Textos sobre palavras

Cerca de 8917 textos palavras Textos sobre

Ouço sons mudos de palavras anoréxicas de sentidos... Me desespero, mas espero que se acendam os sentidos... A vida grita em silêncio, berra calada, e eu repito a agonia da esperança adiada para o momento mágico , o momento em que a luz se acende e as idéias afloram em uma primavera vestida de inverno, com cara de inverno... Fria como o inverno, mas aquecida de novas ideologias, onde aflitos seguiremos em paz para algum lugar onde o silêncio seja expresso por palavras sensatas e com sentidos, onde seguiremos certos de que nada está perdido... Certos de que as palavras não são produto de ódio, de preconceitos, mas sim de uma reflexão oposta à tudo isso... #byLuhcyhMiranda

As palavras têm o poder de ferir e machucar de forma incrível, mas nada castiga com mais severidade e profundidade do que o silêncio da indiferença… Enquanto o som de uma palavra corta brusca e rapidamente a carne, o silêncio descasca e expõe as feridas de cada uma das camadas da alma, sorrateiramente.

Falando em advérbios, estou encantada com essas palavras que têm o poder de modificar o verbo, o adjetivo e os próprios advérbios. Eu coloco numa frase o advérbio de lugar: “aqui” e aproxima pessoas e coisas que estão distantes. Eu escrevo o advérbio de tempo: “antigamente”, que nos torna tristes e nostálgicos. Escrevo o advérbio de modo: “apaixonadamente” e isso modifica qualquer sentimento ruim que possa existir e colore esse mundo frio em que vivemos. Eu me delicio e me encanto brincando com palavras e advérbios, sentimentos e cores e tantas outras coisas que as pessoas não veem ou não ligam, mas que deviam ser observadas, sentidas e vividas, antes que seja tarde. (Anseios de uma jovem escritora).

As palavras nos ofendem! Atitudes nos causam decepções! Daí sentimos um nó na garganta, aquela vontade de chorar, não é? Também sei bem como é isso. Mas na vida aprendi a entregar toda essa dor nas mãos de Deus e em silêncio esperar Ele agir em meu favor. É difícil? Claro que é! Ainda mais que, na maioria das vezes o sofrimento que nos machuca, vem das pessoas que amamos. Mas não fico triste, alegro o meu coração! Pois sei que tenho um Deus que faz justiça aqui na terra.

Diga-me como expor com clareza o que vai na alma, palavras parecem vagas e um tanto sem efeito nesse contexto caótico da vida, há sentimentos enraizados que necessitam ser demonstrado na sua plena forma sentido, não é só o prazer que clama mas a sutileza de um sentimento puro e terno que o tempo perpetua. Não contesto que as palavras rascunhadas em um papel marquem e deixem no tempo lapidado o eterno, mas o que me cabe no íntimo transcende as linhas e vai além, transborda até parece que o coração ficou pequeno para tanto ou demasiadamente grande para carregar.

"O amor de uma pessoa não é notado quando é somente em palavras, e sim através de atitudes e ações de amor... a atitude de Cristo foi amar o homem incondicionalmente, externando esse amor dando-se na Cruz para nos salvar, ou seja a atitude e ação dele foi ser crucificado para nos dar a salvação... será que somos capazes de crucificar o nosso ego e orgulho para perdoar alguém que nos fez algum mal?"

Às vezes minhas palavras cortam, ferem mais que facas. Mas isso só acontece com quem não valoriza uma verdadeira amizade. Para aqueles que sabem apreciar o meu jeito, que não me faltam com respeito e não me escondem a verdade, eu faço de tudo para manter essa bela amizade. Não faço questão de quantidade. O que eu quero é qualidade em minhas amizades.

Daí a pessoa te diz palavras bonitas, porém vazias … te promete inúmeras coisas que não vai cumprir, diz que vai ser fiel a você. Mas sempre te trai com um desconhecida ou com uma melhor amiga. Dá valor às erradas , e enquanto isso comete milhões de erros, te diz mentiras .. Promete que vai nunca mais vai erra, mas como sempre .. o mesmo erro ele comete. Porém, você já está cheia da pessoa, da vida, de chorar, e até mesmo das mesma desculpas que a pessoa te dá ! Sempre tem alguém pra te aconselhar, ou pra dizer o que é o certo a se fazer. Mas ele, a vida, te iludem tanto. Que você dá milhares de chances pra mesma pessoa. E enquanto isso tem gente esperando só a primeira pra te fazer feliz ! Eu sei… até que faz falta, mas um dia a gente aprende a viver sem, e a saudade só não te mata .. Porque ela tem o maior prazer em torturar você. E todo mundo sabe que você não esqueceu ele, e que ele só está deixando cada vez mais de fazer parte de você.. Mais calma princesa, não se deixa levar por essas palavras que ele te diz. Que além de bonitas são tão vazias, que além vazias são venenosas quanto uma cobra. E eu sei que a vida te magoa tanto, que a vontade de morrer só vai aumentando. Mas morrer não vai adiantar em nada, não vai resolver absolutamente nada ! O negócio é você ter calma PEQUENA, ser forte, levante-se, e fala pra ele que ele nunca te mereceu, faz por menos .. esquece que ele existe. Isso só são momentos que logo irá passar, você vai ver .. Mas, enfim, nada como um dia após o outro. Nada como um amor após o outro. Não desiste de amar, só que no momento decepções podemos, temos e queremos evitar.

Temos tantas coisas, palavras, sentimentos a zelar e sentir, pra que viver uma vida de mentiras? o peso da consciência é o que nos faz cair por terra, reerguer-se do chão e se preparar pra voar novamente é mais que uma arte, é uma escolha entre amar a si mesmo e limpar as dores da alma ou viver uma vida de lástimas e arrependimentos se agonizando comodamente sem mexer um dedo... estranhe-se... mas conheça-se e ame-se... do resto tudo Deus e a vida darão cor novamente!

Cuidado! com que a tua boca diz! pois as palavras voam ao vento, e dependendo do que você disser! elas podem se transformar em fortes tempestades contra você! o melhor é, pensar!!! antes de dizer algo reflita um instante! e cuide para que as palavras sejam leves, suaves e verdadeiras, para não ferir quem lhe quer bem!

Não existem palavras para descrever os fins, os términos, as interrupções... Por mais que queiramos extrair de nós mesmos algo que exprima o ciclo no qual nós mesmos ciclamos nossa era e a era daqueles a quem admiramos, não temos o poder de encerrar a dor que o fim de um ciclo de vida nos causa.

Para expressar o que pensamos, há palavras. Para comunicar o que queremos, há palavras. Há palavras para tudo, menos para expressar o que sentimos. Às vezes você não quer sentir o que está sentindo. E a única maneira de abafar um sentimento, é com outro mais forte. Você fica atordoado, se enche de ruídos para não escutar isso que sente e que não pode pronunciar. Só você mesmo conhece a natureza do que sente e o que seria capaz de mascará-lo. Nada fala mais do que você sente, do que o que você não pode falar. Mas isso que sentimos continuará aí, quando abaixar a espuma da evasão.

"São esses teus efeitos que provocam meus anseios e são essas palavras tuas que tumultuam meu vocabulário. Você por perto é excesso, de longe é saudade e eu não sei o que faço. São esses seus olhares hipnotizantes que fazem me despertencer, esses jeitos e gestos e eu já não sei mais."

Você me conquistou com o seu jeito e suas doces palavras o tom da sua voz foi o bastante para me apaixonar,Não quero me arriscar e fala com você novamente,pois sei que tudo pode voltar então fico aqui morrendo,você disse para mim crescer bem...eu cresci e percebi que sem você eu consigo conquistar muitas coisas,porém não era o meu objetivo e nunca foi oque eu sempre quis era você e agora tenho várias oportunidades para falar mais não tenho coragem nem de olhar para os seus olhos,não é muito motivante oque tenho a lhe falar mais é a verdade e a verdade tens que ser dita

Há um pensamento por trás de cada olhar, um segredo escondido em cada coração. Há palavras que nunca foram ditas e sonhos que nunca foram revelados. As pessoas são como livros, cada pessoa é um livro e nesse livro está contido uma história. Um livro que algumas pessoas puderam ler algumas folhas, mas nunca o livro completo. Somente Deus tem o acesso completo do livro da nossa vida, das histórias vividas, dos pensamentos pensados, cada dia, cada detalhe, desde o início de nossa vida, porque a cada fato ocorrido Ele estava lá. Somente Deus sabe o segredo escondido em cada coração!

Hoje não quero falar de dor nem de amor. Não quero pensamentos nem palavras. Somente o silêncio desta paz que me invade. Somente a preguiça deste descanso esperado. Hoje não quero andar, não quero correr, não quero pensar. Meus movimentos são letárgicos. Meu coração se arrasta lento. Não é tristeza, não é saudade. É somente uma alegria cansada precisando cochilar.

“Dizer um eu te amo ou até mesmo eu não vivo sem você, são palavras que marcam, marcam uma vida, um sentimento, uma pessoa. Para alguns essas palavras confortam, para outras simplesmente viram cicatrizes. Muitos não sabem como usar ou até o que significa de verdade, mas estão em busca dele, mesmo ferindo, mesmo fazendo os outros sofrerem; amar, ser amado é o que nos torna ser humano.”

Respira fundo, menina. Engole as palavras que você quer jogar ao vento. O tempo se encarrega de ensinar as pessoas, assim como se encarrega de revelá-las ao mundo. Respira fundo. Preocupe-se em se ocupar daquilo que lhe faz bem. Se importe com quem se importa com você. Não ligue pra essa agonia que lhe aflige, pra hipocrisia que a cerca. Um dia as pessoas se mostram. Um dia outros vão sofrer o que você já sofreu. Respira fundo, menina. Você é diferente e isso é sua melhor qualidade. Respira fundo e sorri. Agora é sua vez de ser feliz.

Um dia eu amei a fúria das suas palavras e a intensidade das suas ideologias. Amei você do início ao fim, e também todo o meio. Amei o arrepio frio que provocava na minha pele. Amei você bem mais do que devia, e bem menos do que podia. Amei as suas mentiras sinceras, e também as suas brincadeiras mais sérias. Amei o teu ridículo, pois até o ridículo em você era bonito. Amei quando os nossos olhares se encontraram pela primeira vez, mas odiei quando amei o desencontro deles também. Amei o seu tudo, e o seu nada. Eu amava inclusive a confusão que você criava no meu pensamento. Eu amei quando quis te odiar, mas odiei quando percebi que o meu destino mesmo era te amar. Eu te amei até mesmo quando insistia em não querer mais te amar.

Não se iluda, do que adianta você escrever todas essas palavras se ele não vai ler? Ou sonhar todos os dias com ele se no fundo você sabe que ele não vai te corresponder? Algumas verdades por mais duras que sejam, lá no fundo a gente sabe delas, e precisamos aceitá-las. Não adianta evitar o inevitável ou suportar o insuportável, uma hora simplesmente não vai dar mais e você vai acabar caindo na real e perceber o tempo que você desperdiçou em vão. E quando você cair na real, você vai ter que seguir em frente, de um jeito ou de outro, com ou sem arrependimentos, porque a vida vai te mostrar que nem sempre as pessoas vão responder seus sentimentos e muito menos suas expectativas. E que ás vezes simplesmente não é para ser, e a gente não se dá conta disso, nós mesmo acabamos nos iludindo com as expectativas, e na maioria das vezes você só se dá conta depois de tentar todas as tentativas certas com a pessoa errada e acaba desacreditando, mas não desacredita, porque uma hora vai dar certo, uma hora vai acontecer, e quando essa hora chegar você vai entender direitinho o por quê de todas as outras tentativas não terem dado certo. (Texto escrito por Bárbara Flores)