Textos sobre Tempo

Cerca de 24466 textos sobre Tempo

O Tempo

Não existe nada tão temerário como o tempo, porque a vida é um cristal bruto esperando a ser burilado, e só o tempo faz esse trabalho. E para isso leva um período que depende de nossos atos e de nosso querer, vividos na forma que cada um escolhe.
Guardamos nas gavetas de nossa alma, tudo o que acontece, quer de bom ou de mau que se passa em nossas vidas. Essas gavetas ficam cheias de saudade, lembranças, mágoas, alegrias, tristezas e amores.
Quando abrimos essas gavetas, ficamos surpresos com a capacidade que temos de deixar nos cantos da vida, as coisas que fazem o nosso caminhar. Vemos que caminhamos ao lado, na frente, atrás, de pessoas que nos deram carinho, nos fizeram felizes, que juntaram aos nossos, os seus momentos.
Também, percebemos que embora tivéssemos sofrido, os maus momentos nos deram mais força, mais conhecimento, aprendemos com eles a ser mais fortes, ter maior poder sobre nossos sentimentos e o poder de realizar. Ganhamos forças para enfrentar todos os desafios, porque o sofrimento nos faz mais fortes.
Amores vêm e vão, alguns ficam um pouco mais, enchendo essas gavetas de jóias que representam o que temos de mais puro, que são os nossos sentimentos. Nem a solidão leva esses guardados, pelo contrário, ela nos dá a grande presença de nossas lembranças.
E o grande acumulador dessas lembranças, que na imensa energia da vida armazena os batimentos do coração nas superfícies sólidas dessas gavetas, é o tempo.

Inserida por PaolaRhoden

DESTRINCHANDO-ME

Não tenho medo do tempo,
Porque eu sou um relógio,
Vivo de momentos e sem desperdiçar uma boa aventura.
Não tenho medo do vento,
Porque eu sou um furacão,
Uma mistura de sentimentos e emoções.
Complexo em mim mesmo.
Como um ciclo, que nunca se repete.
Como eu disse: complexo.
Não tenho medo de pessoas,
Porque eu sou uma multidão.
Gritos, críticas e desejos ecoam na minha razão.
Não tenho medo do escuro,
Porque eu sou a noite.
Tenham medo do que pode se esconder em mim enquanto a luz não mostra quem eu sou.
Complexo em mim mesmo.
Como uma linha, que sempre se repete.
Como eu disse: complexo.
Eu tenho medo de promessas,
Porque elas podem ser quebradas.
Como se eu estivesse voando enquanto estava caindo.
Eu tenho medo de palavras,
Porque elas podem ferir minha integridade.
Quando doer, não vai me matar, eu posso escrever,
Desabafar comigo mesmo.
Complexo em mim mesmo.
Como o infinito que está logo ali. Como eu disse: complexo.
Eu tenho medo de sonhos,
Porque parecem uma escada para uma utopia.
Não adianta procurar dentro de mim,
Porque eu sei que eu sou a euforia.
Eu tenho medo de você,
Porque olhe pra suas mãos e veja o meu coração.
Através dele você alcança meu interior.
Mas você não vai encontrar nada lá dentro.
Nem o meu infinito peculiar.
Complexo em mim mesmo.
Como meu coração.
Como meus sentimentos.
Como eu disse: complexo.

Inserida por felipezturini

COMUNICAÇÃO

Lavra/Sítio/Tempo: Edson Cerqueira Felix | N. Iguaçu – RJ, BR (20/04/2014).

Preito à: Cartas Brasileiras | Literatura Brasileira.

Expedidor: Edson Cerqueira Felix | Rua Mª Leopoldina, 897, P. Ulisses, N. Iguaçu – RJ, BR (CEP 26.010-371).

Recebedor: George Cerqueira Felix | Estrada General Emilio Maurell Filho, s/n (Penitenciária Lemos Brito – Bangu 6 / Complexo Penitenciário de Gericinó), Bangu, Rio de Janeiro – RJ, BR (CEP 21.854-010).

Saudações George; como vai meu confrade? Tenciono como virtude, e cobiço estado habitual de equilíbrio do organismo, à você privativamente, e é distinto, à cada um dos presidiários aí, no Bangu 6.

Em tempo algum permaneça ausência de ir repousar, a dificuldade em dormir, é um ato de avançar, para as irrupções de doença(s) mental(is); se estime conforme a moral!

