Textos sobre o Homem
Esse interesse de homem por mulher e mulher por homem por sexo,prazer,dinheiro e bens é em toda sua forma ilícito visto que a união do casal deve ser como que uma construção começar do alicerce e da fundação ao teto tijolo por tijolo construídos juntos o casal deve ser empregado e patrão deve ser a mão de obra sua frente de trabalho e liderança na constituição do lar por amor.
Enquanto o homem negar a fé em seu Criador, sofrerá de muita dor... A sabedoria consiste em compreender que o mundo não oferece resposta convincente, e nem certezas... A fé abandonada é o caos... As comprovações atenuantes do sofrimento, são de eficácia temporária devido a fragilidade da sua verdade... Sabedoria é entender o mundo como ele é, e render-se à realidade como ela é, com alegria e satisfação... Saber é compreender.
O coração do homem bate mais forte a cada momento que ele lembra daquilo que mexeu com sua alma. Amargura a alma pelo arrependimento do que não viveu, chora pelo que não conseguiu e cria esperanças para continuar a sonhar. Ele continua caminhando, pois a fé na felicidade é maior e a crença em Deus não o desampara!
"No homem, mais além do seu corpo, da sua vida, da sua emoção e da sua razão, existe um Eu espectador e ordenador de actos no qual radica o Ser-Justiça, e ao qual se devem submeter as relações harmónicas dos seus próprios reflexos nas quatro possibilidades assinaladas. Justiça individual será, então, um coexistir de subestruturas de acordo com as suas próprias naturezas particulares, mas finalizadas num Eu que as unifica e que é o Ser-Justiça das mesmas."
O homem conhece seu próprio mistério pela participação, pois, o ser não é algo abstrato, uma idéia simplesmente, mas, o mais cheio de vida que existe, de modo que se aproximar dele se dá de maneira concreta, isto é, pela participação de experiências muito complexas como, por exemplo, o amor, a amizade, a conversa sincera e aberta, a fidelidade e a esperança, entre outras.
"A pergunta foi, todavia, tão inesperada que deixou o homem confuso, e o facto foi tanto mais embaraçoso quanto, sendo ele um homem obviamente conhecedor do mundo, teria sabido perfeitamente como portar-se em qualquer outro lugar e não teria de maneira nenhuma renunciado à sua natural superioridade. Contudo, neste local não sabia sequer como responder a uma simples pergunta e fitou os outros como se fosse dever deles ajudá-lo e como se ninguém pudesse esperar dele uma resposta caso o auxílio que aguardava não chegasse"
Um homem sem as duas pernas viu um andarilho descalço e quis ajudar perguntando: "Eu tenho um par de sapatos, você quer?" O andarilho descalço imediatamente perguntou: "Como assim? Quem você pensa que é? Eu não preciso de nada !!! E além do mais o que você vai me pedir em troca? Dinheiro?". Passou-se um minuto e o andarilho voltou a falar: "Eu não quero seus sapatos, eu quero suas muletas porque elas parecem ser caras". - por Roberto Falchi Martins.
Como um homem perdido em meio ao oceano, com uma lamparina que a cada minuto demonstra além de seu algodão seco , o milagre da aurora, assim, o sol que se esconde atrás do prédio inacabado, me faz lembrar que nesse momento , meu coração batum tá aflito a cada estrela que beijar o céu. Nesse momento eu preciso de vinho.
"O sentido da vida existe, mas sua realização pelo homem é eminentemente falível. [...] O homem é que tem a alternativa de entender ou não entender o que está se passando e de dirigir a vida dele num sentido que esteja harmonizado com quadro natural, com o seu dever e o sentido da sua vida. Para realizar o sentido de sua vida, ele precisa compreender o que se passa em torno, e compreender em quê essas coisas o influenciam."
O conhecimento bíblico, meramente intelectual, faz do homem um super intelectual soberbo, amante de suas próprias verdades, um defensor da correntes doutrinarias que acredita ou que mais o agrada e, na sua arrogância, não se dispõe a sofrer mudanças ou pelo menos pensar fora da sua verdade. Ele, na sua própria consciência, se torna grande, enquanto que Deus, apenas ocupa um ínfimo lugar em sua consciência contaminada pelo egoísmo.
homo sapiens sapiens significa homem que sabe o que sabe.. Uma subespécie do homem sábio..Quando me encontro com a alma em prantos por assistir ao obituário cotidiano de milhares de irmãos de minha espécie chego à conclusão: surgem cada vez mais o homo insensível, o homo ignorante e o homo sem noção . Todos possuem um mesmo ancestral comum: o homo autoritário.
