Textos sobre Tempo
BOM DIAAAA AMIGOS DO FACE...
"Com o tempo você vai descobrindo que a vida não é tão cor-de-rosa como você pintava e nem tão nebulosa como lhe falavam. Vai descobrindo coisas boas em pessoas más e coisas más em quem você confiava.
Com o tempo você vai descobrindo que é mais forte do que imaginava, menos frágil do que lhe acusavam e que o bom não precisa ser anunciado, mas fala por si só. Então você tem certeza de que cresceu e está pronta para amar de verdade."
By Crisbalbueno
Do tempo de amigos
Vivo no tempo
em que amigos
podem ficar no meio do caminho
mas nunca antes de completarem seu percurso.
Estou no tempo
que não se fabricam amigos
- a fábrica fechou,
qual único funcionário aposentou.
Se acata a todos
pra não ter inimigos.
Sou do tempo
que pra ser amigo
basta um sorriso,
não necessita talento, rodeios, palavras,
dotes e nem tempo...
...afinal, tempo material
não acompanha o sentimental.
...e digo mais...
Sentimento não tem tempo
Sentimento,
tem momento.
Te amo mas não sei como dizer.
Te quero mas nem sei quanto querer.
Te espero e só eu sei o tempo pra isso.
Te adoro e sei que é um vício.
Te venero pelas tuas respostas.
Te compreendo mas pelas tua proposta.
Te respeito pela tua amizade e ...
eu sofro porque te quero.
Eu sofro porque te espero.
Eu sofro porque te adoro.
Eu sofro porque te venero.
Eu sofro porque te compreendo.
Eu sofro porque te respeito e
eu ainda sofro porque te amo e não tenho teu amor.
Provas de amor nem sempre são palpáveis
Elas acontecem em um tempo-espaço indiferente ao concreto
São esboçadas de uma forma súbita, despejadas
Nem sempre explicitas, elas nascem da necessidade de falar de algo que continua guardado, do sentimento que permanece e que mesmo sujeito a todas intempéries, variáveis e transformações, nunca deixou de me habitar.
O Motivo
Já faz tempo que eu não escrevo como antigamente, esse antigamente q nem faz tanto tempo assim, mas q passou e eu esqueci com o tempo as coisas q me faziam escrever, sobre as coisas da minha vida, da minha alma, do meu coração, mas agora eu resolvi voltar, pra escrever meus motivos.
Eu tinha diversos motivos pra escrever, mas alguns eu realmente não lembro, os bons motivos são fáceis de lembrar, amigos, momentos felizes, histórias da infância, presentes, família e amor, principal motivo. Mas os ruins eu não me lembro, são poucos, eu garanto, e não moram na minha mente, nem no meu coração.
Há um motivo ruim que sempre me fez escrever, pensar e falar, esse eu não tenho como esquecer, vive comigo como uma pessoa, como a minha sombra, me acompanha sempre em todos os lugares, me faz pensar antes de agir e falar, me segura nos momentos de ansiedade e bloqueia gestos e palavras em momentos de felicidade, é um sentimento que me rege sempre, me preparando para o pior, ou pelomenos evitando que eu erre ou sofra, mas muitas vezes esse mesmo sentimento me faz sofrer, exatamente por não me deixar viver, bater a cabeça, errar, fazer besteiras sem pensar, como qualquer ser humano.
Sei desde quando esse sentimento mora aqui e nem faz tanto tempo assim, aprendi a viver com ele, deixei que tomasse conta de mim, guiando meus sentimentos, gestos, palavras e até minhas lágrimas que quando teimam em cair pelo meu rosto me levam para um quarto escuro e solitário, onde acontece a maior briga entre minha razão e meu coração, quando um já não compreende a existência do outro, assim esse motivo ruim que me faz escrever hoje vai levando minha vida pra um caminho diferente de tudo que um dia eu sonhei ser e ter. E eu não deveria dar tanto valor pra algo que não me faz tão bem assim, escrevendo linhas e mais linhas sobre ele, sobre o que é e o que faz comigo, mas foi a forma que encontrei de contar sobre algo que surge em minha mente todos os dias que acordo, permanece comigo e a noite dorme ao meu lado.
E todo esse tempo, anos e anos, tentando entender os motivos dos meus caminhos, eu só aprendi a ter Medo, assim mesmo, com letra maiuscula, como um nome próprio, de gente, simplesmente pq é isso que ele é hoje, esse Medo é alguem que dorme, acorda e vive comigo todos os dias, sem nem ter pedido licença pra entrar na minha vida, tomou conta e me submete a obedecê-lo sempre, em qualquer que seja o momento.
