Textos sobre Sonhos
Noite sem sonho ...Quantas noites Eu chorei quantas lágrimas eu derramei quantas noites não dormidas tantas noites esquecidos... Quantos sonhos perdidos suspirar e esperar sozinha na multidão a esperança no coração... Minha alma que chorou por ti se entregou vidas e sonhos caminham lado a lado um sem o outro não existe quanta dor e solidão neste mundo de ilusão... esperando enfim numa noite sem fim!. Licia Madeira
AMOR … DÁ PARA DEFINIR? É desejo de abraçar forte, com tudo que ele trás: passado, sonhos, projetos, manias, defeitos, cheiro, gostos. Amor é querer pensar adiante, ficar sonhando com o futuro. Talvez Amor seja não definir, mas saber diretinho qual é a definição. É você pensar em desistir e desistir de ter pensado de desistir ao sentir a paz que a presença que aquela pessoa trás. É querer dividir, somar, multiplicar... Os sonhos. É querer proteger. É a vontade de dormir abraçado e acordar junto. É sentir que vale a pena não só na festa, mas também na tristeza. È aquele sentimento que lidamos enterrando nosso orgulho, prepotência, ciúmes e egoísmo. O amor não é sempre entendimento, mas é a busca dele. O Amor é… Olhar na mesma direção. Amor é... A força mais sutil do mundo... Amor é...
Vivemos olhando o passado, somos seres que infelizmente perdeu a criatividade, perdeu os sonhos, a capacidade de criar. Ficamos admirando o reflexo do que já foi, não vai voltar e nem deve, porque não nos servirá mais. Temos uma certa paixão pelo atraso, pois e viver o passado e isso, viver de atraso.Sofremos da síndrome da ausência,onde perdemos a consciência de quem somos, ou o que poderíamos ser.
Não desista do seu sonho! enquanto há vida e força, há esperança! A oportunidade é para todos, a única diferença é que alguns se dão o direito de viver as oportunidades, buscando, lutando e não deixando o desanimo tomar conta do seu eu interior. A perseverança é a chave da conquista. Persevere, acredite!
O que o humano carrega dentro de sí entre tantas coisas:o pensamento e o sonhos. Isto é tão singular e intimo, que ninguém pode carregar pelo outro. Tanto que esta escondido dentro de você, depende de você, pois só você sabe o caminho e poderá andar nesses sonhos e pensamentos, é você que dá as "pernas" para o pensamento e sonhos serem reais. É por isso que o peso desse carregamento só você sabe bem como o melhor destino.
Vou lançar meus sonhos ao vento. Assim como se fossem sementes. Sonhos dos mais variados e em cada um deles haverá a esperança de um amanhã bem melhor. A vida é um Jogo! Se eu morresse hoje você choraria? Nesse palco chamado vida, estamos ai pra jogar se hoje você perdeu fica tranquila amanha pode ser seu dia. Como Inês Stanisiere menciona em seu livro, Esperança: "Ter Esperança é mergulhar fundo dentro de mim, até onde os fatos se diluem e os sonhos permanecem quietos. É arrancar essa vontade de estar vivo lá de dentro e trazer a superfície". Limpe os pés quando for entrar e feche bem a porta quando se for partir, Se voltar e encontrar a porta fechada conforme-se com a mudança! Boa noite.
Será um vestido azul,um vestido bonito como o mar, deslumbrante como o céu,cheio de sonhos,comprido demais para que seja notado,seja contemplado para que saia da moldura,cheio de estilo,de charme para que me sinta bem,me sinta mulher,me sinta eu própria.Tendo este cavalo puro sangue para me levar a cortar o vento,para que me sinta elevada e realizada.Todos nós queremos um rumo,que esse rumo nos leve a bom porto(Adonis Silva07-2018)
"Oi meu Principe encantado,Lembra´se de mim? Sou eu"seu amor perdido,sou seu sonho,sou aquela que você procurou durante tanto tempo,sou aquela que por conhecidéncia você encontrou e por acaso se apaixonou, sabe amor a triste distancia nos uniu...e a mesma distancia nos separou ,sinto uma imensa tristeza de não ter nos conhecido melhor, mas talvés tenha sido melhor assim porque a certeza da presença sempre trazem desgostos profundo,compreendi que a distancia também é uma bensão...pois será impossivel um rompimento entre nós...e assim meu principe encantado Jamais deixarei de te amar"para mim seras o amor eterno,
O conhecimento é a base de conquista para alcançarmos nossos sonhos. Ele é fruto de nosso interesse e dedicação, e mecanismo principal para colocarmos em prática o quê foi aprendido e sonhado por um grande período de tempo. Diante disso, o estudo constitui ferramenta crucial para alcançar o lugar que tanto sonhamos e desejamos.
"Ela amaria poder sair correndo pela vida; como quem não tem pressa de chegar. Já sonhou alto; hoje, só rasantes, por segurança. É adocicadamente azeda; com um coração, cujo o brilho só Cristo vê. Ela já chegou aos 'enta'; mas tem certeza que a alma é de criança. Ah, ela, só ela; única; forte por dentro, como um rochedo. As vezes, esquece que, não é desse mundo."
Com o passar do tempo o menino virou homem e os sonhos que ele só realizava dormindo começou a concretiza-los acordado. Somos momentos, somos flashes, somos pó. Nunca pare de sonhar e nunca se contente apenas com isso. Sonhe, mas também acorde para realizá-los. Muitos morrem com as páginas do livro da vida em branco por pura falta de atenção e comodismo exagerado.
As vezes nos preocupamos demais com tanta coisa que esquecemos do nosso coração, dos nossos sonhos, das nossas vontades. Se você está vivendo um momento de dor seja pelo que for, não tome decisões repentinas. Aprendi a levar a sério o meu coração e a não parar no meio do caminho , a não me estacionar naquilo que não vai mudar nada em mim , a não temer os ventos tempestuosos que chegam tentando me impedir, sei que o ontem não volta mais o hoje não espera e o amanhã pertençe a nossos sonhos descobri tambem que me olhar no espelho as vezes é um ótimo passo pra descobri o que ta faltando em min, saiba que há tempo pra tudo, e as vezes um segundo que tiramos pra dizer a alguém que nos importamos com ela é o suficiente pra fazer muita coisa mudar. Que amanhã nossos sonhos se encontrem e se uma hora dessas uma brisa leve e suave tocar seu rosto, não tenha medo, é apenas minha vontade que te beija em silêncio. Boa noite.
Eu já estive em sonhos dos quais não gostei e em realidades que não foram tão boas, mas isso não fez com que eu tivesse medo de sonhar e muito menos de que eu deixasse de viver, realidades e sonhos são vida, independente se bons ou ruins, o importante é que se não nos fazem felizes, servem para nos fortalecer e nos fazer dar valor às coisas boas pelas quais passamos e que, às vezes, nem notamos...
A chave para a realização de um sonho ou objetivo é saber trabalhar em silêncio, ter muito esforço, dedicação e principalmente confiança em si mesmo. Não se preocupe em quanto tempo isso levará para alcancar, basta não desistir! A verdadeira mudança que precisa só depende de uma única pessoa, você! E lembre-se, o primeiro passo dado já é um começo para grandes vitórias...
O sonho de cada um de nós se torna possível pelos nossos esforços. pelas vezes que insistimos em melhorar aquilo que já está bom, é assim que se vai longe. Não adianta pular etapas. Elas só nos ajudam a seguir em frente, a alcançarmos nossos objetivos, a adquirirmos a maturidade certa. Pra obtermos sucesso é necessário esforço e dedicação constante em tudo que se for fazer!
A noite chegou suave,silenciosa e poderosa Vou pintar meus sonhos com as cores da imaginação. A cama já arrumada apago a luz, mais bateram no portão poxa tenho que atender pra minha enorme surpresa era você tão linda toda arrumada, eu disse nossa que ouve você me respondeu apenas vim ficar com você. Meu coração disparou era tudo que eu queria já a muito tempo . Entramos nós beijamos a cama já estava arrumada, a noite seria pequena pra nós dois. Todos os sentidos estavam mudos, e aéreos ao meu ser. Foi quando o relógio despertou já era sete da manhã foi tudo um sonho acordei !!
O meu sonho foi ser um homem com dignidade quando fautor recurso eu não sábia que avia um Deus na minha vida, quando discubri que avia um Deus no controle, me prostrei aos seus pés e guando não tive resposta que me satisfez, esperei e quando o mundo me chamou de sem vergonha não tive como me defende, pos não me fauto Deus me fauto liberdade
Pleno no momento que seu olhar fez eu imaginar que por trás de cada sonho vejo em você o motivo de continuar a caminhar. A ultrapassar os limites de amar a velocidade de que eu me apaixonei por você, fez eu perceber que basta um olhar para que meu mundo fica mudo e se acalma, entre todos os muros fiz a muralha da promessa cumprida que se apaixonar todos os dias por você, só faz sentido na minha vida que meu destino é ter você para resto da minha vida.
Os dias passam, as semanas se reiniciam, os meses são virados nas folhas do calendário, e os sonhos guardamos, deixamo-los trancados no fundo de velhos armários, entre objetos empoeirados que nos lembram quem um dia fomos, o que fazia brotar em nós sorrisos espontâneos, o que despertava em nós diferentes frios e chuvas de borboletas no estômago.
Fico triste ao perceber que tudo isso um dia foi um grande sonho, e mais triste ainda que esse sonho se apagou, neste momento com o sentimento de desmotivação eu sinto que o foco jamais será o mesmo, o nível jamais será ajustado, e o enquadramento jamais sairá perfeito, isso tudo poderia ser por um simples motivo, mais pra mim não será, tem coisas na vida que por mais que tentamos entender, sempre será um mistério, se não é pra ser jamais será, tenho todo motivo pra continuar tentando, continuar tendo toda paciência do mundo, mais sabe aquele momento que cansamos, é exatamente isso que se passa na minha cabeça todos os dias que piso em um local que hj já não mim faz tão bem, só em lembrar que passei minha infância falando a minha mãe que quando crescesse queria estar ali, acho até irônico dizer que esse desejo acabou...
