Textos sobre Tempo
As coisas sempre se ajeitam, conforme o tempo passado, conforme a vida, conforme a vontade de Deus. Não te abale, não caia... fica de pé, fica ereta e segue em frente. Deixa o chão, olha o céu... olha a frente! Esquece o que ficar, atenta-te ao que vem, aos teus planos... Esquece tudo, esquece todos.
Saia na rua, grite, corra, fuja. Faça tudo o que tiver de fazer... sem pensar tanto. Corra atrás. Não tente medir o que vale mais a pena fazer, apenas faça!
Felicidade. sabe o que é? bom, eu achava até pouco tempo que não sabia. Pensei que minha vida já não tinha mais existencia. ai que me enganei.
Simplesmente, quando se procura felicide, tu não encontra. Entao aprendi que para ser feliz, tem que se deixar permitir, deixar que a própria felicide venha até você!
Sonhe mais com o coração!
Tudo na vida que realmente valha a pena na vida exige tempo e paciência! Tudo. Reflita um pouco na sua história de vida, nos seus relacionamentos, no seu talento, nas suas conquistas..... Todas a suas realizações levaram tempo para serem alcançadas, certo?
Também a natureza precisa de tempo: a regeneração é demorada mas aos poucos as transformações e milagres vão acontecendo!
Raríssimas vezes você é bem sucedido na primeira tentativa, né? No entanto, a sua vitória depende sempre da sua persistência! Persiga os seus sonhos, sempre, viu? Tenha confiança em si mesmo! Fique firme nos seus planos e projetos!
Você já ouviu falar na paciência de Jó? Pois saiba que a paciência de Jó era uma paciência alicerçada na fé? Então, mantenha a sua fé viva! Seja mais fiel a si mesmo principalmente naqueles planos que se propôs a fazer um dia. Sempre é tempo de retomar todos os seus sonhos!
E se você está sofrendo por causa de adiamentos, mantenha-se perseverante! Lute com você mesmo se for preciso, mas seja fiel e verdadeiro consigo mesmo e com os seus propósitos, pô! Onde foi parar aquela pessoa sonhadora? Avance na direção dos sonhos porque quanto mais sonhos, melhor será a sua passagem por essa vida! Os sonhos foram feitos para serem sonhados, desejados e conquistados.
Por isso, sonhe com o coração!
Sua paciência e determinação vão fazer milagres, acredite! E lá no seu íntimo, mantenha acesa a esperança e espere confiante, porque uma vez que teve a idéia de algum projeto, é preciso ter a paciência necessária, viu? Lembre-se sempre que cada obstáculo vai te dando maior competência e determinação para você alcançar seus objetivos, tá?
Bom Dia! Abra mais espaço em seu coração para Deus!
"Saiba diferenciar problemas reais de problemas imaginários. Elimine seus problemas imaginários, porque eles ocupam um espaço mental precioso demais"
Ultimo adeus
Não sei quanto tempo poderei suportar
Nesses últimos dias meu coração sangra me sinto morrer.
Vejo despedaçar cada parte de mim
Enquanto na realidade tudo se apaga
Preciso partir
Tuas palavras e gestos me fazem desistir desta felicidade aparente
Mais meus sonhos permanece vivo e nítido
Onde ainda posso te tocar minhas mãos te acariciam e meu coração sossega e para de sangrar.
Chorarei até secar a última lágrima
E recordarei a cada minuto que foram de intensa felicidade
Devo apenas relembrar que você foi como um remédio bom
Que me fortificou e me fez crescer, mesmo sabendo que este mesmo remédio tenha um gosto amargo no final.
Nada mais importa neste momento minha vida esta em plena transformação.
Mas apenas o coração que continuar cheio de amor
Tentando libertar-se da dor de um ultimo adeus
De um amor que se foi.
Saudade é fechar os olhos e sentir o tempo parar...
Saudade é descobrir no seu abraço o meu lugar...
Saudade é se sentir intrusa dentro do próprio coração ; pois não se tem mais posse do mesmo e já se perdeu também a razão...
Saudade é perder o sono e mesmo assim sonhar...
Sonhar acordada que o tempo e a distância foram embora, porque agora é hora de se voltar a amar!"