Não tenho vergonha de falar que tenho Medo, faço calculos para não errar, se algo me faz sentir incapaz ou perceber que não convem, esse mesmo Medo me faz parar, desistir, não tentar, melhor assim sem tentativas, sem sofrimentos.
Dentro de todo esse Medo há aquele motivo que fez isso nascer em mim, há um momento que funcionou como o estopin para que isso fosse criado, há uma história, uma lembrança que foi alimentada e assim cheguei aqui, e precisei mudar pra usar esse Medo a meu favor, tornei-me fria, menos sorridente, mais cautelosa, um pouco depremida, um tanto quanto distante do mundo que me cercava, hoje eu busco um lugar só meu pra viver e desabafar esse meu Medo entre quatro paredes de um quarto ou um céu enluarado que escuta minhas confissões sem julgar nem questionar.
Esse motivo é o oposto do Medo, o contrário de tudo que possa torna-se ruim, o amor fez nascer esse Medo, amor de uma vida sem conciência, vivida plenamente sem medos, sem invasões, um amor que nasceu pra felicidade e morreu para a magoa, tudo em um só coração, com o tempo e a distância que tomei das coisas o Medo foi encontrando o seu lugar, a cada lágrima que caia, um espaço abria e assim o Medo entrava, saia um pouquinho de amor e entrava um pouquinho de Medo. Passaram-se os anos e o que deveria ser uma fase, tornou-se permanente.
Mora em mim esse Medo, não há como deleta-lo, pois as lembranças existem e fariam o Medo voltar toda vez que uma lágrima insistisse em escorrer pelo meu rosto, mas como tudo que fazemos e plantamos nessa vida, com o tempo as coisas amenizam e tornam-se comuns, o cotidiano e o comodismo caminham juntos e novas lembranças são criadas todos os dias, preparar o coração é simples, dificil é convencer a razão de que tudo muda todos os dias, que renascemos a cada 24horas com uma nova oportunidade pra vencer esse Medo.
Tenho o Medo da vida, de viver e sofrer, por isso prefiro evitar alterações, permaneço no presente, lembrando do passado e esperando o futuro...
Não tenho mais todo tempo do mundo, lembro e esqueço como foi o dia anterior com a seriedade da selvageria da falta de gosto;
Veja o dia! Está tão cinza e tão triste, pois estamos tão tristes que não temos o nosso tempo de volta;
Pensei que fosse de brincadeira que o futuro não era como antigamente e sem entender como deixaria um coração tão triste;
Oi...
Oi a você...#11;Que está cansado.#11;Que trabalhou.#11;Que deu duro.#11;Que nem teve tempo, hoje, para sonhar um pouco.
Se tudo que queria agora era um carinho.#11;Ou um copinho de café de uma mão amiga.#11;Um bilhete dizendo o quanto é especial...#11;Oi!
Se seus olhos estão secos mas gostaria de chorar.#11;Se queria um abraço sem segundas intenções.#11;Se os seus pés doem.#11;Se está cansado demais para ler um livro ou tomar um chá.
Oi...
De tempos em tempos, a vida recua, na esperança de que tomemos posse dela com mais ânimo.
É o clamor de um coração paciente, que espera nada do que compra o dinheiro.#11;Espera a doce paz do reconhecimento...
Por isso hoje vim para dizer...#11;Oi!
Oi você que é tão especial...#11;Que tem tantos talentos.#11;Tanta sensibilidade.#11;Um sorriso bonito.#11;Que tem dons maravilhosos!
Oi você que dribla e vence todos os problemas.#11;Que pensa em mudar e melhorar alguma coisa.#11;Que merece carinho, que merece atenção.
Oi você que é uma fagulha divina.#11;Que é amado e que ama.#11;Que tem mais qualidades que defeitos.#11;Que tem mais acertos que erros.#11;Que a cada dia desperta mais belo!
Oi amigo.#11;A vida é assim.#11;Às vezes o coração dói na falta não sei de quê. #11;Nada tão grande.#11;Talvez algumas migalhas de amor e de carinho...
Por isso hoje lhe trago a parcela do meu afeto.#11;Pois você faz a diferença em minha lista de momentos felizes, de pessoas bondosas, de personalidades maravilhosas.
Você é uma gota do meu oceano de amor e ânimo, do meu antídoto contra a dor de uma vida acelerada e por demais exigente.
Você é dádiva que o tempo jamais vencerá.#11;É bênção que não se repetirá.#11;É raio exclusivo do sol da amizade.
De tempos em tempos a vida se espanta de ver quanto amor encerra um simples...#11;#11;Oi!
A você, com carinho e gratidão, por sua presença virtual tornando melhores meus momentos!
