Textos sobre Tempo
Protesto contra o tempo...
Tempo que transcende os sentidos..
Mais nao apaga a saudades...
Do que passou ontem...
E por mais que desejamos nunca mais vai repetir-se...
Ingratidão da vida contra nosso coração...
Contra o nosso passado que nunca passou..
Contra a evolução da vida e do mundo..que insiste em modificar
Contra a doença que purifica o Espirito bem sabemos...
Mais extingue a vida do corpo...trazendo apenas o brilho do olhar...
Olhar azul como o infinito que traduz um sorriso doce como o mel...
Que deitava toda a manha sobre o pão ...
Trazendo o aroma do café ...
Ah neste momento formalizo meu protesto...
Ah como quero voltar no tempo...
Sei que nao e possível...então deixa-me protestar !!
O tempo é conselheiro, ele ensina a ter paciência, a ouvir...
A traçar novas metas, se aventurar, a trazer segurança e mostra mil maneiras de dizer as mesmas coisas com tons diferentes, porque o tempo ensina.
Não cabe julgamentos, porque todos podemos errar, não se apega a culpa, ela não pode agregar nada que seja valioso para o nosso crescimento pessoal.
Os caminhos são muitos, as escolhas constantes, mas o certo é quando a nossa consciência não nos condena.
Vamos caminhar, porque o caminho é longo e a vida é breve, mas intensa pra quem sabe aprecia lá.
Sorrir é o melhor remédio
O tempo cura qualquer ferida
Pra viver não basta respirar é preciso pulsar paixão
Em um simples momento encontrei o incrível, um amor imbatível
Ao caminhar pela madrugada esbarrei na felicidade, a salvação dos meus dias
Caminhando por aí, não imaginei que encontraria o meu sorriso incansável
Olhando a minha volta, não pensava que a razão do meu mundo estaria em meus braços
Eu te amo
A vida nos mostra através do tempo todas as respostas. As respostas para as dúvidas, para os medos, para o ato feito sem pensar, para aquilo que não deu certo, para o que valeu a pena esperar, para as perdas, para os ganhos, para o fracasso e para a vitória. Há quem diga que todas as respostas estão no tempo. Será mesmo o tempo? Ou serão nossas atitudes para tentar reverter à situação?
Creio que o tempo seja maneira de falar ou simplesmente mostrar que com o passar de dias, meses ou anos conseguimos evoluir, amadurecer e ver além da situação. Creio que a resposta está dentro de cada um, na maneira de se pensar, agir e se "portar".
Em tempo de globalização, a melhor semente é aquela que germina dentro dos vossos corações.
Evangelizar ou pregar palavras de otimismo em tempos modernos se tornou raro, uma vez que a população deixa de pensar e passa simplesmente a compartilhar frases prontas de autores de épocas imemoráveis, sem que as mesmas tenham sido ajustadas a nossa realidade.
Hoje, as informações obtidas pelo grande número existentes de canais, expressa uma crua realidade, do qual poderia até ajudar, mas na verdade faz com que grande parte deixe de fazer uso de sua própria lógica e criatividade.
Se o tempo voltasse e parasse onde eu quisesse, pararia naquele momento em que estava com Você. Infelizmente o tempo, não para nem volta. Viva cada momento da vida com intensidade, para não se arrepender depois de algo que devia ter feito, e ter lembranças maravilhosas d seu passado. não deixe d fazer o q tem vontade, pois quando se arrepender pode ser tarde demais
e o arrependimento não eh o suficiente p q aquele momento volte.
Reflexões Vespertinas 2
Tempo de espera, aquele período que normalmente ficamos ansiosos, esperançosos, muitas vezes aflitos ou afoitos, sempre criando expectativas em relação àquilo que estamos aguardando a chegada.