A posse da paixão!
A muito tempo na parte sul do estado viviam duas pessoas, realmente apaixonadas!!
Que nunca mais poderiam se ver pois, se um olhasse para o outro iria para masmorra... eles cometeram um pecado que vai levar em diante diz o prncipal chefe da esquadra de merlinda.
Liarindy e Morfit nunca vão poder se casar e principalmente namorar e para conseguir isso vamos todos se reunir para uma batalha contra Morfit.
No dia seguinte eles comoçaram e dois deles morreram.
Vixe e o Morfit e na mesma hora que Morfit morreu, Liarindy se matou!
As pessoas sempre vem e vão em nossas vidas.
Não importa o tempo que ficam, elas sempre vão.
Mas não é por acaso que veem.
Quando entram em nossas vidas, têm uma grande responsabilidade, pois nos desvendamos, saímos de trás da nossa "capa", abrimos o nosso coração, e isso é muito perigoso e arriscado.
Nunca machuque alguém, pois por experiência própria sei que o mau sempre volta, e volta com mais intensidade.
Não tem nada mais difícil e mais prazeroso do que ser alguém de confiança, alguém que não dá as costas à alguém repentinamente.
Oi!
Bom tenho uma coisa para te contar, na realidade uma historia.
Há um tempo atrás eu fui contratada como aprendiz e meu sonho era ir para o Banco do Brasil, mas eu fui encaminhada para Cesan. Foi bom...Eu conheci pessoas muito legais no escritório e eu achava que era que era só aquele pessoal, até que fui apresentada na Oficina. Pronto, achei mais legal ainda... No inicio me complicava com os nomes, você era o “Semideus grego” (sabe como é.. pra ser um deus completo vc tinha que estar comigo..) e o Douglas era o “Didi”, o Pio Cota era o “Velho Legal” e todos os outros também tinham seus apelidos. Fui me acomodando e eu sempre queria ir aos DSS simplesmente para descobrir seu nome... O tempo passou e eu sempre olhava sua assinatura, daí, fiz a maior descoberta: seu nome. “Felipe”, nossa fiquei mais feliz que os escravos quando a escravidão foi abolida...(Rs) até ai tudo bem, porem a cada dia mais eu ficava ansiosa em te ver, te admirar... E eu ficava com muita raiva quando não ia para oficina...
Há, há... Foi legal, tudo corria bem enquanto eu apenas via você, não conversava, não brincava. Certo dia eu fui convidada para um almoço na oficina e, é obvio que eu fui (lembra da musica ♪ onde tem calcinha eu vou ♪?! Então, eu sou assim: “onde tem comida eu vou”). Lá eu brinquei muito e conversei com o pessoal, mas eu também conversei com você, e eu te achei muito maneiro, alem de lindo... Naquele dia eu fui embora Feliz. Mesmo que o pessoal tenha me zoado muito eu não me importei. Depois disso cada vez mais eu ficava louca para ir á oficina, eu tinha que conversar com um cara tão legal como você e os dias foram passando até que chegou o dia da festa do nosso departamento: 09/12.
Na minha cabeça eu sabia que você estaria lá e que eu veria você, a festa não foi como eu esperava (achei que ia ter uns forrós e a galera ia dançar muito), eu cheguei na Cesan atrasada, sabe eu ia pegar carona com a Karla, ai tive o prazer de ir ao seu carro e você falou que se eu quisesse poderia voltar com você, nuus eu quase desmaiei. Seria real?
Lá na festa todos se divertiram e eu achei que você iria ficar até mais tarde, pois você estava conversando e tal, então eu iria embora com a Jack, mas você falou que também já estava indo e não sei se por obrigação veio embora também. Tenho certeza que vim dormindo no carro, você diz que não... Mas eu tive um sonho tão bom que é difícil acreditar que era tudo realidade.