Na vida temos as oportunidades:
de brincar quanto é tempo
de estudar para aprender e saber
de ensinar para crescer
de amar para viver
de criar para ser
de ler para escrever
de ter para doar
de sonhar para realizar
de fazer para não arrepender
de agir para superar
Então, melhor não perder tempo.
Eu quero, eu preciso!!
Elevar a adrenalina ao máximo que ela agüentar.
Ter mais tempo pra coisas sem tanta importância.
Conhecer pessoas.
Amar com o mesmo coração que amei um dia.
Amar mais.
Ser melhor.
Ir novamente a alguns lugares.
Rever pessoas, retomar amizades.
Dizer tantas coisas a algumas pessoas.
Perdoar outras tantas.
Esquecer, passar borracha...
Será que um dia?
É necessário um tempo pra pensar
Para de que lado você vai jogar
Porque o tempo que tem é muito pouco,
Por isso lute, busque e Deus verá seu esforço.
Se a caminhada da vida num meio a uma parede
Saiba que ela não está lá só de enfeite
Tem coisas que entram e saem da nossa vida
Pra nos transformar, tornando nos forte o bastante para enfrentar,
Seja o que for se abaixou a cabeça você vai se erguer
Lembre de um Deus e de um grande amanhecer
Ele ver seu sofrimento e essa dor vai passar
Se não passou peça a Deus para te livrar!
Nunca tive o tempo que sempre quis, pois todos os dias eu seguia em frente com o meu suor que sempre foi um suor amargo do que nunca fiz;
Vivo a esperança de ter um abraço amigo distante mesmo com o próprio tempo que me faz ter medo do escuro;
Sei que sou tão jovem e minha hora ira chegar, mas a ansiedade não me deixa ter as devidas paciências;
"POR MIL ANOS"
"Depois de tanto tempo escondendo o meu coração dos lobos,
Descobri a razão de tê-lo protegido até então.
Sem perceber, você dissolveu o que mantinha as minhas portas fechadas.
Todo aquele medo se esvaiu;
Deu as costas pelo corredor sem luz,
Fazendo com que todo o ar puro que rondava lá fora entrasse pela minha janela.
E o que é o medo?
Já não conheço mais o seu sabor.
Hoje eu tenho mil motivos para amá-lo,
Por mil anos...
Sem medo...".
Mais em lavinialins.blogspot.com
O tempo é indissolúvel
Há de mil poesias que compõem a face do poeta
Não retrata nele quem é ou a falha do falta ser
Apenas se deve, deve o cumprimento da poesia
Não que o poema acabe;
mas que o poema não faceie.
Veracidade é característica dos severos
O poeta já não é severo, porém abstraído
Do tempo que o rodeia e o sonda,
das margens que o circunscrita e absorve.
Não será um ponto final de poesia
Nem moldura de jornal
(seria a noticia do dia?)
Há de mil poetas que compõe o jornal
E sobre as notas de observador: Indago;
Será poeta o tempo
Na manhã, na véspera da noite ou no silêncio das palavras
Será poeta o tempo
Indissolúvel, estonteante.
(Dá graça que ninguém vê mais).
Hoje amanheci e pensei em tudo que um dia fomos,pelas batalhas que nem chegamos a lutar.Pelo tempo que se perdeu, alias por termos nos perdido um do outro...
Solucei pelo que sonhei que ia ser e não foi...chorei ainda mais pela tentativa de salvar o que já era perdido.
As lagrimas,pelos apelos de paz que se foram com o vento...
Vitorias não comemoradas...
Me entristeci pelo respeito que ficou ali esquecido...no meio de um passado.
Pelo amor que assim ficou subjugado junto com todos os brindes que um dia fizemos...
Pelos sonhos acabados...
Chorei mais uma vez por saber que temos culpa a minha e a sua...
Por anos que se foram em um dia...
E então hoje é outro dia...coloco meus pés na estrada...deixo a mala de lembranças aqui do meu lado, começo a caminhar olho pra trás pela ultima vez e já não vejo a mesma...Estou indo ser viver...e não volto
A força do tempo não poderá nos destruir...
Pois a felicidade dos momentos irá superar...
Os risos,brincadeiras,vão por si só falar
O choro contido, a saudade do abraço
O telefonema na madrugada
A briga finalizada
A distancia não nos abalará...
Nas palavras contidas,no calor das diferenças.
Mesmo assim,somos verdade
Pois a palavra que nos define não precisa de explicações, Valeu por vc. existir AMIGO!!!!!