Para muitos a espera é uma tortura, segundos parecem horas, e cada mínimo detalhe se torna tão monstruoso, onde um curto período aparenta passar tão devagar quanto um milênio enquanto para outros, a espera é apenas uma das virtudes da paciência, onde se pode tirar proveito dela, planejando, refletindo e utilizando cada segundo ao seu favor.
Devemos aproveitar cada segundo da nossa vida, independente de estarmos esperando algo ou não, devemos sempre lembrar que nossa vida é curta demais para ser desperdiçada, é fazer da espera um aprendizado, e olhar o lado positivo das coisas, afinal, se você esta esperando quer dizer que no final, uma hora ou outra seu objetivo será conquistado, independente do nosso desespero ou não.
Ultimamente tenho me tornado muito observador, acho que devido ao desejo imensurável de encontrar algo que vala a pena refletir e posteriormente escrever sobre a mesma, e sendo fruto desse impulso, fruto da minha eterna espera por algo bom para compartilhar com o mundo, aprendi que a coisa certa a se fazer, é esperar, afinal, tudo que lidamos com paciência, têm tendência a ficar melhor do que se nos desesperarmos. E ironicamente, após aguardar tanto tempo por um tema bom, digno de reflexão, percebi que o tema que eu procurava estava bem a minha frente, eu só precisava abrir meus olhos e perceber.
Escrever sobre a paciência, inspirado pela paciência que eu fui obrigado a desenvolver para escrever esse texto, faz com que eu me sinta em um círculo vicioso. É como escrever um livro com o tema: ”Como escrever um livro”, algo difícil, afinal, tudo que você disser, tem que se encaixar nos perfeitos parâmetros da nossa própria reflexão, pois ninguém acreditaria em alguém hipócrita o suficiente para dizer algo e não por em prática.
Sendo vítima de mim mesmo, não posso afirmar com certeza ou não se esse texto faz algum sentido pra quem está lendo, nem dizer que o texto ficou bom por eu ter sido paciente, mas uma coisa eu posso afirmar com certeza, escrever esse texto foi mais gratificante do que se eu tivesse tentado escrever algum outro sem esperar e sem estar suficientemente inspirado pela mesma.
Vem e não vai
Ontem deitei na areia e comparei o tempo com o mar
Ele vem e vai, traz coisas que nao vão ficar
A onda que trouxe você é a mesma que irá levar.
Hoje descendo a ladeira sentindo o vento soprar
Como a melodia do som de você chegar
Só durou ate tudo terminar.
Amanha vou tocar uma regueira
E lembrar como é bom te amar
Vem e deixa os dias ruins pra lá.
Eu tenho alguns anos de estrada, e nesse tempo que estou aqui, já fiz curso de oratória, me formei em publicidade e uma pós em gestão de pessoas, por que gosto de lidar com pessoas, gosto de gente! Gente no sentindo literal da palavra... gente de verdade.
Tanto é que tenho amigos para todos os gostos tipos e tamanhos.
Mas aprendi, nessa minha vida que existem palavras que mudam o dia, tipo: por favor, obrigada, com licença, desculpa, bom dia... E como diz o Ronald MacDonald são palavras mágicas. rsrsrss
Lidar com pessoas é complicado, e atualmente as empresas estão investindo muito em treinamentos que estimule o relacionamento interpessoal, pois isso altera todo o andamento de um negócio ou de uma empresa... ninguém quer trabalhar com pessoas que não respeitam o próximo, que não sabe se relacionar, que estão sempre indispostos ou desestimulados...
