Textos sobre Tempo
Tudo no seu tempo, tudo no tempo de DEUS. Muitas coisa aconteceu, muitas coisa mudarão, muitas pessoa se foram e algumas voltarão. O que é pra ser seu sera, mesmo que o vento leve pra longe DEUS te trás de volta, não importa o tempo ou a distancia que o vento levou. Então aprenda esperar, por o seu livro da vida esta escrito, mesmo que você veja apenas folhas em branco.
Quer saber chega de ficar sofrendo por ti, a vida continua com ou sem você já te esperei tempo de mais agora eu só quero viver, chorar mais não por ti, sorri mais não com você, enfim eu quero amar e ser amada, quero correr ao encontro de alguém que saiba me amar, alguém completamente diferente de você. " Quem realmente merece suas lágrimas jamais as farão cair" É ISSO !! quero alguém que seja digno das minhas lágrimas, mais que faça o possível e o impossível para que elas não caiam .
Entendendo que somos seres mutáveis, mudamos com o tempo, por causa das pessoas e por nós mesmos, aprendemos com erros e acertos, sim, com ambos, os erros fazem com que sigamos caminhos diferentes dos errantes e os acertos nos levam a não repetir da mesma forma, mas focarmos naquilo que nos faz bem.
Aprendi a ser como o tempo, calmo e lento, ao mesmo tempo que ia depressa, a nunca olhar para traz procurando as respostas que estão na minha frente, e que a mudança sempre vai ser constante independente da velocidade e que vou chegar onde eu quero no momento certo, não pulando etapas assim como o tempo não pula dias no seu calendário.
Tenho que ir embora, mas ao mesmo tempo que vou embora a imagem de seu rosto não sai de minha cabeça, é como se você torcesse para que tudo desse certo pra mim e ao mesmo tempo tivesse vontade de me ter por perto de volta, nem que seja para encher seu saco em uma manhã tediosa de domingo, porque você sempre vai me querer por perto, sou o que falta em você; carinho,dedicação,ouvidos e atenção.E se longe você continuar pensando em mim, volto em breve para cuidar de ti.É sempre assim, acredite.A gente acha que a pessoa é um pé no saco, que fixa em você e não quer sair..mas uma hora ou outra ela sai, nessa hora, você sente falta.E será que ela voltará ?
E pela primeira vez depois de algum tempo eu saí a noite sem querer que você estivesse comigo, pela primeira vez quis estar só com meus amigos e com meu desapego. Talvez seja assim que a gente sinta que acabou, quando não há mais necessidade de te mostrar que to bem, quando eu não preciso procurar um motivo pra te ligar, quando tudo volta a fazer sentido quando você não está. Hoje eu posso dizer que cansei, que realmente me devolvi a mim mesma, hoje meu amor próprio é maior que a minha insistência insana, que minha teimosia em te querer por perto se nem ao menos em teus pensamentos eu estou. Você pode agora nem perceber, mas um dia vai sentir falta da mulher que fui pra você, louca, insana, por vezes até um pouco desequilibrada, mas ainda assim apaixonada, compreensiva, que se colocaria em qualquer situação, que iria a qualquer lugar se fosse por você, se fosse por nós. Mas agora tanto faz, e por ironia do destino foi com você que aprendi que realmente tanto faz, meu bem há tanto o que ver, há tanto o que sentir, e nesses últimos dias de casamento comigo e com minha auto estima descobri o quanto eu sou demais pra você, o quanto eu sou mulher demais pra um menino que ainda nem decidiu se quer crescer, o quanto eu sou linda demais pra perder tempo com alguém que ainda nem descobriu o que é ser inteiro. Dessa vez eu não precisei te avisar que eu tava indo embora, eu simplesmente fui, sem dor, sem peso na consciência, sem remorso, sem medo, eu roubei a parte da minha alegria que você tomou e virei a esquina.
