Textos para pessoas especiais
Eu ainda acredito no amor. Mas infelizmente as pessoas confundem amor com paixão.
E as vezes uma pessoa nos conhece, troca meia dúzia de palavras, e já diz ""eu te amo".
Isso não é amor. Pode acontecer uma simpatia inicial muito grande, (o que chamamos de química), e daí surge uma paixão.
Mas se essa paixão vai virar amor, só o tempo e as circunstâncias é que podem determinar.
Amor é a soma de muitos fatores como, cumplicidade, respeito, lealdade, solidariedade, compreensão...
Então nesse amor eu acredito sim.
Por que é um amor construído aos poucos, esse sim é verdadeiro e tem chances de durar para sempre.
Ainda que as vezes a vida nos passe uma rasteira e venha a não dar certo e a gente até pode se envolver com outras paixões.
Mas um amor de verdade nunca é esquecido.
Ele pode até adormecer um dia, mas morrer... jamais!!
Eu sou uma eterna apaixonada por palavras, músicas e pessoas verdadeiras e transparentes. Não me importa seu sobrenome, onde você nasceu, quanto carrega no bolso.
Se veio para agregar, para somar, puxa a cadeira, se ajeite e vamos conversar.
Se não é nada disso, desculpa, eu só lamento.
Pessoas vazias me dão sono.
Prefiro a música, porque ela ouve o meu silêncio e ainda traduz o que eu sinto, sem que eu precise me explicar.”
As pessoas gritam o seu nome quando estão à beira do abismo porque sabem que você vai estar sempre disponível para pular por elas.
Mas você precisa se livrar disso, não é questão de virar às costas pras pessoas, mas sim porque em uma dessas quedas por problemas alheios você pode deixar de viver...
A sociedade só liga para criticar as pessoas e não para ajudar. Um exemplo: um morador de rua vê uma pessoa passando e pede dinheiro para comida. Imediatamente, a pessoa pensa e diz que ele quer dinheiro para drog@s ou algo do lado ruim. Mas não, às vezes a pessoa não teve uma oportunidade ou se relaxou demais na vida. Agora, ela luta para arrumar comida e se vestir bem, mas a população só se importa em criticar; ninguém quer ajudar.
ser humano nasce com o coração bom, mas a sociedade o corrompe.
Floricultura
Mais cachorros que pessoas passando na calçada, bicicletas, o som das jovens vozes no ginásio da outra quadra. A orquídea que perfuma tudo pra chamar atenção, o vento, a brisa calma: vão fazer falta no verão.
Da porta vejo escadas, no alto, janelas refletoras de sonhos...
Uma promoção, um suco gelado, uma vontade de falar com alguém.
O telefone toca, uma voz amiga do outro lado do mundo - Que vontade de chorar. Queria ser pássaro, pássaro não, vento: pra chegar mais rápido.
Vou conhecendo a pequena floricultura com a chegada do sol, com a promessa da primavera - Piso num chão de sombras de folhas douradas...
Tudo na cidadezinha é devagar, o tempo, o homem, o olhar, o sorriso. Quando se pensa em sorrir, a vida já deu dois passos, e uma parte de mim nunca olha pra trás.
Vendo flores, vasos, sonhos, uns sorrisos, surpresas, amores e contentamento.
O quase perfume de criar um jardim entre quatro paredes de concreto.
Nada num jardim é concreto, nada permanece, mesmo as esculturas de pedra.
Esse é um desses negócios que além da beleza e do prazer vende renovação, nutrição, recomeço... Algumas recomendações, o desejo que vinga, o cuidado de um novo alguém, um novo lar, e se ninguém cuidar?
As tardes de conversa jogada fora com insetos e folhas... Entre podas drásticas ou carinhosas, percebo que preciso de espaço. Um escritório debaixo do pé de caju, quem sabe?
Alguns metros quadrados a mais pra cultivar as flores de vento, borboletas!
O caminho não é mais o mesmo, ainda tem um campo de girassóis antes de chegar em casa, ainda tem o mar, a vila, mas é o barquinho azul, parado na lembrança que ensina a olhar pro que se quer mesmo quando não se quer nada.
Os dias de sol trazem coragem, os de céu branco ditam o ritmo da espera.
Vou pintar o vento no tronco de uma árvore...
Querido Diário!
Há muitas pessoas que tentam tudo antes de assumir que não gostam da pessoa da mesma forma do que quando decidiram escolhê-la para viver com ela, para se casar... Talvez seja a hora de parar de se esconder e dar o passo. E sempre que uma porta é fechada, uma janela se abre, para nos lembrar que sempre há tempo para voltar a se apaixonar.
"Devidos nossos erros passados pessoas se contentam em destruir tudo pelo fato de não perdoar, as vezes só precisamos entender que se você se perdoou e se você está em paz com você basta recomeçar, nada te impede de seguir. Deus sabe do seu coração e se você sabe o que quer e onde quer chegar vai a luta, não deixe que ninguém lhe diga o que fazer. Dorme menina e acorde em paz porque a sua felicidade é sua. Mulher forte, corajosa e cheia de sonhos, não deixe que pessoas fiquem entrando e saindo da sua vida quando elas bem entendem. Não dê poder para ninguém bagunçar sua vida"
-Eliana Batista
Quando aprendemos a sentir a essência das pessoas passamos a não alimentar o ego de certas mentes pesadas e doentias.
Precisamos aprender a observar mais as pessoas...
Quando buscamos conhecer o interior de cada ser, a hipocrisia nele contida, e alimentada pela nossa atenção, começa a perder a força.
O mundo melhora e avança, quando conhecemos o quê é sintonia, as nossas vibrações tomam proporções mais elevadas.
É triste perceber que muitas empresas trabalham contra o Linux, e de certa forma obrigam as pessoas (seus funcionários) a usar a plataforma Windows.
Ora, quem provou do Linux não consegue desassociar a legitimidade , sua efetividade, praticidade e proteção. O mundo Open Source leva para vários caminhos, e o maior deles é a liberdade!!!
Dizer que existe inclusão e igualdade para as pessoas com deficiência visual na sociedade é a mesma coisa que dizer que viajar de avião a jato supersônico é bom, pois somente pouquíssimas pessoas tiveram a oportunidade de adentrar nesses tipos de aviões.
Assim, são raras as pessoas com deficiência visual que têm a oportunidade de vencer na vida, de conquistar a sua tão sonhada independência financeira e de serem tratadas com dignidade. As pessoas com deficiência visual podem até chegar ao Mestrado e Doutorado, mas, elas não são valorizadas por seus conhecimentos, e sim, enxergam primeiro a deficiência antes da capacidade.
O que as pessoas com deficiência visual precisam é de OPORTUNIDADES.
A falta de compreensão das pessoas em entenderem certas coisas, é de fato algo trágico, julgar assuntos e áreas que desconhecem já se tornou rotina!
A opinião tornou-se mais relevante que o próprio conhecimento de fato e as especialidades foram substituídas por charlatães tudólogos que pouco sabem e que se transformaram em coachs especialistas sem diploma, desconstruíndo tudo sobre que já se foi estudado com a justificativa de que toda a acadêmia é falsa e ideológica!
Ser intelectual hoje em dia se tornou algo vulgar em alguns países!
"Pessoas que procuram aplausos e elogios, vivem de aparências e migalhas de atenção. Ser forte é viver sem holofotes, consolidando seu caráter com valores e não com dieta egocêntrica, sempre precisando de alguém, mesmo com falsidade ou interesse, para que possa sobreviver de sua solidão".
Luiza Gosuen
Quando a Vida Traz Pessoas Incríveis
Quando a vida tecer, em laços sutis,
A presença de alguém, de brilho tão raro,
Não estranhe o encontro, nem o acaso feliz,
Pois quem faz o bem, atrai o amparo.
Há almas gentis, tão puras, tão belas,
Que a vida nos dá como um presente.
São flores que surgem, portas abertas,
Reflexo do bem que se espalha na gente.
São elas que mostram caminhos dourados,
Que a luz ainda brilha e que vale lutar.
E a força do bem, em passos calados,
Floresce na vida e nos faz acreditar.
SimoneCruvinel
Pessoas que vem e que vão
Em cada passo que a vida traça,
Surgem rostos, almas que o tempo abraça.
Alguns chegam e, como o vento, partem,
Outros permanecem, deixam suas marcas.
Há quem venha, fique, e depois se vá,
Como estrelas cadentes, brilham e já não há.
Mas há aqueles, raros como luar,
Que se vão, mas deixam o coração a sonhar.
É o desejo de ficar que nos faz lembrar,
Que alguns encontros são feitos para eternizar.
SimoneCruvinel
Olhar na essência
Penso nas pessoas que somam,
que insistem no riso que acalma,
que me guiam por abismos, mãos firmes,
fazendo do medo, certezas suaves.
Penso nos corações que me abrigam,
nas vozes que falam após tempestades,
nos sorrisos tecidos com afeto,
na esperança plantada em vasos de entrada.
Agradeço por quem não desiste,
quem renova minha fé, constante.
São gotas de amor e esperança,
florescendo em meu coração vibrante.
SimoneCruvinel
Pessoas são imprevisíveis e coisas são substituíveis, você não as pode controlar, mas, pode decidir o que fazer da sua vida a partir de agora.
O seu futuro depende exclusivamente de você. Então, viva com a certeza de que se vencer será por mérito seu, e, se perder, não poderá atribuir o fracasso a mais ninguém.
Você é o único responsável por suas escolhas e conquistas.
Por que Deus odeia o pecado
Muitas pessoas entendem que Deus odeia o pecado porque ele envolve a quebra de Suas regras, mostrando desrespeito para com Ele. Mas, imagine-se como o prefeito de sua cidade, sancionando uma lei que proíbe a crueldade para com os animais. No momento em que você sai de casa, alguém pega seu gatinho de estimação, gira-o pela cauda e lhe bate a cabeça no concreto. O que vai enfurecer você? Será que grita: "Você acaba de transgredir minha lei! Como se atreve a quebrar minha lei?" É a violação da lei que o deixa transtornado? Ou é o fato de que seu lindo gatinho foi morto? É por isso que Deus odeia o pecado porque ele destrói Sua criação, e não somente porque quebra Suas regras.
Como o Cristianismo e o Estoicismo lidam com pessoas que enganam outras:
"Não retribuam mal por mal, nem insulto com insulto. Ao contrário, retribuam com uma bênção. Foi para isso que vocês foram chamados, e a bênção lhes será concedida." 1Pedro 3:9 NVT
"Quando alguém te machuca ou fala mal de você, lembre-se: essa pessoa age assim porque acha que está certa. Ela não pode ver as coisas do seu jeito, só do dela. Se a opinião dela estiver errada, quem sofre é ela mesma, porque está enganada. É como quando alguém acha que 2+2 é 5: o problema não é da matemática, mas de quem errou a conta. Pensando assim, você consegue ser mais tranquilo com quem te ofende. Diga para si mesmo: "É isso que ela pensa"." Meditações de Marco Aurélio, Livro 11.18 (Adaptado para melhor compreensão)
Marco Aurélio propõe uma abordagem compassiva para lidar com quem nos prejudica:
1. A pessoa age conforme sua percepção do certo.
2. O erro prejudica mais quem o comete do que a vítima.
3. Devemos responder com brandura, entendendo que a pessoa age conforme sua opinião.
Esta visão reflete a filosofia estoica, enfatiza a compreensão, a paciência e o autocontrole ao lidar com as falhas dos outros.
Você só colhe aquilo que planta!
Muitas vezes vemos pessoas, principalmente nas redes sociais, que nada fizeram, nada cultivaram e por nada se esforçaram, também colhendo frutos. Porém, ao sair da superficialidade, observamos que são "conquistas e realizações" passageiras, vazias, com fins apenas exibicionistas para ter likes e/ou causar inveja. Tudo muito raso e efêmero.
Os verdadeiros frutos,duradouros, são apenas para aqueles que se esforçam, se dedicam, isso leva tempo e geralmente esforço diário, porém poucos conseguem.
A Rocha e o Campo
Toda rocha colhida,teve seu tempo, um local, um campo, pessoas, paisagens, suor, fome, calor, meu tempo e poeira. Quando se leva e eleva estes fatores, não é mais necessário levar outras considerações.
Recordar? Esquecer? Indiferente! Prender ou desprender? É mal? É bem?
Quem disser que se pode achar a mesma rocha durante a vida inteira, é porque mente! Há uma primavera em cada rocha e é preciso encontrá-la assim, Florida.
E se um dia hei de ser pó, cinza e nada.Que seja a minha noite uma alvorada.Que me saiba perder, pra me encontrar, enfim, rocha.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagens de carinho para uma pessoa especial que aquecem o coração
- Uma pessoa especial é… 73 frases para compartilhar
- Frases para pessoas invejosas
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
- Frases para Pessoas Tristes