O que o mundo empresarial busca atualmente pessoas que além do profissionalismo tenha empatia.... ou seja ...Alguém que saiba se colocar no lugar do outro. E não é só nas empresas, o mundo carece disso, vivemos numa correria tão grande que não temos mais tempo para "delicadezas" para saber do outro, prestar atenção aos detalhes, aos olhares ... e as vezes perdemos grandes oportunidades ou grandes amigos por não saber lhe dar com diferenças ou por falta de tato ... Então, antes de querer atenção, dê... Antes de buscar seus direito cumpra seus deveres, antes de querer respeito, respeite... E ai como diz a Ana Carolina: "minha esperança é imortal, Sei que não dá pra mudar o começo, mas, se a gente quiser, vai dar pra mudar o final"
SONETO DO TEMPO
Vivo de pensamentos
Altivos e sonhadores
Como um vaso de flores
Preenchido por desenhos
A vida é simples, encantadora
Sintetizada pelo tempo
Vou correndo, vou vivendo
Na esperança propulsora
Sou poeta, vou com o tempo
Pois tudo passa
Esmagado pelo vento
Sou poeta vou com o tempo
Nada é eterno
Na corrida contra o tempo
As Igrejas, ao longo do tempo, criaram o maior dilema para a moral humana: O perdão.
Se o perdão não for concedido, o indivíduo, "sem salvação", torna-se refém da maldade e já punido, antecipadamente por qualquer ato que possa atentar. Se lhe é concedido, fica "livre" para agir, como se nada houvesse acontecido.
Frio extremo, tempo inútil.
Dia congelado, tempo de esperar.
Acelerando, tempo de despertar.
Tempo iluminado por uma luz dourada.
Tempo de calor e ternura.
Tempo de atividade.
Tempo de muita chuva.
Tempo de calor intenso.
Tempo de colheita.
Tempo de sementes maduras.
Tempo de unir-se.
Tempo de muito frio.
O tempo passa e eu continuo aqui.
E quando você percebe que o modo que age desde muito tempo precisa ser mudado?
Como ultrapassar um obstáculo que de pouco em pouco foi sendo construído e hoje já está enraizado?
Barreiras que ninguém enxerga, mas você vê...
Barreiras que foram feitas por você...
Barreiras que realmente existem e precisam ser dissolvidas
Barreiras que atrapalham totalmente sua vida
Poderia ser fácil quanto derrubar uma fileirinha de dominó, ou um castelo de cartas
Poderia de repente nascer em nós asas
Asas que nos conduzissem até o outro lado
Onde tudo de errado estaria acabado
Seria realmente quem é para ser
Como se uma nova pessoa vivesse em você
Isso é possível...
Alguns dizem ser fácil outros difícil...
Quem é que pode entender?
Quem é que pode conversar sem julgar a sua maneira de viver?
Quem é que vai sentar e te ouvir?
Chega!! Você está cansado de fingir...
Refletindo e meditando sobre isso, ouvi uma voz que disse assim:
Apenas confie em Mim.
Não tenha medo de sua limitação, da sua pequenez ou de sua sorte
Pois é em sua fraqueza que te faço forte.
Quando perdemos alguém que amamos ficamos por um bom tempo tentando absorver toda a informação que nos é dada, ele ou ela se foi e não tem o que fazer se não chorar. Então deixe- me chorar, deixe que com as lagrimas possa lavar toda a tristeza de meu coração. Não precisa dizer nada, nenhuma palavra ensaiada de efeito que possa fazer-me bem vai dar certo, pois nesta hora de dor não te escuto, somente te sinto, daí-me um abraço bem apertado daqueles que possa sentir que você esta levando um pouquinho de minha tristeza. Vou sentir-me bem com isso. Não dê a mim calmante, não me tire o direito de estar lúcida na dor. Respeite minha decisão em não participar de uma reunião de choros falsos. Permita que eu possa ficar um pouco sozinha para despedir-me em pensamento de quem esta deixando- me, e que nunca mais vai voltar, não vou ligar se você fica de longe observando, vou sentir que você estará realmente preocupado (a) comigo.
Então neste momento vou ter o direito de sofre, chorar e quem sabe até gritar de dor e vou estar ciente de que você estará ao meu lado, amparando-me, apoiando-me e respeitando minha dor porque vou saber que realmente você é meu amigo (a). V&V
Havia barro, um tempo gelado e gente rindo para todos os lados. Ousei vagar em meio aos sons desagradáveis como uma nota perdida em uma partitura em busca da melodia. Eis que a encontro.
