Textos sobre Sofrer
Não permita que controlem sua rotina, mesmo que sendo horas árduas. Não permita que ditem seus passos, e amedrontem suas vontades. Não permita que apontem em você os erros que cometestes esquecendo também que ele cometeu alguns imperdoáveis. Não permita jamais, limitem sua felicidade lhe oprimindo com ameaças e humilhações. Você é mais do que está na boca daquele que te oprime e te humilha, e ele o faz, simplesmente, porque não pode ser tão forte quanto tu és, porque sabe o quão covardes foram os erros que ele comeu e esconde. Abrace a si e a quem está na chuva por ti. Atualmente, são raras as pessoas que amam e entendem a luta que travam diariamente!
"Armemo-nos de grande confiança nele e com ela no coração protestemos que queremos ser em primeira...linha – próprio sobre a linha do...fogo – fogo destruidor de todos os nossos defeitos: fogo ardente de amor que aspira somente dar a Jesus Crucificado e Eucarístico a mais digna retribuição possível de amor. Amor ardente, zelo fervoroso, desapego de tudo - desprezo de nós mesmos- amor ao sofrimento- desejo de sofrer- força para sofrer - graça de poder sofrer e de poder regar com o nosso sangue as almas redentas, as obras de Cristo."
"Se não tentarmos, arriscarmos, mudarmos, falharmos, sofrermos, aprendermos, chorarmos, sorrirmos... Então, nada seremos e nada vivemos... Pois viver é mudar, mudar é sentir, sentir é amar e amar é sofrer... Sofrer é crescer e crescer é necessário. Quem não corre risco nada aprende e consequentemente nada será e assim permanecerá acorrentado à ignorância e ao medo, pois quem arrisca está livre”.
Sou uma pessoa muito prática. E o que você vê é tudo que há de mim. Não finjo ser algo que não sou, porque o que você vê é o que você leva. E eu amo as pessoas. Tenho um amor muito genuíno pelas pessoas. E sofro quando elas sofrem. Talvez eu seja mais dramática do que gostariam que fosse, mas eu gosto disso. É assim que eu sou.
Não se culpe por ter sido machucado num relacionamento. Não se autoflagele. Você não tinha a antevisão das coisas. Mas, a partir de agora é dever seu impedir que essa mesma pessoa te machuque de novo. Por isso, lembre sempre como você estava mal durante a relação e jamais desconsidere os motivos que provocaram o fim.
Algumas pessoas nos fazem amar como nunca imaginamos que pudéssemos amar antes. Amores antigos, tudo que já passamos, se torna pequeno, crescemos através do amor verdadeiro, um novo mundo se abre, e então, quando o relacionamento chega ao fim, passamos a pensar que nunca mais amaremos outra pessoa na vida...nos perdemos, fica um vazio gigantesco, um medo de sofrer, de se relacionar de novo... mas a verdade sobre esses grandes e devastadores amores, e que eles nos transformam, mudam nossa percepção de estar junto de alguém... depois deles, será impossível tocar, abraçar e beijar sem sentimento, só o real alimenta nosso coração, cheio de cicatrizes de paixão, sina de quem amou e ama demais, porque a cada dor amamos mais, e é impossível amar menos...
O sistema de ensino que se auto declara eficiente, dentro de um modelo neoliberal de ser, ignora a falibilidade de qualquer processo diante de uma diversidade que compõe a realidade ao qual ele é submetido, logo, a excelência é uma máscara que os seus sujeitos agentes utilizam para receber os aplausos que cobre as carências com que os sujeitos pacientes continuarão a sofrer.
Pare de acreditar que seus pais são os culpados do seu sofrer, que eles têm que te dar o que eles não deram e que somente se eles mudarem você será feliz. Se não mudar esse pensamento, você vai continuar acreditando que seu bem-estar está nas mãos de outros. Sua felicidade é responsabilidade sua.
Deus (Javé) não cura as doenças e deficiências, sendo que foi ele quem as criou, ou mesmo que curasse alguém (como Jesus fez na Bíblia), a maioria ainda continuaria a sofrer. É claro que uma criança não precisaria rezar por anos para ser curada de uma doença congênita que nunca mereceu ter. Deus é criminoso e injusto, infelizmente essa é a verdade que muitos ainda desconhecem.
Se o inferno existe, vivemos nele todos os dias, ao estarmos juntos. Existem duas maneiras de não sofrer: a primeira é aceitar o inferno e tornar-se parte dele até deixar de percebê-lo. A segunda é tentar reconhecer quem e o que, no meio do inferno, não é inferno, e preservá-lo, abrir espaço para ele.
Tem coisas na vida que não são explicadas não importa o quanto doa e o quanto vc tente entender o porque aconteceu vc vai sofrer mais ao crescer você vai se lembrar, vai sofrer com a verdade de independente de tudo que tenha acontecido foi bom, você sofreu e você faria de novo e o seu coração se acaba em estilhaços com a verdade.
