Textos para pessoas especiais

Naturismo é um ato muito maior do que ficar nu entre pessoas: é uma filosofia de vida que não tem início quando o naturista descobre seu corpo pela primeira vez, mas quando ele descobre a sua mente para um mundo idealizado no qual as pessoas não precisam de limites impostos pelas roupas para se respeitarem entre si.

Inserida por bodstein

⁠⁠As pessoas tóxicas são as piores inimigas delas próprias: levam tanto mal aos outros que fecham o cerco em torno de si mesmas, obrigando-se a manter na defensiva o tempo inteiro. Com o retorno que obtêm tornam-se ainda mais tóxicas. E quanto mais tóxicas, mais doentes ficam. É um ciclo negativo em moto-contínuo.

Inserida por bodstein

Se as pessoas se limitassem a tentar convencer os outros apenas do que podem comprovar, sem cair na área da interpretação, já conseguiríamos eliminar um sem número de conflitos que dão causa, inclusive, a genocídios sob forma de “guerras santas” em defesa de teses que jamais se mostrarão irrefutáveis.

Inserida por bodstein

Pára de brincar de Deus e assume tua natureza: jamais poderás controlar o que as pessoas pensam ou como irão reagir a respeito. Só tens que entender que não tens ação sobre o que não te diz respeito e colocar teu foco na ilimitada capacidade de gerenciar teus próprios processos mentais e emocionais para cuidar de ti mesmo, em vez de te afogares nas ondas em que as pessoas te envolvem.

Inserida por bodstein

Se a educação começasse no berço as pessoas não dependeriam de igrejas para serem honestas, Deus não precisaria do medo delas para que fizessem o que precisa ser feito, e nem de "porta-vozes" para falar a seus corações, os mesmos que, em vez de juntá-las, as dividem entre "escolhidas" e "condenadas".

Inserida por bodstein

Existem pessoas tão egoístas que, mesmo quando lhes oferecemos desinteressada e generosamente tudo o que precisam, elas tratam de impor regras sobre aquilo de que indevidamente se apropriam de forma a exercer controle sobre nossa própria contribuição. São capazes, inclusive, de arrogar para si direito indiscutível sobre quaisquer ganhos presentes ou futuros que possam fugir-lhes ao controle, e dos quais pretendem extrair todas as vantagens possíveis sem dividi-las com quem lhas proporcionou

Inserida por bodstein

O risco de não se dar tratamento digno e justo às pessoas é que, a partir da hora em que um primeiro se rebela, estabelece-se um referencial para que outros o imitem ao se perceberem na mesma situação de subserviência. No momento seguinte o agente dominante terá em todos os demais uma potencial ameaça de desmantelamento em cascata de sua estrutura de poder, tendo então que conviver com uma espada pendendo sobre sua cabeça durante todo o tempo em que permanecer repetindo com os que ficam os mesmos erros cometidos com o rebelado. Se for inteligente, restar-lhe-á então usar a experiência para mudar o rumo ou caminhar inexorável e seguramente para sua tragédia anunciada.

Inserida por bodstein

Não é raro que você compare as trajetórias de pessoas famosas - algumas até meteóricas - com a sua, e se pergunte: “O que fiz de errado, que para mim não deu certo?” Quando isso acontece eu lhe afirmo que o único erro que repete é confundir sucesso com fama e dinheiro. Estes são MEIOS! Sucesso é o fim que se atinge depois que os meios passaram (e eles SEMPRE passam!). É aquele encantamento interno que fica nos outros e em nós mesmos, quando o constatamos. Sempre que conseguimos isso, temos sucesso. Uma celebridade pode encontrá-lo na forma como governa, como canta, ou como revela uma habilidade incomum, caso se entregue a elas com paixão, e as enxergue como missão. Assim, seu sucesso total não fica atrelado a fama e fortuna quando atinge um número enorme de pessoas que você encanta, e consegue transformá-las apenas com a habilidade de fazê-las pensar, pra nunca esquecer. Depois olhar para trás, conhecer o que fez e concluir: EU FIZ ISSO!

Inserida por bodstein

Cresci ouvindo as pessoas me dizerem do quando admiravam minha inteligência. Na mocidade, preocupado apenas em viver a vida, isso não fazia a menor diferença. Na maturidade vem a vontade de descobrir como ela poderia facilitar-me alguma coisa. Na terceira etapa da vida sobrevém a consciência de que ela não nos livra das mazelas humanas, e a hora é de aproveitar o tempo para torná-la útil aos outros e ao que resta de bom em nós mesmos.

Inserida por bodstein

A confiança é, talvez, o maior capital que construímos junto às pessoas ao longo de nossa existência. Quando não lhe damos o devido valor de forma contínua e habitual, não há como esperar que esse capital não se esgote em algum momento, e sem garantias de que seja resgatado. As pessoas, numa primeira instância, podem ainda acreditar nele; na segunda experimentam oferecer um voto de confiança, mas a terceira dificilmente passa de um “pagar pra ver”, isso se todos já não estiverem convencidos de que o ponto da reversão foi ultrapassado, não tendo como culpá-los por isso! Essa é uma das coisas, portanto, onde o mais importante é o “durante” e não o depois, na construção de uma obra que jamais termina e é avaliada ao longo de todo o nosso tempo, e não no ato da entrega de um suposto “produto acabado”.

Inserida por bodstein

Dou meu crédito e profundo respeito a pessoas de convicções fortes como resultado de um longo processo de análise das antíteses filtradas por sua inteligência, que as conduz invariavelmente a um equilíbrio responsável em suas conclusões e empresta consistência e confiabilidade às idéias que defendem. Quanto menos doutrinárias ou dogmáticas forem, mais isentas e confiáveis se farão suas análises, pois que não estarão sujeitas aos moldes de suas próprias crenças. A maturidade me encontrou como um livro aberto desejoso de se manter fora das tribos e longe das mentes fracas que se deixam convencer sem refletir por si mesmas, das que constroem “verdades” sobre idéias de outrem que vão incorporando à sua lista de bandeiras sem nunca terem-nas submetido a nenhum tipo de filtro. São movidas pelo mero prazer de repassar “filosofia de papagaio”, em que não há critério nem responsabilidade para com os efeitos que produzem. Teses conscientes não dependem de bandeiras ou correntes para se disseminarem: elas se impõem por si mesmas, mas entre as pessoas que farão a diferença.

Inserida por bodstein

As pessoas MTS vezes tem nas mãos aquilo que outrora idealizaram... E qndo conseguem por pedirem a Deus em suas orações, MTS vezes passam por distraídos... Amigos que batem a porta em momentos turvos em nossas vidas e MTS vezes não queremos atender ou abrir a porta e lá se vai o anjo que curaria sua ferida... Um alguem especial que veio para mostrar que amores são sorrisos não lagrimas certezas pé no chão e não duvidas, a segurança e confiança no que se diz... E nesses momento MTS vezes estamos agarrados aos problemas ou passado e não vemos que no presente Deus está nos contemplamos com aquilo que precisamos... A vida, as pessoas e emoções que podem nos proporcionar são como uma presente... Que Deus viu na sua necessidade, e veio trazer a VC, não pra luxo ou vaidade mas, para suprir... Só que MTS vezes nem sabemos o que precisamos ficamos como crianças sem noção achando que a solução está na ilusão de um brinquedo que se estragou e não nos serve mais, o tempo de uso se foi, não nos cabe mais... E Deus não obriga deixa VC escolher entre ficar com as mãos cheias de restos quebrados ocupadas demais para receber algo maior, agarrados pirracentos sem querer ouvir, o toma esse é o melhor, toma é desse que VC precisa... Como disse acima a vida é como um presente devemos estar como as mãos vazias para receber sua grandeza, a alma humilde para aceitar o que parece tao pequeno tao simples tao fácil ... Pq VC não foi buscar, pq não precisou esperniar, pq não te trás dor e agonia e medo como o passado não é real? ... O presente é trazido... E qndo não recebemos e agarramos com nossas mãos... Ele pode ir embora nãos mãos de quem o trouxe... Passado a outro que tenha a mesma necessidade ... Pq olhar na vetrine e experimentar não o torna seu... VC precisa pagar o preço... Se permita! Bom dia! Rogéria Cardeal Hta.

Inserida por RogeriaCardealHta

⁠o mundo está cheio de promessas sendo feitas por pessoas absurdamente vazias e fracas de senso de mudança. Quando a ilusão é uma arma, ela vem carregada de falsas esperanças e promessas vazias, sonho,destino, monotonia são os ingredientes que contribuem a essa ação, mude o seu caminho, faça a sua história e seja o dono do seu destino, porque promessa é dívida.

Inserida por Yte

⁠Algumas pessoas buscam em seus desejos realidades que nem elas mesmo conhecem,outras procuram se iludir pra não encarar o medo da mudança.mas na verdade quem você é?um pobre faminto por desejos desenfreados onde se cria expectativas em alguém,ou um pérfido deslumbrado que quando se olha no espelho a única coisa que vê é uma vida vazia e sem sentido.

Inserida por Yte

⁠Tem pessoas que so dão valor quando realmente perdem, quando aprendem ou quando se tornam sinceras com elas mesmas.outras pessoas quando não reconhecem a perda, aprendem com o lamento inserido na jornada,ou fogem de si mesmo buscando socorro na dolorosa ilusão.e algumas pessoas vivem num flashback,do que não fez no passado tentando corrigir no futuro,mas se esquecendo que é o presente o progenitor de sua história.

Inserida por Yte

⁠Quem canta vitória antes do tempo, nunca chegará a uma glória. O erro prepotente de muitas pessoas é achar que quem ta caído ta derrotado, e quem tá no chão ta sem chance, na vida sempre a uma reviravolta, e quem sabe se levantar sabe erguer tudo o que desejar, quem se vangloriou com sua queda, pode não mais se levantar.

Inserida por Yte

⁠Viver com expectativa em alguém é o pior fundo do poço que existe.tem muitas pessoas jogando sua história e suas atitudes em mãos vazias, dependendo da aprovação de terceiros ou fantasiando alguém especial em sua vida, não existe ser humano especial, existem pessoas incríveis que podem passar por sua vida e não acrescentar nada do que você iludiu,viva com força a sua jornada, não importa qual a intensidade,mas jamais espere uma salvação vinda de alguém.

Inserida por Yte

⁠tem pessoas que destroem as outras só por maldade, fraqueza ou vício.quando a maldade é a única razão tem com certeza a loucura,e a falta de paz.se for fraqueza é uma inveja, despeito, insegurança ou posse,que leva a mais profunda dor,a dor de não ser capaz de controlar a si próprio, agora trazendo o vício,esse embarca na maldade como uma adrenalina, sucumbindo aos impulsos e se aprisionando a um abismo sem fim.

Inserida por Yte

⁠Cada ser humano aprende a lidar com as dores de inúmeras formas.tem pessoas que buscam o isolamento e se fecham em silêncio, há seres humanos que se agarram em alguma prática pra da continuidade a sua vida, existem aqueles que batem de frente com a dor todo o dia,se contentando a uma vingança ou retaliação,e tem outros que escolhem não aceitar,vivem todo sempre um martírio .

Inserida por Yte

⁠Nem todo casamento,nem todo relacionamento as pessoas estão juntas porque realmente se amam ou se entregam, muitos estão juntos por conveniência.onde carregam o fardo da solidão,vivem a morte do afeto e se comovem com a lástima da mentira e indiferença.outros estão juntos por carência.estão aprisionadas a uma rotina sem mudança,sofrem com o medo de apostar em si mesmo e entregam a sua dignidade nas mãos de quem também precisa se libertar.alguns estão unidos por adrenalina.aceita ter alguém ao seu lado mas não para lhe ajudar como parceiro,mas para servir como apoio de ciladas e armadilhas da rotina,onde a consideração não existe e o amor é totalmente esquecido.

Inserida por Yte