Textos sobre o ser Humano

Cerca de 3249 textos sobre o ser Humano

O amor é o sentimento dos
seres imperfeitos, a função do amor é levar o ser humano à perfeição. Como são
sábios aqueles que se entregam às loucuras do amor! Cada um sabe amar a seu
modo; o modo, pouco importa; o essencial é que saiba amar; que saiba estar junto,
Que encontre pessoas como voce!!

O ser humano está sujeito a um bombardeio
Produzido pelos meios de comunicação
Pela tensão permanente da velocidade dos acontecimentos.

Há um universo que nos atrai para a alienação:
As drogas,o álcool,o fumo,o consumismo,os próprios meios de comunicação
Há outro universo que nos atrai para a consciência profunda
A consiência de si mesmo
A descoberta de um espaço pessoal
A percepção da própria fragilidade
Do pouco que sabemos do essencial.

Essa descoberta de si mesmo
(Diria,esse "amor"por si mesmo)
Se transformará numa ternura pelo Outro
Numa real descoberta pelo relacionamento humano.
Um relacionamento acima do instinto
Do interesse
Da obrigação
Do laço familiar.

Um caminho árduo,
Mas o avesso de qualquer massificação
Pois passa por dentro,pelo coração,de cada caminhante.

É uma caminhada aberta àquele que acordar
Seja quem for
Esteja onde estiver!

O Fósforo e o ser humano.
É difícil acreditar do que apenas um palito de fósforo pode ser capaz de fazer.
Destrutivo, quando usado para incendiar as matas ou até florestas e casas.
Acolhedor, quando usado para ferver o leite da criança ou esquentar aqueles que têm frio.
Assim somos nós os seres humanos, como é difícil acreditar que mesmo sendo seres iguais,
possamos ser tão diferentes como um cara chamado Hitler ou por sua vez Nelson Mandela pequenos seres que fizeram a historia por significados diferentes. Assim como pequenos palitos que podem fazer o bem ou o mal somos nós os seres humanos.
Os fósforos uma vez riscados e em chamas não podem fazer nada a não ser esperar que se apague a ultima faísca, já nos seres humanos mesmo depois de tomarmos uma decisão errada temos a chance de se redimir e fazer as coisas certas.
O fósforo em chamas quando se aproxima de outros palitos mesmo depois de riscados ele contagia os próximos e os coloca também em chamas, e nós quando estamos errados e conseguimos trazer nossos próximos para o nosso lado e acender neles a mesma chama seja para queimar as matas ou aquecer uma casa.
Os fósforos unidos se transformam em tochas e suas chamas são maiores e duram por mais tempo. Podemos pegar este exemplo e nos unir para que nossas razões sejam maior cada vez mais.
A GRANDE diferença entre os palitos de fósforo e nós, é que os palitos não escolhem o que vão acender e nos seres humanos temos esta escolha.

O ciúme, em princípio, é um sentimento tão natural ao ser humano como o tédio e a raiva. Nós sempre vivenciamos este sentimento em algum momento da vida, diferem apenas suas razões e as emoções que sentimos. Como todo sentimento, tem seu lado positivo e seu lado negativo.
O lado positivo: protege o amor.
O lado negativo: prejudica o amor!
É marcado pelo medo, real ou irreal, de se perder o amor da pessoa amada. O ciúme está relacionado com a falta de confiança no outro ou em si próprio e, quando é exagerado, pode tornar-se patológico e transformar-se em uma obsessão....
Então creio que ciúmes em excesso deve ser tratado para o bem da própria pessoa mas um ciuminho bobo de vez em qndo pode ser visto como prova de amor enfim.....

Obrigado, Senhor, pela crítica que recebo. Ela ajuda-me a ser um ser humano melhor.

Obrigado, Senhor, pela tristeza que às vezes invade minha alma. Ela ajuda-me a valorizar os momentos de júbilo.

Obrigado, Senhor, pela noite maldormida. Ela permite que eu veja com alegria a chegada de um novo dia.

Obrigado, Senhor, pelo trabalho árduo. E ele quem proporciona grandes conquistas.

Obrigado, Senhor, pela minha fé. Ela sustenta minha existência.

