Textos sobre Tristeza
Detestável é a religiosidade. É triste a grande quantidade de pessoas infiltradas na igreja de Cristo que afirmam ou pensam serem cristãs verdadeiras, mas são escravas do engano, são legalistas. Como seria bom se fossem servas da verdade revelada nas escrituras e se conhecessem e entendessem na prática que somos e sempre seremos enquanto estivermos nesse corpo corruptível simples pecadores.
Livro: Servir, o maior dos desafios
POEMA
Um dia brilhante
Ao te conhecer tão triste, com um semblante choroso, em um momento de lástima, as lágrimas corriam em teu rosto, de pronto eu lhe atendi, urgente naquele momento, eu nem me imaginava que atrás daquele pranto, como se fosse por encanto, se despertava um sentimento.
###
O sentimento é delicado, é perigoso e profundo, é como folhear um livro sem saber o conteúdo, onde você se encanta com a capa, sem começar os estudos.
###
Eu me via em um sonho, tudo muito de repente, surgiu assim como uma estrela e estava ali em minha frente, morena de cabelos longos, uma mulher maravilhosa, olhos pretos, bonita, atraente, muito delicada e charmosa.
###
Assim como uma flor do campo que floresce a cada amanhecer, com muito encanto e magia demostrando seu poder, poder de mulher avante, poder de mulher alto astral, poder de uma mulher madura em busca de um ideal.
Todos os direitos autorais reservados ao autor.
Myro Lopez
Ser como uma nuvem triste
É viver sem rumo e sem cor
É carregar a chuva que ninguém pediu
É se esconder do sol que tanto brilha
Ser como uma nuvem triste
É chorar sem ninguém ouvir
É se sentir sozinho no céu azul
É se desfazer no vento que sopra
Ser como uma nuvem triste
É não ter um lugar para ficar
É vagar pelo mundo sem destino
É esperar por um raio de esperança
Pior velhice
Sou velha e triste. Nunca o alvorecer
Dum riso são andou na minha boca!
Gritando que me acudam, em voz rouca,
Eu, náufraga da Vida, ando a morrer!
A Vida, que ao nascer, enfeita e touca
De alvas rosas a fronte da mulher,
Na minha fronte mística de louca
Martírios só poisou a emurchecer!
E dizem que sou nova... A mocidade
Estará só, então, na nossa idade,
Ou está em nós e em nosso peito mora?!
Tenho a pior velhice, a que é mais triste,
Aquela onde nem sequer existe
Lembrança de ter sido nova... outrora...
Porque chorar e ficar triste se sorrir faz melhor a alma?
Porque parar para ouvir besteiras se os livros estão cheios de alimentos para o cérebro?
Porque ouvir pessoas que não compreendem o meu ser se o meu cérebro é um palestrante de cinco estrelas pronto para dar o melhor show da sua vida?
O Cavaleiro da Triste Figura
Dom Quixote, o cavaleiro sonhador. Nas páginas de Cervantes, ganhou vida, com armadura e lança; ele partiu em busca de aventuras - coragem renascida.
Dulcineia, sua musa imaginária, inspiração para lutas e desafios. Sancho Pança, fiel escudeiro, acompanha-o com sonhos nos olhos.
Moinhos de vento, gigantes se tornam, ovelhas, exércitos em sua mente. Quixote, o “Cavaleiro da Triste Figura”, persiste, mesmo quando a derrota é iminente.
Louco ou visionário? A linha é tênue, entre realidade e fantasia. Dom Quixote, símbolo de liberdade, nos ensina a valorizar o que realmente importa, dia após dia.
Seu legado transcende as páginas, pinturas, poesias, emoções e canções. Dom Quixote, eterno e imortal, voa além dos moinhos, em nossos corações.
Estou vendo essa comoção toda que está acontecendo em Ipaba por causa da triste morte de um munícipe que foi alvejado pela PM e me gerou uma reflexão. Eu não vi o acontecido e não posso opinar nem periciar sobre a conduta policial, o que temos são meras especulações. Mas independente do que houve, usar uma arma de fogo para conter um paciente mental em surto, definitivamente não era o protocolo ideal. No entanto, eu enxergo tanta hipocrisia por parte da maioria da população, que só enxergou esse rapaz nesse momento fatídico. Só após sua morte ele foi visto. Teve que acontecer uma tragédia para muitos se compadecerem com sua situação de vulnerabilidade social e psíquica. Dito isso, que fique a reflexão sobre a importância e o suporte que damos a essas pessoas em vida. Porque agora pós acontecimento, ele não precisa mais de acolhimento. Ele precisava antes e, vocês que ficam lacrando em rede social possivelmente nunca sequer o viu passar na rua, afinal, até ele morrer era apenas um ser invisível e esquecido pela quase totalidade da sociedade, mas que só ficam à espreita esperando um fato triste para posar de bonzinhos e postar textões de apoio nas redes sociais.
No mais, ficam minhas sinceras condolências aos amigos e aos familiares que o amaram em vida.
Vida de aparência
Triste ver gente vivendo uma vida aparentemente boa, que seria talvez o sonho de muitos, mas sonhando em ter a vida dos outros. Com seus lábios até agradecem pelo que tem, mas com seus corações desejam o que não podem possuir. Sonhar com outra vida não é um problema, problema é sonhar com o que não pode ser seu, e/ou fingir sobre o quanto se é feliz com o que se tem. Lástima!
Vida de aparência, lugar onde você não engana ninguém além de si próprio.
Sinto-me extremamente triste ao conhecer cristãos que entraram no clímax do conformismo religioso. Cristãos que perderam (ou que nunca encontraram) o foco e encaram o ministério pastoral como único meio responsável pelos serviços de salvação e consolidação de almas. Isso é cláusula de mente velha, mente que precisa de renovação, libertação das cadeias de conformismo.
Livro: Servir, o maior dos desafios
Qual é a relevância do que conversa com todos os idiomas? Parecia triste, o que seria estranho… então, para animar, foi dito que tudo se renova, mas a chama do fogo se apagava no mesmo momento repentinamente, deixando registrado na vertical, em seu interior, com formato de um caixão, entre suas partes, a palavra escrita GOD?
A arte é uma chama que permanece viva em todos os fiéis, não desista.
DESPEDIDA
É na partida triste
Que se encontra um todo,
Um todo a querer ficar
Para vagar, vagar...
Com os anjos do além-mar.
E depois ter beijos doces da morte,
Deixar ser levada pelo anjo
Lá para o fundo do oceano ativo,
Dentro do desconhecido.
Deixar ser levada pelo vento,
Pela brisa suave da noite rubra.
Deixar a vida tola... e ser tua!
15/11/1970 (retorno da Praia Ocean)
MEU OLHAR
O meu olhar é da noite
d'uma alma vazia e triste.
Mas, mesmo sem cor,
será que amor nela existe?
Perguntei a mim mesmo:
Por que sofres tanta dor?
Por que sofres a solidão
se não conheces o amor?
A minh'alma quis falar,
meu coração quis responder:
O meu olhar é de saudade.
O amor: Sei lá do quê!
Big Bad Wolf
Lobo em pele de cordeiro
Homem Instinto animal
Seria triste a chapeuzinho
Se não existisse o lobo mau
Moça pura na floresta
Logo o dia escureceu
Não foge ingênua dama
Hoje o bicho já comeu
A fera invadiu a casa
Todos escutam a gritaria
Xiado e uivados longos
Vozes roucas de ousadia
Garota do capuz vermelho
Não atiça bicho feroz
Na cabana da vovozinha
Donzela e lobo estão sós
Que se passas nesse quarto
Faz até a alma chorar
A mulher atraiu o lobo
Até sua cama pra matar.
A Solidão de um Sonho
É triste mas alegre
É dura mas aliciante
É longa mas célere
E fascina no coração de um sonhador
Tal qual o faz o talento
De um exímio compositor
Ludibria com denodo
A cabeça de um não tolo
De perseverança e vigor
Fascina até mesmo
Uma alma quebrantada
Pelo perverso rigor
De uma vida mui sofrida
Na infância... Por perversa
Vivência com tormenta
Que exaspera o sofredor
Que relembra o malquisto
Dos momentos de distúrbio
Que o Destino lhe impôs
Com o martírio recaído
Do universo inexpressivo.
A solidão que amargura
Mas preenche de bravura
E faz, pois, da vida dura
O seu regozijo de furor!