Nesse sonho eu ia conversando tranqüila com você no carro.Vários assuntos... E quando já estava perto de onde moro, entramos no assunto “eu” e falei que era feia e tal e você disse que eu era “linda” (lembro que falava que você precisava de uns óculos), muito difícil eu acreditar nisso... Porem, lhe falei que a única coisa que eu achava bonita em mim era minha boca, pois ela é muito delicada e perfeitinha e você disse algo como: “só posso saber se é mesmo, se eu provar”. Meu mundo girou, rodopiou, subiu e desceu, aquilo era totalmente inesperado. Eu queria dizer “sim, claro” porem tudo que saiu foi um “não posso...” E o restante de minha noite foi pensando em você... Aff’ desde esse dia até o que eu ter perguntei se era real ou um sonho eu NÃO parei de pensar, os dias foram correndo eu acabei pensando com menos intensidade e quando já em outras coisas pensava tive um outro sonho (dessa vez tenho certeza). E no meu sonho eu tinha desistido totalmente, pois o negocio do carro ficou como um sonho mesmo, eu estava em uma praia sozinha e você chegava e sentava ao meu lado me abraçava e me beijava e ficava junto comigo... Quando acordei, ficava viajando, pensando em você e se um dia aquilo se tornaria realidade... Semana passada eu quase não o vi, pois estava de 6-4-1, essa semana te vi 2 dias e foi o suficiente para me deixar com mais iludida. Hoje 30/12 eu cheguei e fui pro DSS lá, eu vi você extremamente lindo... Ah como eu agradeço pelo meu relógio adiantado... Após o dialogo quando já estava indo para o escritório, você também estava indo, resolvi te esperar... Nós fomos conversando e você me chamou para ir a Praia Grande – Fundão. Coloquei na minha lista de cobrança:
· Levar-me a Fundão
· Cinema
· Praia Grande
Hum... Fico com tanto medo de que tudo isso exista apenas na minha cabeça...
Bom enquanto estava aqui pensando o Pio Cota me chamou para ir ajudar no almoço, e nem preciso dizer que eu fui correndo né? Lá eu fiquei picando temperos para o vinagrete e você fazendo o arroz, nossa eu quase me cortei varias vezes por ficar olhando para você... Até que você me ajudou a picar o tomate e o pimentão... Quando terminei fiquei sentada e viajando em você (você tirou a camisa de uniforme da Cesan e ficou com uma regata) no almoço você ficou sentado do meu lado... Sei que é ruim, é arriscado você perder o emprego...Mas prometo que eu vou tentar evitar... Vou parar de ficar viajando em você e vou enfrentar a realidade: você tem namorada e somos colegas de trabalho, não sou apaixonada por você, eu não converso com você e eu não tenho promessa nenhuma de ser levada a fundão... E aquela ligação em que te pedi carona, era apenas porque eu tava desesperada para chegar em casa e não porque eu queria ouvir tua voz e ficar mais próxima de você... E enquanto eu escrevo essas palavras faço mil promessas, e uma delas e que em 2012 eu vou te esquecer e tudo vai voltar ao normal.
O motivo real desta carta é dizer a você meu sentimento, que por mais que eu escreva mil livros sobre a historia citada, jamais conseguiria achar palavras no mundo que pudessem explicar o que sinto... Talvez porque a vida não possa ser explicada. Bom eu sou apaixonada por você e me envolveria na mais perigosa aventura ao seu lado...
Quero que saiba que por mais que eu procure outras pessoas, vai ser você que vai estar gravado em meu coração. E eu vou disfarçar, vou esconder meu sorriso não vou atrapalhar sua vida... Adeus.
Eu só quero não precisar acordar desse sonho. Queria poder parar o tempo em seus olhos e sorrir pra sempre, quero eu e você sendo um só coração. Quem dera que tudo o que eu sinto por você se explicasse em uma mera canção, mas mesmo sem ainda entender esse sentimento, a melodia dessa história já tocava em minha mente.
Eu só quero um pouco mais de atenção, um pouco mais de carinho, um tempo maior a sós, uma vida inteira pra ser a todo tempo apenas... nós. Quero mais noites, quero acordar ao seu lado, quero sentir o seu toque, sentir o calor da sua pele, quero sua respiração na minha, quero misturar o nosso suor, quero seu cheiro em mim, quero seu corpo no meu. Quero conversas sinceras, quero desabafar com você, quero abraços apertados, quero ouvir a sua voz, quero a felicidade, quero o amor. Quero fazer acontecer, quero ter em mim apenas você.