Obrigado, Senhor, pelos desafios de cada dia. Eles ajudam-me a superar obstáculos.

Obrigado, Senhor, pelas pessoas que estão a minha volta. Elas refletem sua presença.

Obrigado, Senhor, pelo dia de hoje. Ele é fruto de sua misericórdia.

Agridoce


Mania insuportável essa que o ser humano tem de querer descrever tudo; de querer saber falar sobre cada mínimo detalhe, cada gota de sentimento e cada cicatriz que um coração tenha. Mania de querer ouvir palavras - e que sejam as três mais pedidas, se possível. Esquecemos que somos feitos de instantes, e, clichês à parte, palavras não apagam nada do que foi vivido. Pois bem, é aí que você entra. Você e essa sua mania – pior do que a minha – de querer entender, de botar palavra, de tentar explicar.

Longe de qualquer estereótipo, você chegou. E fomos mais do que dois: fomos um nó apertado, bem amarrado. Até que um dia esse nó começou a te sufocar, e, de repente, você já tinha se soltado. Parecia que o sentimento não bastava. Você queria mais, embora também quisesse menos. Nunca te cobrei nada, talvez porque não quisesse ser cobrada, não sei. O que sei é que ainda escuto você aqui dentro. Nosso tempo passou, mas você ainda faz barulho.

Vez ou outra você aparece com essa sua mania de jogar palavras em mim, querendo mexer comigo, querendo que eu diga o que eu sinto. Mas eu não sei dizer, e não tem palavra nenhuma que consiga explicar o que um coração sente. Por que você simplesmente não aceita o que fomos? Uma vez na vida, sem explicação, apenas o sentimento. O nosso sentimento. Aquele, sem conceito algum, a não ser pelo rabisco de duas palavras que tentava definir o que se passava dentro de nós.

O problema é que você conseguiu me contornar tanto e inúmeras vezes, que acha que pode fazer novamente. E aí eu preciso me comportar quando você está por perto. Preciso me controlar, dizer que não e parar com aquela coisa de se deixar levar, porque senão você me contorna mais uma vez e eu vou querer te rasgar, te explorar, te conhecer melhor cada vez mais. Você vai voltar a ser meu livro preferido e eu vou querer inventar capítulos e mais capítulos, todos os dias. E depois vai acontecer a mesma coisa: você vai querer ir embora, eu vou ficar aqui, vou te perder, te achar, te encontrar mais uma vez e lá vem a mesma história de novo de novo de novo de novo de novo... e eu ando tão cansada de repetições.

Num dia desses, me peguei definindo você - ou atitudes suas, sei lá. Vai ver essa coisa de convivência faz a gente pegar um pouco das manias dos outros -, logo depois de conversarmos. Lembrei de tanta coisa nossa. Flores, cartas, anéis, presentes, músicas, guardanapos, confissões e outras lembranças. Lembrei que um dia você me pediu pra definir o seu beijo. Não sei se falei o que realmente acho, mas ele sempre foi apressado, quente, intenso... como se fosse escondido. Um instante com gosto de sempre.

Se você tivesse me perguntado agora, daria sorte. Em epifania, finalmente descobri a palavra exata: agridoce. Você e seu beijo. Indeciso entre o doce e o ácido, você é os dois, simultaneamente. Talvez por escolha, autoproteção ou, simplesmente, por não ter conserto.

Só queria que você soubesse que quando penso em você com o meu coração, algumas perguntas se respondem assim, facilmente. É involuntário, como as batidas taquicárdicas dele.


Será que você sabe?

Perdoa-me
Perdoa-me
Se não te amei esse ano
Na medida que mereces
Só por seres humano;
São as fronteiras fechadas,
As caras amarradas,
As cercas, os muros e os
Danosos quintais;
Cada um no seu mundo
E nada mais;
Quase tropeças em mim
Outro dia, até balbuciei um,
"Desculpa amigo"...
Mas não deu tempo,
A pressa foi mais rápida
Do que as palavras
E, de novo, nos perdemos
Na ignorância,
da ância De ganhar,
Na falta de infância.
A criança em nós,
Morre a cada dia
Abandonada
Na mais completa escuridão,
No vulto, na sanha seca
Do adulto,
Que parece Onipotente
E quase absoluto.
todavia, é sético e insano;
Mas não tem nada não;
De-me um soriso,
Nem precisa ter graça,
Daqueles que valem por um ano
inesperado, cigano;
Mesmo que seja
Pálido e inconciso,
E eu te dou um pedaço
Do meu paraíso,
Pois, de todo ele,
Eu sei que não preciso

