Textos sobre Sonhos
Se lembra dos meus sonhos? Guardei todos pra te mostrar. Se lembra dos meus momentos? Abri um espaço entre eles pra você participar. Se lembra do meu jeito? Mudei-o pra te agradar. Se lembra do meu carinho? Aumentei-o pra te alegrar. Se lembra do meu coração? O arranquei e enterrei, pra nunca mais nele você ficar.
Aos 19 anos encontrei o namorado que toda garota sonhou um dia, ele me deu AMOR, me deu carinho. Preencheu todos os meus dias, me fez rir, me fez conhecer o melhor lado da vida! Aos 20 eu resolvi largar tudo e viajar ate o outro lado do MUNDO em busca daquele que um dia eu me apaixonei de verdade. HOJE dia 02/03, com 1 ano de casada, sou mais feliz do que imaginei que seria ao entrar naquele aviao! Obrigada por me fazer a mulher mais FELIZ DESSE MUNDO, o MARIDO PERFEITO! Quero dedicar cada hora do meu dia pensando em te fazer FELIZ! EU TE AMO.
Na dimensão dos sonhos você é indestrutível, conquanto continua revestido de sentimentos, como medo, frio, desejo, etc. Isto ocorre em razão de você freqüentar essa nova dimensão com seu corpo dimensional compatível com o do sonho. Logo, você além do corpo físico, tem também outra ou outras dimensões.
“Se nossos destinos estão na contra mão porque te encontro nos meus sonhos e sempre quando alguém conta uma história me lembro das suas? Se estou no caminho oposto ao seu porque rimos das mesmas coisas e assistimos ao mesmo desenho animado? Se somos tão incompatíveis porque não me incomodo com tua covardia insana, com tua mania de prometer tudo e não cumprir nada? Se estamos fadados a sermos apenas amantes de umas noites e nada mais porque não penso em outra coisa a não ser gravar teu nome numa aliança, pôr em minha mão esquerda e te fazer feliz?”
Sou como quero ser. Ouso sonhar meu próprio sonho. Ouço os outros, mas dependo apenas de mim mesma para tomar as decisões. Vivo minha própria vida, e não a dos outros. Como diz Renato Teixeira em seu Tocando em Frente, que compôs com Almir Sater: “Cada um de nós compõe a sua história, e cada ser em si carrega o do de ser capaz, e ser feliz”.
É muito fácil se perder por entre os sonhos e com isso deixar o coração sangrando até enlouquecer. Por isso deixo você pro seu drink esquentar, meio álcool, meio água do gelo que já derreteu, e minha lembrança será engasgada com um cigarro, pois esse amor já está desbotado, não esqueça apenas que sua ressaca terá o sabor de minha boca. [Adaptação]
Sonhar é preciso, porém, não se vive de sonhos. Quero continuar vivendo a minha realidade, vencendo cada batalha, construindo uma historia real, com dificuldades mas, real. Não quero viver de aparências, não quero fingir ser outra pessoa. E se eu conquistar alguns, que sejam aqueles que me conhecendo, não me peçam para ser outro. Esses sim, eu poderei chamar de MEUS.
Não consigo mais disfarçar, os meus sonhos já desmascaram os meus medos. Hesitava ao amor, pensando que ele fosse cíclico. Nascer, viver e morrer, assim como havia constatado por experiência - leia-se inexperiência - própria. Por sorte, por acaso ou por mim, vejo que me enganei. Relutava à aceitar a ideia da felicidade como algo plural, pois a singularidade sempre acenava-me com boas novas. Hoje percebo que cíclicos são as minhas ideias, conceitos e métodos. Orgulho-me dos meus erros, mesmo que não os cometa outra vez. Arrependo-me de alguns acertos, mesmo que os queira vivencia-los outra vez, algum dia. Crescer independe de escolha, pois são essas escolhas, caminhos reproduzidos pela sua felicidade. Uns vão a pé, outros de formula 1. Mas veja bem, todas essas palavras para afirmar que eu não fiz nada, o destino tão pouco, meus sonhos vieram depois e minhas ideias não modificaram-se por força divina. Quem fez tudo, certamente sem pensar no tamanho das mudanças, foi você. Percebo que nós não aceitamos o sentimento, ele que nos aceitou. Não escolhi me apaixonar, não preferi tornar-me plural. Acredito em você, acredito em nós. Em mim não acredito, já que percebo que longe de você e ausente de nós, me torno pouquíssima coisa. Pois bem, e por você, o destino me estendeu a mão e "ái" de mim caso não a segure. Você vem comigo?