As lágrimas só caem quando o rosto que dantes havia o sorriso desabrocha como uma flor que em meio ao seu esplendor exala o cheio mas por causa das lutas e os ventos da vida tira o seu vigor e então suas pétalas não conseguindo resistir ao tempo cai e logo mais ninguém lembra dela e por fim o que só restará é a vasta lembranças das lágrimas daquela flor que um dia era tão lembrada pelo seu vigor.... POEMA:Jefferson Almeida
Todos têm medos: alguns de falhar, outros de crescer, outros de sofrer, outros do desconhecido e assim alguns acabam consumidos, devorados enquanto outros aprendem a viver com eles. Quem aprendeu a não temer o medo é porque descobriu o tamanho da sua fé, enquanto ainda temer é porque não aprendeu a crer. Ou crer o suficiente...
Amar é como dar um poder pra alguém. O poder de mudar todo o seu dia com uma ação qualquer, de mudar seus pensamentos, de amolecer até o coração mais duro, de descongelar aqueles velhos sentimentos, de te destruir e construir em poucos segundos, de te enlouquecer sem nem perceber, de trazer de volta a esperança em alguma coisa. Só que ao invés de escolher pra quem vai dar esse poder você sempre acaba entregando ele pra pessoa errada então sofre, fica traumatizado e decide não gostar nunca mais de ninguém achando que vai ser o melhor e que vai estar se poupando de alguma coisa. Ta na hora de parar de culpar as outras pessoas pelos seus erros. Errar faz parte da vida, é crescimento. Tem que aceitar perder e saber recomeçar. Tem que se arriscar, dar a cara a tapa porque a vida é uma só e no final vai ficar a vontade de ter vivido.
Nem me arrisco em despetalar a florzinha branca brincando de bem me quer, pois tenho um dedinho torto nas coisas e escolhas do amor. As vezes acredito que busque, amores difíceis e impossíveis, pelo doce prazer de sofrer. Dizem que quem não sofreu de amor, nunca teve um querer tão grande, o que me achar, será imenso.
O amor é um atributo e quase não percebemos. Ele vive dentro de nós quietinho. Não o sentimos porque o amor não faz sofrer, não desconfia, não deixa dúvidas. O amor verdadeiro é sutil, ao ponto de não revelar a sua verdadeira identidade. Por ele ser assim, não conseguimos a maioria das vezes encontrá-lo.
Segundo a procurado da república ela diz "grávida de anencéfalo tem direito de não sofrer, mais por outro lado mesmo uma mãe sofrendo muitas vezes ela quer saber , ela quer se pergunta porque isso com o filho dela. Já tive dados de mães que escolheram ter e ver o filho nascer , para logo em dias o filho morrer. E dizem que isso valeu a pena , porque se Deus da a vida , é ele quem vai tirar, mesmo com dores e choros de sofrimentos .. afinal a vida é um misterio, algo sombrio nas cavernas das dúvidas ..
Sábado chuvoso, tristeza, solidão,medo insano de sofrer e me perder na multidão.Cansei de ser criança para os meus pais.Cansei de ser um corpo gostoso e um rostinho ingênuo para os homens que querem sempre algo mais.Cansei do brilho falso das festas, turmas e companhias frias. Cansei de tudo, só não me cansei de você.Mas,quem é você?
Cada um tem aquilo que merece e tudo tem um porquê... Por tanto saiba viver ao invés de sofrer. O mal plantado pode até dar aquela vitória que não passa de uma ilusão, porque depois dessa vitória vem o sofrimento pra te fazer pagar tudo aquilo que você fez. Então não reclame da vida, ela não teve culpa de ter um dono como você!
Distância, sentimento que um único dia que seja, nós já o presenciamos. Sofrer de distância. Distância não só de metros ou centímetros, mas distância de pode rir com você, de ouvir suas histórias, que sempre desvenda uma nova aventura, um novo acaso, risadas imprevistas quando se conta uma piada besta, ou alguém faz qualquer palhaçada, de poder beliscar, melar de corretivo, ou simplesmente escrever seu apelido de caneta azul no teu braço. Gestos simples, mas que são de um valor inestimável. Esse é o nosso jeito de se dar bem, e eu gosto dele. Inventar os apelidos mais ridículos da face terra, mas que serviam certinho para você naquele momento. Esse é o meu jeito de gostar. Admiro seu jeito atirada, sem papas na língua, fala o que veem na cabeça sem calcular o tamanho da consequência. Dor de distância. Sei que eu sempre erro, você sabe bem disso não é? E volto a pedir desculpas, e você sempre as aceita, desacreditada de que algo vai mudar, mas aceita. Acho que estou com Dor de distância de “B”. Ainda posso te chamar assim não é? “B”. Queria que nós voltássemos as nossa brigas bestas, aos nossos desentendimentos. Sem aquilo não sei viver! Dor de distância.