- Tempo, você pode ir um pouco mais rápido com isso. Eu não vou conseguir sozinho se você for tão devagar assim.
- Desculpe-me, mas o problema não é comigo. Você já experimentou em deletar aquelas fotos dela do seu celular ou do seu computador?
- Não. Não tentei. Eu gosto daquelas fotos.
- Você já parou de ouvir aquelas músicas que lembram vocês dois?
- Claro que não tempo. Eu amo aquelas musicas.
- Esse sim é o problema. Você não quer esquecer. Você não consegue. Do que adianta se eu passar e você ficar lá atrás onde tudo começou? Onde tudo era perfeito.
- Mas é esse o ponto tempo. Quando tudo começou foi perfeito e eu sinto falta daquilo tudo. As fotos e as músicas foram as únicas coisas que me restaram.
Apressar o tempo a dor do meu eterno pranto...
era primavera lá traz quando eu caminhava
havia flores mais lindas de todos os tempos pelo campo
mas para meus olhos tudo estava cinza, era em outono que meus sonhos estava
vivia a vida a espera do amanhã...
Hoje quando acordo, já é outono!
me lembro quanto tempo esperei e ansiosa fiquei, mas chegou tão rápido
Quis andar tão depressa para receber folhas caídas no chão
deixei despercebido o brilho daquela única primavera
Quanto tormento!!!
Pra que querer atropelar o tempo?
Se podemos viver intensamente cada segundo que não volta mais...
A vida é curta, pense nisso!!!
A Catedral do meu ammor
Na minha alma há um Sitio encantado
e,nele em algum tempo passado
uma linda Catedral ergui!
Imagens de ilusões doiradas
entre risos e fantasias esculpi...
Altares de ideal,eu construí!
E muito além do impossível
nos vitrais coloridos,imprimí
as marcas de um amor inesquecível,
muito e muito além do impossivel.
Os sinos de cristal a minha Catedral
repicavam badaladas de esperanças
anunciando aleluias de felicidade!
E o tempo obstinamente passou...
Mas, os meus sonhos resistem
e, as marcas do meu amor
nos vitrais da minha alma,persistem!
Uma coisa que aprendi com a vida, é :
Que o tempo não volta atrás
e que mesmo que vc queira, nada pode mudar o que vc fez no passado,
Mas pode tentar reaver o que fez, tentar concertar ... é como se fosse o motor de um carro, ele começa a mil, qdo somos pqenos. Depois vamos nos desgastando, ficando mais velhos, as vezes alguem percebe que falta alguma peça em nós, e assim, vamos funcionando, mas tem hora que ngm percebe q falta uma peça e o motor funde
Aí existe a remontagem, mas nunca será como um motor novo !
Com o tempo aprendemos; e foi dessa forma que Deus nos deu o tempo, para que possamos aprender com ele. Com o tempo passamos por diversas situações, algumas que imaginamos, outras que não, e algumas que não sabemos lidar, até que venha o tempo e nos ajude a entender como lidar, e mais uma vez esse é o tempo que Deus nos deu.
O erro não está diretamente no pecado, ou na forma que agimos, ou como dizemos coisas, nos expressamos, nos comportamos; a raiz de tudo isso está simplesmente em um canal chamado escolha. Sim a escolha! Isso foi nos dado, isso nos foi permetido ter; Deus confiou tudo em nossas mãos quando nos deu o direito da escolha... Então, tudo o que vem, e o que vai, está ligado a nossas escolhas, são suas escolhas que te fazem errar ou acertar. São suas escolhas que fazem com que você consiga ou simplesmente desista. Sendo assim não preocure a quem culpar, ou algo para usar como uma desculpa, entenda que você pode, e deve sempre escolher, e quando não soubemos escolher, que possamos ao menos pedir ajuda a Quem saberá nos ajudar com as nossas escolhas. Pois são elas que nos dirão onde habitaremos, céu ou inferno. Não são pessoas que nos levaram a esse lugar, não são seus pecados, mas são suas escolhas em base da sua vida e intimidade com Jesus Cristo. Eu errei, eu deixei de acertar, mas eu aprendi a escolher o mesmo em todos os meus dias, eu simplesmente acordo e escolho a Jesus Cristo.
SONHOS PERDIDOS
O tempo que passa
Em asas fugazes,
Transpondo os sonhos
E desejos audazes...
Enfadonhos!
Nos tornam incapazes...
Não mais planam,
As asas!
A memória sobrevoa,
Sobrevoa a história
E a solidão se me apresenta,
Machucando,
A memória...
O tempo passou...
Ficaram os sonhos...
Desejo ficou
Perdido na lembrança,
Que dentro de mim, restou!
9-Nosso novo mundo
Parece que o tempo tem estado contra mim
Seu olhar distante tem surrado minha alma
Sua ausência tem maltratado demais meu corpo.
A falta de seus beijos tem me jogado ao inferno
Meu talento de trazer você para perto do meu coração se foi
Junto com meus sonhos.
Estou sedento da essência do seu amor
A doce loucura de ser louco por você
Suor, pele, desejo, delírio.
Viajo com meus dedos em suas curvas
Sem me preocupar onde vou chegar
O que importa é que já estou em você.
Eu vivo você.
De mãos dados quero sentir o seu perdão
E enterrar a tristeza no passado.
Ela não tem espaço nesse nosso novo mundo.
Infinito Amor...
Quero celebrar o tempo que estivemos juntos
E guardar no coração as nossas lembranças
Quantos momentos lindos de amor vivemos
Quantas viagens loucas ao infinito fizemos.
Quero festejar tua chegada na minha vida
E as mudanças que você causou em mim
Adoro a pessoa que sou quando estou com você
Adoro pensar que nossa história não tem fim.
Saber que estás feliz acalma o meu coração
O que houve entre nós para sempre vai existir
Mas sei que é preciso te deixar partir
Singrar outros rios, ver outro olhar, construir!
era em você ...
Que a pouco tempo falava, só não sabia o que dizia, acho que seu nome rimava com os versos da poesia por isso as palavras fluía.
Era em você...
Que todo momento pensava.
Que a todo instante queria.
Descobri o quanto amava, e esse amor em mim não cabia...
Era por você....
Que minha alma chamava e chorava..
Era por você ...
Que o pensamento buscava, somente por você, quem diria?
Mas minha busca terminara quando você sorria..
Era por você ...
Que meu corpo implorava, que meu coração tanto pedia, quando perto de você
chegara então a felicidade que eu tanto precisava, você me beija e tudo se acalma ...
Sonhos
Se me perguntarem, o que voce espera pra sua vida, ou pro que resta no final do tempo que lhe resta responderei:
Não sei! Todos os dias meus sonhos mudam, minhas perspectivas não são as mesmas, por mais que eu viva solto, sem rumo, as vezes louco, instintivo insensato, as vezes confiante, outras nem tanto, não me apego aos planos. Sou uma metamorfose e sei que posso mudar meus planos, minha visao, metodos. Isso se chamar crescer, quando doi, e festejar as alegrias como criança. Amigos de verdade vem e nunca irão embora, mesmo distantes, estão no meu coração, e outros virao pra perto, e tudo se renova, e o velho transforma... Não farei planos eternos, farei planos momentaneos, pois uma alma sempre morre sem sonhos, e outras se eternizam em palavras, e vivem mais, mais, e mais com novos sonhos...
A juventude
A juventude é o tempo de viver intensamente .
como se nao houverse o amanhã .
um tempo dificil , estranho e muito cnfuso .
no qual os jovens passam por varias mudanças diferentes ,
no qual tem escolhas importante para sua vida no futuro .
é o tempo que eles podem saber quem é confiavel ou nao .
na juventude se aprende um pouco de tudo ,
principalmente sobre amor e amizade .
o amor na juventude muitas vezes se cair na ilusão do amor perfeito , quando as vezes é apenas paixão e nao tem nada a ver com amor .
a juventude é aprender a dar mais valor pra a familia .
Simplesmente a Juventude é a melhor fase da vida , onde conseguimos os Melhores momentos da vida .
- Relacionados
- Textos de reflexão sobre a vida
- Textos de Fernando Pessoa
- Textos diversos de Carlos Drummond
- Textos de Escritores Famosos
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