Como alguém pode ser tão familiar em tão pouco tempo? Como um abraço pode nos deixar tão livres de nós mesmos ao ponto de querermos ficar ali pra sempre? Quietinhos, quentinhos... Como pode ser tão fácil contar a alguém uma dor que de tão sua você nem teve coragem de se tornar ciente dela? Como podemos nos sentir tão livres para ser nós mesmos, sem máscaras, atuações, sem reservas diante de alguém que há pouco tempo era um mero estranho? Ás vezes a vida nos dói tanto, arranca pedaço, acorrenta-nos ao passado, mas ás vezes no meio de uma turbulência, de quando a gente se ver sozinha no meio de uma multidão nosso olhar cansado encontra uma alma amiga, que divide o mesmo peso de uma vida que deixou muitas marcas mas carrega um coração alagado de esperanças. Você é assim, é o colo quentinho no final de um dia cansativo, é o abrigo seguro quando o que mais queremos é nos esconder da dor, você é uma canção de ninar quando os problemas nos roubam o sono, você é a maior prova do cuidado de Deus conosco, quando nos permite conhecer pessoas que nos ensinam que em meio a dor ainda há motivos pra sorrir.
Não precisa se assustar eu sou assim mesmo, eu nunca fico por muito tempo, envolvimentos pra mim sempre tiveram limites e o nosso já deu. Talvez você queira me entender pra me deixar ir, mas não tem o que entender, eu não nasci pra ter manual, eu não nasci pra que alguém pudesse me ler e me descobrir, meu livro não está aberto. Eu tô cansada desse mundo em que precisamos de motivos pra gostar de alguém, porque eu sempre gostei de você sem precisar explicar, eu nunca senti necessidade de listar suas qualidades pra entender porque demoro tanto pra dormir pensando em você, porque pra ser sincera acho que foram seus defeitos que mais me atraíram, comigo sempre foi assim, o bom, puro, certinho nunca me encheu os olhos, pra mim tinha que mostrar um podre pra me tirar o sono. E você quer jogo e eu não to afim, eu to numa fase que quero verdade mais que qualquer coisa, me falta paciência pra interpretar suas entrelinhas, seu modo subliminar de dizer que me quer me irrita, não sou mais menina pra brincar de detetive e ladrão, eu não quero desvendar nada, eu quero clareza pra me permitir viver esse sentimento que ainda nem tem nome, mas que um dia pode ter. Já me protegi demais, deixei pessoas bacanas irem embora porque não tava pronta, mas hoje eu to na corda bamba, ou eu me equilibro de uma vez ou me perco num abismo de uma vida vazia. Desculpa mas não quero mais histórias vazias, não quero mais começar algo com prazo de validade, hoje eu quero ter certeza que algo nessa minha vida vai continuar, agora meu bem se não tiver sentido eu descarto, não insisto mais. Hoje eu quero liberdade, liberdade pra me prender, pra me envolver, pra sofrer talvez, mas acima de tudo liberdade pra me permitir viver.
Tudo que quero, um dia, é ficar pra sempre com você. Ver o tempo mudar, no fim do verão chover, ver a grama crescendo da nossa janela. Ver os dias passarem lentos, balançando na rede. Passar finais de semana com chuva assistindo filme com pipoca e carinho. E ficaremos velhinhos é claro, um dia, e juntos ficaremos é claro, pra sempre.
Muitas vezes nos doamos a algo ou alguém que não deveríamos nos doar tanto e precisamos de um tempo para poder lidar com tudo e compreender o que acontece em nossa vida, não se conserta uma maquina em funcionamento, mas se paramos e realizamos intervenções pontuais em nossas vida tudo se ajeita no final.
Ele ainda está aqui comigo. Lembrar ele é como abrir um portal no espaço-tempo e orbitar nas lembranças eternas de seu beijos. Ainda que eu vivesse mais cem anos, ou milênios. O amor de verdade é mesmo eterno, terno, tolo, atemporal. Ele vive ainda aqui, com sua camisa macia, meus braços segurando suas costas...meu cabelo voando ao vento como a calda de um cometa em chamas. O cheiro dele...
