Textos sobre o Amor Incondicional

Cerca de 82039 frases e pensamentos: Textos sobre o Amor Incondicional

⁠Pai glorioso, pai dos pais, senhor sobre todas as coisas.
Obrigada pela graça que recebemos ao aprendermos sobre o sagrado. Pela oportunidade de sentirmos sua grandiosidade bem nossos corações. Pai falo por mim e todos meus entes queridos. Obrigada pela família carnal e espiritual. Que não nos falte o pão, saúde, trabalho e principalmente a fé.
Senhor,olhai pelos que sofrem num leito de dor.
Fortalece nossa fé. Que tenhamos sabedoria sem nos tornarmos arrogantes.
Senhor, nosabençoe.
Com gratidão dizemos. AMÉM!

Inserida por YALODOSSY2

Poetas podem ser ins...piração para
poetas poetarem...

POETANDO SOBRE POETAS
Marcial Salaverry

Poetando sobre poetas,
podemos assim o poeta definir,
sem que disso se possa fugir...
Ser poeta é simplesmente
usar a alma e a mente
para dizer aquilo que sente,
e que sua alma pressente,
e que seja algo de mente,
mas que não seja demente...
Através de versos e poesias,
contando coisas de todos os dias,
vai o poeta levando a vida,
como deve ser vivida,
fazendo poesias na vida,
e da vida, uma poesia...
Ser poeta, é viver sonhando,
é sonhar vivendo...
É poetar amando,
é amar poetando...
"O poeta é um fingidor", disse alguém,
que era poeta também...
Quando o disse, estaria fingindo?
Poetaria mentindo?
Penso que não,
poetas falam com o coração...
Teria então razão?
Escrevendo com ternura,
tiram de sua alma a doçura,
expondo sua alma pura,
que tira da realidade tão dura.
Que nos mostram como é bom poetar,
como é bom amar, como é bom sonhar...

Fica esta homenagem aos e às poetas que tanto embelezam esta Net tão pirada,
com coisas bem inspiradas...ou quem sabe, ins...piradas... ou só piradas...

Inserida por Marcial1Salaverry

Obrigado Deus...


⁠Deus, obrigado por me permitir escrever e contar sobre os meus dias, sobre as minhas experiências, os meus pensamentos conscientes e sobre os meus sonhos que consigo resgatar,

Deus, agradeço também por de alguma forma deixar a minha escrita ser aceita pelas pessoas mundo a fora, e que nem as areias, nem os oceanos, impeçam a minha arte de chegar aonde tiver que chegar.

Inserida por ricardo_souza_5

⁠Sobre o escape:
Encontre a válvula
Regule o fluxo, retire o lacre!
É questão mesmo de engate

Por onde circula não é a saída
O ato em si é MOVIMENTAR
Não permita que o percurso seja apenas de "ida"
Por isso vale a pena tentar

O raciocínio é lógico...

Quando a PRESSÃO interna é muito grande
A válvula vai acionar
O fluido sairá do sistema
E aí já era, o extremo é "escapar"

Ainda não compreendeu?
Vem cá, vou te explicar!

É sobre válvula de escape mesmo
Tudo que acumula, que reprime, que omite
Por isso NÃO, não hesite!
Parece inofensivo
Mas nem te conto sobre o futuro dano
Ahhh que prejuízo...

Inserida por hilana_araujo

⁠ Se você me perguntar o que acho sobre as lutas da vida, minha resposta será esta:

_Eu comparo as lutas da vida com grande ringue de boxe; onde a vida nos dá vários golpes certeiros, e as vezes o baque é tão grande que beijamos a lona, e ficamos prostrados, mas se quisermos ganhar antes que o juiz encerre a luta, devemos nos levantar e aprender a se esquivar dos seus futuros golpes e derruba-la com nosso extinto de sobrevivência.

Inserida por DavidBezerradeMelo

⁠Foram dias refletindo sobre mim, minhas escolhas, minha infância, adolescência e sobre minha consciência. Percebi nas minhas reflexões que sempre volto ao mesmo lugar, eu sempre estou querendo nadar. A água é vida. Fui gerada e criada, hoje estou crescida e meu vínculo mais que fortalecido.

Quando eu entro em um rio, açude ou igarapé é como se eu voltasse ao útero de minha mãe, me sinto filha das águas. Me sinto liberta. A felicidade de por o pé na água e senti-la gelada no primeiro instante, logo depois a sensação de pertencimento é o me mantém sã.