Por aqui consiste-se a totalidade conforme a moral, com todos nós; cada um de nós, usufruímos nossa repetição monótona das mesmas coisas, e encontra-se o que importa conforme a moral; empreendimentos, ensinos, residência, empreendimentos; uma atmosfera moral calma.

Um amplexo pra você, caritativas pulsações e recorde-se: a arte de escrever, é aquilo que estabelece comunicação primordial, de troca conforme a lei.

http://suavidadedeestilo.blogspot.com.br/2014/04/comunicacao.html

Inserida por OficialECF

Nostalgia (e saudade) da época que eu era inocente, que acreditava em tudo e em todos... o tempo me fez frio, calculista, inseguro. As pancadas do tempo formaram calos duros que nem doem mais quando agredidos, criei uma "autoproteção".
Me falam de coisas que não acredito até eu mesmo comprovar, busco por respostas e encontro, mas, no outro dia faço novas perguntas sobre minhas respostas, mudo de opinião quando encontro alguém com opiniões sábias, mantenho quando encontro os "donos da verdade"... sou a mudança que eu mesmo temia, sou a tal da mosca do Raul. Hoje estou certo, amanhã posso estar errado e vice-versa...
Creio em Deus e confio em minha família, sou o que sou desde o nascimento, mas em mutação de tempo em tempo.
Posso começar e recomeçar minha história quando bem Deus permitir, mas ainda me resta a fé, do tamanho do grão da tal mostarda.
Penso, logo enlouqueço ( Vai dormir que está tarde, seria o grito da minha mãe)

Inserida por JuniorJoao

CONSONÂNCIA

Lavra/Sítio/Tempo: Edson Cerqueira Felix | N. Iguaçu – RJ, BR (21/04/2014).

Preito à: Literatura Brasileira | Marcos e Belutti - Domingo de Manhã | Música.

Nesta ocasião, é insigne, o talento que se exprime por meio da voz, da mais notável sonoridade; o verso para composição musical, alude ao sentimento de dedicação absoluta de um ser a outro ser, em posição superior da doutrina marxista do acondicionamento determinista do social e humano pelo econômico, se bem que em tão alto grau depreciado.
Uma poderosa exibição, e não poderia eximir-se de aqui.

https://www.youtube.com/watch?v=vuiAcTC8o88

http://suavidadedeestilo.blogspot.com.br/2014/04/consonancia.html

Inserida por OficialECF

Páginas gravadas...
No tempo, foram deixadas
páginas escritas com palavras
bonitas, frases direcionadas
e muitas vezes lembradas,
como um presente especial.
Seguiu a vida,
de forma serena algumas vezes
e outras tantas,
recheada de dor, de desesperanças
e entradas até o fundo do poço,
onde parecia não ser possível
voltar à tona daquela escuridão.
Muitas voltas foram dadas,
nem sempre de mãos dadas
e o perigo, morava ao lado
de cada passo que eu dava.
Ficaram guardados, segredos
e tantos medos,
se juntaram a eles.
As palavras gravadas,
foram sempre marcadas
com borrões de lágrimas
que caiam sobre o papel
e se misturavam,
a tinta da caneta
que levada pela mão
insegura ao ligar cada letra,
seguiam, contando uma história.
by/erotildes vittoria

Inserida por erotildesvittoria

Quem pede um tempo, assume o risco. Por que e um tempo, muita coisa acontece. Quem pede um tempo, guarde em si a presunçosa certeza, de que o outro, vai estar ali, sempre ao alcance da mão, e esquece que o tempo também guarda deliciosas surpresas. Enquanto você dá um tempo, muitas coisas acontecem, belos e coloridos jardins florescem, chuva cai, e borboletas despertam e saem de seus casulos para enfeitarem os nossos dias. Porque o tempo é o mágico da vida, tudo muda tudo transforma. E é isso que faz valer a pena cada segundo da vida. Então, nunca esqueça que, quem pede um tempo, assume o risco da perda e não poderá lamentar depois. Quem dá um tempo, não pode esquecer que deixou a porta aberta e cadeira vazia.
-Mery de Almeida.

Lei de Direito Autoral (nº 9610/98)

Inserida por MerydeAlmeida

Olhos, ouvidos, cabelos
nada disso sou eu
olhares, pedidos, apelos
nada disso sou eu
tempo perdido, conselhos
nada disso sou eu
palavras escritas, atalhos
nada disso sou eu
Fantasmas, ilusões ou espantalhos
nada disso sou eu
aquilo que eu disse,aquilo que eu quis
pouco dizem sobre mim
todos nós somos apenas
aquilo que não fizemos ou dissemos
todos nós somos a chance
e o tempo que passou
e aquilo que o tempo esqueceu

Inserida por edsonricardopaiva

Nosso amor é para sempre...

Amar quieta no silêncio do tempo... É sobreviver por um momento

É beijar-te apenas na ilusão com a alma desnuda... Movida pela paixão!


Os poemas que te escrevo é a parte mais bonita de mim...

Nas sombras das noites no silêncio doído em meus ouvidos

Sussurros que me falam de ti...


Os meus dias felizes me parecem tão longínquos... Meu sorriso

Perdeu-se nos sonhos que tinha sonhado contigo... Mas...

Se você pensar em mim... Suspire no vento e nele me envie este sentimento!

Minha alma estará sempre aberta para teus anseios mais intensos...

Afasta-me da solidão... Suaviza meu vazio...

Com tuas carícias... Com os teus abraços... Assim

Volto a pensar que não existe distancias entre nós... Nem mesmo
O tempo que passou... Nosso amor é para sempre!

Inserida por celinavasques

“5 ANOS” DETRÁS

Lavra/Sítio/Tempo: Edson Cerqueira Felix | N. Iguaçu – RJ, BR (21/04/2014).

Preito à: Literatura Brasileira | Poesia Brasileira | Sarau Poético de Manguinhos.

Eu me causei a ruína, na ocasião
em que topei
com você.
Tive noção
do mal que altera
o raciocínio,
a memória e a
atividade motora
e causa
sensação de fadiga
constante,
fiz ideia da dificuldade em dormir, o desvio mórbido da razão
em virtude
do qual o indivíduo
se afasta
cada vez mais
da realidade,
a irrupção.

Andei solitário, golpeado, dominado
pela paixão
e desiludido.

Se tomar de paixão
não era
o meu
intento.
E eu outrossim
notei,
que a afeição não tem a
possibilidade de estar à espera, ou seja,
o objeto amado não é uma posse.

E o desengano, não possui posição rancorosa, por entre períodos
depois de, você murmurar:
porventura
de aqui
à
5 anos.

http://suavidadedeestilo.blogspot.com.br/2014/04/5-anos-detras.html

Inserida por OficialECF

DECADÊNCIA

Lavra/Sítio/Tempo: Edson Cerqueira Felix | N. Iguaçu – RJ, BR (23/04/2014).

Preito à: Bíblia | Lamentações 1:1 (Rbi8-T) | Literatura Brasileira | Poesia Brasileira | Sarau Poético de Manguinhos.

Como ela chegou a permanecer assentada decorrida em solidão, a urbe que transbordava em povoação!
Como ela se manifestou semelhante a uma mulher a quem morreu o marido, aquela que era muito povoada entre as pátrias!
Como ocorreu a ser transferida para atividade humana subjugada aquela que era membra de família reinante entre as divisões territoriais competentes!

http://suavidadedeestilo.blogspot.com.br/2014/04/decadencia.html

Inserida por OficialECF

PERFÍDIA

Lavra/Sítio/Tempo: Edson Cerqueira Felix | N. Iguaçu – RJ, BR (23/04/2014).

Preito à: Bíblia | Lamentações 1:2 (Rbi8-T) | Literatura Brasileira | Poesia Brasileira | Sarau Poético de Manguinhos.

Ela pranteia em grande intensidade durante o crepúsculo vespertino ao matutino, e seus choros persistem destinados aos seus rostos.
Não há nenhuma pessoa que a conforte, do meio de cada um dos seus apreciadores.
Cada um dos seus literais amásios procederam perfidiosamente com ela. Transformaram-se adversários dela.

http://suavidadedeestilo.blogspot.com.br/2014/04/perfidia.html

Inserida por OficialECF

Devemos ter cuidado e sabedoria ao mesmo tempo. Cuidado ao nos depararmos com farsas e heresias no meio "gospel", mas sabedoria para examinar tudo e reter somente o que é bom. (1 Tessalonicenses 5:21)
O ideal é tirar uma lição de todas as situações, quer elas sejam boas ou ruins, mas acima de tudo, se posicionar com a verdade (as Escrituras).

Inserida por PensadorBiblico

O Tempo Brinca Em Nos Separar
Emiliano Lima de Araújo

E se o tempo brinca em nos separar,
E se o vento insiste em nos guiar
Sem hora pra te devolver
Nem ares pra te perder.

No seu sorriso eu paro
E na sua voz, me acalmo
No seu olhar encontro amparo
Faço de suas lembranças elmo.