Ser humano e seu falso discurso de querer "proteger" a Natureza. O raciocínio é simples, analisando de acordo com a pior das hipóteses. Veja bem:

O ser humano destrói a tal ponto que "a coisa" se torna insustentável > inicia-se a escassez de água, alimentos, aquecimento global, etc > opções > racionamento, medidas sustentáveis ou ignorar > caso seja ignorado > risco à espécie > caso extremo > extinção da espécie > não há mais ser humanos na Terra > A terra em um processo natural se recupera e volta ao seu perfeito estado de "saúde" > nós não estaremos mais aqui. Entendeu o ciclo ??

Seja sincero, o que o homem quer é apenas um lugar limpo e habitável para viver.

Viver é o maior desafio do ser humano, nascemos sabendo que um dia morreremos e mesmo assim vivemos com toda a alegria e tememos a morte. Talvez, sejamos tão covardes a ponto de não conseguirmos aceitar o que a vida preparou pra nós, muitas vezes choramos por termos uma via ruim, quando na verdade a nossa vida é muito boa, e quem é que não sabe que a vida é injusta? Tolos são aqueles que acreditam que nada pode melhorar, quando na verdade se piorar estraga. Eu não digo que você deve esquecer o seu passado, não! Jamais, nele podem haver coisas que te envergonhem, mas, mesmo assim, você deve lembrá-lo para não cometer os mesmos erros no presente ou no futuro!
Reviva o passado, mas sem deixar de pensar no que pode acontecer no seu futuro!

Hoje meu coração está sangrando
É uma prova de que sou humano
E mesmo na incerteza de cada dia eu ainda continuo
Continuo em mais uma jornada, sem medo de tentar.
Sem medo de ser feliz.
Agora aquela musica que antes ouvia faz sentido pra mim.
Nunca me senti tão fraco e esse, posso agora dizer é meu dom,
No universo onde quase tudo é só ilusão, mas não chore, pois não
Ceifarei com essa paixão.
As ondas que batem levam minha solidão. O sol se levanta alegra meu coração
No deserto deixei meu medo, para te ver sem distração.
Baby estarei com você por toda a iniqüidade do tempo,
Baby onde não existe escuridão, onde se faz vida e derrama o azeite virgem da paixão
Perpetuarei meu amor na chama que renasci da sua alma e transcendi no seu coração.

Não queira ser o primeiro, seja excelente!

O ser humano tem uma incrível facilidade em transformar tudo em uma competição, desde as pequenas até as grandes coisas; se medem um pelos outros, sua base é feita por comparações. Todos correm, e ninguém pretende ficar em segundo lugar, todos querem ser o primeiro a chegar, e desse primeiro lugar só se tem um, ou você o tem, ou não. Ninguém se contenta mais com o prêmio de consolação; na vida existiram algumas competições, algumas você terá seu primeiro lugar, e outras você terá que se contentar com um segundo, terceiro, e talvez o último. Mas a razão de tudo isso, não é se ter o primeiro lugar sempre, eu diria que é apenas ser excelente no máximo que pudermos, sendo assim você terá sempre o primeiro lugar em sua vida, tomando as melhores atitudes, e sendo o melhor que puder ser. A vida não foi feita para se competir, e pessoas não existem para que possa então, fazer suas comparações. Estamos aqui com duas possibilidades a de sermos excelentes, isso sim ou não; todos podermos ser de alguma forma, em um grau diferente; e quando estiver executando seu melhor, não compare isso ao melhor de quem está ao seu lado, não podermos nos comparar a pessoas totalmente diferentes de nós. Apenas aconselho a comparar o seu pior, com o seu melhor, e assim tomar uma decisão a partir disso, por qual caminho ira seguir de dentro para fora, como ira executar seus talentos, qualidades, ou até mesmo seus defeitos. Não tenha pressa em sair correndo, não queria estar em primeiro lugar não sendo excelente, alguns alcançam isso com seu pior, e acabam transformando uma conquista em sua derrota. Então, vamos deixar todo "primeiro lugar" pra depois; e primeiramente seremos excelentes, então, esse será nosso primeiro lugar de todos os dias.

O excesso contradiz!

A saudade aperta o coração,
mas é bom...
quando o ser humano fica junto se satura e aflora os defeitos.
Quando a saudade faz morada, nos faz lembrar,
perceber e dar valor no que há de bom no outro... porém nada, nem mesmo o amor é bom em excesso.
Sempre lembrando:
O que nos apaixona são os defeitos, com cobertura de carinho!

30/10/2014 -23:30 hs.
O ser humano pensa que é tão sábio, ao ponto de querer evoluir pensando no seu bem maior, não tem amor a natureza, ignorando o que está acontecendo com o planeta.
Não quer perceber e entender que a cada ano o clima está ficando pior, a natureza está se revoltando, seu pranto está virando temporal, causando devastações, levando vidas inocentes com sua revolta profundamente fatal.

O amor de Deus

O amor de Deus não é um amor humano, aquele amor mesquinho; um amor que compactua com o errado; amor da reciprocidade; amor que tem exceções, mas, é um amor divino, aquele que nos vê por dentro; amor de compaixão; um amor que ama na essência do homem e não na aparência. Enfim, um amor que transcende o discernimento e conceito de amor humano.

Não sou melhor nem pior que ninguém, tenho defeitos e qualidades como qualquer ser humano, afinal, eu sou um ser humano, e não gosto que brinquem com meus sentimentos...
"""" Pois sou capaz de despertar outros sentimentos... Vejo a vida como um livro, onde somos capazes de escrever cada capítulo como quiser, tudo só depende de você...""""

De Jane para Daniel Reis...

O mundo é um grande teatro onde cada ser humano é um personagem da peça da VIDA...
Só que; nesta peça cada ator age também como autor...Na peça só há três determinações definidas para cada personagem: nascer, viver e morrer...
Nesse período de tempo que transcorre a participação do personagem; esse personagem cria (conscientemente ou inconscientemente) seu próprio texto...
Digamos que vc seja este ator... E ao criar este texto, você é um ser ativo em sua capacidade de aprendizado em prol do sucesso não somente seu como de seus semelhantes...Você quer que eles também sejam aplaudidos...

Assim você é um ser que toma decisões corretas...
Age...
Ouve...
Acerta...
Transmite...
Vence...

Um ser que considera sempre positivo o resultado de sua decisão e crê nos resultados, obtendo êxitos...
Quem não planta não pode colher...Quem não dá não pode receber...Quem não busca não encontra...
Diferente disto você se destaca em sua maneira de ser e agir...
Administra o dia a dia onde a realidade não permite padrões negativos...
Pauta a vida na certeza de um amanhã melhor, bem como a certeza de um saldo positivo de dádivas divinas..

.

Por isto tudo és agraciado em termos de sabedoria em tudo que desejas ...
por isto tens direito a opulência, à felicidade...
Pois a abundância da vida está disponível para todos...mas principalmente para quem se doa...
E vc "É" um doador...

Como observadora - fiz uma pequena análise de seu avesso:

Você pratica a boa ação sempre que necessário é...
Ajuda a quem realmente precisa e recorre à você...
Amar ao seu próximo é a tônica de sua vida... pelo menos vejo isto em seu proceder...
Transmite em sua maneira de agir - a harmonia mantendo a boa postura no eixo do equilíbrio...

Desvendar o seu avesso não é difícil...
Difícil é enumerar toda uma observação de sua conduta ao longo de nossa amizade...

Acredito que no decorrer de sua existência continuarás o caminho na senda da ajuda aos seus semelhantes...

Neste período de sua existência ouvistes críticas, elogios, etc...mas quase sempre esquecestes
dos muitos elogios em detrimento de doação àqueles que sempre se achegaram a você...
Ao deparar-se com a grande realidade dos que te cercam, você tem a ânsia em ajudar e transformar este "momentum" numa realidade melhor...

É assim mesmo, a vida é isto...

Aí está o seu avesso.

Quem é você do avesso?

