Textos para pessoas especiais
Pare de comparar as pessoas.
E também de se comparar com elas.
Ninguém é igual a ninguém.
Todos temos qualidades e defeitos...
Se limite a tirar proveito das coisas boas que
as pessoas têm para oferecer e deixe que elas se encarreguem de aprender com seus próprios erros, assim como você também pode aprender.
"As três verdades da vida:
Primeiro:
Não se preocupe com as pessoas do seu passado, há uma razão pela qual elas não estão no seu presente e outra pela qual não chegarão ao seu futuro.
Segundo:
Uma pessoa muda por duas razões: ou porque aprendeu demais ou porque sofreu o suficiente para mudar.
Terceiro:
Não dependa de ninguém na sua vida, só de Deus. Pois até mesmo tua sombra te abandonará quando você estiver na escuridão."
Uma vez li que existem algumas pessoas que nunca se sentem satisfeitas nesse mundo: é como se o mundo não oferecesse a forma que essas pessoas anseiam. Foi numa coisa dessas de numerologia. Pode ter sido uma grande bobagem, mas me fez refletir. Ser diferente não é ser superior, não é melhor, nem pior, é viver na singularidade de cada um.
...e, apesar de achar o planeta lindo, apesar de achar a raça humana linda, ela não tem nada a ver comigo.
Certas pessoas nunca se darão por satisfeitas em te causar sofrimento. Permanecerão ao seu lado, disfarçadas de amigas, comemorando seus erros e emanando negatividade para que você tropece e se afunde cada vez mais. Se sentirão realizadas a cada suspiro de frustração que você der. E, sempre que possível, farão de tudo para que você acredite que o lixo é você.
Motivos? Não há.
Dê um ponto final.
Existem pessoas que ñ precisam de um amor e sim de um bom enfermeiro. Elas não sabem amar e nem ser amadas, pois fazem do amor, um jogo, acha que são donas, brinca,usa. Geralmente são pessoas no fundo bem inseguras, são as que fazem cenas hilárias de ciúmes,são as que que tem inúmeros problemas tanto emocionais como fisicos tbm. E para meu espanto, percebo que qto maior for a idade, ao invés de amadurecerem, se tornam + e + inseguras. E com certeza, atrás de tdo isso, deve existir um lar tbm tdo desestruturado, onde mãe, filhos, pais, ninguém se
entendem. Essas mulheres realmente fazem do amor uma tortura mental. Não são capazes de viver e achar a beleza da vida que tdos os dias se mostra de graça para quem tem a sensibilidade de ver. Elas estão cegas, surdas e mudas.
O parceiro ñ é e nunca deve ser sua muleta, seu enfermeiro, sua bóia de salvação.
O amor é bem + que isso, ñ cabe num lugar tão pequeno, que deva ser um coração assim.
Amor que é amor ñ aprisiona, ñ desconfia, ñ manipula.
Amor que é amor, simplesmente confia e deixa o que tiver de ser...
Por isso, acho interessante, parar...pensar...e se perguntar, é amor o que vc sente...
Olhe bem seu lar, seus filhos, seus pais é lá que tdo começa. Olhe bem dentro de vc tbm, se tdo estiver bem estruturado, vc está pronta(o) para ter um companheiro(a) e não um enfermeiro(a)!
Embora algumas pessoas ainda sejam medrosas demais para amar profundamente… Com o tempo a gente aprende que para amar de verdade é preciso coragem. Coragem para correr os riscos, que são muitos. Risco de não ser correspondido; risco de se decepcionar; risco de se perder em meio ao vazio da solidão; risco da entrega absoluta e da recíproca não ser verdadeira… Mas para viver é preciso experimentar e para experimentar é preciso arriscar; e a vida, assim como o amor, é um risco necessário ao espírito. A vida sem amor é vazia, insossa, sem aquele tempero gostoso da alegria, da esperança, da troca, do desejo incontrolável. Enrijece a alma, endurece o coração, dá passagem ao mau humor e à intolerância.
Ter coragem para amar é, sobretudo, ter generosidade para doar e humildade para saber receber. É saber pedir perdão quando erra e, mais importante, tentar não errar com freqüência para não ter que pedir perdão a todo instante.
Ter coragem para amar é saber que o tempo não volta, mas que é possível voltar no tempo da consciência para resgatar o que é bom, olhando para o hoje com a esperança de começar tudo de novo, sem temer o futuro.
Ter coragem para amar é assumir que ama, sem se preocupar com opiniões e conveniências. A opinião é apenas um juízo que os outros têm com relação a você; e o que é conveniente nem sempre é bom… É melhor não perder tempo com as opiniões e nem com as conveniências porque elas atrasam a nossa caminhada…
Ter coragem para amar é confessar os erros, sem medo que eles possam ser maiores que os acertos, porque certamente não o são. É ver no outro um pedaço de si mesmo, sem perder a essência individual. A essência individual é o que nos torna pessoas repletas de luz, prontas para iluminar o ser amado e não sombras, que vivem à margem, buscando o caminho do outro para não perdê-lo.
Ter coragem para amar é abrir o caminho, retirando as pedras, plantando belas flores, construindo grandes pontes e não gigantescos muros de clausura. É se perguntar ao fim de cada dia o que fez de bom pelo outro, sem esperar nada em troca. As pessoas são diferentes…
É preciso ter coragem para amar e não ser negligente, intolerante, possessivo, egocêntrico. Estes são os adjetivos dos covardes… A coragem de quem ama está na sua capacidade de não negligenciar; de saber ver o outro e redescobri-lo a cada novo instante, com aquele olhar de admiração e o leve sorriso nos lábios, como se fosse a primeira vez; de entender que para amar não é preciso se acorrentar a alguém e carregar sua alma acorrentada pelo resto da vida. É saber ver o outro como a uma grande companhia e, com a alegria de uma alma feliz, querer dividir o seu tempo, os seus gostos… Saber que a vida é muito simples e que amar é mais simples ainda, bastando apenas uma predisposição do espírito, e para isso só é preciso ter coragem…
Acreditei que tudo era perfeito
Acreditei que tudo poderia ser fantasiado
Acreditei que pessoas pensavam como eu pensava, sentia o que eu sentia.....
Sentimentos igual ao meu, não sei quem tem...
O fato de amar demais se entregar demais, me leva a ver um mundo que teimo imaginar, mas sei que não existe...
Por que levar isso adiante?...por que não sei onde isso vai dar....
Destino.... tentei lutar contra o que eu sinto, mas não tenho forças...
Engulo uma sociedade despresivel, só que não tenho estomago pra digirir tanta coisa ruim....
Exclusão.... a vida escolhe quem ela quer.... ela faz as pessoas, molda da forma que ela acha correto....
Pobres fantoches....
Fim do espetáculo.... fecha-se as cortinas do espetáculo que é a vida.....acabou a representação de uma vida feliz que não existe...
02/06/2007
Vivemos em uma geração de estereótipos, com padrões de beleza que rotulam as pessoas. Ou se é magra, bonita, com uma pele impecável, ou então você é a gorda, esquisita, desengonçada. Ou se gosta do que todos gostam, do que está na moda, ou você é antiquado e velho. Ou você usa roupas caras e de grife, ou você não faz parte do grupo dos "populares" da escola. Eu sei bem o que é isso, nunca fui do grupo dos populares, nunca fui um padrão de beleza admirável e muito menos nunca gostei do que os outros gostam e do que está na moda, por esse motivo, sim sempre fui a esquisita.
Sempre odiei ser igual a todo mundo, ter o pensamento igual o de todos, sempre fui meio "do contra" e defendia minhas ideias. Gostava de ler enquanto as outras garotas gostavam de dançar, gostava de assistir jornal enquanto as outras garotas assistiam à novela, gostava de falar sobre política, socialismo, literatura, enquanto as outras garotas gostavam de falar de moda e de garotos. Por ser assim tão antiquada para a minha idade, as vezes preferia o silêncio, ficar sozinha comigo mesma.
Mas sempre fui muito curiosa e debatedora, sempre me indagava: Afinal porque tenho que ser igual a todos? Porque tenho que agir como todos agem, sorrir se eu não quero sorrir, fingir que gosto quando não gosto, porque não posso simplesmente ser eu? Bom, a resposta eu ainda não tenho ao certo. Talvez seja porque as pessoas tenham medo de revelar quem elas realmente são, do que elas realmente gostam, com medo das críticas, dos olhares de desaprovação. Mas até onde isso tudo é sadio?
Por que rotular pessoas se não somos mercadorias? Porque julgar pela aparência se não vemos o interior?
Meu caro leitor, creio eu que isso não vale a pena. Pois quanto tempo é perdido tentando ser alguém que os outros querem que sejamos, sendo que não somos felizes. É necessário nos soltarmos das amarras da sociedade, que dita, ainda que invisivelmente padrões de vida e estilo, e enxergarmos que não somos produtos de consumo, somos pessoas, com vontades, desejos, gostos, e é isso é perfeitamente normal. O mundo tem mais de milhões, bilhões de pessoas e nenhuma delas é exatamente igual a outra. É a nossa peculiaridade que nos tornam pessoas únicas, e não há nada de errado nisso. Louco seria se todos nós fossemos fantoches que fazem, dizem e pensam o que o governo e a mídia querem. Somos seres racionais, com um poder absurdamente grande, para sermos tão pequenos a ponto de acharmos que devemos ser iguais. Devemos ser iguais, sim, em direitos e obrigações, sem vantagem nem desvantagem por qualquer que seja o motivo. Mas não em relação a nossa personalidade, a nossa individualidade.
Que possamos SER mais do que TER, que possamos valorizar mais o CONTEÚDO do que a APARÊNCIA.
Senhor:
Dá-me paciência para aturar pessoas medíocres, falsas e vazias.
Dá-me sabedoria para que eu entenda o motivo delas serem assim.
Dá-me forças e coragem para quando eu não puder aturá-las mais, eu consiga afastá-las da minha vida para sempre.
E dá-me serenidade no coração para que eu não perca a essência da bondade!
Não se espante com a mudança nas pessoas,
Você mesmo tem dias de “noite” e dias de “dia”,
Momentos em que a alegria te contagia, e outros em que a tristeza te pega fundo.
Por isso, não queira entender o próximo, busque antes, amar sem restrições, sem cobranças ou imagens formadas.
Tenho um pé atrás com pessoas que estão sempre de bem com a vida. Já vivi o suficiente para saber quando alguém está querendo enganar a si mesmo enchendo as frases com adjetivos exagerados e excessivos pontos de exclamação. Conheço artistas que perderam o brilho nos olhos depois de anos se obrigando a achar tudo legal, dando tapinhas nas costas de cada colega, paparicando cada fã. São gente finíssima, fina camada, verniz superficial sob o qual já não existem.
O outro pé também tenho atrás: com pessoas que estão sempre de mal com a vida. Já vivi o suficiente para saber que o fim do mundo não pode ser todo dia. Profissionais do máu humor apocalíptico não me convencem. Conheço artistas que perderam o brilho no olho depois de anos se obrigando a odiar tudo, dando punhaladas nas costas de cada colega e virando a cara para cada fã. Grosserias, sob grossa camada de gelo, estes caras já não existem.
A virtude está no meio termo. Mas o meio termo a gente nunca sabe onde é, né? E William Blake disse que "o caminho do excesso leva ao castelo da sabedoria"! Ah, aforismos são o band-aid do pensamento: só servem para cortes superficiais. Ih, acabei de criar outro aforismo, né?
Que Deus tenha misericórdia das pessoas que me desejam o mal!
Que Deus me livre da inveja e do mau-olhado dessas pessoas!
Aquele que nasceu pra brilhar incomoda os que estão no escuro, existem pessoas que mesmo tendo tudo ainda almejam e cobiçam o que é do próximo! Senhor, livrai-me desse mal! Eu sou feliz com o que possuo, pois eu sei que tudo o que conquistei até hoje foi fruto de trabalho e determinação e nunca de cobiça, nunca precisei ter inveja de ninguém nem quis ser o que eu não sou, sou grata a ti, Rei meu, por ter me feito assim mesmo, muitos podem me chamar de tola, mas meu coração é precioso e eu sei que o inimigo fica furioso com isso! Por isso Senhor eu te peço "Livrai-me de todo o MAL".
Amém!
08-02-2010_________________________16:07
Pessoas passam a nas nossas vidas como o vento, algumas marcam, outros nos fazem por um momento felizes, outras nem sabem o quanto fizeram diferença na vida de certas pessoas,outras, entraram na vida de certas pessoas somente para causar discórdia, torna a vida dessas pessoas em tormento, mais essas pessoas que fazem isso terão o que elas merecem futuramente, faça o bem sem olhar pra que, sem esperar retribuição, sem esperar algo em troca, perguntas são feitas e com essas perguntas são exigidas respostas, e por mais que certas respostas sejam difíceis, mais com elas vem sempre o lado bom depois de tudo, o que envolve o ser humano, todas a s perguntas tem respostas, mais com elas vem o porque, tomar cuidado com essas respostas e com o porque delas, e sempre importante.
Dizem que sou louca, por pensar como eu penso.
Pelo menos tenho jeito próprio.
Não copio ninguém.
Sou feliz da minha maneira.
Os resto é o resto.
Eles que parem de olhar pra minha vida.
E passem a tomar de conta das suas vidas.
Por isso não vamos pra frente.
E tanta gente contra a felicidade.
Que os poucos a favor tornam-se fracos.
Povinho, vamos cuidar das nossas próprias vidas !!!
\Ô/
DEZ DICAS
Afaste-se das pessoas e dos fatos negativos.
Acredite nas suas idéias positivas.
Não reclame, pare de reclamar.
Cultive a alegria e o bom humor.
Ilumine o ambiente de trabalho e de sua casa.
Seja alguém disposto a colaborar com os outros.
Surpreenda as pessoas com momentos mágicos.
Faça tudo com sentimento de perfeição.
Ande bem vestido, bem perfumado.
Aja prontamente.
COISAS SOBRE DEUS
1. Deus não escolhe pessoas capacitadas, ele capacita os escolhidos.
2. Um com Deus é maioria.
3. NUNCA PONHA UM PONTO DE INTERROGAÇÃO, ONDE DEUS JÁ COLOCOU UM PONTO FINAL.
4. Devemos orar sempre, não até Deus nos ouvir, mas até que possamos ouvir a Deus.
5. Deus não fala com PESSOAS APRESSADAS E SEM TEMPO.
6. Moisés gastou: 40 anos pensando que era alguém, 40 anos aprendendo que não era ninguém e 40 anos descobrindo o que Deus pode fazer com um NINGUÉM.
7. Só terei tudo de Deus, quando Ele tiver tudo de mim.
8. Nada está fora do alcance da oração, exceto o que está fora da vontade de Deus.
9. Perdoar é a melhor maneira de vingar-se.
10. A mágoa olha para trás, a preocupação olha em volta, a fé olha para cima.
11. O tempo é de longe mais valioso que o dinheiro, porque o tempo é INSUBSTITUÍVEL.
12. Não confunda a VONTADE de DEUS, com a PERMISSÃO de DEUS, nem tudo o que acontece é de sua VONTADE, mas nada acontece sem sua PERMISSÃO!!!
A verdade é que a grande maioria das pessoas confunde paixão com amor. A paixão pode ser o estágio inicial para o grande amadurecimento, que chamamos amor.
A paixão envolve ítens como desejo carnal, química, é o fogo, o impulso, o instinto imediato, a impulsividade.
Já o amor é racional, brando, cálido, pacato.
Quer um bom indicativo de que você está amando de verdade? Um grande exemplo é quando você faz algo pela pessoa que você ama. Você não espera nada em troca, porque você só quer fazer o bem porque realmente ama, se doa. Não necessariamente você precisa estar junto dessa pessoa, basta um sorriso dela e soa como um bálsamo.
O amor faz a paixão durar e ser sadia, sem amor fica apenas o lado negro paixão, sentimentos como: posse, ciúme, o que torna a relação cada vez mais doentia.
A beleza transitória da matéria passa depressa.
Procure sondar a beleza interna das pessoas com quem convive. Há flores belíssimas e perfumadas, que só duram poucas horas. No entanto, apesar de feias, as pedras duram milênios, realizando suas tarefas. Não seja, pois leviano. Não prefira o efêmero ao eterno, a beleza à sabedoria. Firme-se no que dura pra sempre, que é o espírito imortal, nosso verdadeiro EU, e não no que cedo desaparece.
As vezes eu não sei o que quero da vida, e as vezes eu não sei o que esperar das pessoas.
Já tive planos e já pensei que seria o que hoje já não quero mais ser.
Me fizeram acreditar que amor pra valer eu ia sentir só uma vez na vida, e que as outras vezes iria ser um “gostar apaixonado”, e que esse gostar era coisa pequena, coisa sem valor.
Me fizeram acreditar que eu só iria ser feliz realmente quando encontrasse a minha alma gêmea, e que quando ela surgisse na minha vida meu coração iria bater mais rápido, minhas pernas tremer, meus olhos brilhar e meu coração se abrir sem medo.
Me fizeram acreditar que alguém iria me amar de verdade apenas uma vez, e se eu não valorizasse tal sentimento nunca mais iria encontrar algo semelhante.
Me fizeram acreditar que só existe uma fórmula para a felicidade, e que se eu escapasse dela estaria condenada a infelicidade.
Me fizeram acreditar que a gente não aprende gostar das pessoas, e que a insistência é a base do fracasso.
Me fizeram acreditar que a beleza exterior é uma carta de recomendação, e que esta abre tantas portas quanto a inteligência.
Me fizeram acreditar que a leitura ensina pessoas a questionarem sua propria infelicidade.
Me fizeram acreditar que os outros resolvem os problemas da minha mente.
Me fizeram acreditar que eu sigo um caminho já traçado e um destino já imposto, que as minhas próprias escolhas não fazem diferença quanto ao futuro incerto.
Me fizeram acreditar que os sonhos são bobagens, que o melhor a fazer é se deixar levar.
Me fizeram acreditar em todas as obviedades impostas, em todos os relacionamentos fracassados, em todas as mentes perturbadas, em toda a vida mal vivida.
Me fizeram acreditar que assim seria pra mim.
Ninguém contou que já nascemos inteiros, e que ninguém merece a responsabilidade de completar o que nos falta: a gente cresce através da gente mesmo. Se tivermos em boa companhia só é mais agradável.
Ninguém contou que fórmulas para a felicidade dão errado e frustram as pessoas; sempre existem outras alternativas,
Ninguém contou que a gente aprende a gostar das pessoas com a convivência mútua, com a vontade das duas partes, e que ninguém nasce predestinado a amar outra pessoa.
Ninguém contou que beleza exterior é a curto prazo, que o que realmente importa são as vivências, as experiências, o aprendizado.
Ninguém contou que se resolvem os problemas com uma mente bem treinada para não se deixar abater, e não com remédios antidepressivos e estimulantes.
Ninguém contou que nós fazemos nossas escolhas e projetamos nosso futuro, e a decisão de caminhar por um caminho já trilhado é nossa.
Ninguém contou que tudo depende apenas de nós, que em um relacionamento sempre existem dois lados, que amamos o quanto somos capazes e somos felizes o quanto investimos nisso.
Agente nunca sabe quando vai ser a ultima vez que vamos ver as pessoas que amamos ou até quando estarão entre nós. A única coisa que sabemos que o fim um dia chegará pra todos nós.
Não! Eu não aceito, não sei, não sou capaz de suportar, de modo algum estou/estamos preparados pra lidar com perdas. Pra quer dizer adeus? A troco de quê partir sem antes se despedir, ter a chance de dá um último adeus ou suplicar com todas as forças que fique. Fique um pouco mais. Não vá, o vazio será avassalador, e nada será capaz de preencher a laguna da tua ausência.
Qual é, morrer é um verdadeiro clichê! Obriga-te a sair às pressas na melhor hora da festa. E os beijos que não deste? Aquele passeio que ficou marcado pra semana que vem? Já estava tudo programado. E quanto àquela viagem, reencontro, onze da noite naquela conhecida estação, você prometeu que não morreria sem antes ir lá?
No estralar do ponteiro, não dá pra saber a que momento será o último abraço, a última prece, o derradeiro sorriso. Nada nos é tão garantido quando a hora em que daremos o último suspiro. A dor é absurdamente dolorida, mais nada me conforta tanto quanto saber que a morte não é o fim, mais o começo de algo incapaz de ser sonhado por nossas delimitadas mentes. Meu cristo que no terceiro dia venceu a morte me dá garantias que ela não é o fim!!!
sobre o passado
Para os historiadores, o passado é a sua ciência. Para as pessoas comuns, ele pode ser várias coisas: dores, lembranças, memórias, aprendizado ou arrependimento. Para um casal de namorados, ele pode ser atormentador. Pode, mas não deve ser. Quando as pessoas ignoram a existência de um amor de casal, esse passado tem tantas histórias, mas tantas, que as vezes, é de sentir vontade que nada tivesse acontecido. Isso se chama arrependimento. Só que, muitas vezes, experiências, erros, decepções são necessárias. Sabe aquelas escadas difíceis de subir? elas seriam impossíveis se você não tivesse tentando andar e caído várias vezes. E o andar só foi possível porque houve força pra engatinhar. Quando se valoriza cada queda e cada joelho machucado em virtude de maiores conquistas, acontece o aprendizado. E das memórias, nossa mente se encarrega de selecionar o que nos é necessário recordar, e nesta caixinha de arquivos seletos, as lágrimas são tão necessárias quanto as gargalhadas.
Quando o amor resolve topar com você num corredor desses da vida - e de derrubar seus livros sem querer, te ajudar a apanhar deixando a deixa praqueles primeiros olhares, porque mais clichê não poderia - aí é que se entende que não houve injustiça, que não há lugar para "ah! mundo cruel!", que os sinos não precisam tocar, nem corações voar em torno das cabeças.
A vida é uma bela história, mas tem uma hora que é preciso virar a página. Fique atento ao momento em que isso precisa ser feito e faça.
- Relacionados
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Frases para foto com pessoas especiais
- Uma pessoa especial é… 73 frases para compartilhar
- Mensagem para uma pessoa especial
- Frases para pessoas invejosas
- Frases de agradecimento para momentos especiais
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
