Textos sobre Personalidade
Ele é gay , mas isso nao influencia na sua personalidade. Você pode julgá-lo por fora, mas não consegue ver o que se passa por dentro. Uma vez ouvi alguem dizer à um gay que ele era sem vergonha, pois bem… são um bando de sem vergonha sim, sem vergonha de ser feliz, sem vergonha de se expor mesmo com o risco de sofrer perseguições, preconceitos … Aos gays assumidos, todo o meu respeito. E aos machões que se acham os fodões, se decidam e assumam logo o que vive dentro de voces.
[Personalidade é intransferível]-Construtivo seria aquela pessoa que quando os lábios não estao ocupados me beijando,tem assunto interessante prá falar,motivos para que eu possa admirar além de uma aparência.É pensar por si mesmo, defender suas idéias e respeitar as minhas...Sem precisar se anular e nem fingir gostar do que eu gosto só prá me agradar. Porque se for só me seguir : Já tenho a minha própria sombra e meu reflexo idêntico: já tenho meu espelho - Acrescentar 'algo' faz toda diferença!
Não permitas que as adversidades tomem conta da tua personalidade, que o mau humor dos outros contamine a tua serenidade, que "CARAS FEIAS" desmanchem o teu sorriso nem que devaneios em decisões da justiça alterem a tua essência. Se consegues crer que DEUS é o teu diferencial, então, sim, VOCÊ É CAPAZ DE SUPERAR TUDO ISSO!
"Quem é Deus? Deus é o 'Eu sou.' Ter um eu, uma autoconsciência, um para-si, uma personalidade interior, é a maior força do ser humano, porque é o que faz dele uma imagem de Deus. Só Deus e, por delegação dele, o ser humano, podem dizer 'Eu sou.' Essa sempre foi a força dos grandes homens, que os medíocres e mesquinhos desconhecem."
Se somos exatamente oque pensamos e através dos nossos pensamentos nasce a nossa personalidade e caráter, também por cada pensamento poderemos realmente ver o combate entre o certo e o errado. E assim, dividiremos nossas vidas entre a bondade e a maldade, e o caminho que escolhemos definirá o rumo de novas vidas e a nossa eternidade.
Alimentar uma inferioridade sustentada pela própria personalidade, é crescer no amargo vazio da escuridão, brilhando palidamente numa esperança ilusória. A resolução está na hidratação da personalidade, inundando de abnegação todo o interior; afogando também, todos os tormentos criados pelo poder inumano de sentir a superioridade perante os outros. Por vezes, é necessário ausentarmo-nos de nós próprios, para podermos vislumbrar os passos da nossa sombra. Afasta-te de ti próprio mas, nunca te abandones.
Esquece que existe um celular quando está com você, observa os detalhes da sua personalidade, sabe o que você pensa ou sente somente ao te ver, ama os seus defeitos, te abraça mesmo você coberto de lama, que ama andar de mãos dadas, e rir até da piada de “pontinhos” só porque você contou, "demonstra" mesmo que apenas com o OLHAR, mas que prove que gosta? Não deixe esta pessoa escapar, ou seu mundo vai desmoronar.
Eu não mudaria uma vírgula em você, então nem se preocupa. Quando eu te conheci, com a personalidade tão forte quanto o perfume que nunca mais saiu da minha memória, eu sabia que era preciso se ajeitar, nunca forçar. O encaixe aqui é natural. É a adaptação de quem quer saber tudo sobre alguém e, naturalmente, também se entregar na mesma proporção. Ninguém tem o direito de mudar outra pessoa. Ainda mais em nome do amor.
Quando o amor e a graça de Deus tocam uma pessoa, eles não muda apenas a sua personalidade, e seu caráter. Mas mudam principalmente suas consciência, ímpeto e índole revelando a cada um que ninguém jamais estará fora do alcance do poder curador do seu amor e graça. Pois antes mesmo de nascermos, Deus já nos amava com um amor único e singular.
É na mesa do escritor e também em seu escritório que se pode ver um pouco de sua personalidade. Resquícios de sua história se manifestam através dos livros jogados. Um pouco de café fica ao lado do computador. Algumas fotos para inspirar. Uma música de fundo, para dar gosto ao que se ouve. Qualquer intromissão, ainda que seja a mais sutil, ou mesmo a mais inesperada, a que mais grita na alma, serve apenas para acabar com as ideias ou para ver surgir outras ainda com mais poder.
Ter entusiasmo bastante; personalidade carismática; talento emocional para vencer os desafios da vida; queria contar os pingos da chuva, contar meus passos em plena felicidade; recordações que guardo num casulo de segredos; queria reescrever uma nova história, reeditar meus caminhos e sonhos de outrora.
A mente humana e a personalidade é algo tão complexo e grandioso, que é impossível defini-las com relatos de terceiros, frases prontas ou teorias limitantes, devemos levar em conta a individualidade e a capacidade infinita de transformação de cada indivíduo. Quando isto não é feito só há duas condições: incompetência ou preguiça.
Quando a alma se corrompe, o animal homem(Personalidade) se deixa levar por seus mais ferozes caprichos carnais, como um animal selvagem enfurecido e sem caminho a seguir... Carregando consigo uma carruagem real com um sublime tesouro(Espirito), o condutor (alma) que se faz presente e estando adormecido(embriagado), é arrastado com a sua besta face selvagem ao fim derradeiro do precipício da ignorância e da estupidez.
"Se Deus é quem faz o bem e o mal, e o mal representa o caráter, a personalidade ou a personificação de Satanás ou do diabo, então surgem algumas contradições. Um ser que é absoluto, completo, não poderia ter um lado oposto a si mesmo. Logo, se Deus não é capaz de controlar Satanás, ele não é todo-poderoso. E se ele pode controlá-lo, mas não o faz, isso o tornaria cúmplice. Ele se apresenta como dual, ou até múltiplo, com características de alguém que sofre de transtorno dissociativo de identidade, ou seja, uma condição onde uma pessoa possui personalidades distintas. A Trindade - com Jesus Cristo, cuja figura foi estabelecida no Concílio de Niceia - reforça a ideia de que são todos o mesmo. Em resumo: para os crentes, isso fecha a conta"
A nossa personalidade é um mosaico intrincado de fatores únicos que nos torna quem somos. É fascinante como cada detalhe como: o que vestimos, o nosso rosto, o tom da nossa voz, os nossos pensamentos, as palavras que proferimos, o caráter que desenvolvemos com esses pensamentos; tudo isso faz parte da nossa personalidade. Cada pessoa tem aquela característica única que pode brilhar mais forte. Pode ser um talento especial, uma forma única de ver o mundo, um traço de caráter admirável ou até mesmo pequenas peculiaridades. Por vezes, essas características são evidentes para todos ao nosso redor; outras vezes, estão mais ocultas e só são descobertas com o tempo e a convivência.
"Há três maneiras de avaliar a personalidade e o caráter de uma pessoa: primeiramente, quando sondamos seu coração e a submetemos a intensa pressão emocional e espiritual; em seguida, quando a confrontamos com seus piores medos e observamos sua reação; e, por fim, quando lhe damos poder e autoridade e observamos o tamanho de sua mansidão e humildade."
É com profunda tristeza que emitimos esta nota de falecimento da antiga personalidade, aquela que vivia presa em preocupações e reclamações. Pensar demais pode transformar sonhos em pesadelos. Em vez disso, vamos abraçar uma nova era de leveza e liberdade, onde imaginamos nossa vida dos sonhos com gratidão e alegria.
A construção de nossa fibra e estrutura psicológica, assim como a formação de nossa personalidade, incluindo a forma como enxergamos o mundo e lidamos com ele; advém, parte do que recebemos de nossos pais, e outra, daquilo que não nos foi concedido. Sendo esse fator, o mais significativo ponto que alinhavou nossa existência.
"O apóstolo Paulo; definiu muito bem, a personalidade do homem nesta frase: "O BEM QUE EU QUERO FAZER NÃO CONSIGO, O MAL QUE EU NÃO QUERO, EU FAÇO A TODO INSTANTE" Nesta frase ele quer dizer: A bebida alcoólica, fumar, agir com desonestidade, às drogas, etc. Lutar contra o mal deve fazer parte de nosso cotidiano.
"A personalidade é uma máscara social, um personagem que você cria e se caracteriza para poder viver em sociedade, copiando e propagando gestos e pensamentos adotados por um meio, para assim saciar a sua necessidade instintiva de pertencimento à algum grupo. Não compare isso com individualidade, são duas coisas totalmente distintas"