A água faz a manutenção do meu espírito, me deixa mais próxima de Deus. Quando mergulho é como se morresse, não há pensamentos ou preocupações. Mergulhar é a morte necessária nessa vida hostil, onde todos sofrem o apocalipse chamado pandemia.

Água que brota da terra e nos mata a sede, água que cai do céu e molha essa terra seca, que banha os animais e dá vida a natureza.

Quando me é dado a oportunidade mergulho o mais fundo que consigo, aproveito cada instante pois ali me sinto plena. Essa força que me leva sempre pra margem dos rios é conexão que tenho com a natureza e comigo mesma. O quanto eu admiro e me encontro é algo na qual não consigo explicar, sempre sou tomada pela maior satisfação terrena, minha visão é deixada de lado e eu só procuro sentir, o vento, a corredeira, a calmaria e a água envolta do meu corpo, sinto a vida e então vivo a poesia da mãe natureza, a arte do mundo real, onde só quem tem sensibilidade é capaz de vivênciar tudo e não trocar por nada nesse mundo.

Rio, açude e igarapé
agradeço pelas mais belas e singelas lembranças, e também pela alegria de sempre voltar a ser criança
Em seus leitos me banho e me conheço
Tu és meu berço !
Por isso volto
Tu me atrai
Minha vida, quando me banho tu refaz
Te agradeço por ser meu ponto de equilíbrio,
Por ser vida
Pelo alimento
E o entendimento que tu me dá
Mergulho pra meu lado ruim matar
Após a submersão sou alegria em profusão
Lavada, nova e feliz.


A natureza e os rios são a extensão de Deus!

Inserida por egila_souza

⁠Pois de respeito... Estamos todos nós precisados
Não é sobre cargo ou status, mas é sobre afeição é de se sentir amado
Precisamos de atitude que nos reumanize
Precisamos de correção, precisamos de quem vive
Precisamos de capacidade de não provocar a dor
O respeito que precisamos... Por incrível que pareça... é chamado de amor!

Inserida por JULIOAUKAY

⁠Manual do Poeta



Amiga ilusão,
Minha digníssima esposa inspiração;
Tintas sobre minha cabeça
E pincel em duas mãos.
Dom!
Dom de fazer;
Dom de olhar e criar;
Dom de chorar sem saber o porquê;
Dom de juntar letras e criar palavras;
Dom de ver, sem saber o que está vendo; Dom de ler e metaforizar;
Dom possuído;
Dom aguerrido, sem ser entendido.
Versos do Amor;
Versos da dor;
Versos melancólicos;
Versos que vem e
Outros que nem existem.
Poemas das fontes;
Poesias das flores;
Frases que emergem brotos,
Palavras com seus compostos,
É pra quem tem o que não sabem que tem.
Fome, ganância em abundância.
Competência para morrer e ressuscitar.
Viver e não saber o que está vivendo;
Viver dentro da órbita sem portas e comportas.
Natureza verde e amarela,
Azul do céu que reflete no mar e faz qualquer um voar.
Sangue circulando;
Coração dilatando e estourando as veias e vai rasgando peito adentro.
E por cuidados do Criador....
Ele murcha como uma flor.
Manual do Poeta,
Que flui a todo segundo e
que não acabará nem aqui e nem ali.
São refrões,
São canções,
É melodia que irradia;
É o manual do escritor,
Que não há quem decifre seu fim
E nem o seu valor.....


Autor:Ricardo Melo
O Poeta que Voa

Inserida por JoseRicardo7

⁠Me pego pensando diversas vezes ao dia sobre como o tempo passa, como nossa visão muda e o quanto evoluímos. Se pego uma foto de anos atrás e nela estou sorrindo lembro-me de que naquele mesmo dia não me sentia tão feliz quanto aparentava e quando me recordo o motivo pelo qual não estava tão radiante quanto parecia, vejo que este motivo era banal, que eu deveria ter aproveitado mais aqueles dias, que devia ter deixado de lado coisas pequenas que na época eu via como grandes. Muitas vezes me pergunto se daqui a alguns anos quando eu ver uma foto minha deste presente que já será passado, pensarei " Que tonta eu era por me preocupar-me com coisas também tão banais." As vezes acho que sim e outras acho que não, só saberei quando esse momento chegar, enfim, sinto uma saudade de viver meu passado mas também uma tristeza que chega a ser doce por ver o quanto o tempo passa rápido e o quanto vai continuar passando, uma tristeza por saber que eu sou apenas uma entre milhões e milares de pessoas que vivem nesse mundo e que antes de mim e depois de mim terão outros milhões e milhares, é tão estranho saber que somos tão pequenos, mesmo nós sendo protagonistas de nossas próprias vidas mas também é belo ver o quanto mudamos, o quanto a vida nos leva a lugares inimagináveis e desconhecidos, o quanto um dia tudo o que nos restará serão lembranças.
Sempre volto a esse mesmo pensamento e acredito que pelo menos uma vez na vida todas as pessoas já pensaram algo parecido, pois para mim, este é o grande dilema de viver, mudar, evoluir, olhar para trás e pensar como eu era bobo mas que bobo feliz eu era.