Nao perca um amor, seja ele de amigo, de mãe, de pai, filho, ate mesmo de um homem ou mulher que está ao seu lado, valorize essa pessoa não se desvalorizando, mas todas as vezes que abri a boca que não seja pra aclamar ida da pessoa, antes reflita quantas vezes for necessário, não diga coisas que faz e não faz coisas que não diga.
"Para mim, o homem vencedor de agora, não é aquele que levanta para trabalhar pensando apenas em conquistar, mas é aquele que levanta todos os dias e está pronto para apanhar. Apanhar diariamente, e levantar todos os dias novamente, com a mesma energia que o faria conquistar. Saber apanhar e continuar pronto e de pé, fará toda a diferença entre o sucesso e o fracasso. "
Não somos obrigadas a viver de uma forma cruel e injusta para agradar nenhum homem, por favor moça seja feliz, seja você mesma. Não se molde a padrões criados pela sociedade. Crie seu próprio padrão, não lute pra ser aceita. Quem te amar, vai amar sua versão e isso não tem preço. Se valoriza garota e arrasa!
O homem que desistiu de saber pelo quê são determinadas sua vida, sua biografia, desistiu dessa vida e dessa biografia. Ele já não lhe dá mais valor, jogou-a no lixo. Agora, no máximo, ele está reduzido a uma criança que, ignorando tudo em volta, pede milagres ou amaldiçoa o destino, a sociedade, o próprio Deus; Deste ponto em diante, só um milagre, mesmo.
Olha tem gente que não merece nem ser amado . O homem que olha para uma mulher sentada do outro lado da rua ou uma que passou . É porque ele não te ama porque , o homem que ama não tem olhos para outras mulheres e sim respeito abaixa a cabeça olha para o lado mas não olha . Homem que ama é assim respeita até o último. Porque sabe que tem uma mulher que ama ele por isso que ele respeita.🤗😆😉
Miserável homem que sou por não reconhecer a grandeza do poder de DEUS sobre a minha vida. DEUS é soberano, é O Reis dos reis e Senhor dos senhores; é o alfa e o ômega, a primeira e última palavra pertencem ao Senhor. O Senhor me resgatou do poder do pecado, me perdoou as minhas falhas, e as levou consigo na cruz do calvário, e me justificou em sua ressurreição vitoriosa sobre a morte; me transformou segundo a tua palavra, e me salvou por sua graça maravilhosa. Como posso duvidar da minha salvação? Não confio nO Senhor? Não creio na sua palavra? O SENHOR não disse em sua fiel palavra, que me guardaria e estaria comigo todos os dias até a consumação dos séculos? Perdoa-me SENHOR por minha falta de fé, por minhas dúvidas, por minhas inseguranças, por voltar ao passado e reviver minhas dores e pecados, ainda que prometeste ter-me perdoado. Reconheço que preciso mais de Ti em minha vida. Reconheço que preciso buscar ao Senhor. Tu tens me chamado, e eu te buscado.
"A maior das batalhas do Homem acontece dentro de si mesmo. Guerras silenciosas são travadas todos os dias. Pode haver negação, recuo estratégico, enfrentamento, derrotas ou vitórias. Quando perde continua em treinamento para voltar ao ringue e encarar o mesmo inimigo. Quando vence é promovido para os próximos desafios".
O mundo hoje perdeu um grande homem,um grande pai,um bom irmão,bom tio,um excelente marido. Nossa tristeza por essa perda é imensa,mas mesmo com meu coração partido,e a tristeza que tomou conta do meu ser. Ainda sim ficarei feliz,pois sei que o céu ganhou um anjo,um ser que Deus escolheu a dedo para fazer parte do seu reino celeste. Sentiremos saudades. Sabemos que faras falta no mundo dos homens. Mas o céu recebe hoje não mais um homem,mas sim uma alma grandiosa.
“Ahh mas homem é homem, mulher é mulher”, “PECADO”. Vocês usam a mesma resposta mesmo quando as perguntas são diferentes. Vocês dizem tanto sobre fé, mas só observam a carne. Não falamos sobre como nos vestimos, nós representamos o que sentimos! Vocês julgam nossos corpos, mas não escutam nossas almas.
💡 Mudanças reais começam com uma boa ideia — repetida com consistência.
No canal do Pensador no WhatsApp, você recebe diariamente um lembrete de que é possível evoluir, um hábito por vez.
Quero receber