Mesmo tom, mesmo compasso e tão criativo como algo já ensaiado. Assim surgiu a canção, mas de término, sem previsão.
Saudades dos momentos
Dos velhos momentos de infância
Como eu queria voltar no tempo
E voltar a ser criança
Quando caía de bicicleta
E ralava o joelho
Quando minha mãe fazia
Tracinha em meu cabelo
Quando brincava de boneca
E tinha medo de trator
Quando chorava ao dormir
Ouvindo histórias de terror
Pode ser que um dia nós não se vejamos mas...
Mas, enquanto tivermos tempo de conservarmos a amizade
nos veremos sempre.
Pode ser que um dia o sol pare de brilhar por minha causa...
Mas, se eu pensar em você do outro lado e você pensar em mim aqui,
o dia vai ser lindo.
Pode ser que a saudade aperte mas forte...
Mas, se teve um amigo você nunca vai esquecer.
Pode ser que com tempo você volte e você não me veja mas aqui...
Mas, eu irei voltar só para ver lágrimas caírem do seu rosto de saudade.
Pode ser que com tudo isso eu suba em montanhas e olhe para o céu...
decepcione algumas pessoas, até mesmo você.
Mas, se eu sorrir e você também...
Pode ser que tudo acabe para nós como planejamos...
Mas, tenho certeza que não acabou ainda.
Não existe um fim para nossa amizade.
Não existe um fim para nossa historia.
Pode ser que um dia eu pare de escrever para você...
Mas, não existe “um dia”.
Pode ser que a história não acabe...
Pode ser que o verso se esgote, ou o poema seja longo...
Mas, as coisas não se tem limite.
Assim é eu e você.
Nada na vida e passageiro
temo que alguns sentimentos criados pelo tempo não se apaguem.
vou viver
vou sorrir
vou ir embora sem dizer adeus
vou com meus próprios passos
quero poder partir sem tchau sem mala sem nada
tudo isso que vive até hoje foi uma forma de crescer
uma forma de amadurecer
vou dar meu melhor
por mais que meu melhor não agrade algumas pessoas.
Faz muito tempo,que eu não vejo mais seus olhos me olhando.
Que eu não sinto mais o seu coração me amando.
Não sei até quando posso suportar.
Sinto você indiferente, as vezes acho que estou vivendo em um pesadelo, e preciso acordar logo dele.
Nossas juras de amor, voou pelo infinito do céu, e diz não
querer voltar, diz esperar o momento de sua regressão.
Sabemos que nosso amor é forte, mas os tropeços e vacilo parece querer vencer aquele sentimento lindo que existiu e que dentro de mim ainda existe.
Mas com todas as forças que ainda me restam eu ei de lutar por nós, apenas preciso encontrar o caminho certo do seu coração novamente.
Estou perdida, tenho medo, o medo do não.Ele parece ser mais forte que nós.
Mas te peço não vá embora, não leve meu coração,seu coração preciso dele pra sair da solidão. Preciso dele pra viver com você.
Pra ver sorrisos em seu rosto,pra ver a felicidade novamente em nossas vidas..
As vezes queremos voltar no tempo,
e fazer algo diferente !
Talvez consertar um erro ou simplesmente não comete-lo.
As vezes apanhamos da vida,e mesmo assim queremos lutar de novo !
As vezes tudo parece ser tão difícil,
mas na verdade nos somos a única dificuldade !
As vezes da vontade de morrer,mas na verdade apenas queremos matar a dor !
E não dá para reclamar . . .
Pois o vento leva aquilo que amamos e é o mesmo vento que trás aquilo que aprendemos a amar !
- Relacionados
- 53 frases de cura para amenizar suas aflições
- Textos Aproveitar a Vida
- 37 frases sobre aproveitar a vida e ser feliz de verdade
- 53 frases de reflexão sobre o tempo e a vida
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
