Textos sobre palavras

Cerca de 8708 textos palavras Textos sobre

O tempo apaga as lembranças...
As palavras que você diz...
O destino te guia
E a vida ensina o que precisar...
Faça o que é certo,
pra não se arrepender...
Ou mesmo erre,
pra começar tudo outra vez...
Ame as pessoas,
como se não existisse maldade...
Entregue o coração,
como se nunca tivesse sofrido...
Sonhe, como se nunca tivesse se decepcionado...
Sorria, como se não conhecesse a tristeza...
Viva, como se não soubesse,
Que amanhã tudo vai ser esquecido...

Inserida por naineoliveira

TEAMO
Ohh duas palavras cabulosas, fácil de dizer, mas difícil de expressar, fácil de falar, mas difícil de sentir, fácil de guardar, mas difícil de não enlouquecer, fácil de recusar, mas difícil de esquecer.
Não é fácil te amar, e mais difícil ainda é dizer: Te Amo!! Mas quando acontece é diferente, o amor toma conta da gente, ficamos viajando, sempre com cara de leso/contente, contando cada segundo, parece mais que o tempo se diverte da gente, chego a dizer para mim mesmo, esse relógio esta me enrolando, querendo mandar até no tempo, é complicado! Sei que bate saudade, angustia, desespero, parece mais que nunca mais a verei, nem sentirei seu beijo, seu abraço, seu cheiro, deve ser por isso que no encontro, um meio infarto acontece, o coração dispara e ao mesmo tempo uma incrível calma acontece. É assim o encontro de dois amantes que terminam se abraçando dizendo: Eu Te Amo!

Inserida por yaponanmagni

Me afastando um pouco do coloquial, ouso me aventurar no universo das palavras presentes e tão necessárias em nosso cotidiano.

Coisas que todas as mulheres deveriam dizer aos homens que não demonstram o mínimo de respeito por elas.

Querido não tenho com que me preocupar,
Fico mais bonita com o passar do tempo,
Hoje em dia a indústria do cosmético faz milagres,
Só ainda não encontrou a cura da calvície e da impotência.
Preste mais atenção na Vera Fisher, Susana Viera e contemporâneas.
Querido acredito que você está algumas toneladas acima do seu peso.
E não culpe a pobre cerveja, seu problema de obesidade é genético.
É só observar seu pai, daqui alguns anos é provável que esteja pior do que ele.
Querido acho que tem assistido muito futebol ultimamente,
Tenho a nítida impressão que você está mais burro do que antes.
Querido não posso mais ficar ao seu lado, não porque não te ame,
Na noite em que te conheci estava muito bêbada, e agora estou sóbria...
Cometi um grande engano e demorei todo esse tempo para contar a verdade,
Porque estava com pena, me desculpe, mas saiba que sempre me lembrarei de você com carinho!!!!!!
Querido você não tem mais dezoito anos, deveria usar roupas que condizem com a sua idade.
Eu não queria dizer nada, mas você fica ridículo com essa camisa cor de rosa.
Querido estou em dúvida enquanto a sua idade, me desculpe, mas preciso ver seu documento de identidade.
Embora você tenha me dito que tem vinte e oito anos, suspeito pelo seu comportamento que tenha omitido sua verdadeira idade mental.
Querido, deveria tomar menos café você está com mau hálito e seus dentes estão ficando um tanto amarelos.
Não há coisa pior para um homem do que ter que usar dentadura ainda na juventude, se fosse você procurava imediatamente um dentista.
Querido, qual o desodorante você está usando?
Estou perguntando, porque desconfio que ele esteja vencido.
Querido sua mãe não te ensinou a comer de boca fechada?
Não sou obrigada a assistir seus alimentos em processo de decomposição.
Querido, será que você está com gripe Suína?
Tenho notado que faz semanas que ronca como um porco.
Querido, não é mais capaz de deter suas flatulências ou pisou em algum coco de cachorro no caminho? Poderia olhar os seus sapatos ou ir ao banheiro, por gentileza.
Estou sentido um cheiro muito desagradável.
Querido, tenho percebi que seu pescoço virá quando aquela dançarina de axé passa do seu lado.
Não entendo porque não se declara, alias, até entendo, você tem medo de substituir a torcicolo por uma terrível dor de cabeça provocada por duas “pequenas” preponderâncias ascendentes em sua testa.
Querido devo confessar que se um dia você for embora, irei chorar...
Embora no começo minta para mim mesma não suportarei a saudades,
E que sem seu “amor” é impossível continuar a viver, no final, devo admitir que quando for embora- significara que sempre estive certa ao seu respeito e que fatalmente corro o risco de me apaixonar por outro babaca.
Querido, é válido que você tenha consciência que nos mulheres sofremos demais e talvez isso tenha feito de nós seres tão fortes,
Com certeza, você já deve ter visto em algum lugar que vivemos mais do que vocês, mais especificamente sete anos...
Querido, não se preocupe se você morrer antes de mim, no máximo serei uma viúva muito jovem...
Posso muito bem administrar uma casa, visto que desde os tempos mais remotos sou eu que lavo passo, cozinho e mantenho a organização da casa, pobrezinho se não existissem as mães vocês saíram de casa com a camisa amassada ou morreriam de fome... Como se não bastasse, devido a superação parcial do machismo hoje em dia as Senhoritas também podem trabalhar-cuidar dos filhos e ainda assim, dar conta de cuidar de tudo- inclusive da casa e de você, querido... Não há com que se preocupar.

Inserida por Moresi

Auto-crítica

Às vezes é bom sair do padrão,
deixar as regras de lado e
esquecer palavras fortes com um gosto adocicado.
Não é que não tenha condições de sofrer,
é que minha força para lutar acabou,
tantas e tantas esperanças,
mas não posso mudar tudo.

Essas palavras foram doces,
talvez nunca deixaremos de ser o que somos,
talvez sempre foram o que são agora,
talvez sempre foram o que eram antes,
quem poderá responder?

A resposta é simples, EVOLUÇÃO!

Inserida por marcelhenriques

Cartas de amor

Queria escrever uma carta de amor, mas não achei palavras para expressá-la, o que sinto não se expressa em um simples pedaço de papel. O seu cheiro que sinto andando pela rua, o seu olhar que procuro a cada pessoa que passa, o sorriso aberto e que expressa tanta alegria e eu vejo nas suas fotos.
O que quero dizer não cabe em uma carta de amor, minhas palavras ocupariam páginas e mais páginas de um livro sem sentido, encheria uma prateleira de uma livraria e nela ficaria somente o pó.
Pessoas cairiam em lágrimas se eu soubesse expressar cada reação do meu corpo quando te vejo na rua, quando seu olhar cruza com o meu e você me abraça, um abraço que dura a eternidade. Enquanto você fala, os seus lábios me hipnotizam e eu caio em transe profundo. Quem dera se parte de você fosse minha, se ao menos o seu carinho pudesse me acalentar. Os meus sentimentos não cabem em cartas de amor!

Inserida por marcelhenriques

Palavras saem da boca
mais vem do coração
sinto um aroma
sem condição
eu lembro dela
a minha amiga inspiração
Céu terra e mar
olho pra qualquer lugar
mais é com ela que eu quero estar
o sol chora
mais suas lagrimas vira historia
um conto que nunca chega no fim
pra ela eu chego sem demora
hora certa marcada
eu chego la na hora
essa é minha marca

Inserida por diego7T

Grão de areia
Entre milhões de palavras
como um grão de areia
está um invisível poema.
Um poema que nunca se escreveu.
Um poema feito grão de areia,
talvez parte de uma construção,
talvez não...
Pequeno grão de areia
em silêncio na beira do mar,
que vai sendo soprado
para um destino incerto,
talvez o mar, talvez o deserto.
Palavras que ao vento se vão
como um pequeno grão a rolar na praia,
procurando a concha da sua vida.
Não tenho pressa, sou como este grão
também sigo a rolar na areia
até renascer na praia ou encontrar o
poema da minha vida...

Inserida por schmorantz

As palavras não foram feitas para serem jogadas pelo vento. Elas foram feitas para serem direcionadas a todos aqueles que querem ouvir, para que eles possam guardá-las e levá-las pelo resto da vida.
Isso não acontece com as minhas palavras.
Elas são jogadas de modo brutal, ninguém se importa, ninguém lê, ninguém ouve.
São deixadas para trás como lixo, as pessoas passam por elas constantemente e teimam em não olhar na sua direção.
E eu, a dona das palavras, me sinto ignorada, alguém que tanto que falar e ninguém se dispõe a ouvir.
Como sempre, sou deixada de lado. E me sinto só.

Inserida por MarinaSereno

Quando as palavras não nos vem...
Quando os pensamentos não chegam...
Temos que olhar pela janela, a vida passa, momentos difíceis tornam a vida mais emocionante, e mesmo que a alma seja forte, em algum momento vai precisar de amparo, de carinho, são momentos que precisamos do ombro amigo, do ombro irmão e do ombro de quem nos quer bem...

E pelas janelas veremos flores lindas e cheirosas, as rosas do jardim, que descansam ao toque das suaves brisas, exalando alegria e buscando nossas lembranças, há quem diga que a vida é curta, mas sabemos que dura uma eternidade, e talvez um dia digam q partimos, mas ainda assim, estaremos vivos no coração de quem nos ama!
Basta olhar pela janela...

Inserida por JeysonCruz

E toda vez que eu penso em me encontrar eu me perco em você,no seu cheiro,nas suas palavras doces...Você me encanta com esse seu jeito.
E toda vez que eu penso em alguém, eu só penso em você.E toda vez que eu respiro eu te sinto perto.Tão perto mais não posso te tocar,tão perto e ao mesmo tempo tão longe.Mora em meu coração e e eu não sou sua.Vem comigo e me diz que isso é pra sempre.Que a gente vai ser feliz no nosso mundo e do nosso jeito,e nada e nem ninguém vai atrapalhar.
Me olha e me diz,me ensina as coisas da vida,me ajuda a encontrar o amor em seu doce mel.
Vamos sonhar um sonho encantado,onde tudo é perfeito,vamos vivendo no nosso mundo colorido onde tudo é lindo.Onde nosso amor não é proibido,vamos pular as ondas e contar as estrelas no cair da noite.Vamos andando pelas ruas sem rumo,e agora você me diz que eu sou sua e você é meu.E nada vai mudar isso,e quando eu acordar você ainda vai estar aqui comigo.Vamos curtir cada segundo juntos,pois é assim que vai ser até o último dia de nossas vidas.Nós vamos estar juntos pra sempre.Você é tudo que faltava para que eu me sentisse completa.Você é meu eterno amor,e isso é o que eu sempre sonhei.No meu diário sempre esteve escrito as nossas histórias, e os sonhos que eu sonhei com você.E agora eu estou aqui,continuo a imaginar as nossas histórias.Como uma criança que sonha com o amanhã.Sua ausência me consome como fogo e pólvora.E agora meus passos vão pelas ruas,e meus olhos não cansam de observar você.E tudo agora está sendo como eu pensei que um dia ia ser...Sempre acreditei em milagres,mesmo eles não existindo e agora eu sei que tudo o que eu sonhei eram apenas sonhos,minha vida agora se resume a pensar em como seria se eu não tivesse dito adeus.O medo de errar me impede de ser feliz ao teu lado,e isso muda todo o resto!E agora eu tenho apenas um coração de uma garota apaixonada que não sabe o que é o amor.E agora eu me pergunto de quantas maneiras um coração pode ser despedaçado e continuar batendo?De várias,pois a cada manhã um pedaço dele se vai e eu continuo aqui.Agora espero que não me venha falar sobre amor,e nem sobre sentimentos...Sendo que estes não habitam em sua enorme pedra de gelo.Fácil é criar fantasias sendo que nenhuma delas será concretizada.Agora eu rasgo as histórias que eu sonhei,a vida que eu imaginei,e também o coração que um dia serviu pra te amar e pra você me fazer sofrer.

Inserida por Brunikis

Preciso refletir...
Motivo?
Melhorar minha forma de escrever...
Não quero usar de palavras mesquinhas nas minhas poesias.
Que apenas irão fazer pouco caso desse dom que recebi...
O que seria esse dom?
Colocar no papel tudo o que sinto tudo o que senti...
Preciso aprender a escrever bonito, é o que todos dizem.
Mas não consigo, sou assim.
Meus poemas são corriqueiros, cheios de palavras repetidas...
Um dia, quem sabe eu escreva bonito,
No entanto sei que esse não é o momento.
Vou levando comigo a ambição de aprimorar minhas poesias,
E quem sabe um dia eu possa realizar esse desejo.
Mas enquanto esse dia não chega, vou relatando nas minhas poesias
O meu cotidiano, de forma simples
Porém emocionante..

Inserida por Paula_Pacha

De que forma posso colocar em palavras os sentimentos tão intangíveis?

Tenho tentado colocar no papel meus devaneios, minha paixão, essa confusão toda de pensamentos e sentimentos. Mas é como se um bloqueio não me permitisse compartilhar com mais ninguém a minha dor.

Minha cabeça e meu coração em uma luta constante. A razão, a emoção, quem vai primeiro me enlouquecer?

Inserida por mariliademoraes

Me Lembrar você ...

São músicas,lugares,palavras e frases que me lembram você...
São pessoas,falas,conversas que me trazem você...
É um passo dado..um beijo visto..é uma reportagem..é um DVD que vi,um filme que assisti...ou até mesmo um cheirinho que senti...TUDO me lembra...me lembra ,você.
É a minha cabeça que não me deixa esquecer...É o meu coração que não quer ... Sou EU que não quero ...

Inserida por aariane

Suas palavras
São nada mais que apenas
Profunda sabedoria
Que nas suas vozes
Em forma de versos
Se transformam em canções
Puras mensagens
Para os homens cegos
De humildade,
União e esperança.
E como Jesus
Vieram de braços abertos
Ao nosso encontro
Para nos conduzir
A um mundo melhor
Sem guerras e mortes
Tristes corações
Nos deixaram na solidão
Hoje vivem em nossos
Pensamentos
Numa chama eterna
Que nunca morrerá.

Inserida por rubensblanco

Atitudes

O que é que Eu faço com minhas palavras diante de Ti?
Esqueço Você que é a musa que Me inspiras?
Rompo minha mente e fico mudo diante de Ti?
O que é que Eu faço com meu jeito,
que a saudade tortura dese jeito?
O que é que Eu faço com as lembranças que Tenho de VoCê?
Afasto-as de mim escravizando minhas esperanças?
O que é que Eu faço com meus olhos?
Cego-os roubando dessa Sua divina imagem?
O que é que Eu faço com meus olhos?
Distorço-os na falsidade,como se fosse uma imagem
enganosa ou simplismente uma miragem?
O que é que Eu faço com meus sonhos,se estou
tão só todas as noites?
O que é que Eu faço com meus sonhos?
Afasto-os com pragas e açoites?
Então me diz oque é que Eu faço
com minhas palavras?
$inceramente não $ei!!!!!!

Inserida por jonrebellodecarvalho

Perguntas


O que fazer quando os objetivos já não mais tem valor? Quando palavras não são nada além de junção de sílabas? O tempo foi passando e levando consigo os poucos sonhos que restaram. O amargo do existir por não ter mais apreço algum por ele, o sorriso de alegria se tornara recordação distante de alguém que ficou no passado. So o visualizo em pretéritos, talvez ainda seja possível encontrá-lo, talvez ele ainda aguarda anciosamente, palavras...
Esperava mais de tudo...
Fiz o máximo sim...
O resultado? Foi o fim...

Inserida por TiagoDutra

Olha essa força estranha...
Força que vem das palavras..
Palavras podem curar....
Palavras nos ferem profundamente!
Palavras belas ...
Aquelas que inebriam a alma
Como canções...
...carinhos...
..e poesia..
Palavras duras...
Que provocam ferimentos profundos...
Arrasam...
Destroem os sonhos...
E a alegria....
Palavras proferidas,
..que uma vez lançadas...
Não mais podem ser recolhidas...
Sinta o sentido das palavras..
São como sementes...
PAlavras que são ditas..
PAlavras que se calam...
Palavras que jamais serão ouvidas...
PAlavras incumpridas...
Palavras dadas....
Palavras que qdo se calam..
Fica aquele vazio profundo...
PAlavras que dobram esquinas..
PAlavras que atravessam oceanos...
Palavras que fluem...
Afloram...
Transbordam...
Podem ser gritos..
Lamentos...
Uma vibraçao emocional...
Palavras que encantam..
PAlavras que desencatam...
Palavras que comunicam..
PAlavras que nos fazem lembrar...
~~ ~~~~~~~~~~~
Engraçado...
Da mesma boca que saem palavras doces...
Que elogiam...acariciam...
Edificam....
Saem palavras ...
que machucam..
Ferem....~
Matam sonhos....
Seu efeito é cortante...
Maldita palavra,
que as vezes,
divide...
fragiliza...
Atemoriza...
afunda...
PAlavras imundas...
Palavras duras e crueis..
Ditas sem pensar...
É melhor calar...
Não uses a lingua como se ela fosse um chicote...
Palavras doem tanto quanto atos...
PAlavras...
Armas que nos matam internamente...
Quem ouve...ou le...
guarda pra sempre...
Ahhhh! As palavras e seus mistérios!
Voce é um ser humano único...
Maravilhoso...
Tem o dom das palavras..
Alias,sao raras as pessoas que a conseguem usar,de um modo tao completo...
Admiro-te muito por isso...E por inumeras qualidades,que tens...
E caracterizo suas palavras e vc como sendo assim...
Ou vc ama...Ou voce odeia...
Nao ha meio termo...
E por enquanto..Eu ainda amo...Ainda...
Há um desencanto profundo em mim...
Eu me pergunto....
Que foi feito daquela ternura?
Sim..Aquela...
Que continha cuidados...
Afetos?
Por onde se escondeu....
Aquela doçura das palavas...
Cade a amizade? O carinho...
Que te fazia tão especial ao meu olhar?
Onde se perdeu a delicadeza das palavras??
Isso te revelava um ser singular...
Capaz de se emocionar ....
Com um incrivel habilidade....
De amar a vida que eu tanto desprezo?
Muitas vezes nao consifgo distingui-lo...
Eu....
sempre o diferenciei...
De outros seres...
Com corações moldados...
Duros....
Incapazes de considerar...
De cuidar...
De ver o que transcende o seu umbigo...
Mas...
Sempre te comparei a um escultor...
que molda imagens perfeitas...
evocando o trabalho....
De um jeito... delicado e amoroso
Para depois encantar...
Com aquele teu lindo olhar...
que contempla obra produzida...
Durante um tempo...
Pensei que pudéssemos somar....
Nossa sensibilidade
Teci em mim...
A capacidade de amar...
nutri voce das minhas mais doces palavras...
Acreditei que pudéssemos Dividir...
a suavidade e a pureza...
um sentimento verdadeiro...
E evoluirmos para uma profunda amizade, sem ônus...Pois era apenas isso q queria de mim...
Pensei que por meio de nossa amizade
Poderia aprimorar o amor que nutro por vc...
Que ilusão ...
A que preço movimentei...
E desejei colorir tua vida!
Quis misturar..
Nossas cores...
Mas me esqueci...
Que quando misturamos todas as cores,
O conseguimos produzir é o preto!
Ou melhor..A ausência de cor...
So me resta Algo...
Pedir que seja devolvida a ternura, o carinho, a delicadeza ...
A esse teu coração...
Que por hora..tão duro me parece...
Que eu consiga tirar de mim..Toda essa tristeza que está a corroer minha alma....

Inserida por TerrorWoman

É dificil falar de uma pessoa,
A qual nem todas as palavras
Do extremo vocabulário de nossa língua
Podem explicar
Quem você é de verdade para mim
Você é inexplicável!
Mais do que especial!
É muito bom saber
que posso contar com você
Nos momentos felizes e nos momentos felizes,
pois com você
Tudo é uma eterna felicidade!
Se sete é número de sorte,
Embora eu não acredite nisso
você seria quatorze para mim,
porque me traz o dobro de sorte!
Espero ter-te sempre ao meu lado!
Não sei como seria sem você
você se consegue se imaginar sem oxigênio?
É assim que me sentiria se te perdesse.
Não direi apenas "te amo",
mas se você deixar
Demonstrarei-te
A cada momento,
A cada milésimo de segundo
Que meu amor por ti
Não são meras palavras,
Porém, sim, algo muito real
Mais do que palavras
você saberá
Que o que eu sinto por você
É um amor inexplicavelmente
Imenso, Puro e doce.

Inserida por Juninho02

Palavras

Não significa nada ?
Eu so estaria mentindo
Para mim mesmo.
Quem sabe algo dentro de mim
Sempre escondeu o que sentia.

Muitas vezes meu destino,
Virava a página de um livro
Sem folhas.
Me contava segredos sobre
Voce que eu tinha certeza que
Eram verdades.

Nunca desisti de um sonho
Perdido em um mundo que já não
Me fazia sorrir.

Sai do caminho verdadeiro e encontrei
Um anjo que me deu a mão quando mais
Precisava e me mostrou que para
Alcançar o que precisava so preciso
De voce, hoje meu anjo que em silencio
Canta a minha canção.

Inserida por eduardomognon

Apenas Palvras!!!

Tento procurar palavras que possam me descrever novamente, o que sinto e o que deixo de sentir, algo que me perturba, que me amedronta e perguntas que eu mesma nem corro atrás.
A segurança e a insegurança percorrem meu dia e cada momento que passo com meus pensamentos, que fazem eu ficar triste e alegre e fazem-me despertar e dormir ao mesmo tempo.
.Os dias passam e pensamentos também, pensamentos grandes, pequenos, apenas pensamentos, podem ate ser perigosos ou bondosos, podem construir ou ate mesmo destruir.
Por isso vivo todos os dias sem saber mais o que me aguarda, só percebi que deveria viver tudo intensamente independente do ocorrido.
Percebi nesses últimos dias que a vida é instável que muda toda hora, mas ela só muda realmente quando você faz dela um desastre para você mesmo. Quando você faz questão de quebrar as regras que você mesmo impôs.
Isso aqui são apenas palavras misturadas, pelos pensamentos mais misturados ainda, vivo ultimamente um conflito dentro de mim mesmo, sem mais perguntas sem mais respostas, apenas confusa cada vez mais.
Apenas palavras só que a diferença é que elas são escritas.
E as faladas simplesmente voam ao vento e saem também dos pensamentos, são esquecidas assim como promessas que jamais são cumpridas como regras que foram feitas para serem quebradas, talvez para sempre te mostrar que a uma nova estrada.

Inserida por saramalheiros

🔥 Já são mais de 4.000 pessoas transformando seus dias com reflexões que provocam mudança.

Junte-se ao canal do Pensador no WhatsApp e dê o primeiro passo rumo a hábitos mais conscientes.

Entrar no canal