Textos sobre o ser Humano
ღHá uma vastidão de luz, pairando no ar
Há tantos sonhos e desejos no coração humano
E há tantos desatinos, sofrimentos e desvarios.
Há um mundo de espaço vago cheio de vazio
E há tantos vazios cheios de silêncio..
que a alma geme buscando um espaço
que possa se sentir na calmaria, sem euforia
e sem barulho e sem vazio no silêncio.
…………ღღ
Arcano Humano
Lá vem o homem que diz
Ser o dono da razão
Mas esconde segredos da alma
E guarda no fundo do coração
Lá vem o homem que diz
Ser o dono da verdade
Mas esconde segredos da alma
E guarda na palma da mão
Com medo de um furacão
Ou pra nunca perder a amizade
O homem quando chora
É porque não sabe sorrir
Quando o desejo insistir
E o amor for embora
O homem quando morre
É porque já cansou de viver
E ele só lamenta
Não saber o que fazer
Com tanto amor que sobra
E pela veia se escorre.
O homem quando reza
É porque não sabe xingar
Por isso ele despreza
Quem nasceu pra vingar
O homem conhece a tristeza
E encara sempre de perto
Mas nunca veste a frieza
E espera tudo dar certo.
você se encanta com a vida?
Se o ser humano perder a espiritualidade, qualquer orientação que seja ou siga, perde o sentido da vida e a verdadeira PAZ de saber se encantar com ela e com a ALEGRIA em sua plenitude, apesar das pedras, grandes ou pequenas que aparecem no caminho.
Todos têm direito a VIVER e VIVER BEM. Quer sejam negros, amrelos, brancos... Brasileiros, americanos, europeus, asiáticos.... hetero , homo .... cristãos, budistas, islâmicos, .... etc etc etc ....
PP Francisco disse ( iluminado como é) " (...)
O papa Francisco reiterou sua tolerância sobre a homossexualidade, perguntando: "Quem somos nós para julgar?".
Em conversa com jornalistas no voo de volta da Armênia, o pontífice foi questionado sobre o massacre homófico de Orlando, reivindicado pelo grupo Estado Islâmico. Francisco lembrou que, segundo o catecismo, os homossexuais "não devem ser discriminados, mas respeitados e acompanhados no plano pastoral".
"Uma pessoa que vive nessa condição, que tem boa vontade, que busca a Deus, quem somos nós para julgá-la?", perguntou, repetindo a fórmula que empregou em seu retorno do Rio de Janeiro a Roma em 2013.
Segundo o papa, os cristãos não só devem pedir perdão aos homossexuais, como "aos pobres, às mulheres exploradas e às crianças obrigadas ao trabalho forçado".
"Os cristãos devem pedir perdão o tempo todo", recomendou.(..)"
Namastê a qualquer orientação...
NAMASTê:
Literalmente significa "curvo-me diante de ti"; a palavra provém do sânscrito namas, "curvar-se", "fazer uma saudação reverencial", e (te), "te".[6] The word "Namaḥa" takes the Sandhi form "Namas" before the sound "t".[7]
Quando dito a outra pessoa, é normalmente acompanhada de uma ligeira vénia feita com as duas mãos pressionadas juntas, as palmas tocando-se e os dedos apontando para cima, no centro do peito. O gesto também pode ser realizado em silêncio, contendo o mesmo significado.
RED CROSS INTERNATIONAL
Comitê Internacional da Cruz Vermelha. O Movimento Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho é a maior rede humanitária do mundo. A sua missão é aliviar o sofrimento humano, proteger as vidas e a saúde das pessoas e preservar a dignidade humana, sobretudo durante conflitos armados e outras emergências.
O CICV | Comitê Internacional da Cruz Vermelha
GRANDIOSO
Tirei aquela máscara negra da cara
Mostrei-me humano
Comum, debaixo das farsas
Abri as portas do meu mundo.
Acreditando estar destinado
Ao amargo da realidade
Me fiz “feliz”, calado
Tragado por um sorriso de “verdade”.
Brindado eu fui com alguns sentimentos
E hoje “vivo”
Livre da ilusão dos tempos
“Morto”, mas vivo.
DESENGANO
Foi depois desse meu desengano,
Que comecei a pensar:
Por que será que o ser humano
Ainda não aprendeu a amar?
Fui maltratada, inocente,
Sem ter como reagir,
Só porque meu filho deficiente
Seu grito estridente deixou eclodir...
Não foi a primeira vez,
Já devia ter aprendido.
Mas diante desta insensatez
Meu coração fica sempre ferido...
(Mel 02/ 02/2011)
ASSASSINARAM O PORTUGUÊS
A comunicação é um fator humano que não se mantém estática no tempo, transforma-se na medida em que o homem sente essa necessidade de mudança. Basta lembrarmos da palavra que alguns usam como cê, que aqui em Minas se diz ocê, que na verdade veio lá dos portugueses como vossa mercê, chegou no Brasil como vós mercê e se transformou em você. A língua é viva, dinâmica e esta sempre em movimento. A leitura e a escrita estão intimamente ligadas.
A linguagem virtual está presente na sociedade como forma de comunicar-se desde o advento da Internet. Criou-se um novo dialeto próprio, o dialeto digital, uma nova maneira de comunicação mais dinâmica, mais diminuta, onde quase tudo se abrevia, encurta-se para ganhar tempo (vc, mto, qdo, td, lol, kd, vdd, vlw, s2, rsss, kkkkk). Se você conseguiu traduzir essas palavras considere-se digital. Escrever assim é fazer parte da construção de uma nova cultura colaborativa.
O universo da Internet é terra de ninguém, onde qualquer um pisa e se expressa como bem entende. Há uma forte desconstrução linguística onde a norma culta é deixada de lado, para a construção de uma nova diversidade linguística, mas isso criou um preconceito linguístico.
Português não é uma língua que se escreve exatamente como se fala, tampouco se escreve como se ouve, apesar de que muitos pensem assim. Muitas pessoas acham que por estarem na internet podem escrever de qualquer forma, escrever textos cheios de erros ortográficos e gramaticais, assassinando o nosso português com vícios de linguagem (menas, mendingo, prestenção, num sabe, iscrevi, min adiciona, axava, encinar, atrapaia, cem nosaum). “Xega né! Não mim juguem mau.”
Na Internet nos deparamos com o Brasil verdadeiro, escrachado, onde lá encontramos todas as classes sociais, todas as raças, todas as cores, todas as crenças, todos os sons, todos os níveis, do semianalfabeto ao graduado, todo mundo num mundo só.
Daí eu te pergunto: realmente importa que a pessoa se expresse sem erros de português, porém com palavras sem peso, valor e sentido ou é melhor que ela expresse espontaneamente suas ideologias e convicções fora da norma culta? O nível de escolaridade e a forma através da qual uma pessoa se expressa é irrelevante frente ao conteúdo que ela pode agregar ao nosso aprendizado.
Escrever errado decorre da falta de leitura. Ajudaria muito se lêssemos mais livros, o hábito de ler sempre nos traz inúmeros benefícios. Falta esse contato maior com o livro, com a letra, com a literatura.
Hoje se uma criança ganhar um livro ela vai perguntar: onde liga o livro, onde fica a tela touch, se o livro fala pra gente.
A leitura de um bom livro é um exercício diário.
Estimula o cérebro, a imaginação.
Facilita a concentração.
Nos deixa mais cultos.
Enriquece o nosso vocabulário com palavras novas.
Fixamos melhor as regras gramaticais e concordâncias verbais.
Já a preguiça de ler é um mal dos tempos modernos.
À medida que nosso tempo fica mais corrido, procuramos algo mais superficial e mais objetivo, mas às vezes falta informação para completar o raciocínio. Claro que também influi a maneira como o escritor discorre sobre determinado assunto, como a leitura prende a atenção do leitor despertando o interesse para que ele leia até o fim.
O brasileiro não tem o hábito de ler, cerca de 40% da população leu algum livro no ano passado, a maioria escolhe um livro para ler seguindo esse passo a passo:
- Olha se a capa é chamativa;
- Lê a sinopse nas costas do livro;
- Olha a espessura do livro;
- Folheia bastante;
- Olha o tamanho das letras;
- Se tiver gravuras é bom;
- Só depois resolve se leva ou devolve para a prateleira.
Estamos ficando sem conteúdo, vazios como vaso oco, criando um vácuo intelectual enorme devido à correria dos tempos modernos. E isso reflete negativamente no Enem, numa entrevista de emprego, na criação de uma redação ou de um email formal, etc.
Não estamos aqui para julgar, muito pelo contrário, que sirva apenas para alertar-nos devido ao fato de que não prejudique nossa busca de conhecimentos mais profundos, da formação de nossa opinião e visão macro de mundo. E não culpe os professores pelo seu desinteresse na leitura por favor hein. Perdoem-me por eventuais erros ortográficos e gramaticais.
Maldita hipocrisia que consome o ser humano, um ser cheio de contradições;
Deseja encontrar a diferença em alguém mas não possui nada de diferente em si mesmo;
Critica cegamente as atitudes alheias mas age de forma imprudente;
Quer receber a bondade, mas não a pratica;
Deseja encontrar o amor, e muitas vezes quando o encontra, não o cultiva.
A promessa
A volta de Cristo é uma promessa irrealizável, a mentira humana sobre o humano, o plano do homem em um Deus não existente. Para tanto as tragédias são justificadas por um milagre qualquer a fim de dar conceitos à existência de Deus e causas para a vinda de Cristo. A Religião é a maior corrupção humana sobre o humano, sobre a vida de qualquer espécie. Todas as ações efeitos além do controle humano são próprias da natureza em um universo que por si se constituiu.
Não há nenhum controle superior ao humano sobre ele que possa reger na totalidade além do próprio humano, a não ser por um processo imaginário, doutrinário no qual não requer compreensão ou esforço algum. Deus é a criação materialista do homem, tendo como reforço um suposto filho único legitimado pela doutrina religiosa. Como se livrar das maldades de um Deus vingador ou de seu filho com promessas de castigo? Ao aceitar Deus se aceita também a tirania e o egocentrismo único e exemplar. Visto que para todas as práticas do homem na bondade e na maldade, há um Deus como exemplo, e um filho castigado pelo bem que praticou para o endosso das verdades.
Cristo está morto. Se cristo morreu para salvar a humanidade, Por que a humanidade implora por salvação? A morte de um filho para a salvação da humanidade, que não está salva de nada, é no mínimo imprudente, pela falta de cuidado de um pai onipresente. Conviver com a ideia da proteção divina após os incidentes, viver o medo da volta de um filho é dar subestimo a si, enaltecendo as causas do todo poderoso desumano.
não me sinto mais tão humano,
tantas ausências parece transmutação
do qual não tive escolha para fazer,
esta vibração que esta na minha mente
transpõem o caos deste mundo,
e essas pessoas falam tanto
que não compreendo eles...
sinto o clima mesmo assim muito ausente...
nada tem cor ou aspecto agradável,
como as rochas que encontro no caminho,
parecem que não existem apenas estão,
como em sentido oposto a tudo,
reflito as angustias que passo
ver transição como uma profunda
vasta morte... neste momento acordo
para o infinito da dor e desespero...
gritos não vão adiantar... não vê que sinto!
calo me numa distante do meu ser,
o que há entre um vazio e além...
Lamento o ser humano ter "evoluído" tanto ao longo dos anos.
Penso que o simples cabia melhor.
O pouco sustentava mais.
O menos era mais aproveitado. E não havia esse desperdício de um tudo.
As conversas eram mais longas e os assuntos mais leves.
Os problemas acabavam com um abraço.
E um sorriso já valia como pedido de perdão.
O bem prevalecia. E o mal não era motivo de orgulho.
As crianças, assim o eram até mais tarde. E os adultos não tardavam a amadurecer.
E a vida? A vida cheirava à tardes de chuva leve, seguidas de sol.
Casulo Humano
"Há quem diga que lá é o melhor lugar do mundo.
Também tem aqueles que dizem não serem muito chegados,
Mas também sabemos que esses são os mais necessitados.
Há quem diga que um deles podem curar a alma.
Uns gostam mais, outros gostam menos,
Mas há aqueles que podem ser chamos de amantes desse tal " casulo humano ".
Há quem o chame de abrigo,
Há quem o chame de casulo,
Talvez um refúgio.
Há quem o procure na alegria
Mas também os que o procuram na tristeza.
A única certeza é que todos os procuram um dia."
O mais temido duelo que acontece no íntimo de um ser humano: o duelo entre a razão e a emoção.
Por um lado, ser racional nos preserva de muitos dissabores, pois seremos práticos e objetivos, sem hesitar em uma decisão, não daremos chance ao azar pois tudo é "friamente" analisado e bem planejado, onde existe uma tendência à solidão.
Por outro lado, ser emotivo nos permite sentir cada momento, nos permite acreditar numa paixão, de ser de fato capaz de senti-la, nos permite arriscar por um ideal sem nenhuma certeza nas mãos, nos faz acreditar que ainda há algo de bom em cada pessoa e portanto nos faz vulneráveis a elas.
Se por um lado, estamos no frio seguros, por outro estaremos aquecidos em campo aberto!
Eis a questão... Um duelo entre a razão e a emoção!
►Sou apenas um ser humano
Sou apenas um ser humano
As vezes cometo um engano
As vezes acabo me zangando
As vezes acabo me apaixonando
Sou apenas um ser humano.
Sou apenas um ser humano
Vivo cada dia, cada ano
E, no fim do mês acabo me endividando
Sinto dor em meu ombro, mas estou pronto
Sou apenas um ser humano.
Sou apenas um alguém
Que não pensa mal nem bem
Quero viver zen
Até o ano que vem
Sou apenas um alguém.
Sou apenas uma das pessoas
Crio minhas escolhas
Cada uma vivendo em suas bolhas
Sou uma das pessoas boas
Sou apenas uma das pessoas.
Quero ler muito
Quero ver muito
Quero escrever muito
Quero brindar o amanhecer
Vendo o Sol nascer.
Crença
O cérebro humano funciona como uma máquina do exercício da crendice, e para a distorção dos fatos a memória associa a alguma divindade, mas há um viés deste empirismo conotando certo ceticismo involuntário.
A crença é uma forte aliada do cérebro capaz de fazê-lo funcionar a verdade apoiada em um ser supremo não necessariamente existente. A crença aumenta nas pessoas com estados emocionais abalados ou por suas necessidades cotidianas, na busca incessante para a satisfação abstrata e irracional em conformidade com a lei religiosa. A crença ajuda a funcionar algumas coisas como a ansiedade, ilusão, ignorância, conforto, aceitação da dor e morte, auxiliando nas emoções entre o falso e verdadeiro para a satisfação das necessidades tida como espirituais.
Há necessidade do contínuo da educação do cérebro sempre observando audaciosamente aquilo que é crença, a transformar essa máquina de crendice em eventos vistosos e palpáveis, desmistificando os fenômenos sobrenaturais geradores das ideias irracionais, fazendo com que a crendice siga em um segundo plano livremente desejável, mas não acima do real.
Para Pensar 03/09/2016 (sábado)
Como o ser humano é difícil, ele se enfurece quando algo que não gosta é feito com ele, mas ignora totalmente as circunstâncias quando está fazendo o mesmo com outras pessoas. Como diz um sábio mestre à coisa é boa enquanto todos estão rindo de certa situação, se um para de rir, deixa de ser brincadeira, e passa a ser apenas seu desejo de escrachar e ridiculizar outa pessoa, como isso fosse resolver seus problemas interiores.
A Primeira Reação do Ser Humano diante do Desconhecido, É o Medo.
E é este medo que trava todas as possibilidades de Desfrutar Algo Novo.
Permita-se avançar diante de suas barreiras, Só Assim VOCÊ poderá Aprender com as dificuldades do Desconhecido, e também saberá como foi Ótimo Saborear as Coisas Boas das Novas Possibilidades.
Ricardo Deric
"Não raramente o ser humano entende como inferno um lugar horrível para onde vão os de mau comportamento moral.
Deve-se procurar evitar o inferno em estado de mau.E se por missão tiver que passar por lá, que seja em estado de bem,visando a compaixão por alguém.
Uma ação impensada, uma palavra mal expressada, um poder mal dirigido,assim resultando o infortúnio para quem de bem, se transforma em estado e mau compadecido"
Ser humano, ser humano. por que ser tão falso?
Por que tão desumano?
Por que machucar tanto?
A ganância que tens, o mal que o corrompe.
É o sistema, o dinheiro...
Ou as coisas da vida? Que de tanto o açoitarem,
Não deixou fechar ferida.
Ser humano, ser humano. O destino o aguarda.
Faz aqui e te prepara pois o pagamento não tarda
O vaso ruim não quebra. Mais uma hora se desgasta.
Oh ser humano, um dia quem sabe tu aprendes.
Que o bem não é comprável, que o capital vale tanto quanto o mais precioso bem vil. e que quanto estiveres aos prantos.
Sou eu que o levanto, e com encanto anuncio.
Que o ser, humano. Está na simplicidade, que reside junto a bondade, e alastra-se lentamente por onde anda sua tristeza, então aprenda que não é com riqueza que se conquista a nobreza.
De vez em quando aquela sacudida faz toda a diferença... O refletir faz do ser humano uma pessoa melhor e uma vez ou outra uma palavra bem colocada vinda de alguém importante em nossa vida, não custa nada ser ouvida com carinho. Lembre-se sempre que aqueles que verdadeiramente te amam se preocupam e querem o seu melhor .Será que é tão difícil ouvir e analisar com o mesmo amor, aqueles puxões de orelha dados simplesmente com o intuito de fazer o bem? Pense bem .... Amor não se joga fora !
IslneSouzaLeite
Esforce-se por não errar.
Dizem por aí que errar é humano e tals...
Mas os erros podem magoar a você ou a alguém ao seu redor. Podem tornar-se em verdadeiras tragédias!
Triste mesmo é quando os erros não são a regra em sua vida e lá um dia você o comete. Aí, parece que vão desabar com o mundo sobre a sua cabeça.
Vão te acusar, vão te jogar contra os muros lá fora; mesmo aqueles para quem os erros são a regra!
Precisamos dar o melhor de nós!
Mas lembre-se (se lá um dia você pisou na bola): Continue seguindo no caminho dos acertos! Esse trará as melhores recompensas.
Ainda que não te perdoem e insistam em jogar tuas falhas diante dos teus olhos, procure melhorar, perdoar, amar, tente consertar, procure não acusar e seja tolerante.
Se você percebe a vida assim, meus parabéns!
Você está realmente se tornando uma pessoa melhor.
(Fabi Braga, 03 Out 2011. Editado.)
