Fé que a vida só melhora, se nós melhorarmos mentalmente e espiritualmente!
Por isso tenha fé sempre e tudo será acrescentado

Inserida por oliceamorim

⁠A minha perspectiva de vida era poder estar sempre em sua companhia.
Acordar de dia abrir os olhos e sentir sua energia...

Ilusão, ilusão apenas ilusão...

Mera expectativa, essa minha de quer ter você como minha todos os dias.

Devaneio em meio a este anseio que castiga pelo corroer do desejo de um dia te roubar um beijo minha BOYZINHA.

Hoje são apenas desejos que se perpassam para além da fugaz paixão e se concreta no coração.

Quero aproveitar o ensejo dos trocadilhos entre desejo e beijo para deixar os outros desejos que o dia de hoje permite.

Inserida por wesley_lima_2

⁠#LEMBRANÇA

Um dia em sua vida...
Você vai olhar em volta e se lembrará...
Do que encontrou aqui...

Embora não precise de mim agora...
Embora eu tenha sido em sua vida só mais uma história...
Você se lembrará um dia de mim, de alguma forma...

Em todas suas buscas e andanças...
Pelas horas más que tens vivido, amor...
Quantos silêncios?
Quantas sombras várias?
Ilusão apenas e mais nada...

E em seus sonhos...
Desejos vagos...
Lembrará de mim...
E saberá que estou aqui...
Esperando lhe ter ao meu lado...

Sandro Paschoal Nogueira

facebook.com/conservatoria.poemas

⁠Hoje é o seu dia
Hoje é dia de celebrar mais um ano de vida
Parabéns para você que é muito especial em nossas vidas
Você faz aniversário mas quem ganha todos os dias o presente somos nós
O presente por ter alguém tão especial em nossas vidas
Te desejo tudo de bom, um feliz aniversário e que Deus te dê muitos e muitos anos de vida
Felicidades....

Inserida por seripodnanref

⁠Hoje você faz mais um ano de vida, e mesmo escrevendo tantas coisas não encontro palavras para dizer o quanto eu te amo
O quanto você é especial, falar de você é fácil demais, você é a melhor filha do mundo, a minha eterna princesa
Parece que foi ontem o dia que você nasceu, foi a maior alegria do mundo, uma emoção jamais sentida na minha vida, hoje está uma mulher linda, um exemplo de filha, e hoje queria te dizer obrigado a você e a Deus
A você por ser essa filha maravilhosa, e a Deus por ter me escolhido para ser teu papai..
Te amo feliz aniversário minha princesa.

Inserida por seripodnanref

A vida é fluidez.já bati muito nessa tecla, e continuo reafirmando pra min mesmo,⁠a única constante que existe é a liquidez dos momentos e pessoas .
Entender isso me deu uma outra perpectiva de vida,pois facilitou na minha compreensão a partir do momento que entendi que cada ocasião e pessoa não passou na minha vida por um acaso ,algumas ficam,outras vão embora,outras apenas passam e deixam um pouquinho delas conosco .

Inserida por AlexandreRibeir


As vezes eu me vejo sendo um telespectador da vida e isso não me assusta, muito pelo contrário, de certa forma me faz pensar em como estou atento e sensível ao outro, em poder observar a felicidade de uma amigo e lembrar da sensação por já ter vivido algo assim e ficar feliz com isso. Ultimamente tenho observador muita coisa, tendo estado atento a tudo ou quase tudo ao meu redor, as dores, amores, conquistas e perdas e estou feliz com isso, em poder compartilhar as sensações de algo que eu não necessariamente passei, como num filme, onde a gente sente tudo sem necessariamente estar passando por aquilo.

Inserida por essespedro

⁠A vida
Em par a se escrever
Em voz alta a se falar,
Em discursos a se ler,
Por trás de uma máscara a se esconder,
Difícil de pensar e complicado a dizer.
Na sociedade o mais forte ganha e o mais esperto engana, no fundo da alma a penetra uma culpa colossal e na vida se espera um recomeço.

Inserida por gabriel_henrique_23

⁠Tudo mundo tem um sonho na vida
Umas em ter uma casa linda
Outras em um carro bom
Outras sonham em ser feliz
E eu...
Eu sonho apenas em te abraçar, sentir o calor do seu corpo colado ao meu
Sonhos são feitos para corrermos atrás e realizá-los
E você é a minha realização.

Inserida por seripodnanref

⁠A vida é para ser vivida da melhor forma possível. Não importa as barreiras ou obstáculos. Temos que correr atrás dos nossos desejos e objetivos, pensar um pouco mais em nós mesmo. Não temos como viver só pensando no próximo mas ao mesmo tempo não podemos deixar de pensar nele, desde que isso não interfira na sua própria felicidade, planos e objetivos.
Lutar sempre, desistir nunca. Cada queda nos faz se levantar mais fortes. 💪🤼‍♀️

Inserida por Milenne1961

⁠A vida é uma estrada curta ou longa? Depende, não sabemos ao certo quando iremos parar pelo caminho, em qual estação iremos ficar.
Um dia tudo para pelo caminho, é a chamada morte, o trem da vida que tudo atropela. Vem como o vento nos buscar e é nessa partida que a dor machuca muitos corações.E nessa estação que iremos subir ou descer, tristeza na hora de dizer adeus a todos os passageiros.Com pesar nós fechamos a tampa do caixão.+

Inserida por Sandrabarreto

⁠...
Esperei muito para encontrar o homem da minha vida, a pessoa que eu mais desejei ter ao meu lado, a pessoa que tanto sonhei estar dividindo a vida, que hj é peça principal dos meus planos para o futuro. Hoje digo de coração feliz e alma saciada que encontrei meu amor definitivo.
Quando encontramos esse amor, ele deve tratado com carinho, afeição, afeto, amizade, ternura, apreço, estima, paixão, compreensão, desejo, tentação e principalmente respeito. Morrerei falando que quero seu bem, essa é minha missão de vida com vc, meu bem-querer.
Me senti uma pessoa boba e sem controle (sobre ontem) e não é isso que quero te oferecer, a vida a dois pode e, deve ser bem mais que um desentendimento relacionado a terceiros.
As únicas rusgas que quero ter com vc são do tipo: qual cor será a parede do quarto... bege ou rosa...rs
Desculpa por te saturar com minha pergunta, em nenhum momento quis te chamar de mentiroso, pode ser que vc tenha esquecido, como pode ser que eu tenha me enganado. Mas, em meio tantas “limpas” feitas de uns tempos para cá, a pessoa em questão (pra mim) foi uma delas, por isso falei com tamanha certeza. Porém, minha afirmação só faz parecer ser a louca estalkeadora e invasiva.
Por essa razão eu desinstalei todos os aplicativos de redes sociais e plataformas de entretenimento. Acredito que será melhor assim, preciso aprender a usar elas ao meu favor e não contra. E não estou fazendo isso por nenhum tipo de punição a mim muito menos a você, eu só acho que assim realmente será melhor até para evitar qualquer tipo de um possível conflito.
Quero mais uma vez me desculpar por te causar sentimentos não agradáveis. Erro e claro que procurarei acertar de hj em diante.
Vc é a pessoa mais linda que eu pude encontrar na minha VIDA.

Inserida por reservacastro

Não diga...

Descobri com a vida que não se deve falar que eu te amo sem amar....

Que não se deve amar sem falar que eu te amo...

Que o amor existe sim mas não é fácil de falar...

Já amei sem ser amado, já chorei por não ter amado...

Já Vivi um grande amor, mais o amor não viveu em mim...

Já sonhei que fui amado, mais acordei sendo deixado...

Nas horas que eu amava, a minha alma se arrumava...

Aí descobri que meu amor não tinha tanto valor...

Pois se o amor não é compreendido, ele cansa de lutar...

Então acaba indo embora, e as vezes é tarde pra voltar...

Pois quando pensa que está certo, já tem outro em seu lugar...

Nunca fale que te amo, se você não sabe amar...

Na vida temos a oportunidade de ser um grande amor...

Mas nem sempre um grande amor é amado...

Inserida por mauricioffreitas

⁠Encontrei entre muitos a razão, de recomeçar.
Recomeçar uma vida nova. Gostaria de dizer que não sou especial, mas aprendi a caminhar não mais olhando para baixo, hoje caminho com minha cabeça erguida,porquê você se tornou a razão para cada passo que dou; não sabia o que existia o sol, a lua e nem mesmo as estrelas. Mas por um momento antes de ir ao além, encontrei a razão de sorrir, e toda dor se foi, em seus olhos descobrir a imensidão do céu, eles mostraram o caminho para as estrelas, sua alma pertence ao universo, seu sorriso é tão lindo e intenso quanto ao levantar do sol numa manhã de primavera, eu chorei por encontrar tanta beleza; e tudo que importa é entrar no universo que pertence a sua alma, pois sei que hoje você é a razão; o tempo se vai dia após dia, é não consigo falar-te do que meu coração está sentindo, é tão mágico, tão verdadeiro, dói saber que não posso beijá-la e sentir o poder do amor. Continuo a caminhar e buscando sempre aprender,de como conquistar seu amor. Já não existe palavras mais em meus pensamentos, apenas sinto, sinto que estou tão longe, mais ao mesmo tempo que estou tão perto que posso senti-la, e nada se fez tão impossível quanto o possível. Já contei todas as estrelas, e não consigo enxergar além do seus olhos, difícil de chegar no seu coração. O que me mantém vivo é a certeza que poderei te amar mesmo que seja em minhas memórias.

Inserida por ted_willian_jacinto

⁠Todo esse meu comportamento estranho e sem compreensão
De todos que fazem parte da minha vida nesse momento obscuro que me encontro
É só o reflexo do medo de ser entendido como alguém que já não sou
Mas dentro de mim ainda vive um ser esperançoso que ainda acredita que irei vencer
Mesmo que todos duvidem, mas ainda assim tenho fé.
Me identifico literalmente com os seus poemas e pensamentos.

Inserida por relbsonoficial

⁠Amor é tudo

Eu tenho um Amor na minha vida, e acredito que todo mundo devia amar alguém, o amor é tão difícil explicar..

No entanto ,na biblia encontramos a definição de amor, e passamos a entender quando sentimos, é muito forte.

O meu amor é tão valioso pra mim, porque se eu não tiver amor ,nada sou.

Num mundo onde poucos demonstra amor, o que me resta é Amar..
Amar a Deus, amar minha família e amigos, amar ao próximo..

Se isso vai me tornar diferente ,eu pretendo ser diferente, pois dessa vida não levamos nada , mas se fizermos o bem ,com certeza seremos lembrados de uma forma extraordinária.

Inserida por Anonimak

A vida simplesmente segue…
As vezes nos sentimos tão impotentes com relação aos nossos sonhos.
É difícil, angustiante e sofrido.
É algo tão grande no peito que a impressão é de que vai explodir a qualquer momento.
Mas, o pior de tudo isso é fingir que nada disso está acontecendo.
Porque a vida simplemente não pode parar.

Inserida por paula_brasil