Essa paz que você me traz.
Meus motivos pra não deixar de sorrir
Meus versos tocados em cítaras.
Minha vida cantada, botões a florir.

Se penso em você meu coração palpita,
Vêm a mente mil clichês
Fale baixo, você é minha kriptonita
Vou te copiar em papel machê.

Minha aventura começa em você,
Meus caminhos são trilhados a seu contorno.
Esse seu perfume doce
Me entrega de volta pro que é eterno.

Inserida por EmilianoAraujo

Esperando

-O que está fazendo?
-Esperando.
Esperando que o tempo passe
O telefone toque
A chuva pare.
Esperando,
Que minha rima cesse
Pois amar não carece
rimar com chorar.
Esperando,
Que minha música toque.
(Suspiro)
Até que a reza funcione,
eu peço que não se decepcione
pois pra mim, convém esperar.

Inserida por EmilianoAraujo

Maturi tempo verde

estudando as virtudes
arriscando a convivência
esperando o momento justo
seguindo a trilha
dos corações
entendendo melhor maturi
hora perto daqui
horas longe de mim
como vento e meu kin
a saudade das amizades
entre flores cores e oxigênio
controlamos e puxamos
uma reflexão sobre o corpo e a vida

Inserida por tajra

Aconchego

tempo do coração
palpitação
vivo sonhando acordada
intencionada de amor
sentindo proximo
teu cheiro teu sossego
aconchego
antes sabia nem explicar
como esse amor foi chegar
devagar sem atropelar
a respeitar
ilusões

Inserida por tajra

Sentido

com o tempo
passa esse sentimento
amor que vem e fica grudado
sem controle do espaço

suando tremendo
deslizando no desejo
longe e bem perto
prestes a entregar sem pensar
só o tempo vai mostrar
o caminho certo

esperar as estrelas chegarem
e revelar o brilho do teu olhar
amar deve ser simples assim
sem precisar medir para realizar
conseguir controlar
o tempo

Inserida por tajra

Tenha calma é aos poucos que a vida vai dando certo.
Compreenda que a vida leva tempo para acontecer. Deixe a instantaneidade de lado - mesmo que lhe pareça necessária - no presente foque em ser feliz. O tempo não para, por isso, ele não envelhece. Você vai ser nova enquanto manter-se assim, envelhece quem quer. Não cultive aflições, angustias, ansiedades, monte planejamentos, cronogramas ou, simplesmente, tenha um horizonte para deslumbrar. Respire fundo, aproveite o céu e todo o colorido de um dia ensolarado. E nos dias cinzas e tristes aprecie o silêncio e o cair da chuva. É difícil ser feliz todo o dia, mas é primordial sê-lo todos os dias. Cultivar a alegria, bom humor, jovialidade é uma prática diária que muitas vezes deixamos de lado e desaprendemos a ser feliz. Pessoas rancorosas, más e tristes treinam todos os dias, respeite isso, eu as admiro inclusive. Assim como faço com pessoas felizes. Praticar a felicidade é como estudar, trabalhar, um dia você torna rotina, tente, sempre dá certo. Mas há dias que a vida não faz sentido, são dias que você olha para si mesmo sem saber quem você é, o quê você está fazendo ali parado diante do espelho pela manhã. É o dia que o cinza toma conta do seu olhar, mas a pratica da alegria te inspira e você se reinventa. Você busca um sentido, ou muito melhor: você dá um sentido ao seu dia. Você feliz pode desanimar, mas jamais desistir. Você feliz pode chorar, mas jamais cair. Você feliz pode perder, mas jamais deixar de sonhar. Mesmo que canse, chore, desanime, padeça, entristeça, perca haverá sempre um bom motivo para continuar sorrindo. Pois um dia sem sorriso é um dia sem beleza.

Inserida por iiiiiii

DESVENTURA

Lavra/Sítio/Tempo: Edson Cerqueira Felix | N. Iguaçu – RJ, BR (24/04/2014).

Preito à: Bíblia | Lamentações 1:3 (Rbi8-T) | Literatura Brasileira | Poesia Brasileira | Sarau Poético de Manguinhos.

Judá transitou para o desterro por origem do sofrimento e por princípio da opulência de escravidão.
Ela própria sofreu de habitar no meio das pátrias. Não achou qualquer localidade de repouso.
As totalidades dos que a acossavam a apanharam em condições angustiosas.

http://suavidadedeestilo.blogspot.com.br/2014/04/desventura.html

Inserida por OficialECF

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp