Textos para pessoas especiais
É comum as pessoas se considerarem espiritualizadas por terem religião, terem "fé", terem crenças e acreditarem num poder maior. Mas a coisa não é bem por aí. A espiritualidade consiste em se elevar além do material para vivê-lo de forma que a matéria não suprima o espírito. O que não quer dizer que o espírito deva suprimir a matéria, afinal, estamos num plano material. O ideal é que a espiritualidade ascenda os princípios elevados e a mente superior para que o indivíduo faça um bom uso da matéria, domine-a, mas sem ignorá-la.
Não adianta você fazer dezenas de rezas, rituais, ebós, não adianta ser Papa, Pai de Santo, Grão Mestre, se você não aplica essa espiritualidade no plano físico.
O segredo do espírito não está em raciocinar, mas em sentir. E é assim que aplicamos nosso espírito no mundo material. Sentimos o que o outro sente, compreendemos, nos colocamos no lugar do outro e o aceitamos. Somos cordiais, educados, respeitosos com o próximo. Ajudamos aqueles que necessitam, prezamos pelo bem estar do outro porque a sua dor nos dói.
Não adianta conversar com anjos e demônios se você não é capaz de dar bom dia ao seu porteiro.
Quando pessoas chatas, intrometidas, zombeteiras, incovenientes, invejosas, críticas, grosseiras, falsas, irresponsáveis, desbocados, sarcásticos... Entre tantos outros demais defeitos, cruzarem a sua vida em algum momento, lembre-se que você também representará um, dois, três ou todos estes adjetivos para alguém mesmo que talvez você discorde mais alguém achará.
Então ignore e seja ignorada afinal ninguém vive a vida de ninguém. Seja você independentemente do que aconteça.
Durante a nossa vida causamos transtornos da vida de muitas pessoas, porque somos imperfeitos.
Nas esquinas da vida, pronunciamos palavras inadequadas, falamos sem necessidade, incomodamos. Nas relações mais próximas, agredimos sem intenção ou intencionalmente. Mas agredimos. Não respeitamos o tempo do outro, a história do outro. Parece que o mundo gira em torno dos nossos desejos e o outro é apenas um detalhe. E, assim, vamos causando transtornos.
Esses tantos transtornos mostram que não estamos prontos, mas em construção. Tijolo a tijolo, o templo da nossa história vai ganhando forma. O outro também está em construção e também causa transtornos. E, às vezes, um tijolo cai e nos machuca. Outras vezes, é o cal ou o cimento que suja nosso rosto. E quando não é um, é outro.
E o tempo todo nós temos que nos limpar e cuidar das feridas, assim como os outros que convivem conosco também têm de fazer. Os erros dos outros, os meus erros. Todas as pessoas erram: A partir dessa conclusão, chegamos a uma necessidade humana e cristã: o PERDÃO. Perdoar é cuidar das feridas e sujeiras. É compreender que os transtornos são muitas vezes involuntários.Que os erros dos outros são semelhantes aos meus erros e que, como caminhantes de uma jornada, é preciso olhar adianta. Se nos preocuparmos com o que passou, com a poeira, com o tijolo caído, o horizonte deixará de ser completado. E será um desperdício.
O convite que faço é que você experimente a beleza do Perdão. É um banho na alma! Se eu errei, se eu magoei, se eu o julguei mal, desculpe me por todos esses transtornos, estou em construção.
Nota: Versão adaptada do texto A beleza do perdão.
Devemos nos lembrar todos os dias que:
As coisas não são mais importantes que as pessoas;
Somos aprendizes sem limites e mudamos a cada segundo;
Não se tem nada, sem que antes seja liberado no campo espiritual;
Constantemente somos testados, observados e analisados;
E Que a vida na terra é uma oportunidade pra ser feliz agora e não ser infeliz correndo atrás de uma felicidade que não existe.e que tão somente está dentro de você e na maneira como encara a vida!
As vezes não é necessário mudar as coisas na sua vida, basta colocar os "òculos" certos, transformando a maneira de pensar e perceberá que é feliz apenas por estar vivo.
Olá de novo, se lembra de mim? Não, claro que não! Seu mundo é muito ocupado para pessoas fúteis como eu, né? Você costuma ser tão ingênua assim? Ou é só um teste, para ver a melhor pessoa que aguenta esse seu jogo impiedoso, em que as apostas são simplesmente nossos corações, que hoje são vistos como objetos, né?
Retornando ao assunto, você não sabe quem eu sou, mas eu sei quem você é, você foi a pessoa que eu mais amei, que eu mais valorizei, e você simplesmente foi me iludindo, você me fez de marionete, com aquele seu sorriso forjado e sarcástico, parecia uma princesa, uma princesa de sapatos de cristal, só esperando pelo seu príncipe.
Achava que já era a minha hora, que ela havia chegado, simplesmente você me chutou, me derrubou, me jogou em um incrível desfiladeiro, interminável e doloroso, eu percebi que estava perante outro grande problema de minha vida, o primeiro era que eu te amava, o segundo é que eu não conseguia te ter, e se algum dia eu te tive, acabei te perdendo.
Não adiantou eu tentar ser forte, eu tentei e tentei, não consegui. Porém um dia eu acordei e percebi, que nem todo metal é ouro, eu decidi parar de fugir, e aqui estou eu para avisar, que agora sim vai começar o verdadeiro conto de fadas, onde você a princesa que me iludiu, vai sofrer seus pesadelos de toda história de terror, só que no caso agora eu sou o monstro, e no meu roteiro, esta história não tem um fim.
Há coisas nessa vida que não tem explicação, há coisas que não podem mudar, há pessoas que não devemos amar e mesmo assim amamos.
Sofremos por fazer coisas que não devemos, amar quem não nos ama, querer quem não nos quer.
Ás vezes mentimos para nos livrar de alguma conseqüencia, mas acabamos descobertos.
Amar demais, querer demais, fazer demais, chorar demais, tudo demais é veneno!
Meu veneno foi amar demais e chorar demais.
Amar demais quem não me amava, chorar demais por quem não merecia.
Sofri por cada erro a sua conseqüencia e ganhei por te perder.
Te perder foi um ganho de certa forma, é como eu disse no começo -há coisas que não tem explicação, não dá pra explicar como ganhei, mas posso afirmar que ganhei, e muito.
Certa estou de que você nunca irá sentir minha falta, embora eu ainda sinta a sua.
Mas saudade passa, amor passa, solidão passa, demora, mas passa.
Um dia tudo passa, por que afinal nada dura para sempre!
Mergulho
Pessoas sempre dizem que esperam pouco
( que louco),
porque caso haja decepção será menor,
será melhor.
Eu ao contrário sempre espero muito,
até das decepções, traições ou paixões.
Em tudo gosto do máximo, da intensidade,
(sou verdade).
Em tudo ou me nego ou me entrego,
sem meias medidas, sem meias verdades,
ou ambiguidades.
Pessoas vão na mão e eu na contramão,
não paro no meio da pista.
Sou antagonista.
Pessoas com medo da vida se protegem
e em suas inseguranças submergem.
Minhas ânsias ( afirmo) é que me regem,
emergem.
Pessoas são do mundo, gotas de oceano
Eu mergulho sempre fundo,
prefiro ouvir melodias ao piano
tocadas em mansidão ou sofreguidão.
Por que não?
Busco tudo que valha a pena,
porque minha alma, pessoas queridas, sofridas...
Não é pequena.
Mãos que falam, amor espalham
Mãos que se calam, que não se permitem falar
Deixa muitas pessoas aflitas, pois não conseguem se comunicar
Por que o amor ao próximo não quebra essa barreira?
A Língua Brasileira de Sinais é fascinante
Imagina só, mãos comunicantes
Isso é mágico!
Tão lindo quanto ver, é saber
Os surdos sabem o valor que possuem, mas querem reconhecimento
Mais do que acessibilidade, querem possibilidades, oportunidades e praticidade
Ei, ouvintes!? Surdos existem
Dediquem-se para acabar com a exclusão
Permitam-se conhecer essa belíssima comunidade, tão rica de diversidade
Coloque a LIBRAS em seu coração e ajude a mudar a realidade que os exclui da sociedade
A mudança começa por nós, que sejamos a esperança para um Brasil melhor.
Gosto de gente:
Que trata as pessoas com respeito, independentemente de quem sejam e do que façam;
Que sabe o que quer e tem atitude de se posicionar;
Que é verdadeiro consigo mesmo e com o seu próximo;
Que não é egoísta, mas compartilha, com prazer, o que tem de melhor;
Que não acha que a vida se resume a dinheiro ou músculos, mas que reconhece o valor de quem está próximo;
Que entende a necessidade de investir seu tempo em melhorar como ser humano;
Que sabe dialogar e expor seus motivos, aceitando opiniões contrárias;
Que reconhece não ser perfeito e não se sente capaz de julgar seu próximo.
Gosto de gente de verdade, que ame, compartilhe e viva o real valor da dádiva da vida.
A verdade é que a grande maioria das pessoas confunde paixão com amor. A paixão pode ser o estágio inicial para o grande amadurecimento, que chamamos amor.
A paixão envolve ítens como desejo carnal, química, é o fogo, o impulso, o instinto imediato, a impulsividade.
Já o amor é racional, brando, cálido, pacato.
Quer um bom indicativo de que você está amando de verdade? Um grande exemplo é quando você faz algo pela pessoa que você ama. Você não espera nada em troca, porque você só quer fazer o bem porque realmente ama, se doa. Não necessariamente você precisa estar junto dessa pessoa, basta um sorriso dela e soa como um bálsamo.
O amor faz a paixão durar e ser sadia, sem amor fica apenas o lado negro paixão, sentimentos como: posse, ciúme, o que torna a relação cada vez mais doentia.
Embora algumas pessoas ainda sejam medrosas demais para amar profundamente… Com o tempo a gente aprende que para amar de verdade é preciso coragem. Coragem para correr os riscos, que são muitos. Risco de não ser correspondido; risco de se decepcionar; risco de se perder em meio ao vazio da solidão; risco da entrega absoluta e da recíproca não ser verdadeira… Mas para viver é preciso experimentar e para experimentar é preciso arriscar; e a vida, assim como o amor, é um risco necessário ao espírito. A vida sem amor é vazia, insossa, sem aquele tempero gostoso da alegria, da esperança, da troca, do desejo incontrolável. Enrijece a alma, endurece o coração, dá passagem ao mau humor e à intolerância.
Ter coragem para amar é, sobretudo, ter generosidade para doar e humildade para saber receber. É saber pedir perdão quando erra e, mais importante, tentar não errar com freqüência para não ter que pedir perdão a todo instante.
Ter coragem para amar é saber que o tempo não volta, mas que é possível voltar no tempo da consciência para resgatar o que é bom, olhando para o hoje com a esperança de começar tudo de novo, sem temer o futuro.
Ter coragem para amar é assumir que ama, sem se preocupar com opiniões e conveniências. A opinião é apenas um juízo que os outros têm com relação a você; e o que é conveniente nem sempre é bom… É melhor não perder tempo com as opiniões e nem com as conveniências porque elas atrasam a nossa caminhada…
Ter coragem para amar é confessar os erros, sem medo que eles possam ser maiores que os acertos, porque certamente não o são. É ver no outro um pedaço de si mesmo, sem perder a essência individual. A essência individual é o que nos torna pessoas repletas de luz, prontas para iluminar o ser amado e não sombras, que vivem à margem, buscando o caminho do outro para não perdê-lo.
Ter coragem para amar é abrir o caminho, retirando as pedras, plantando belas flores, construindo grandes pontes e não gigantescos muros de clausura. É se perguntar ao fim de cada dia o que fez de bom pelo outro, sem esperar nada em troca. As pessoas são diferentes…
É preciso ter coragem para amar e não ser negligente, intolerante, possessivo, egocêntrico. Estes são os adjetivos dos covardes… A coragem de quem ama está na sua capacidade de não negligenciar; de saber ver o outro e redescobri-lo a cada novo instante, com aquele olhar de admiração e o leve sorriso nos lábios, como se fosse a primeira vez; de entender que para amar não é preciso se acorrentar a alguém e carregar sua alma acorrentada pelo resto da vida. É saber ver o outro como a uma grande companhia e, com a alegria de uma alma feliz, querer dividir o seu tempo, os seus gostos… Saber que a vida é muito simples e que amar é mais simples ainda, bastando apenas uma predisposição do espírito, e para isso só é preciso ter coragem…
Senhor:
Dá-me paciência para aturar pessoas medíocres, falsas e vazias.
Dá-me sabedoria para que eu entenda o motivo delas serem assim.
Dá-me forças e coragem para quando eu não puder aturá-las mais, eu consiga afastá-las da minha vida para sempre.
E dá-me serenidade no coração para que eu não perca a essência da bondade!
A beleza transitória da matéria passa depressa.
Procure sondar a beleza interna das pessoas com quem convive. Há flores belíssimas e perfumadas, que só duram poucas horas. No entanto, apesar de feias, as pedras duram milênios, realizando suas tarefas. Não seja, pois leviano. Não prefira o efêmero ao eterno, a beleza à sabedoria. Firme-se no que dura pra sempre, que é o espírito imortal, nosso verdadeiro EU, e não no que cedo desaparece.
sobre o passado
Para os historiadores, o passado é a sua ciência. Para as pessoas comuns, ele pode ser várias coisas: dores, lembranças, memórias, aprendizado ou arrependimento. Para um casal de namorados, ele pode ser atormentador. Pode, mas não deve ser. Quando as pessoas ignoram a existência de um amor de casal, esse passado tem tantas histórias, mas tantas, que as vezes, é de sentir vontade que nada tivesse acontecido. Isso se chama arrependimento. Só que, muitas vezes, experiências, erros, decepções são necessárias. Sabe aquelas escadas difíceis de subir? elas seriam impossíveis se você não tivesse tentando andar e caído várias vezes. E o andar só foi possível porque houve força pra engatinhar. Quando se valoriza cada queda e cada joelho machucado em virtude de maiores conquistas, acontece o aprendizado. E das memórias, nossa mente se encarrega de selecionar o que nos é necessário recordar, e nesta caixinha de arquivos seletos, as lágrimas são tão necessárias quanto as gargalhadas.
Quando o amor resolve topar com você num corredor desses da vida - e de derrubar seus livros sem querer, te ajudar a apanhar deixando a deixa praqueles primeiros olhares, porque mais clichê não poderia - aí é que se entende que não houve injustiça, que não há lugar para "ah! mundo cruel!", que os sinos não precisam tocar, nem corações voar em torno das cabeças.
A vida é uma bela história, mas tem uma hora que é preciso virar a página. Fique atento ao momento em que isso precisa ser feito e faça.
Agente nunca sabe quando vai ser a ultima vez que vamos ver as pessoas que amamos ou até quando estarão entre nós. A única coisa que sabemos que o fim um dia chegará pra todos nós.
Não! Eu não aceito, não sei, não sou capaz de suportar, de modo algum estou/estamos preparados pra lidar com perdas. Pra quer dizer adeus? A troco de quê partir sem antes se despedir, ter a chance de dá um último adeus ou suplicar com todas as forças que fique. Fique um pouco mais. Não vá, o vazio será avassalador, e nada será capaz de preencher a laguna da tua ausência.
Qual é, morrer é um verdadeiro clichê! Obriga-te a sair às pressas na melhor hora da festa. E os beijos que não deste? Aquele passeio que ficou marcado pra semana que vem? Já estava tudo programado. E quanto àquela viagem, reencontro, onze da noite naquela conhecida estação, você prometeu que não morreria sem antes ir lá?
No estralar do ponteiro, não dá pra saber a que momento será o último abraço, a última prece, o derradeiro sorriso. Nada nos é tão garantido quando a hora em que daremos o último suspiro. A dor é absurdamente dolorida, mais nada me conforta tanto quanto saber que a morte não é o fim, mais o começo de algo incapaz de ser sonhado por nossas delimitadas mentes. Meu cristo que no terceiro dia venceu a morte me dá garantias que ela não é o fim!!!
Que Deus tenha misericórdia das pessoas que me desejam o mal!
Que Deus me livre da inveja e do mau-olhado dessas pessoas!
Aquele que nasceu pra brilhar incomoda os que estão no escuro, existem pessoas que mesmo tendo tudo ainda almejam e cobiçam o que é do próximo! Senhor, livrai-me desse mal! Eu sou feliz com o que possuo, pois eu sei que tudo o que conquistei até hoje foi fruto de trabalho e determinação e nunca de cobiça, nunca precisei ter inveja de ninguém nem quis ser o que eu não sou, sou grata a ti, Rei meu, por ter me feito assim mesmo, muitos podem me chamar de tola, mas meu coração é precioso e eu sei que o inimigo fica furioso com isso! Por isso Senhor eu te peço "Livrai-me de todo o MAL".
Amém!
Acreditei que tudo era perfeito
Acreditei que tudo poderia ser fantasiado
Acreditei que pessoas pensavam como eu pensava, sentia o que eu sentia.....
Sentimentos igual ao meu, não sei quem tem...
O fato de amar demais se entregar demais, me leva a ver um mundo que teimo imaginar, mas sei que não existe...
Por que levar isso adiante?...por que não sei onde isso vai dar....
Destino.... tentei lutar contra o que eu sinto, mas não tenho forças...
Engulo uma sociedade despresivel, só que não tenho estomago pra digirir tanta coisa ruim....
Exclusão.... a vida escolhe quem ela quer.... ela faz as pessoas, molda da forma que ela acha correto....
Pobres fantoches....
Fim do espetáculo.... fecha-se as cortinas do espetáculo que é a vida.....acabou a representação de uma vida feliz que não existe...
02/06/2007
As pessoas só fazem conosco aquilo que permitimos que elas façam! As decepções são provenientes das expectativas irreais que colocamos nos outros e em nós mesmos. Quanto mais esperamos das pessoas, mais vulneráveis e imperceptíveis nos tornamos!
Trecho do livro "Inimigo Oculto- Foco, Força e Fé
Acho que todo mundo deveria ler isso ...
Ta aí, qual que é a graça de tratar as pessoas como um brinquedo qualquer, a maioria das pessoas sabem o valor de tudo, menos o valor do próximo ou delas mesmas. Do que vale a pena iludir, brincar com o sentimento, ninguém é mercadoria, aonde que se usa e joga fora. As pessoas foram feitas para ser amadas. É Simples. Eu por muito tempo me neguei a acreditar e não querer precisar do 'amor', que engano não, queremos enganar a quem ?
A gente sem alguém, não somos ninguém, ninguém vive por completo, sem amor, NINGUÉM. Covardia maior é daqueles que demonstram sentimentos tais que são correspondidos por ambos, para que no final das contas um dos dois queria mesmo era de brincar, usar, pisar e jogar fora. Não esquece que você que gosta de brincar com os outros, um dia vai ser tornar brinquedo de alguém também. Pois é, é o fim do mundo mesmo, virou baderna, virou bagunça, virou foi palhaçada. E aqueles caras que namoram por interesse, que quer ter uma mulher gostosa do lado só pra exibir para os amigos, tipo olho o que eu como todo dia, desculpe a vulgaridade, mais é verdade. E as moças também não ficam pra traz não, a maioria é interesseira mesmo, elas estão a procura daquele 'príncipe encantado' sabe aquele príncipe, que tem carro importado, que anda com roupa de marca e cartão sem limite. Aí é minha vez de falar, caixão não tem gaveta. É muita gente fingindo que não se importa com toda essa situação, aí vai a procura desesperada por pessoas vazias , espalhadas por baladas, bares, ou em uma esquina qualquer. Pega e pega mesmo e beija na boca mesmo , pega uns(umas) 4 por noite e no dia seguinte não sabe nem o nome. Qual a graça. Nenhuma. Aí a maioria pensa, hoje eu vou sair e vou beber todas , bebe mesmo , enche a cara mesmo, tenta preencher seu vazio com isso, isso é momentâneo, porque na hora que você colocar a cabeça no travesseiro, vai vir mil pensamentos e um leve arrependimento, qual a graça disso tudo, se eu vim embora sozinho(a)
Um maestro talentoso percebe certos valores nas pessoas, os quais são inerentes à singularidade e são o pólo de desenvolvimento dos papeis na vida, sejam eles o de pai, mãe, profissional, não importa. O maestro, bom mesmo, é dotado da harmonia gerada do caos que rege a orquestra interna pela qual se faz existir de elementos vivos, lembranças e instrumentos que tocam no inconsciente. Esses maestros reproduzem boas ações, reconhecendo em nós, músicos já não tão errantes, o gérmen do seu trabalho.
Maestro! Aplaudimos-te, não de pé, mas de coração, pois é respeitoso esse teu comportamento.
- Relacionados
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagens de carinho para uma pessoa especial que aquecem o coração
- Frases para pessoas especiais em nossas vidas
- Frases para pessoas invejosas
- Frases de agradecimento para momentos especiais
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