Inserida por adrielli_camargo

Algo que não se pode negar, é a influencia que a lua exerce
sobre as marés, e sobre nossos sentimentos, mexendo com nossa
vida, e sempre causando alguns "efeitos colaterais...
Ósculos e amplexos,
Marcial

A LUA SEMPRE MEXE COM NOSSA VIDA
Marcial Salaverry

É inegável que a lua exerce grande influencia em nossa vida, e algo que é sempre cantado em prosa e verso, fala da influencia que a lua exerce sobre os corações apaixonados, e claro afeta nossa vida, mexendo com nossos sentimentos... Tal afirmação pode ser muito estranha, mas é fato mais do que confirmado, pois quando estamos ao lado de quem amamos, e a lua se apresenta bela e radiosa, nossa sensualidade é estimulada e nossa libido, muito mais estimulado. Sabe-se que a lua cheia é a campeã do nascimento de muitos romances. E porque não dizer, de muitas crianças também...

Parece que a mesma força que nossa prateada amiga exerce sobre as marés, e sobre os nascimentos, atua também sobre nossos ímpetos românticos, deixando-nos mais propensos para o amor. A força da lua controlando o movimento das marés é fato provado cientificamente, bem como sobre os nascimentos, pois as noites de lua cheia são as campeãs na maternidade, provando que efetivamente influi e muito desde o início de nossa vida. Dizem, aliás, que as crianças nascidas em noites de lua cheia terão o espírito mais romântico do que as demais, contudo, a força de nosso astro prateado sobre o amor é fato provado apenas emocionalmente.

Poetas, escritores, compositores já nos brindaram com maravilhosas composições falando da lua e de seus efeitos sobre corações apaixonados. E quem somos nós para discutir com tanta gente de talento. Apenas nos resta concordar, embora existam alguns mais céticos que dizem não sentir nenhuma influência do luar. Talvez lhes falte um quê de romantismo. Temos que deixar aflorar nosso lado romântico, para sentir realmente a influência lunar. Peço não confundir influencia lunar, com influencia lunática. Existe alguma semelhança, mas o efeito é completamente diverso.

Nosso cancioneiro, em uma grande quantidade de músicas lindíssimas, nos mostra belas imagens do poder amoroso da lua, e assim, ao falarmos de lindas noites de luar esplendoroso, a primeira imagem que nos vem à mente, é do luar do sertão (uma das mais belas páginas de nosso cancioneiro), ou então do luar visto e sentido, quando estamos em uma praia deserta, ao lado de nosso amor, simplesmente abraçados, curtindo uma noite de luar pleno, com miríades de estrelas faiscando ao seu redor. Quem já experimentou, garanto que nem sentiu eventuais mosquitos em volta, e na serra então, é algo deslumbrante e apaixonante...

As luzes da cidade e seu burburinho parecem ofuscar um pouco o brilho do luar, e não nos inspira tanto. Na cidade grande não existe tanto clima natural para o romance. Então temos que substituir estrategicamente a força “inspiracional” da lua por outros meios. Os efeitos podem ser os mesmos, mas o prazer talvez não seja tão romanticamente sentido. Falta aquele algo mais que a luz do luar nos traz (particularmente a lua cheia).

O namoro à luz do luar, seja no campo, na serra ou na praia, quando a escuridão natural da noite é quebrada apenas por essa luminosidade natural, é insuperável. O clima de romantismo assim criado é algo que só quem já vivenciou pode definir. Para quem ainda não sabe, recomenda-se experimentar. Vai valer a pena.

Acredito que qualquer pessoa dotada de espírito romântico, sem duvida estará concordando que a luz do luar, desde que na companhia adequada tem um efeito devastador sobre o chamado juízo e bom senso, recomendando-se, portanto, certos cuidados em seu uso, sempre pensando nos "efeitos colaterais" que podem surgir alguns meses depois...