Que expressa com o labor
A missão do sonhador
11/10/2024
Protagonista
Sou um triste enterpretando um cara feliz
Todos gostam do personagem mais não do autor.
Sou um ator que interpreta por não gostar de si mesmo.
Sou um ator que interpreta em todos os dias e lugares sou a dor interpretando o amor
Perco as pessoas mais ganho a liberdade
Ganho a liberdade mais perco a vontade
Entre indas e vindas o ator tem que interpretar o herói.
Sou oque as pessoas querem ver mais não sou a que querem conviver.
Como um bom ator quero que gostem de mim porque o protagonista e o ator são iguais mais diferentes.
Como um bom ator quer tirar risadas e felicidades de todos.
Com um grande preço de perder a sua
SOU POETA (SIDNEY)
Sou poeta.
Sou alegre sou triste.
Vivo das contingências,
Que transformo em fatos.
Não tenho momentos.
Sou do acontece.
Se triste, lamento,
E me encasulo.
Alegre?
Rejubilo!
Igual natureza.
Transpiro beleza,
Procuro flores, papel lápis.
Mas sou poeta.
E como tal não sei meu momento.
Chorarei quando precisar.
Sorrirei quando apetecer.
Extasiarei com lástimas.
Ou exultações.
Acima de tudo sou poeta.
Poeta da dor
Do encantamento
Das ilusões
Poeta do amor
Poeta da vida.
É triste! Mas infelizmente também verdadeiro.
Já vi muitos oprimidos que chegaram ao poder tornarem - se nos mais ferrenhos e cruéis opressores. Tudo é questão de equilíbrio ou não. Pouquíssimos enxergam o poder como meio de transformação aos mais necessitados. A grande maioria tem nele como uma droga.
A triste história de um aventureiro
Um garoto faminto por desbravar o mundo e mergulhar na aventura, onde seu universo oscila entre sombras e tristeza. Contudo, esse universo não é um local, mas sim uma pessoa que ele anseia amar ardentemente.
Ela é seu único refúgio, a essência que transforma seu viver em lar. Seus olhos faiscam como relâmpagos toda vez que ela o admira. Seu cabelo é perfeição, o sorriso uma obra-prima, e sua voz o acalma, enquanto seu corpo é uma visão inigualável.
Entretanto, o aventureiro audacioso, apesar da bravura para encarar dragões e enfrentar o mundo, teme diante de um único medo. Entre estrelas e suspiros, o temor ecoa, pois na trama apaixonada, sua coragem se desfalece ante o pavor de perder sua amada, no qual anseia se aventurar eternamente.
No meu coração, uma saudade mora,
Todos os dias, lembranças afloram,
Sentimentos de amor e tristeza, um misto,
Que, às vezes, não consigo dar voz, insisto.
Quando falo da minha mãe, tão querida,
Recordo momentos preciosos da vida,
Juntas, rimos, choramos, partilhamos sonhos,
Ainda hoje, lágrimas vêm, em pensamentos medonhos.
Deus escreve nossa história, tenho fé,
Em Suas mãos, nossa vida Ele mantém de pé,
Nos prepara para o novo, para o desconhecido,
Parei de questionar, e passei a dizer,
Deus, em Tuas mãos entrego: meus sonhos, meus projetos, minha vida inteira, Guia-me, Senhor, nesta jornada.
Que eu enfrente obstáculos com coragem, alegria, amor, em minha passagem,
Que a tristeza se vá, só deixando recordações,
De um amor eterno, guardado no coração 💓
**Lágrimas e Chuva**
Lágrimas e chuva, em um triste refrão,
Unem-se em silêncio para esconder a dor,
Molham meu rosto, inundam o chão,
Lavando as marcas de um antigo amor.
A tempestade chega, o céu desaba,
E com ela meus olhos também se entregam,
Pois ninguém vê a tristeza que trava,
Quando as gotas da chuva e do pranto se cegam.
Caminho sozinho pelas ruas vazias,
O som da chuva disfarça meus ais,
Ninguém percebe as lágrimas tardias,
Que deslizam no rosto em desatino e paz.
A chuva e eu somos cúmplices fiéis,
Guardamos segredos que ninguém sabe ler,
Pois quando a dor é profunda e cruel,
Só as lágrimas e a chuva podem entender.
