Textos para pessoas especiais
Para algumas pessoas que estudaram com o Fiés o curso superior virou um pesadelo,pois as dívidas viraram verdadeiras "bolas de neve".Por isso,pense bem antes de começar a fazer algo e faça sempre o que você pode fazer com todos os seus recursos e jamais tente aparentar ter um"status" que não possui.
Pessoas que se casam no calor da emoção em comunhão total de bens podem ter problemas sérios caso venham a se divorciar.Logo,separações não amigáveis,ou seja,letigiosas podem ser violentas e traumáticas.Por isso, a comunhão parcial de bens e a separação de bens também podem ser consideradas provas de amor.
Jamais tente se enquadrar em um padrão de vida que não é seu. Existem pessoas que possuem um padrão de vida muito alto. É preciso muita maturidade no convívio com essas pessoas. Se você possui muitas dívidas, não deve viver em baladas e nem fazer viagens caras e nem comprar objetos muitos caros. Tenha bom senso até quitar suas dívidas. Se precisar estudar, estude.Assim, seu padrão irá subir naturalmente pelos seus esforços.
Sapiosexual é alguém que se apaixona pelo intelecto das pessoas.Por isso,você pode até esquecer um ponto e vírgula e até uma vírgula,mas jamais deve esquecer um acento.Um acento pode inverter todo o sentido da frase e trocar o sentido das palavras e a pessoa sapiasexual pode colocar na relação um ponto final.🤔
Os psicopatas narcisistas são pessoas frias, insensíveis, grosseiras e altamente sedutoras que gostam de humilhar suas vítimas e não sentem remorso ou empatia. Os relacionamentos com eles podem ser tóxicos. Por isso, se você se relaciona com alguém assim, é melhor "pular" fora desse relacionamento antes que termine de uma forma trágica.
Podem existir bandidos e pessoas honestas em todas as classes sociais,mas na classe média alta as pessoas não delinquem por necessidade,mas entram no crime para enriquecimento pessoal e podem participar dos piores crimes,por exemplo: tráfico de órgãos, tráfico mulheres e crianças, sequestro e roubo de carros de luxo.O dinheiro obtido com os crimes podem ser "lavados"com objetos caros.
Assumir a sexualidade da forma correta é algo que realmente deve ser feito.Existem pessoas que não conseguem assumir que são homossexuais.Já existiram casos de psicopatas que marcaram encontros em aplicativos de namoro, seduziram suas vítimas e depois mataram seus parceiros sexuais por vergonha de não se assumirem como realmente são.Não precisamos ser paranoicos,mas devemos ter cuidado com pessoas que seduzem suas vítimas e depois fazem seu descarte sem remorso.
Quando duas pessoas ficam sozinhas em um ambiente fechado não têm como saber o que realmente aconteceu a não ser que tenham câmeras.Espíritas Kardecistas acreditam na psicografia como uma forma de prova.Mas,isso é muito questionado por céticos.Logo,a justiça não existe sem verdade.Por isso, sempre juramos não mentir diante de um juiz em audiências,pois algumas violências podem ocorrer dentro de ambientes fechados e ficar impunes por falta de provas.
A necessidade faz algumas pessoas trabalharem em algo que desgostam ou não sentem orgulho.Mas,se for possível busque uma profissão que se identifique e esteja dentro das suas possibilidades.O profissional de sucesso não é o que ganha "milhões"em dinheiro,mas o que se doa por inteiro e tem amor pelo que faz.Trabalhar com meraki te faz um vencedor mesmo durante as tempestades.
Um dia você descobri que as pessoas só te atacam e te ofendem, quando se sentem ameaçadas com a incapacidade delas de pedir desculpas por algo tão mesquinho e fútil, mesmo não sendo você a pessoa que deveria pedir as desculpas, você o faz porque é humilde e superior em grandeza de espírito em relação a elas.
Ainda bem que todas as pessoas são diferentes e que ninguém é igual, imaginem se Adão e Eva não tivessem pecado? Com certeza, ainda estaríamos no jardim do Éden em meio às cobras e comendo maçã envenenada pela prepotência e arrogância gerada por mentes medíocres e pensamentos mesquinhos caminhando atônitos num planeta que se chama Terra. Seria esse o tal de paraíso?
A sensação de estar lá em cima, e olhar pra baixo sentindo o vento no rosto e as pessoas sorrindo e te olhando é indescritível, e quando quase se consegue tocar no vento a alma cai lentamente como uma folha que vem dançando conforme a música do tempo; e no corpo acopla em mais um sonho que acorda.
