Textos para pessoas especiais

Gaste seu tempo ao lado de pessoas inteligentes, dirigidas e educadas. As relações devem nos ajudar e não nos machucar.
Cerque-se de pessoas que refletem a pessoa que você quer ser. Escolha amigos que você orgulha de ter conhecido, pessoas que você admira, pessoas que te respeitam.
Pessoas que fazem o seu dia um pouco mais brilhante, simplesmente por estarem nele. A vida e muito curta para perdemos tempo com pessoas que sugam a nossa energia e felicidade.

Aprenda uma coisa:
Você não pode calar a boca das
pessoas, nem mesmo contê-las,
portanto deixa falarem. O que elas
pensam ou deixam de pensar, o que falam
ou deixam de falar, não importa, não
faz diferença. O importante mesmo é
você e Deus, é você e sua consciência, e
no final de tudo conhecemos uma pessoa
não pelas suas palavras, mas sim
pelas ATITUDES.

O que eu sei é que é muito fácil as pessoas julgarem sua vida sem ao menos conhecer metade das suas lutas. É muito fácil falar mal de você do que se aproximarem e oferecer pelo menos um afeto de bondade e dizer "pode contar comigo viu". É tudo muito fácil
pra quem não tem o que fazer pra si mesmo e muito menos pra Deus. É por isto que passei a me preocupar apenas em colocar minha vida no lugar, consertar meu sorriso vez em quando, chorar pra Deus quando a alma necessita e fortalecer minha vida espiritual. Há coisas na vida da gente que não merece ser divulgada, há problemas que cabem somente a Deus saber. Muitas vezes nós mesmos é que abrimos portas para que a inveja e a crítica entrem na casa da gente e faça um estrago. Não precisamos nos isolar, mas vigiar nossos atos e palavras se faz
necessário....Há coisas que é com Deus....e a nós cabe o Silêncio....

A cada dia que passa tenho mais certeza que é necessário ser mais frio! E menos apegado as pessoas, porque muitas vezes você se doa aos demais. Porém isso custa sua própria felicidade, fazemos de tudo para ver as pessoas que gostamos bem e felizes, mas cada vez menos essas mesmas pessoas dão a mesma importância para nós.
Então ser mais frio e menos apegado se tornou não a melhor opção, mas sim a única forma de se priorizar e parar de dar valor a quem não demostra reciprocidade.

Quando duas pessoas se separam, não significa que o amor tenha chegado ao fim. Talvez exista a necessidade de provar que não possuímos a pessoa amada. Talvez a vida simplesmente não esteja fluindo...
Permanecer com a mesma pessoa por toda a vida é admirável, mas não significa que tenhamos aprendido a amar. Amar é muito mais amplo...
A vida é feita de ciclos. Aqueles que amamos algum dia irão partir. Mas retornarão, nessa vida ou na outra...
Sim, o amor é eterno, as relações é que são impermanentes.
Nós estamos aprendendo a amar incondicionalmente, pois o amor, assim como a felicidade, não possui idade, escolaridade ou estatus social.
Estamos diante do grande desafio da vida: compreender o amor.

''As pessoas sempre falam que eu mudei,que não sou mais aquela garotinha ingênua,que todos pisavam,enquanto eu chorava.A meninha dos bracinhos finos e rosto queto,aquela garota que contava todos os segredos a deus...
Realmente,mudei.Cansei de sofrer,resolvi viver.
Viver sem me preoucupar com que os outros acham ou falam de me,alias,nao vale a pena.''

Existem lugares que são aconchegantes não pela aparência, mas pela paz que representa.
Pessoas que são cativantes, não só pelo sorriso, mas por ter um coração que escuta.
Há pessoas que nos aquecem em dias super frios e dolorosos, que esquecem os medos e querem nos levantar quando estamos caindo.
Tem gente que diminui os obstáculos para gente.
O sol nasce e brilha para todos, todas as manhãs, há quem feche os olhos.
A noite chega e pessoas se escondem em meio as suas tortuosas dúvidas.
Os caminhos mais bonitos são os que nele encontramos sinceridade.
Os dolorosos são cheios mentiras, no final do trajeto, muitos se perdem.
Há esperança para tempos em que a espera parece insuportável.
Existe oceano para um peixe que quer voar.
Tem verso para o que é contrário e amor que vem do solidário.
Há quem deixe todas suas cores no armário, poxa, que pecado!
Arco-Íris deveria aparecer em meio ao céu roxo e do céu deveria cair algodão e flores, para curar tanto coração sofrido, vidas estagnadas e corrompidas, oras, são vidas!
Sorrir e transmitir a transparência da alma, acalma.
O que vale mesmo é não se perder nas linhas, mesmo quando os dedos doem.
Completo ou incompleto, vida que segue e se for para seguir que seja segurando a bandeira da vitória.

MUITO INTERESSANTE......
As pessoas julgam as outras, com base na forma como elas mesmas agem ou agiram
Os defeitos, os erros, as falhas que você vê nos outros são falhas que você tem, em maior ou menor grau. Como é que você nota quando alguém está sendo malicioso? Porque você conhece malícia. Se não conhecesse, não perceberia.....
Como é que você cuida os erros alheios e não cuida os seus próprios? – Como é que você é tão severo com as falhas do outro e sempre arruma uma desculpa pras suas? Como é que você fica tão indignado ao perceber os defeitos do próximo e se sente tão injustiçado quando apontam os seus defeitos? Dois pesos e duas medidas ...
Não se esqueça de que aqueles defeitos e erros que você, espírito imortal, não apresenta neste atual passeio terrestre, provavelmente já teve e cometeu em outras experiências. Sem falar que ninguém está livre de errar ainda pro futuro…
Pois é assim que funciona. Nós somos nossos juízes. E nos julgamos com a medida que usamos para julgar os outros. Por isso, quanto mais severo você for com as falhas do próximo, mais severo você será com as suas próprias falhas. A vida em sociedade é um espelho em que você se vê refletido naqueles que o cercam. Você é bom? Ótimo, pare de julgar por sua bondade. Você não é bom? Então não seja burro, não prejudique a si mesmo sendo tão severo condenador!

Saudade, Lembrança e orgulho
"Se a Saudade é a lembrança de pessoas ou momentos especias, não deve ser sentida com dor, mas, com orgulho de termos passado por momentos tão únicos ou conhecido pessoas tão extraordinárias, A vida pode limitar a existência humana, mas, jamais o que aprendemos com àqueles que amamos"

Titulo:
ENCONTROS E DESENCONTROS.
**********************************
Pessoas se conhecem e se esquecem,
se juntam e se separam,
se gostam e depois se odeiam,
a vida os separam, vem a dor e a saudade,
mas o destino e o amor os reunem novamente.
Não sabem onde e nem como,
se buscam, sem procurar ,acabam a se reencontrar novamente,
mas no mapa da vida, deve existir algum lugar,
onde pesssoas que verdadeiramente se amaram,
tem um reencontro marcado,
pois nunca deixaram de se amar!
O amor é infinito, não tem hora e nem lugar,
e nos encontros e desencontros da vida,
almas gêmeas se encontrarão novamente,
e viverão ardentemente o amor que deixaram de amar.
Assim é a vida e seus desencontros,
mas o destino e a nossa história,
esta escrito nas linhas e entrelinhas,
um dia as pessoas que se amaram,
um dia ,um lugar, se encontrarão novamente,
se perdoarão e se beijarão, e entre lágrimas e sorrisos
almas gêmeas voltarão a se encontrar,
pois almas gêmeas foram feitas ,uma para a outra ,
e nunca deixam de se amar .

Chega

de pessoas fúteis, de pessoas inúteis,
de pessoas que fingem ser o que não são,
de pessoas que são o que
gostaríamos que não fossem....
de pessoas problemáticas, de pessoas estressadas,
de pessoas mal-amadas, de pessoas falsas,
de pessoas fedorentas, sim, o mundo está cheio e não
existe perfume no mundo que limpe a alma...
Eu quero ser uma pessoa melhor
e fazer alguém melhor.
Quero transformar problemas em soluções,
tristeza em calmaria. Mudo os personagens, mas
não o roteiro, eu sei onde eu quero chegar
e não há tempo nem distância, nem amores
ou ex-amores que poderão me prender nessa caminhada.
Sigo em frente com certezas e dúvidas,
mas com uma enorme vontade de ir.

jaz aqui duas pessoas,
a de dentro chora,grita.xinga!
aranca os próprios cabelos de tristeza,
derrama lágrimas até se esvaziar,
o coração sangra,
suas mãos tremem,e ela quer fugir
pra qualquer lugar,
e ela quer fugir,
pra estar longe demais dele,
ou irremediavelmente perto,
A de fora
assiste,como se fosse um filme velho
não se importa,finje que a outra não está lá
menospreza
seu coração congelou
e ela vive como se nada tivesse acontecido
ela não se preocupa em fugir...
porque... nem ela sabe o porquê!
e também não quer entender
só quer ver o azul do céu
quer só esqueçer...de tudo
mas ela tranca a primeira numa prisão nojenta
sem data para libertar
ela assiste o desespero da outra sem remorso
cada dia que passa sua pena aumenta
e quanto mais a outra se torna real
ela vai ficando mais e mais fria

e no fim as duas só querem ser felizes
uma precisa da outra
uma vive dentro da outra
são duas faces da mesma moeda
jamais irão se encarar

quem está certa...
A razão ou a emoção?

Você acha mesmo que tem ainda uns dez anos para dizer o que realmente importa às pessoas que ama? Doce ilusão. Seu tempo acabou. É hora de repensar sua contribuição diária ao clube. A gente só vive uma vez, você tem certeza que você é aquilo que gostaria de ser? Olhe uma foto sua enquanto criança e compare com o que você se tornou. Se você morrer hoje (acredite, pode acontecer), é assim que você gostaria de ser lembrado? É hora de deixar de ser babaca. Não é bolinho. Eu estou bem no início, recomeçando tudo outra vez, do zero. E você?
(2011 foi um ano ruim)

Sonhando acordado vi duas pessoas que se encontram depois de muitos invernos de extremo frio...
Se olham e veem um ao outro como seu igual...
Enxergam muito além do que os olhos podem ver...
Observam seus corações e suas almas...
Percebem que estão ligados por uma força muito mais forte que tudo...
Passam cada dia olhando um para o outro e se envolvendo com a energia que um passa para o outro...
Quando os dois percebem já estão envolvidos demais...
Um diz que não quer fazer aquilo por não saber onde vai parar...
O outro não quer se preocupar com aonde isso vai parar...
Já estão realmente envolvidos quando resolvem procurar de onde vem isso...
Uma pessoa diz que os dois são "velhos conhecidos", evidente. Outro diz que ele é o anjo da guarda dela...
quando tomam cnsciência disso, parece que o envolvimento, a ligação se torna mais forte do que nunca...
Eles estão conectados demais...
Eles não querem mais se separar, eles precisam um do outro...
Eles se amam de tal forma que não passa um segundo sem contactar o outro em espirito para saber se o outro está bem...
Eles se veem todos os dias..
Eles se amam a cada dia..
Eles se envolvem a cada dia...
Eles se beijam e não se beijam todos os dias...
O futuro que os aguarda é tão belo...
Os caminhos que antes estavam separados, hoje seguem juntos...
Futuros que sempre caminharam em separado, hoje caminham juntos...
Eles se amam a cada dia mais e mais e mais...
Eles se ama sempre e sempre e para sempre...

Comédia pra fugir da desgraça

Não entendo como as pessoas conseguem gostar de filmes de terror, a vida já é um terror quase que vinte quatro horas, pois temos mais pesadelo do que sonho. São tantos os problemas que são tão assustadores do que qualquer “O Exorcista”, contas de tudo pra pagar, água, luz, telefone, gás, internet, TV à cabo, cervejas, não, isso não é um dos problemas.

E quando mais pobre se é, mais problemas se tem, e mais medonha se torna a vida. Quando se é pobre e se tem filhos os problemas se multiplicam de acordo com o número de filhos, com dois filhos, duplicam, três filhos, triplicam e assim por diante. Por isso que quando vou ver um filme vejo um de comédia, às vezes é preciso fugir da realidade e se iludir um pouco, rir pra não chorar, esquecer que amanha é mais um dia de trabalho grosso pra no fim do mês receber um salário fino, tão fino que depois de uma semana acaba.

Tudo bem que gosto não se discute, por pior que seja o gosto, cada um tem o seu, mas filme de terror não. Quero sorrir, chega de chorar, chega de ter pavor, medo. Pior é a pessoa que vai ao cinema como comemora o dia da independência do Brasil, uma vez por ano e quando vai escolher o filme, escolhe um de terror, pra piorar nas cenas aterrorizantes tapa os olhos, tapa os olhos para não ver a cena aterrorizante! A pessoa paga pra sentir medo, mas na hora do medo ela fecha os olhos para não sentir medo, era melhor ter ficado em casa.

Gosto de comédia porque eu esqueço da vida, esqueço do mundo, quanto mais demorar melhor, tem dias que fico fora do mundo, inerte na frente da TV assistido qualquer coisa de comédia, qualquer coisa que me faça rir, pois eu sei que quando acabar o terror voltará.

A todos os meus amigos

Aqui passei o melhor ano da minha vida, conheci pessoas incríveis, pessoas que jamais irei esquecer, pessoas que me ensinaram a ser feliz, e a ser eu mesmo, eu estou indoo, mas a você não digo um adeus ou um tchau, digo apenas um até logo, porque tem pessoas que, mesmo estando próximas, estão distantes, e outras que estão em outro planeta e, mesmo assim, parece que estão do nosso lado todo o tempo.

Descobri

Descobri, a veracidade com que as pessoas tem,
em prejudicar as outras; e a falsidade das mesmas.
É triste ter que amadurecer e enchergar, que pessoas que te cercam, não são verdadeiras...
O mais triste, é ter que conviver com elas!
Tendo que tomar cuidado, com o que falamos e pensamos!
Então o que pensar?
Parar de viver?
Não!
Vou ser eu mesma, agindo da melhor forma possível,
e assim fazer aos outros, o que eu gostaria que fizessem a mim!
Respeito!

Perdas

Perdi tudo que nunca tive
Perdi a esperança que jamais possui
Perdi a fé nas pessoas que nunca confie
Perdi o amor que achei que havia construído
Agora percebo que não perdi
Não posso perder o que nunca tive
Mas algo tenho perdido,
Pensamentos tentam buscar
As lagrimas querem cair sem perceber
Uma respirada funda me faz recompor
Meus pensamentos voltam a trabalhar sem lagrimas acompanhar
Descubro que perdi
Perdi a ilusão da vida
Ilusão da perfeição e da busca de princípios que muitos dizem possuir
Uma busca que não tem fim
Ensinada desde pequenino a seguir
Porem jamais praticada por aqueles que me ensinou
O certo e o errado não existem para quem ensina
Assim eu digo eu perdi
Perdi a dor de errar
Perdi a tristeza de tentar ser feliz
Perdi a aflição de não confiar em mim
Perdi o desejo de ser o que eu nunca quis
Então quem eu sou?
Sonhos que faz anos que não me visitam
Sonhos que me alegravam nas madrugadas
Não sinto saudade deles
Não quero sonhar assim
Quero descansar desta vida que perdi
Sou um homem não sonhador
Troquei os sonhos pela realidade
Vivida dia após dia
Assim é mais fácil de enfrentar a vida
Pois espero o pior do ser humano
Não me desfaleço tão fácil assim
Não posso perder assim
Uns vivem em sonhos
Para eles a vida está sendo saboreada de prazeres
Um problema que aparece um sonho se desfaz
Caiem em abismos profundos por terem sonhados demais
Precisei cair uma única vez para descobrir
Que o ser humano não pode fazer ninguém feliz
Eu posso me fazer feliz, mas não poderei fazer você feliz
Viver sempre esperando o pior não é viver irão dizer
Porem não me interpretem assim
Só não vivo esperando o melhor do ser humano
Faço o meu melhor e ainda sou visto como malfeitor
Se são as migalhas dos pães que me sobram depois da refeição de vocês
Com ela me sustentarei sem reclamar
O que esperar de uma sociedade que se perde todos os dias
Definitivamente eu perdi
Perdi o molde que me deram ao nascer
Perdi o molde que me deram ao aprender com meus pais
Perdi o molde que a escola me apresentou
Perdi o molde da vida em sociedade que me propuseram
Não me encaixei em nenhum molde
Não posso ser auto adensável
Não consigo entrar em tantos moldes assim
Eu sou o meu próprio molde
Eu sou único, então pense duas vezes antes de me generalize.
Não sou uma pessoa boa ou ruim
Não me coloque como pessoa
Não reconheço quem é esta pessoa?
Uma pessoa boa? O que uma pessoa boa faz?
Eu não sou sempre bom
Eu tenho raiva às vezes
O ser humano não pode ser definido e nem representado em pessoas
Estudos que nunca tem fim
Este é o ser humano
Não deve ser estudado e nem compreendido
Porque quanto mais estuda, mais moldes aparecem
Moldes que nunca tem fim
Eu já perdi estes moldes
Perdi o desejo de viver nesta sociedade
E encontrei o prazer de viver na minha sociedade
Aceitando que o homem não pode ser perfeito
Aceitar não quer dizer aprovar as imperfeições
Aceitar é saber que estou sujeito a todas as coisas
Assim consigo sobreviver neste mundo que a muito tempo vem me causando dor
As imperfeições que sejam julgadas pela legalidade da sociedade
Pelo certo e o errado que foi criado para controle e organização da vida em sociedade
Assim aprendi a não julgar as pessoas pelos seus atos
Pois elas são o que são
Seus atos algumas vezes são por instinto, outras pela decorrência dos fato em sua volta
Ninguém conhece ninguém
Nem mesmo as pessoas mais louváveis na pratica da observação do ser humano
Os filósofos diferem em seus pensamentos por muitas vezes de tal forma que é mais fácil coloca o ser humano em moldes
Pois eles não descobriram quem eu sou
Cuidado eu não sou uma pessoa...!
Eu sou o um ser humano
Não vivo esperando o pior do ser humano
Vivo dando o meu melhor para mim
Não posso dizer que sou uma pessoa feliz
Mas posso dizer que sou o Leandro que vivo a vida
Viver a vida sem moldes e preconceitos
Vivo a vida com criticas a todo tempo
Vivo por amor de um Deus que ninguém entenderá
Pois este amor é entre eu e ele
Não entre uma religião e Deus
Não busco a perfeição, pois sei que jamais alcançarei
Busco ser fiel a Deus e não me corromper nesta sociedade
Eu sou acima de tudo um servo de Deus, e não carrego placa de igreja ou religião
Carrego a palavra de Deus
Perdi o desejo de viver no mundo
E encontrei o desejo de viver em nome do Senhor Jesus para com Deus.
Leandro Santos S Melo – 22/12/2016

Liderança não é Gestao de pessoas.
Liderança inspira; Gestão organiza.
Liderança influencia, Gestão planeja.
Liderança dá exemplo e engaja;
Gestão controla e orienta.
Liderança faz as pessoas quererem seguir;
Gestão faz as coisas acontecerem.
Liderança cria Visão; Gestão entrega Resultado.


Podemos ter um excelente Lider e um péssimo Gestor, ou o contrário, porém a empresa precisa dos dois.

A distância e a amizade

Pena que as vezes a distância nos separa tanto de boas pessoas e temos que ir convivendo com o que a vida nos oferece. Pena que tem que ser como o destino nos prega. E nossas vontade de conhecer, de sentir algo como uma amizade presente, uma amizade que pode nos fazer sentir felizes de verdade, é separada por uma insignificante distância. Essa distância nos separa, mas a força do amor de um amigo é mais forte, e ...nesse momento de força, quero lhe dizer que te adoro muiito e sua amizade é a mais bela flor em meu jardim. Jardim que tenho o prazer de cuidar todos os dias , toda hora e a todo momento. Seja sempre essa linda pessoa que você é, essa linda filha, linda mulher, essa linda amiga. seja sempre essa bela e especial flor-amiga em meu jardim.