Tenho os sonhos mais loucos, os devaneios mais extintos, os desejos mais sinceros, as palavras mais doces, as vontades mais absurdas. Tenho em mim tudo e nada! Vivo de sorrisos, de abraços, de paixões. Sou assim, um pouco complexa, desastrada, esquecida. Intensa, manhosa, divertida. Compreender-me seria fácil, porém o fácil não me fascina. Luto por tudo que desejo e vou atrás daquilo que acredito.
Você vai levar uma relação solitária até quando? Carregar todos os sonhos, guardar todas as mágoas, compreender e não ser compreendido...hãn? Você não entendeu ainda? Eu desenho...você ama sozinho, é só uma ilusão criada por você mesmo, não há relação, você não faz parte dos planos, não foi idealizado pelo ser amado, não é admirado, daqui a algum tempo quando não servir mais será abandonado...ACORDA!!! Pára de catar migalhas, não alimentam, não servem...antes só que mal amado.
A busca de um sonho nos traz a felicidade eterna, que muitas vezes, não passa de um pequeno momento com o tempo suficente para deixar uma saudade infinita. Mas, mesmo que acabe, não fique com medo de sofrer novamente, construa um novo sonho, traga de volta a emoção de viver, amar e recomeçar a felicidade eterna.
Em uma sociedade sem metas e sem sonhos como a que vivemos , a ansiedade se instala e animaliza as pessoas , fazendo uma inversão de valores ,tornando seres humanos em produtos vazios de espíritos e cheios de vaidades infantis,Vivemos em uma época senhores e senhoras , que privilegia o corpo e ridiculariza o espirito.
Sonhos, planos. Todos temos isso para nossas vidas. Até que um dia encontramos alguém que nos faz esquecer de tudo. Alguém que nos faz replanejar tudo para ficarmos juntos. As vezes essas pessoas se sentem culpadas por estragarem os planos das nossas vidas e terminam o que vivem juntos para não estragarem a vida alheia. Mas de que valhe uma vida de sucesso sem ter quem gostamos ao nosso lado? Porque não importa quais sejam os planos, quando vivemos um sonho com quem amamos.
Nós podemos conseguir realizar nossos sonhos, não importa o quão grandes eles pareçam. Nos esforçamos, damos duro para ter o que cobiçamos. Mas quando tivermos tudo, seremos realmente felizes? Ou teremos apenas uma prévia do que pode ser a felicidade? Pois todos já fomos muito felizes sem nada. Por que já não somos como uma crança que fazia de um pequeno carrinho a sua Ferrari? De uma boneca sua melhor amiga? Os sonhos que alcançamos não sçao nada se não tivermos a felicidade conosco. E muitas vezes para realizarmos nossos sonhos fazemos coisas que fogem a tudo aquilo que sempre acreditamos. Jogamos fora a moral que um dia nos foi dada por lutarmos pelo que defendemos. Quando isso acontece, os sonhos realizados se tornam vazios. É nessa hora que devemos parar e repensar tudo. Zerar nossas vidas. Buscar nossa primeira fonte de inspiração. Buscar os lugares que nos trouxe felicidade. Buscar as coisas que nos faziam bem. Buscar quem estava do nosso lado quando ainda sonháva-mos. Pois eles nos conheceram quando tinhamos esperança, e é isso o que ainda depositam em nós.