Há um tempo atrás, eu caí. Fiquei por semanas ali, caída, pensando, sem forças pra levantar, em meio a uma estrada onde só havia movimentação de gente passageira. Alguns pararam, demoraram meros minutos e se foram, outros só olharam e seguiram viagem. Pensei, pensei, pensei. Descobri que a força estava em mim, que eu não precisava de ajuda de nenhuma daqueles "visitantes", levantei e segui, tão rápido que cheguei a correr por dias e dias. Eis-me aqui, ainda correndo, rindo alto, vibrando com vitórias, chorando com algumas derrotas, mas nunca deixando a tristeza passar de uma noite só. A força habita em nós, eu vi o mesmo filme várias vezes, pra poder entender o contexto, por hora não quis aceita-lo, mas aceitei. Levantar e decidir ser feliz é uma escolha só nossa, de modo que tudo que fazemos nos leva a pagar um preço, às vezes é alto, mas a dívida tem que ser quitada, pra a transparência voltar a reinar, na instituição chamada alma. Soares, Whezeráila.
AS vezes paro no tempo, Não noto quem passa, e isso acontece na fila do banco, na praça, e o tempo não passa... Me perco olhando pra lua, lembrando de quantas vezes olhamos pra ela juntos e começamos a dar os nossos próprios nomes para as estrelas e no mesmo momento não sabíamos onde as mesmas estavam, e era esse detalhe que me fazia feliz, é coia besta mas alegrava meu coração :,
Com o passar do tempo você aprende que o amor não se acha e sim se constroi. Você aprende que compania não significa segurança, beijos não são roubados e presentes não são promessas. Você aprende que belas flores não se tornam belas sem uma ajudinha. Você aprende que toda ação tem uma reação e que ninguem vai ser feliz sozinho. O tempo te traz muitas respostas que você não foi capaz de descobrir no decorrer da vida.
É, sempre há o dia do (re)encontro, depois do tempo passado, depois de experiências vividas, depois de passagens e de passageiros. Quando chega o momento, tudo é mais claro, as coisas são mais compreensíveis, não porque tudo que retrocedeu a vida, ficou no esquecimento, mas porque chegou o amadurecimento e é mais fácil se entregar ao perdão, é mais simples viver e conviver. É exatamente aí, que as diferenças morem, o perdão vem, o lar volta a ter luz e o amor novamente acontece. Seria interessante ver o momento chegar, sem ter precisado aguardar tanto por ele.
Foi bom eu te ver, depois de muito tempo, você me viu de longe já veio me dando um grande abraço de alegria, seus olhos brilhavam, foi bom também ver que você é feliz, agora é impossível te esquecer, lembrar você todos os dias me faz tão feliz, me faz lembrar da época que ficamos, aquele único beijo tímido que deixou lembranças, aquele foi um lindo amor, você agora é uma perfeita amiga, e é uma pessoa que eu nunca irei esquecer, uma das coisas perfeitas na minha vida é você eu nunca vou te esquecer, mesmo estando longe você está perto, muito perto do meu coração, me fazendo feliz por dentro só de lembrar de você, como eu queria te ver de novo, só ficar do seu lado seria tudo pra mim.
E assim foi... não sei se a sensação vai voltar, mas o tempo que durou foi incrível! Quanto tempo mesmo? Uma, duas horas, um dia, uma semana, um ano... Não sei! Mas repito: "Foi incrível!". Todos estavam dormindo, o silêncio predominou o ambiente, o ar estava fresco, fechei os olhos e inspirei... - Nem parecia aquela cidade grande e conturbada na qual eu vivera toda a vida. Por um instante foi como se o mundo se calasse e a paz fluísse, trazendo aquele gostinho bom de estar bem consigo mesma.- Minha roupa era leve e combinava muito bem com a musica suave que eu estava ouvindo... Um acústico que entrou para a história... Qual era mesmo o nome?... Ah Não importa! Acho que é isso, agora, aqui, nesse momento... Nada mais importa! Ninguém mais importa! E mesmo que pareça errado, neste instante o egoísmo cai muito bem... Egoísmo não! Amor próprio... E que amor! - A janela aberta permite que um ventinho toque meu corpo, o arrepio é inevitavel, me encolho e acaricio meus braços, quando percebo estou abraçada comigo mesma, e o sentimento flui, a conexão aumenta, um sorriso de canto surge em meus lábios, por dentro estou aquecida, por fora um tanto quanto gelada e no exato momento fecho meus olhos e agradeço a Deus, falo baixinho porque Deus não precisa de grito: "Ei, muito obrigada por me dar este gosto de paraíso!" E assim dou seguimento a um momento que sei que não vai voltar, mas sempre vai estar comigo, podendo ser sempre melhor.