Esperando uma próxima noite de lua cheia, desejo-lhes UMA LINDA NOITE DE LUAR, em boa companhia, claro, e enquanto isso não acontece, espero que todos possamos desfrutar de UM LINDO DIA, na melhor companhia possível, que é a de Deus, certamente...

"A fulgurante beleza da lua,
representa a mulher
que se oferece... bela...nua...

Marcial Salaverry"

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠NÃO TENHO PRESSA

Ninguém se importa sendo a carga leve
Quando o fardo flutua ou flana
Sobre o ombro de quem o leva
Poucos se importam porque a vida é breve
E essa brevidade aparente
Aparenta imortal e eterna para quem a vive
O farto mundo do outro engana quem o observa
Ilude o sossego e acende a inveja
Contrapõe-se à paz que cada um almeja
O peso da carga mede-se pela interna beleza
Daquele que a suporta ainda que a meça
E se destroça e esforça para que a ela mereça
Não sou usurário e a nada me apego
Apenas sigo carregando meu ônus
E confesso não tenho pressa


www.psrosseto.webnode.com

Inserida por psrosseto

Pensamentos de te ter surgem em minha cabeça.
Dúvidas sobre ti, torturam minha mente.
Talvez está longe de ti, mostra o caos e a grande insegurança que vive em mim.
Quando estou longe dos teus toques que aqueçam a minha pele.
Dos teus beijos que me faz esquecer o mundo lá fora.
E de que um dia você esteve tão longe como está agora.

Inserida por soraia_bandeira

⁠⁠Existem dias que brilham intensamente... ainda que o sol esteja escondido sobre nuvens escuras...ainda assim...eles são radiantes e memoráveis...nos trazem sensação de bem estar e alegria! Esse dias são especiais porque marcam um ciclo que se fecha e outro que começa...com todas as chances e possibilidades de sermos ainda melhores!! Aqueles dias que se foram...são experiências que nos fizeram diferentes, que nos marcaram, que nos ajudaram a sermos quem somos hoje. Deixamos lá trás algumas lembranças, sonhos, expectativas de coisas que gostaríamos de ter feito e não conseguimos, outras que realmente não nos foi permitido, por mais que quiséssemos, algumas que fizemos e nos arrependemos, e aquelas que foram essenciais que fizéssemos para que hoje pudéssemos ser melhores que ontem.
Esse dia tão marcante, brilhante, entusiasmante... é hoje, o dia que completas mais um ciclo de vida...nesse dia desejo muitas alegrias e comemoração...para o novo ciclo, desejo tudo que te trará a verdadeira felicidade...nunca esqueças do teu grande potencial para alcançares tudo que desejas e mereces! Desejo que tua luz brilhe muito, sempre, com esse brilho que toca, inspira, ensina, ajuda, incentiva, motiva, eleva, conforta, promove, orienta, compreende, reconhece, perdoa, acalenta, fortalece, ajuda, alegra...ama!

Inserida por Lili0907

⁠Na madrugada é que percebemos como o silêncio e a solidão as vezes nos faz bem, refletimos sobre coisas que em nosso dia a dia, não sei se não percebemos, ou deixamos passar despercebido sem a importância que deveríamos dar....
O som do vento soprando na janela, o barulho do carro que passa na rua, o sorriso de alguém, e assim, o silêncio da madrugada se torna uma trilha sonora para os nossos sentimentos, e recarrega nossa alma para o amanhã.

Inserida por seripodnanref

⁠Eu não sei quanto tempo me resta.

De tudo que existe sobre a imensidão do globo terrestre, o tempo é algo que nunca teremos o controle, domesticamos bestas ferozes, mas, é o tempo que rasgará a nossa carne e, exporá as nossas entranhas aos vermes.

Controlamos o fogo, mas não apagamos a caldeira do tempo que nos cozinha brandamente, nos desidrata, consome a nossa essência.

Aprendemos a represar todas as águas, guardar alimentos para tempos difíceis, mas não poupamos o nosso tempo.

As prisões mais seguras já construímos, mas o tempo continua livre, matando a todos.

Como gostaria de merecer um pouquinho do seu tempo, para fazermos coisas banais, para tomarmos banho de chuva, realizarmos juntos os afazeres domésticos, criar um filho, banhar um cão, deitarmos sem sono, tomarmos algo sem sede, contar formigas, eu só quero uma vida normal, com o tempo contra mim, mas com você ao meu lado.