Quando somos jovens não temos medo de correr atrás de um sonho. Não importa o quão grande esse sonho possa parecer, quando se é jovem pensamos sempre que temos tempo suficiente para realizar qualquer sonho, ser um jogador famoso, um cantor conhecido, um artista renomado. É por causa desses sonhos que um jovem consegue viver a vida da melhor maneira possível, porque ele arrisca tudo de uma só vez sem se importar se vai dar certo ou errado. E logo quando entramos na fase adulta, conseguem mudar todos os nossos pensamentos dizendo que agora devemos ter responsabilidade e uma vida direita. A juventude jamais deve acabar para as pessoas. Não devemos parar de arriscar, porque as maiores realizações e os maiores sucessos saem das mãos de jovens que arriscam tudo sem pensar no fracasso. E se você ja desistiu de algum sonho, não tenha vergonha e volte atrás. Porque não precisamos abandonar a juventude quando ficamos mais velhos. Deveríamos sempre seguir o caminho dos jovens e, conseguir assim, recuperar a felicidade que tentam nos fazer perder durante a vida.
Sempre quando estamos consguindo realizar nossos sonhos, nossas ambições, tudo pelo que aguardamos, às vezes, uma vida inteira, alguém consegue roubar sem fazer o mínimo esforço. Nessas horas procuramos a força necessária em quem está do nosso lado: esposas, filhos, amigos. É nessas horas que confiamos à aquela pessoa todas as nossas dores, todos os nossos receios. Mas muitas vezes isso nos afunda ainda mais, pois não sabemos o que a outra pessoa pode dizer ou fazer, se a reação momentanea é o que esperávamos. Porque muitas vezes as pessoas deixam à mostra um lado que não existe realmente dentro delas, algo como se fosse o que queremos ver, o que precisamos ver. Mas jamais você saberá quem esta pessoa realmente é, pois quando você precisar ela vai mostrar um lado ideal para lhe dar conforto no seu momento difícil, mesmo ela passando por problemas maiores. Por isso nem sempre devemos buscar em uma mesma pessoa a solução para todos os nosso problemas, porque não somos únicos no mundo, e não somos os únicos que necessitam de um ombro.
Eis que nasce um novo dia! Novas expectativas, novos sonhos... Muitas pessoas hj irão sorrir, tantas outras chorar, algumas partirão e outras desembarcarão nessa estacão da vida cheia de imprevistos... Alguns se apaixonarão pela primeira vez e outros de novo, e os mais sábios vão fazer o exercicio de se apaixonar continuamente por si mesmo.
" (...)Para que não existam confusões, o termo sonhos é aqui aplicado como descrevendo uma visão futura de um objetivo ou de algo significativo para a pessoa. O vulgo, sonhar acordado. Pode ser qualquer coisa que seja importante para você: escrever um livro, construir uma família, viajar pelo mundo, tornar-se rico, ou desenvolver um trabalho gratificante. Realmente, pode ser qualquer coisa. Você é o escritor, criador e realizador dos seus sonhos. Na verdade, você é a única pessoa no mundo que é qualificado para fazer esse trabalho. "
Aos sonhos não há limites, principalmente quando o coração deseja viver uma linda história, seja de amor, de amizade, de conquista. Para cada palavra de saudade tenha um desejo de extrema paixão, porque no caminho da solidão a única certeza de felicidade, é apenas mais uma ilusão que se desfaz. Enquanto houver fôlego, sonhe a bela melodia da vida, ouça a sinfonia na voz da donzela, se encante ao ressoar no canto do mancebo, mesmo que esteja desigual. Não diga jamais que tarda a sua felicidade, nem deixe de estimular os sonhos que estão no seu coração. Porque uma vida sem sonhos, é como um rio sem vida, um amor sem coração, uma guerra sem paz...
Sou incompleto, sou o resto, sou sonhos inacabados, sou as lagrimas dos bons, sou a esperança de quem já si foi, sou tudo que não deu certo. Sou um cemitério de boas intenções, nele jaz tudo todas as esperanças e sonhos mal depositados. Espero que isso tudo acabe, espero que eu me acabe. Rapidamente, sem dor, sem lagrimas, sem ao mesmo si arrepender. Quero morrer, morrer pra mim me entender, ver minha vida passar diante meus olhos e ver aonde eu errei, ver o por que, ver tudo isso e no ultimo ato dar um simples sorriso e dizer: Acabou.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp