Textos sobre Olhar
Quero conhecer a ti como conheço a mim mesmo. Quero te olhar e rir com cara de bobo. Quero sentir o céu enquanto banho meus pés no mar. Quero fazer nada e ao mesmo tempo tudo. Quero dormir no teu colo inigualável e acordar num beijo teu. Quero ter razões, todas as razões possíveis sempre, para olhar os céus e agradecer baixinho. De coração. De alma. E feliz.
Eu não me permito olhar para os lados ou para trás. Apenas para frente, pois sei que por mais longa que seja a minha caminhada, por mais que doam os meus pés e que meu corpo já fatigado peça para que eu pare... EU NÃO VOU PARAR! Pois o fim da estrada me reversa muito mais que minha busca pela felicidade. Ela me reserva VOCÊ!
Estava aqui pensando na vida... É engraçado olhar para trás. Dá receio também de projetar o "pra frente". Já senti tanto medo de não ser feliz. Já pensei que nunca mais iria voltar a confiar nas pessoas. Cheguei ao ponto de imaginar que a sobrevivência seria o meu fim. Hoje estou tão feliz, em paz comigo e com os outros, que por vezes tenho até medo de me expor. As pessoas (muitas, não todas) não conseguem conviver com a felicidade alheia. Muitos sorrisos são no íntimo um palavrão interior dirigido a nós. O que fazer? Nada. Viver!!! E deixar Deus conduzir tudo isso pra nós. A batalha diária deve ser venciada com amor e fé.
Eu não sabia quando, como ou onde...Sem perguntas, nem respostas, te encontrei num olhar... O meu amor por ti é eterno, e para que não duvides, então posso provar, de outras vidas, transcendendo as leis do mundo, mas com a permissão de Deus, renasci assim, com toda força e toda fé, enfrentando o incerto e mantendo a lucidez só para te tocar e beijar outa vez!
Quer ver como as coisas mudaram? Só é olhar em sua volta e pra dentro de você. Pessoas que um dia disseram que estariam com você até o fim, hoje mal de dão um oi. Coisas que antes importavam tanto pra você, hoje não tem tanta importância assim. Coisas que antes você chorava por elas, hoje você nem lembra mais. Atitudes que você tinha antes, hoje você não tem mais. Pessoas que você fazia questão de estar perto, hoje você quer distância. E sabe porque isso? Porque você cresceu. Você não pensa mais como você pensava à cinco anos atrás. A não ser que você tenha parado no tempo. Mas acho que não. Crescer é amadurecer. Crescer é mudar a forma que você vê as pessoas. Crescer é mudar a forma que você vê o mundo. Crescer é mudar a forma que você vê a si mesmo. Todo mundo um dia cresce. Todo mundo um dia muda. Encare isso. E, claro, cresça.
Queria poder olhar em teus olhos, os ver brilhando, e ser o motivo para isso. Queria poder ser a única causadora das suas noites em claro. A única à ouvir aquele eu te amo quando estou entrelaçada em teus braços, de onde por sinal, pretendo nunca sair. Gostaria de poder acordar ao teu lado, prestes à começar a nossa típica guerra de cócegas, cafunés, eu te amo, e por aí vai. Gostaria de poder ser a única menina, mulher, garota, o que você quiser, gostaria de poder ser algo realmente importante na tua vida, apenas gostaria.
“Agora eu entendi o que é olhar pra alguém e ficar paralisado só assistindo aquele show que é o seu sorriso. Agora eu entendi o que é as coisas ao redor pararem quando você está feliz me olhando nos olhos. Agora eu sei o que é ser cuidado, amado e receber carinho em tão pouco tempo. Seu cabelo, sua pele, seu sorriso, seu jeito… Você é especial. Linda. Você é linda, e por mais impossível que pareça, mesmo com tanta beleza, com tanta coisa linda pra se olhar, elogiar e admirar, você consegue ser ainda mais linda por dentro.”
Apenas um olhar.. acontece tudo de novo. começamos a amar. a relação fica seria , mais as pessoas mudam ficam mais fria , sua desconfiança sobe ,até que o relacionamento acaba. a primeira noticia em que a pessoa amada continua sua vida ao lado de outro ,abala.. chorar de tristeza ou engole o choro por orgulho ... até que passa o tempo supera esse romance,encontra outra pessoa , imagina uma história ao lado , imagina ser diferente ... MAIS NÃO É ( adolescência)
Lágrimas sobre o travesseiro. Olhar no espelho e não se gostar. O coração em partes que nunca se encaixam. Sair na rua e procurar ele. Sonhar todos os dias com o que você queria esquecer. Lembranças entram matando... Choros, e confusões no cérebro. Tudo parecia tão mais simples quando era com os outros e não com você. Você até arriscava nos conselhos que você nunca consegue colocar em prática. Se sentir tão inferior. Nem dizer mais nada, ficar em silêncio, só esperar que um dia você não acorde sentindo mais nada. E quando será esse dia?! Que seja logo.
Ela ainda não sabe. Como olhar para trás e não chorar? Ela ainda não consegue... Sempre disse aos outros que quando os dias caminham, o que passou ficou lá atrás. Adianta sofrer pelo que não tem volta? Ela acredita, mas não entende... Como pode continuar amando alguém e, mesmo assim, chorar de tristeza? Mágoa não passa tão rápido quanto o vento... Ela queria que sim. O passado não deixa de existir, só de atormentar... Marcas profundas não passam, cicatrizam. E o único jeito de seguir tranquila é aprender a olhá-las com resignação...
Olha, sei que um dia você vai olhar para o seu passado e vai enxergar todos os bons momentos vividos, vai perceber que tão poucos foram os momentos ruins que não valeria à pena ter colocado um fim na história, e vai entender que dar tempo ao tempo é bom para que tudo se ajeite mais dar tempo demais pode ser um erro irreparável...
"Não importa a relatividade dos sentimentos, é necessário olhar ao redor, é preciso estar atento aos olhares, as palavras, e assim, valorizar o tempo que nos dispõe as paixões. Não podemos confundir as atitudes, no entanto se deve observar ao máximo QUEM está ao nosso redor." Interprete isso!!!
kafubira soh qria t ver hje pra olhar nos seus olhos e dizer t amo ... nesses dois anos d relacionament aprendi muit com vc adorei sai da igreja e fika com vc e apartir dakele dia meus dias c tornaram melhor .. me fez eskece o rafael e a me aventurar nas suas lokuras ..hje soh me recordo d momentos bons , confesso q chorei hje por dias especiais q nao voltam mais lembrancas d loukuras d amor na kama no carro em nossa casas ,praia ,no meio do mato e infinitos locais ond ja nos curtimos ....ja q vc nao qr me ver,prefiro screver,pois para mim eh um dia special,q eu gostaria muito d ter comemorado com vc em grand stilo..... ass;pamela seu amor eterno
Estamos nesse mundo, pra sorrir, pra chorar, pra viver sensações, imagináveis ao olhar, entender todas as duvidas, solucionar todas as perguntas no decorrer de nossa vida, viver e ter a certeza de que tudo valeu a pena,basta não perder a fé,a direção e o foco nos planos,realizar um a um cada sonho.
Gosto de te olhar nos olhos, gosto do gosto dos teus lábios e de percorrer com as mãos o seu cabelo, gosto do teu cheiro e da tua pele macia, gosto do teu abraço caloroso e da tua voz que me inspira confiança, gosto dos teus olhos que se fecham quando você rí, gosto mesmo dos teus olhos, mas na verdade eu prefiro os meus, pois sem eles jamais conseguiria olhar nos teus.
Eu amo seu sorriso, teu olhar, teu nariz, teu cabelo recém cortado. Eu amo suas mensagens pela manhã e pela noite. Amo o jeito como você me ama e me admira. Eu amo especialmente seu ciúme lindo, seu jeito de andar rápido e seu tom de voz manso. Amo nosso jeito, nosso estilo, nosso modo de vida. Amo como todas as vezes que eu tento você não me deixa ir. Amo você de dia, à tarde e principalmente quando a única coisa que ilumina teu rosto a noite é a luz da lua que transpassa pela janela.
Como é bom olhar para lado é saber que no mundo existe uma pessoa especial, uma pessoa que de tão especial nós faz sentir na pele o frio de tanto calor, que nós faz mergulhar no mar profundo mesmo estando em terra firme, que nós faz viajar milhas de distancia estando parado no mesmo lugar, o que os olhos não mostra o coração sente.
Precisamos sempre manter o foco, ter o olhar voltado para o foco. Não devemos nos desviar pelo medo, e sim vencer o medo com o coração. Não podemos nos iludir achando que somos superiores aos demais. Devemos entender que o outro não precisa viver os nossos erros, fracassos e frustrações, e sim que somente devem compreender, e entender que o outro erra também. Não desviar sua meta de seus sentimentos, e não se enganar por opiniões alheias, tente seguir sempre o seu coração, tente a cada dia cumprir as sua meta concentrar-se no foco e atingir o seu objetivo. Entre o bem e o mal, sempre tente encontrar a escolha certa, a escolha justa. Por mais que seja difícil devemos colocar limites em situações, em atitudes e sentimentos, para vivermos de uma forma melhor. E a que a gente sempre tenha Deus por perto.
"Quando eu te conheci você sorria mais, quem feriu sua alma?" que pude olhar-me, não como se olha no espelho, mas quando se deixa ver além das armaduras.... e após um momento de silêncio eu respondi: " Ninguém me feriu, eu que permiti que mexessem nas cicatrizes para que eu rompa com todos os nãos que existem dentro de mim".
Não vou olhar pra trás quando eu disser adeus apenas vou buscar o que é meu, desculpe se estou machucando alguém que esta ficando, mas eu apenas estou buscando, encontrar a felicidade viver na realidade sem medo de encontrar desafios de verdade, vou sair sem direção talvez entrar na contra mão, apenas pra encontra algum lugar que me faça querer ficar, e nunca mas voltar...
- Relacionados
- Um olhar diz tudo: frases sobre o que os olhos revelam
- 49 frases sobre olhos que refletem a força e beleza do olhar
- Ser intensa: frases que celebram a sua autenticidade
- Frases sobre olhar que convidam a descobrir novas perspectivas
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- 87 frases de pensamento positivo para olhar o lado cheio do copo
- Frases sobre violência que ampliam o olhar e fortalecem opiniões