Havia um homem.... ele era um criminoso muito perigoso.... procurado pela policia a muito tempo, um dia ele foi capturado.... foi levador para um lugar abandonado uma penitenciaria muito segura onde so havia ele de preso,
ele foi colocado em uma sela, escura, fria onde tinha uma janeliha que ele olhava so via o mar o céu.... os quardas daquele lugar levavam a comida dele
deixa na porta e ele pegava...passando uns dias os guardas levaram a comida dele so que ele não pegava... passaram uns tres dias ele não tava comendo os quardas resoveram ver o tinha acontecido... quando eles abriram a sela la estava aquele homem morto e no chão estava escrito....' ainda que toda água desse mar fosse tinta....todas as arvores da terra caneta... e o céu inteiro papel...não daria pra escrever o tamanho do amor de Deus!
Amigo verdadeiro não empresta somente o ombro ele empresta o verbo o tempo a vida a felicidade...
E é aquele que nos perdoa quando erramos e os julgamos culpados por esses erros...
É aquele que nos ajuda incondicionalmente...
Aquele que avisa quando estamos errados, mas, se persistimos naquele erro continua do nosso lado...
Aquele que se entristece quando nos vê triste...
É também que se preocupa mesmo estando distante...
Aquele que nos perdoa quando erramos...
Aquele que não economiza sorrisos, abraços e conselhos...sinceridade
Aquele que luta pela amizade mesmo quando ela parece perdida...
Amigo não é apenas aquele que nos levanta quando estamos para cair, é aquele que cai junto quando não consegue nos levantar
O DINHEIRO
De onde veio e para onde vais ?
Quanto tempo tens e por que vive como fosse o último dia
Por que tanto sofrimento e tanta labuta ?
Por que tanto saber e tanto querer se você nada leva ?
Gostaria de conhecer Deus ? Deus é dádiva , Ele é presença .
Está em tudo ,considera essas palavras e terás um quinhão com ele.
O seu sucesso nos bens materiais é um pouco do tudo e pouco do nada
É o poder para comprar tudo e ao mesmo tempo não ter a felicidade na sua conquista .
É ter muitos amigos , mas poucos que realmente o considerem pelo que é e não pelo que tem.
E ter muitas alegrias, mas nada que realmente o satisfaça de verdade.
A felicidade é sentir a alegria na conquista de um sonho, é ser feliz por fazer alguém se sentir bem .
A felicidade quase sempre está na simplicidade .
Quase sempre quem acha ser simples na verdade não é, porque aquele que é simples ,não sabe que é .
Mostra a Deus tuas qualidades , mostra a ele no que és diferente.
Gostaria de ser diferente ?Tuas qualidades,a sua maneira de ser e agir podem fazer de você uma pessoa diferente.
E não enxergue Deus nas tragédias porque ele não as causa e não está ali.
A morte e as tragédias fazem parte do cotidiano humano ,mas Deus não é o culpado e não quer que as coisas continuem assim .
Para tudo Há um tempo , mas o tempo Dele é outro e haverá resoluções e serão perfeitas .
No poder de Deus tudo se transforma ,tudo muda , tudo melhora,tudo se renova .
Deus é amparo e sempre estará lá ,por você por mim , pela humanidade .
Deus quer a sua sinceridade é o que realmente você pode oferecer.
O resto, mesmo que você tenha muito, nunca será o suficiente
Lembre-se disso o que se leva da vida é a sua maneira de ser e agir .
Ainda há tempo
Se quando olha para tras,
ve que sua vida nao valeu
Que gostaria de reescrever sua história
lembre-se que o passado não muda
O presente esta sendo vivido,
seu futuro te pertence.
E a partir de agora, poderá reescrever
sua historia, partindo de sua nova vida.
Se quiser abraçar um amigo,
Andar descalço
Refazer seu amor
Ainda há tempo, estas vivo.
Quanto tempo faz
Que agente não sorri
Tudo lento demais
Então fico por aqui
Minha rotina traz
Algo pra esquecer
Minha sina é o tanto faz
Não tem rumo, deixa acontecer
E agora,
Quem diria?
Que um dia iria ver
Quem olha pra mim
E me amou assim
Pra eu não me perder
Insensatez não enxergar
Todo esse amor
E de uma vez não me entregar
Como estou
E ao me rever peço
Me perdoa, Senhor
É o seu querer
E com você eu vou
Quanto tempo faz
Quanto tempo perdi
Não agüento mais ouvir
Tic-tac tic-tac
Minha vida jaz,
Não quer perceber
Que o meu mundo tanto faz
E o meu rumo é não mais viver
“Tic-tac”
Não há tempo a perder
O mundo gira, a vida passa
Então, ta aí parado por quê?
Não venha me dizer
Que não sabe o que fazer
A resposta está imposta
No que acabo de cantar pra você
Deu pra entender?
banda khorus/insensatez
- Relacionados
- Textos de reflexão sobre a vida
- Textos de Fernando Pessoa
- Textos diversos de Carlos Drummond
- Textos de Escritores Famosos
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