Inserida por gamalielmoreira

Que Deus tenha misericórdia de mim em todas estações e fases da vida. Que sua mão esteja sobre a minha cabeça, que Seu amor por nós seja soberano, que Ele me ajude a ter sempre mais, para que a benção do alimento seja abundante, de modo que eu tenha sempre pra dividir. Que sua paz se estenda em meu lar.!E as armas forjadas contra os meus, não nos alcance. Amém.

Inserida por FabianaBiaPereira

Muitos falam sobre sermos verdadeiros, autênticos, essa frase geralmente vem acompanhada, além de muita hipocrisia, de seus lados negativos: destruir sua autoestima, ou de ser mais uma das muitas barreiras que te separam do seu objetivo: viver a vida a sua maneira.
Mas para mim, o lado mais obscuro de viver interpretando um papel, com medo de me mostrar é o fato de criar meu verdadeiro rival, pois ele leva todos os elogios, todas as palmas que me deram, todos os meus pontos positivos eram dele, o meu lado perfeito.
Eu criei um obstáculo, coloquei ele na minha frente para me esconder, me proteger, mas isso me fez de sombra. E quanto mais luz, aquele obstáculo recebe, mais fraca eu fico.
Dúvido de tudo e todos, dos elogios, boas intenções que recebo, como saberei que são para mim? Não saberei. E, provavelmente, não são, pois ninguém conhece uma sombra, ela é ignorada, excluída.
Mas, as críticas sempre serão minhas, se me vaiarem , é porque eu não me escondi o suficiente, sai do personagem.
E esse sentimento, essa vontade de sumir, é rápido⁠, afinal quanto tempo demora para a luz faz a sombra desaparecer ?

Inserida por itsz

⁠Estou pensando nos pensamentos que cercam sua cabeça, será um deles sobre mim, será sobre algo que também penso de nós, será que é amor ou pode não ser nada.
Só posso ficar com o que sei, você é o meu pensamento.
Eu queria acreditar nas coisas do universo, ou em coisas maiores do que nós, mas nem posso ter você aqui, a única coisa que queria acreditar.
Esperança é esperar, desespero é não esperar, já eu te espero sabendo que não vai chegar.
É o ato que aprendi, se chama acreditar, tenho medo de deixar esse sentido morrer em mim, mesmo sabendo que ele não existe mais na minha mente , só que meu coração pirraça contra a realidade e uma fé de Shakespeare ainda reside em mim.
Um resquício de Abraão na minha alma ainda me faz pensar com carinho sobre você, e um dia você chegará como um presente para mim.

Inserida por heitor_nascimento

⁠O que é felicidade ?
Hoje me encontro um tanto pensativo sobre o que é ser feliz.
A definição da palavra diz ser um estado de espirito onde a pessoa se encontra em paz , contentamento .Ora , só me encontro em paz quando estou sozinho , isolado .Mas certamente nao me considero num estado de contentamento. Talvez eu esteja pensando demais .Mas será que sou feliz? Sera que ja fui feliz ?

⁠- Não é sobre paredes ou cores -
Ir embora dói… mas a vezes permanecer dói muito mais…
Você sabe aonde está aquela goteira, sabe qual parede precisa ser pintada, sabe os defeitos da casa que mora… Você sabe que só uma demão de tinta não vai cobrir a marca que foi deixada… Ela precisa ser descascada, lixada para daí então receber uma cor nova… pode até ser a mesma, as vezes é difícil desapegar, as vezes a gente ama aquela cor, mas ela desbotou porque batia o sol da tarde naquela parede, aquele sol quente que trás vida mas também queima… aquela cor foi mudando dia após dia sem você perceber, porque todas as noites quando vc sentava de frente para ela, ela era só uma parede.. mas um dia a olhou com carinho e viu que ela não era mais a mesma, ela não trazia mais a mesma alegria de sempre e a beleza da cor que lhe fora escolhida.
Então decida mudar de cor, de casa, quebrar algumas e erguer outras. Não deixemos que aquele sol, bata em nós para nos desbotar, deixa ele bater para abrir uma paleta, para brotar flores, respirar fundo e sentir o arder leve na nossa pele, deixa irradiar um arco íris que no fim de cada um a gente sabe o que tem para nós. Ou(t)ro.

Inserida por tabiimonteiro