Que adianta desejar um Feliz Ano Novo todos os anos, se para algumas pessoas eles permanecem e permanecerão sempre velhos? Aí vão me dizer: - Mas, ter esperança é o que importa. Sim, eu não discordo disso, longe de mim ser derrotista, mesmo porque é ela que me move, o que quero dizer é que a esperança não se vê e nem se toca, e que essa esperança precisa ser reavivada, despertando sempre a cada aurora e não só no tilintar das taças na virada do ano e que também não seja apenas uma miragem vista por nós mesmos todos os dias de uma mesmice que nunca vinga e se perpetua num quadro em nossa memória pintada numa esperança oclusa cujo tema é sempre a mesma: - a paisagem morta!
As pessoas vão entender aquilo que for coniventes pra elas, não adianta argumentar se elas não estiverem dispostas a respeitar, entender e compreender teu ponto de vista, de repente não estão ainda no mesmo nível de maturidade que a sua e por isso também as respeite que quando essas pessoas chegarem à esse teu entendimento, compreenderão porque o silêncio grita mas emudece em tua boca numa lágrima que goteja em teu coração e porque apenas suspiras e sorri.
A vida nos surpreende... assim como os nossos sonhos! Às vezes sonhamos com pessoas ou lugares que não conhecemos e nos fazem um bem danado no sonho. Da mesma forma que a vida nos surpreende... Trazendo lugares e pessoas novas, que entram em nossa vida e fazem mudar nossos sonhos antigos... por novos sonhos, porque esse novo sonho... fazem nos sentir realizados(a).
Vejo pessoas nas redes sociais tentando justificar crimes de guerra e genocídio por causa de eventos isolados que envolveram racismo e falta de comunicação. Vivemos em uma época de fanáticos políticos e de outros cidadãos que procuram qualquer motivo para odiar, e eles não estão levando em conta a gravidade da situação de passar por uma guerra e ter um país vizinho em guerra.
O choro de uma criança ao ver uma reflexão do que vai passar no mundo de saciamento, onde pessoas pusilânime vende seu coração para esbanjar a sua riqueza na miséria de pessoas injustiçadas, o ódio, uma ferida que levará para sempre em seu coração, ao ver um de sua espécie se derretendo de fome no chão, é como sonhar um pesadelo e nunca mais acordar, "maldita hora que fui chorar".
O facebook é o lugar onde as pessoas magoam as outras gratuitamente. As pessoas menos dignas de me criticar são as que mais fazem. Não entendo por que tanta superioridade, tanta intolerância. Parece que essa rede social nasceu não para propagar um novo mecanismo de interação, mas para que algumas pessoas usem suas contas para esmagarem o brio alheio e transmitam uma imagem de si mesmas totalmente incompatível com a realidade. Ideias são ignoradas. Textos concisos também. Fotos em frente ao espelho, em posições vulgares e falso moralismo são curtidos e compartilhados. Depressão virtual. Sinceramente, eu conto nos dedos quanto tempo o facebook vai durar. Quando ele acabar, o conto de fadas de muita gente também há de cair por terra.
Aprenda, as pessoas querem te ver bem, mas, nunca melhor que elas, alguns dizem que te ama, outros dizem que te adora, dizem que faz de tudo por você, uns te odeiam, mas não demonstram e vivem de falsidade, a pior pessoa é aquela, mas calada, que te odeia, mas finge ser teu amigo, você confia conta tudo sobre sua vida, conta seus segredos e quando você menos espera, seu "amigo" te trai, diz tudo para todos, te julga, te destrói se for possível, então não se deve confiar em todo mundo, pois ninguém ama ninguém, digo isso por algumas pessoas, pois o verdadeiro amor é primeiramente de deus e segundo sua mãe a única pessoa que você pode confiar, então estenda suas mãos para o céu e agradeça a deus por tudo que ele tem feito em sua vida, e pelo tesouro que te mantém de pé, se esse tesouro for sua mãe".
Há fatores que causam infelicidade também em pessoas honestas e corretas, como por exemplo o temperamento sombrio e sempre preocupado, ou o habito de criticar os defeitos alheio. São pequenas coisas que se tornam grande quando pesadas no coração. É claro que a honestidade e a conduta correta jamais causam infelicidade. Porem não basta ser honesto e correto. Mais do que isso, é preciso ser amoroso e generoso. Dificilmente haverá harmonia em torno de uma pessoa que critica tudo que não seja do seu agrado. Saber aceitar é saber viver.
- Relacionados
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Uma pessoa especial é… 73 frases para compartilhar
- Frases para pessoas especiais em nossas vidas
- Frases para foto com pessoas especiais
- Frases para pessoas invejosas
- Frases de agradecimento para momentos especiais
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