- Você tem em suas mãos todo o poder da transformação...

- Você faz de um pequeno momento um ninho de amor e afeição ao próximo...

- Você abriga dentro de você o calor, o afeto, a força do Universo e a mansidão do amor...

- Você é capaz de sorrir quando sente vontade de chorar...capaz de calar, quando quer falar...
capaz de rezar quando custa a crer...

- Você acredita no amor, quando à sua volta reina o desamor...capaz de amar, quando todos ensinam a odiar...Que busca sem trégua a verdade, num mundo de mil mentiras...

- Você afaga, critica, repreende, educa, defende, incentiva, corrige e ensina a orar...

- Você repete a verdade, você repete sim a paz...

- Você é carinhoso, é educação, é fé, é amor, é coragem...

Sobretudo "VOCÊ" é o meu amigo...

"Não sinta pena de mim.
Sou competente,
ser humano satisfeito.
se arrependa dos outros
que
inquietação
queixar-se

que
constantemente
reorganizam suas
vidas
como
mobiliário.

companheiros de malabarismo
e
atitudes

sua
confusão é
constante

e vai
tocar
quem quer que
lidar com eles.

cuidado com eles:
um das suas
palavras-chave é
"Amar".

eles têm
falharam completamente a viver a sua própria
vida.

Não sinta pena de mim
porque eu estou sozinho

para o mesmo
no mais terrível
momentos
humor
é minha
companheira.

Eu sou um cão andar
para trás

Eu sou um quebrado
banjo

Eu sou um fio de telefone
enforcado em
Toledo, Ohio

Eu sou um homem
comer uma refeição
esta noite
no mês de
Setembro.

colocar sua simpatia
lado."

A FORÇA QUE EXCEDE O ENTENDIMENTO HUMANO.

Quem entende?
É grande quando o homem se acha grande,
Maior ainda quando reduzido, rastejante.

Homem;
Força não tem.
Vergonha, rejeição é o que dão.
Que ingratidão! Um homem tão puro, um erro e o chão!
Busca a perfeição e causa destruição.
Suplicio oculto; aparência estável, belo homão!

Estrutura permeada, vazada e o homão vai ao chão.
Puro pó. Que ilusão?
Mas um vento poderoso reergue o tal homão, sopra em seus lábios novas canções.
Seus gestos e ações frutos dão; ao colher é só gratidão!

Sente-se a falta do calor humano.
Sente-se a falta de não ter um plano.
Atrasado, arrasado, sem horário...
Vive-se a vida em busca do salário.

Vive-se o mundo assim tão solitário.
Sente-se a dor que vem no aniversário
Em que o tempo lhe mostra o ledo engano
De ilusões que se criou ano após ano.

Canta-se ao mundo inteiro o desconforto
Ao perceber seus sonhos distanciando.
Mas se cantas: porque não estás morto.

Conecta-se. Transforma-se, minguante!
Reascende-se a vida sempre quando
Busca-se pela flor que existe adiante.

Pessoas Também Mudam


Cada ser humano possui suas próprias características.
Virtudes e valores que cada um conquistou em sua jornada e que nos torna pessoas diferentes uma das outras.
E de repente chega um momento na vida que começamos a perceber que estamos nos tornando outra pessoa.
Uma pessoa do qual falamos que nunca iríamos ser...
Fazendo coisas que falamos que jamais iríamos fazer...
É nesse momento que temos a certeza, nunca diga nunca!

Algumas vezes quando uma pessoa fala que nunca será de determinado modo, na verdade ela já é assim, só não tem coragem de se expor ou não quer aceitar quem realmente é.
Nem sempre é assim, mas às vezes acontece.
Algumas vezes com coisas grandiosas, outras com pequenos detalhes.
E isso acontece de diversas formas. Uns mudam para melhor outros para pior.

Às vezes isso pode ser até uma fase, mas o simples fato de fazer algo do qual você disse que jamais faria já te torna diferente, de alguma forma.
Vejo pessoas passando por isso constantemente nas suas vidas.
O importante é sempre mudarmos para melhor.
Fazer mudanças em nossas vidas que venham a nos ajudar a nos tornar melhores seres humanos e de forma que possamos viver intensamente os nossos dias.