Passado? Se foi... cada pessoa teve seu momento, Uns rapido demais, outros um tempo mais demorado & outros simplismente passaram!... Quem esta por perto ate hj, fez por onde!desculpa mas toda aquela pessoa que passou por minha vida & nao valorizou minha existencia, sinta-se esquecido , porque em um certo tempo da vida paramos para pensar & quando nos damos conta da nossa vida,propavelmente sentimos falta daquelas pessoas que menus nos importamos, aquela pessoa do qual hj esta super bem & Ainda pensamos: essa pessoa podia esta comigo, eu perdi essa pessoa!... Infelizmente nos damos conta tarde, pq somos altamente egoistas quando pensamos que a vida dos outros FICA parada, o tempo passa nao so para nos mesmos, assim como para os outros, eu gosto desse lado justo da vida! ;)))
"Pessoas marcam a sua vida de forma que você nunca mais quer que saiam da sua volta, o tempo voa,fatos ocorrem e olha só aquela pessoa que você tanto tinha apreço e que era parte de ti se vai na velocidade de um trovão.Isso pode parecer triste e depressivo mais sempre tem o outro lado da moeda aonde se conhece alguma ou algumas pessoas que o façam olhar pra trás e pensar, é aqueles tempos eram bons mais sem sombra de dúvida os atuais são melhores"
A vida é baseada no que vc se permite. Eu por muito tempo não me permiti expressar o que eu sentia. Sempre quis ser a sensata, a racional, a equilibrada. Engoli farpas, engoli sentimentos, passei por cima de atitudes que me agrediam da pior forma, aceitei o que não deveria aceitar, me permiti estar em situações que não merecia estar. Passei anos fazendo pose de forte, fingindo não ligar. Um dia eu sabia que ia explodir, sabia que essa hora tava chegando... e chegou. Finalmente eu me permiti. Expressei, mesmo sendo da pior forma, tudo o que eu deveria ter expressado no decorrer dos anos. Coloquei pra fora em palavras e gestos tudo o que sentia, senti na hora e ainda sinto. Estava me questionando se foi fraqueza, mas não, pra fazer o que fiz precisei ser muito forte e pra estar de pé agora, mais forte ainda. Como eu me sinto? Aliviada! Aliviada por ter virado uma página na minha vida que estava me corroendo aos poucos. Feliz! Feliz por ter uma mãe que está ao meu lado incondicionalmente; e ter amigos que estiveram ao meu lado no pior momento, ao invés de me julgarem ou virarem as costas. E agora? Só me resta agradecer a vcs por tudo! Abaixo de Deus, vcs são minha fortaleza. Posso cair mil vezes, mas vou levantar as mil vezes e com certeza, mais forte. Hoje eu estou me permitindo ao novo, ao belo, ao que a vida tem de bom a me oferecer. Estou me permitindo a esquecer o que passou, mas levar comigo o aprendizado. Estou me permitindo a ser feliz, a ter serenidade para aceitar o que não posso modificar, coragem para modificar o que passo e sabedoria para distinguir uma da outra. Hoje e daqui pra frente, me permito a expressar com equilíbrio e sensatez meus sentimentos, me permito a ser feliz. E prometo, não importa quantas vezes eu caia, eu sempre vou me levantar!
- Relacionados
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- Poemas sobre a família mostrando que ela é o nosso alicerce
- Sentido da Vida
- Textos de reflexão sobre o sentido da vida
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo
