Textos sobre o Amor Incondicional

Cerca de 82045 frases e pensamentos: Textos sobre o Amor Incondicional

⁠⁠⁠⁠Eu falei obrigado...

Obrigado por ter me ensinado tanto, tanto sobre o amor, sobre amar alguém, e também sobre como nunca esquecer... E será a última vez que falarei de você, de um amor que deixei ir, entre promessas, palavras e versos que nunca foram cumpridos, e continuarei amando e será para sempre, e cumprirei isso, embora tudo seja tão rápido, turbulento e passageiro, pelo menos meu amor nunca foi. Embora você não possa mais sentir, ele está aqui, e sei que estará lá, presente em cada batida do coração e nos seus últimos “Abraços e perdão”...

Dito!

Júnior Gonçalves

Inserida por JrGoncalves

⁠por que escrever sobre amor?

eu mal penso
e acho bastante repertório
escrever sobre amor
um relatório bastante doloroso
que já me foi motivo de inveja.

uma bem sincera
daquelas passageiras
mas contínua
a inveja em pessoa!?
e eu?;
idiota que nelas acredito
que em histórias contínuo acreditando
e amando? talvez
mas pouco importa
pois sinto queimar
quem diria que amar doeria tanto;
sinto que fui jogado as lareiras do inferno
e meu pecado? já não tão criticado.
seria escrever poemas de amor.

Inserida por onirico

⁠Na alvorada, ao sol nascente, eu medito,
Sobre o amor, que outrora florescia tão bonito,
Mas agora, envolto em sombras, desfeito,
Por uma traição, que no peito, ferido, foi feito.

Gravada em segredo, a nossa voz, lamenta,
Um vínculo outrora forte, agora se arrebenta,
Onde outrora havia confiança e afeto,
Resta agora o vazio, o lamento, o desafeto.

Oh, como as rosas murcham em meu jardim,
E o canto dos pássaros soa triste, sem fim,
Pois a traição obscureceu o céu azul,
E o amor, que outrora brilhava, agora é nulo.

Por isso, ergo-me em meio à escuridão,
Com lágrimas nos olhos, e no coração,
Decido, nesta aurora melancólica e fria,
Encerrar esta história, que um dia foi minha.

Leve consigo as lembranças, os vestígios do que foi,
Pois não há mais lugar para nós dois, aqui, sob este céu,
Que seja livre, que siga seu caminho sem mim,
Pois neste adeus, encontro a paz, enfim.

Inserida por italo0140

"Meu amor, minha mulher,

Quando conversamos sobre como chegamos até aqui, tenho a impressão de que estamos em um livro ou filme recheado de amores, dramas, beijos, momentos e tormentos. Antes, eu era eu, pleno, com minhas muitas paixões passageiras. Um menino do Rio cheio de perfume e charme, com olhos ávidos por um flerte a cada canto de rua. Todavia, fui capturado por um desses flertes despretensiosos quando você apareceu para mim. Vi em você um jeito transviado e tive lá minhas suspeitas se deveria mesmo me encontrar com essa pessoa transvestida. O juízo me dizia o contrário, mas eu era mais propenso a ignorar a razão, então decidi ver quem era essa que me chamava... impúbere, caí em suas garras predadoras de meninos. De lá para cá, embora eu nem planejasse, nem desejasse, você foi me invadindo, hora a gosto, hora a contragosto, e mudando minhas percepções, meus desejos, meus planos. Eu fui e estou me entregando a você às migalhas e, às migalhas, cada parte de mim vai gradativamente ficando mais desejosa de você. Hoje sinto saudade, sinto receio de que me deixe, sinto que faz parte de mim e eu faço de você. Somos duas partes revoltas de uma mesma alma. Nossos conflitos são resultado do medo de não darmos certo, de perdermos nosso encaixe tão íntimo, tão único. Especial. Só meu e seu."⁠

Inserida por Mikaellyss

com tanta dor escrevo sobre o amor
aquela vermelha cor
que me traz um agridoce licor
esse ardor de tão misto sabor
que traz consigo o martírio
tendo nisto visto
o arcebispo do flagelo
que se reconhece por martelo e prego
que mesmo se constar como dolorido
ainda se deseja por perto

Inserida por gvlielmvs

⁠Sabe, Amor, estava pensando hoje sobre a vida. Desde os 46 invernos, 46 primaveras, 47 verões e vivendo meu agora o meu 47 outono.

Percebi, aqui caído nesse precipício, no qual estou já fazem quase dois anos, por caminhos que escolhi traçar, caminhos longe do sol, regados pelo frio sombrio da noite, que a vida não é um fim, não é um resultado. É um conjunto dos momentos, todos os momentos, que vivemos durante nossa caminhada. E como será o fim da jornada, depende de como olhamos, de como apreciamos, de como conseguimos entender a beleza, a intensidade, o sabor, a textura desses momentos, sejam eles bons ou ruins, doces ou amargos, sonhos ou pesadelos. De como aceitamos as cores que cada um desses momentos, caminhos, cultivou e que envolve nosso ser. Não existe nada que não devíamos ter vividos. E por pior que pareçam, por mais terríveis, por mais sombrios, sempre haverá uma beleza exótica que podemos encontrar e que, ao contemplar e viver, passou a fazer parte de nós e nós fazem únicos.

É nesse momento que precisamos encontrar a paz de saber que um dia, um momento, em um dos caminhos, seja ao sol ou ao luar, chegaremos ao fim. Onde não haverá mais caminhos, momentos, sabores, nada a contemplar mais. O fim de tudo é inevitável. Pena que quando jovens, pensamos que a maior conquista é alcançar a vitória. Ignoramos que a real vitória da existência, de forma dúbia e antagônica, é também o fim de nossa jornada.

E quando percebemos que a vitória é o fim, é não mais caminhar, não mais contemplar, não mais saborear, não mais sentir a textura, essa vitória, esse fim perde o sentido. Percebemos que o que importa são as coisas que são inevitáveis, ou seja a caminhada, a jornada, a luta, os momentos, o amor, a intensidade, as cores e ver e encontrar a beleza até naquilo que achamos mais improvável que exista algo belo. Seja as coisas que criamos, que achamos,vá esquerda que tomamos quando tudo nos leva para a direita. Como vivemos, como avançamos em busca do que sabemos que nos marcará para sempre. E quando esquecemos isso, um grande "se" invade nosso ser, e mesmo ao chegar na linha final, ganharmos a vitória tão almejada, podemos nos deparar que perdemos o mais importante: o caminho, os momentos, as cores, sabores, a vida... perceberemos que muito do que ouvimos e seguimos apenas nós limitou realmente de guardar e viver o que era realmente valioso.

Tem um poema se Dylan Thomas, que reflete tudo isso. "Fúria contra a luz que já não fulgura". Quero que você imagine. Estamos cercados de tantas coisas que estão ali apenas para ofuscar e desviar nossa atenção daquilo que realmente importa em nossa caminhada. Algumas sombras, que às vezes nos dão tanta certeza de que estamos vivos, que estamos cercados e de que finalmente encontramos o grande significado. Para ver mais adiante de que não passava de uma sombra, que ao anoitecer some sem deixar rastros e simplesmente a amargura de ter deixado essas sombras desviarem nossos olhares daquilo que era realmente palpável e eterno. E por causa disso, deixamos de nos comprometer e apaixonar em abraçar a vida. Em viver o que muitos achavam improvável, mas que no final, veremos que era o mais provável para nós.

A paixão não está em lutar para alcançar, mas sim em viver o caminho. Em não se render frente as ondas, opiniões, preconceitos ou mesmo as dores e feridas que adquirimos na jornada. Mas, ao invés de se render, escolher a "fúria". A fúria contra a luz que se apaga. A fúria contra tufo que se opõe em fazer com que possamos contemplar o caminho, a jornada. A fúria contra as sombras que são colocadas a nossa volta, por melhor que sejam, mas impendem de ver o palpável e real, e de viver momentos únicos que nos completariam e evitariam uma lamentável tristeza do "e se..." A fúria de proteger o amor, e de escolher vivê-lo apesar de tudo. A fúria em não querer a ambiguidade de receber a vitória e com ela o fim de tudo. Ter a fúria de viver intensamente, mesmo sabendo que a luz ainda continua se apagando.

Me lembro de estar sentado no Arpoador e vendo o sol descendo. A luta do Sol contra a sua eminente derrota para a fria noite. Me lembro da sensação, de ver que mesmo no último instante, quando ele se dissipada no horizonte, ainda era possível ver que ele continuava lutando. Nunca desistia, mesmo sabendo que seria obscurecido. A fúria de viver ao máximo, viver apaixonado, mesmo sabendo que ela ainda nós leva ao inevitável fim. É a escolha mais comovente que alguém deve fazer. É a escolha que faço. Não escolho como minha jornada terminará. Mas, sim em viver a jornada, os momentos, a aventura, sentir a vida, tocar o amor é ver ele se materializar, a fúria!

É, eu termino esse devaneio, ao som de "Knocking on Heavens Door". E a letra dessa música, ilustra um pouco tudo. Menos lutas inglórias, menos certezas, menos armas, e sair mais vivo desta vida...

Inserida por adolfino_ramos_aquino

⁠O Amor é Como Uma Lenda!

Quando se é jovem, vê-se o mundo sobre lentes coloridas, acreditando em contos de fadas, príncipes e princesas, almas gêmeas e, principalmente, acredita-se no amor verdadeiro, aquele que ouvimos falar desde pequeno. Aquele amor que lemos nos livros e vimos nas telenovelas, com finais felizes.
A juventude é a idade da inocência, uma idade em que ainda não se percebeu que o amor é como uma lenda que se ouve contar, mas são poucos que têm capacidade para amar, porém todos querem encontrar, porque ouviram falar, mal sabendo que a maioria fala do que nunca sentiu e aumenta sua grandeza ao repassar.
Na busca incessante pelo amor, a maioria acredita que encontrou o amor quando conhece alguém interessante, que faz coração bater acelerado, faz o sangue pulsar nas veias, sente atração física e acredita que está apaixonado. Então realizam o sonho de todos os apaixonados, casam-se, acreditando que serão felizes para sempre, como nos livros e filmes.
Mal sabendo que na maioria dos casos, o casamento é o começo do fim, porque só se descobre se o amor é verdadeiro, depois de casados, e se conseguirem manter a chama acesa diante das dificuldades que todos os casais enfrentam até se adaptar a convivência conjugal, porque haverá diferenças para ajustar, obstáculos para ultrapassar e defeitos para relevar. Afinal, só se percebe os defeitos de outra pessoa, quando se passa a conviver diariamente com ela. E são poucos os que conseguem manter a chama acesa diante da rotina e das dificuldades do casamento.
A maioria, quando os problemas entram pela porta, o amor pula pela janela. Então se separam e prosseguem com a busca incessante pelo amor verdadeiro. Alguns nem percebem que já encontraram o amor, mas o perderam em meio às crises e o próprio egoísmo. Porém, a grande maioria, procura o amor sem nem mesmo saber direito o que é, só querem encontrá-lo, porque ouviram falar, e ficam sempre atento, mantendo os olhos abertos para poder enxergar, mal sabendo que o amor não se procura com os olhos, mas sim com o coração.
Só terá capacidade para reconhecer o amor, quando encontrá-lo, aquele que consegue enxergar a beleza que não pode ser tocada, nem apalpada. Aquele que adora a luz do dia, mas se encanta com o brilho das estrelas dançando ao redor da Lua. Aquele que gosta de se aquecer ao Sol, mas também se diverte dançando na chuva. Aquele que prefere calmaria, mas consegue enxergar beleza selvagem nas tempestades, o espetáculo da natureza que ao se afastar deixa um arco com as mais lindas cores em seu lugar.
O ser humano age com o amor, assim como tolo que deixa de apreciar a beleza do arco-íris, para ir à busca de sua nascente, tentando tocá-lo com as mãos, mal sabendo que a visão ilude, e quando pensa que está perto, descobre que ele está em outra direção.
Já o sábio, esse consegue perceber que a beleza não está no brilho e nem nas cores, mas, sim na magia e no mistério, que por não estar ao alcance das mãos, ainda não foi destruído pelo homem com sua tendência em destruir tudo o que está ao seu alcance.
Terá capacidade para reconhecer o amor, aquele que tiver sensibilidade para enxergar além da aparência física, porque o amor verdadeiro se encontra na alma e no coração do ser humano, um lugar onde a maioria nem procura, porque não pode ser visto ou apalpado, por isso, seguem agindo feito tolos, iludidos pela própria visão.

Inserida por marlyklippel

⁠Sobre o amor

O amor, conceito intangível e profundamente humano, transcende a simples existência para se tornar uma jornada de aprendizado e crescimento ao longo da vida. Desde o momento em que nascemos, somos envolvidos por uma rede de relações e experiências que moldam nossa compreensão e expressão do amor.
Inicialmente, o amor é uma semente plantada pela interação com os cuidadores primários, sejam eles pais, familiares ou figuras de referência. É por meio do cuidado, do afeto e da conexão emocional que começamos a compreender o que significa amar e ser amado. Essa fase inicial é crucial, pois estabelece as bases para nossos futuros relacionamentos e interações interpessoais.
No entanto, o amor vai além do simples entendimento emocional. É um processo contínuo de aprendizado e desenvolvimento que envolve a mente, o corpo e a alma. À medida que crescemos, somos expostos a uma variedade de experiências que ampliam e aprofundam nossa compreensão do amor. Podemos aprender sobre o amor por meio da amizade, do companheirismo, do altruísmo e até mesmo das adversidades.
O desenvolvimento do amor requer um equilíbrio delicado entre a razão e a emoção. Enquanto a emoção nos conecta de forma visceral aos outros, a razão nos permite compreender e cultivar relacionamentos saudáveis e significativos. É esse equilíbrio que nos capacita a praticar a tolerância, a paciência e o compartilhamento - aspectos essenciais do amor verdadeiro e duradouro.
À medida que nos tornamos mais conscientes de nós mesmos e dos outros, percebemos que o amor não é apenas um sentimento, mas sim uma escolha e uma ação. É por meio de nossas ações - pequenas e grandes - que demonstramos nosso amor e construímos conexões significativas com aqueles ao nosso redor. Essas ações podem assumir diversas formas, desde um simples gesto de gentileza até um sacrifício altruísta.
No final das contas, o amor nos leva a transcender as barreiras que nos separam e nos unir em uma teia de conexões humanas. É por meio do amor que nos tornamos mais compassivos, empáticos e solidários. Quando exercitamos o amor em nossas vidas, não apenas nos tornamos mais plenos como indivíduos, mas também contribuímos para a construção de um mundo mais humano e acolhedor. Em última análise, é na prática do amor que encontramos a verdadeira essência de nossa humanidade.

Inserida por wlac62

⁠Não se atenha a detalhes sobre o DIVINO, sobre Deus Pai. Observe sempre o AMOR DIVINO, pois é este o desejo de nosso Pai Criador. Havendo apego a detalhes, ao formalismo e ao legalismo, estaremos condenados a sermos irmãos divididos. Isto, porque uma pequena interpretação distinta das Escrituras Sagradas certamente provocará, como já tem provocado, divisões baseadas na fé. Os homens de bom coração, filhos de Deus, devem ser unidos, devem ter AMOR DIVINO nos corações, e isso basta.



Livro: A Carta da Vitória do Espírito Santo

Inserida por antolini

⁠Reflexão Sobre o Amor

Irei começar a introdução do assunto em cima da explicação do intelectual do século XXI Clóvis de Barros Filho. Em uma de suas muitas palestra ele fala sobre três amores:

O primeiro é o amor platônico(Eros), que pelo próprio nome já entrega que é do autor Platão, ele irá propor com outras palavras que o amor é desejo, e no entanto, quem ama é porque deseja e deseja porque não tem, e quando tiver não deseja mais, por consequência, não ama mais;

O segundo é o amor Philia, que o autor é aristóteles, que propôs que o amor é na presença, a gente ama quando tem, e quando não tem é porque não ama mais;

O último é o amor de Cristo(Ágape), que dá embasamento ao meu pensamento. Clóvis comenta em sua palestra com grande sabedoria que é o “amor pelo próximo”.​​

Agora que estamos na mesma página, irei dar seguimento a minha conclusão sobre o que é o Amor. Se a gente levar a nossa atenção, para o primeiro e segundo filósofo, iremos perceber que ambos estão definindo o amor como um sentimento, e o que eu quero propor é o oposto, que o amor não é um sentimento. Calma, me acompanhe, traz a sua atenção para o amor de Cristo, o “amor ao próximo”, vamos ir a fundo nesta afirmação. O que seria o “próximo”, suponho eu que seja o literal da palavra, todo e qualquer pessoa, que esteja por perto, mesmo que você não conheça, mesmo que você goste ou não dessa pessoa, no entanto, alguns questionamentos podem levantar, “Como posso amar um desconhecido?”, “Como posso amar alguém que estou com ódio?”, simples, você pode porque o amor não é um sentimento, e por isso conseguimos amar mesmo estando com raiva, ódio, tristeza... O amor está além de um sentimento, no entanto, proponho que o amor é uma disposição, quando você está disposto a fazer o melhor para o próximo apesar do que está sentindo.

Nas poucas vezes que apresentei essa minha conclusão, percebi que as pessoas compreendiam, dizem que faz sentido, mas não concordam ou tem uma resistência, porque parece que na sociedade como um todo há um consenso de que o amor é um sentimento, foi nesse momento que decidi me aprofundar para entender melhor o por quê, e percebi que o amor só parece ser um sentimento simplesmente porque o amor resulta em sentimentos, assim como uma árvore proporciona frutos, alguns doce, outros mais azedo.

Eu disse que o amor não é sentimento, certo? E isso nem é a única parte inusitada. Quando eu digo que o amor é uma disposição, por consequência, vem uma outra conclusão, o amor não é constante, porque não estamos sempre dispostos, somos humanos, imperfeitos, e por tanto nada em nós é constante, há não ser os nossos valores, onde são princípios ou se você preferir, afirmações das quais não abrimos mão, com isso, a beleza do amor está em assumir um compromisso de a cada dia fazer o melhor para o ser amado, apesar do seus sentimentos.

Resumindo, o amor é um compromisso de disposição ao fazer o melhor para o ser amado, e quando se trata de um relacionamento, fazer o melhor para o relacionamento, apesar dos sentimentos e situações da vida, e portanto no casamento tem a oficialização desse compromisso: "Prometo estar contigo na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza, amando-te, respeitando-te e sendo-te fiel em todos os dias de minha vida, até que a morte nos separe."

Sempre estive com uma pulga atrás da orelha pra entender uma coisa que meu avô dizia, “Amar, só se ama uma vez.”, e hoje compreendo, pois amar é fincar um compromisso por toda eternidade.

Inserida por Calenzo

Amor eterno

⁠Assim como Josué clamou ao céu para que o sol se detivesse sobre Gibeão, concedendo-lhe tempo para a vitória, eu suplico a Deus que se suspenda o tempo para que eu possa te mostrar ainda mais o meu amor. Lembro-me daquela tarde no parque quando a luz do sol se refletia em seus olhos, e senti como se o mundo ao nosso redor tivesse parado.
Naquele instante, compreendi a profundidade do nosso amor, se pudesse, pediria a Deus que esta noite nunca se acabasse, para que pudéssemos viver uma eternidade juntos, em um jardim celestial, onde o nosso amor seria eterno como a própria criação.

Inserida por Affonso10

⁠⁠CARTA DE AMOR
Virá o dia
Em que meu sonho estará repouso sobre a escrivaninha
Em⁠ que não te pedirei para o julgar
Em que não te convidarei para o jantar
Em que não te direi para brincar na areia
Em que não elevarei sobre teu corpo o cobertor
Porque a noite se arvora fria
Então
Só nos meus versos encontrarás minhas juras de amor eterno
Não chores!
Nem muito alarde!
Apenas me entorpeci de luz e mistérios.

Inserida por NICOLAVITAL

⁠Poema sobre Amor

Fazer amor é mais que o toque da pele,
é o encontro das almas num sutil laço que impele.
Um olhar que fala, um beijo que silencia,
carícias que tecem a noite em pura magia.

Os corpos se unem, mas é a alma que ascende,
num instante único que o mundo transcende.
E no calor de um abraço, a paixão se refaz,
descansam os sonhos em um laço de paz.

SimoneCruvinel

Inserida por simone_cruvinel

Não sei se me atrevo a dizer que te amava, depois do que você me revelou sobre o amor.
Devo mentir, fingir que suas palavras me encantam, rir de suas piadas sem graça, enquanto meu coração se parte ao ouvir o som do seu riso, que já é resposta suficiente para a dor que me consome?
Ou devo te humilhar, te moldar aos meus desejos, exigir que você seja o que eu almejo, ignorando quem você realmente é?

Talvez o amor, afinal, seja isso: uma mentira que se veste de verdade, um egoísmo que se disfarça de entrega.
Será que, de fato, eu te amo?
Ou amo apenas o que eu quis que você fosse, e não o que você, com todas as suas falhas e beleza, realmente é?

Inserida por Joycenoites

⁠Não É Sobre Calçados
Ela partiu no ritmo de um tropeço,
achando que o amor era algo no calçar.
Mas eu, que nasci com o pé na estrada,
sabia que amar é muito mais que andar.
All Star, companheiro das minhas jornadas,
marcou meus passos, minha identidade.
E quem não se esforçou além do tecido,
perdeu o compasso da eternidade.
Agora a vejo, sentada à frente,
um quadro de silêncios e ironia.
Não é sobre calçados, nunca foi,
é sobre quem somos, dia após dia.
Aquela despedida, que então me doeu,
foi só um laço que o tempo desfez.
Hoje, com certeza, celebro a escolha:
amar quem sou, do jeito que fez.
O amor verdadeiro não julga sapatos,
nem se apega ao que é superficial.
Ele dança descalço na alma da vida,
e nunca se perde no que é banal.
Então sorrio, tão plena e serena,
com o coração leve, sem precisar mudar.
A desalmada não era meu destino,
meu par perfeito sempre foi meu All Star.

Inserida por BarbaraSwthel

⁠Sobre o amor, o que posso dizer...

Experienciei e continuo a experienciar o amor há anos. Hoje, consigo expressar em palavras conscientes algo sobre ele:

A paixão é algo intenso, mas fugaz. Ao mesmo tempo em que vem, se vai. Assim como as palavras e pensamentos mais lindos te preenchem, da mesma forma eles se vão. E está tudo bem. Acredito que isso não seja um problema, pois o que importa é o quanto você se permite sentir e se imergir nesse mar.

Deixe-se banhar, permita-se sentir, sem pensar que isso irá chegar ao fim. Porque, quando chegar, as melhores lembranças permanecerão vivas. Aqueles momentos que preencherão seu coração de amor, não pela posse ou insegurança de não ter o outro, mas pela pessoa que te fez sentir tudo aquilo e que, em sua homenagem, te presenteia com um caloroso sorriso.

Hoje, entendo que a paixão é passageira, mas o amor é eterno. Não tenha medo. Pessoas passarão e levarão o amor com elas, e isso será parte da sua história. Não tenha medo de guardar as lembranças, sejam físicas ou mentais, porque sempre que se lembrar delas, o amor te preencherá novamente.

Confesso que tive medo, pois pessoas que eu amo se vão. Porém, com o tempo, entendi que é isso que torna a vida tão bela. Se essa paixão já lhe preencheu e chegou o momento de ela partir, guarde o amor. No entanto, torça para que essa paixão possa preencher outra pessoa e que ela sinta toda essa intensidade da forma mais bela que se puder.

Inserida por ruanbublitz

⁠O amor é saudável quando não te machuca, ele cura você.
Genuinamente o amor é sobre encontrar a parte que nos falta, ele nos completa, uma somatória.
Realmente, o amor é a busca que nos falta para sermos mais completos.
Entretanto, cada parte do ser como um todo precisa ser completo, é preciso muito autoconhecimento pra conseguir preencher cada vão.
O amor não julga, é quando você não julgar, é hora de se permitir que o aconteça.
Estamos falando a língua da perfeição.
O amor é sentir aquela sensação de admiração, tipo: "uau!", como, por exemplo, você ganhasse flores e ficar naquele estado de interjeição.
Precisa de inspiração para tanto. À inspiração é fazer urgir de ti, do teu âmago, os sentimentos mais concretos e verdadeiros.
Bom, nesta vida dentro desse globo, sem dúvidas, existe a pessoa perfeita e que se encaixa milimetricamente nos teus conceitos.
Entretanto, quanto tempo falta para achá-la? Aonde ele/ela deve estar agora? Ainda é tempo? Seria melhor procurar alguém completo que encaixa nos meus planos?
Ou seria melhor encontrar alguém que se adapte ao modelo oferecido e procurar alguém que esteja, ao mínimo, dentro do teu conceitos?
Sem muitas tautologia sobre a temática, encontrar alguém com os mesmos ideais e não as mesmas qualidades, uma busca eterna por aprendizado e até mesmo o que podem aprender juntos.
Então, procurar alguém com significado bom, alguém que estaria disposto a te inspirar algo positivo e a algo que expanda a consciência de um patamar M a um mais elevado.
Logicamente é bem simples, escolher alguém bom para conviver e seja virtuoso e extraordinário.
Sem você seria uma perda de tempo.

Inserida por matheushruiz

⁠A dor tece versos na pele,
Solidão entrelaçada em poesia.
Nem tudo versa sobre o amor,
É uma sutil agonia.

O passado deixa suas marcas,
O presente, um indiferente,
O futuro, um mistério arcano,
Tempo incerto e profano.

A ferida desenha dias cinzentos,
O medo faz chover sobre o deleite da melancolia.

Cada estrofe, uma história única,
Um raio de sol que transcende,
Um consolo delicado,
Um renascer em cada dia.

Inserida por nicoleprofirio

⁠Já escrevi sobre o amor,
rabisquei sobre a paixão entre versos e vivência, hoje escrevo gratidão:
não como quem agradece por conquistas,
mas como quem reconhece a travessia.
Gratidão pelo impermanente,
pelo que nasce apenas para morrer,
pelas perguntas sem resposta,
pelos caminhos que, ao se perderem, me encontraram.
A vida — este breve suspiro entre o acaso e a eternidade —
se escreve em mim com tintas invisíveis,
e a gratidão é o silêncio que compreende o indizível.”

Inserida por santiago197833

⁠Crônica: O Amor que Fica

Um dia você acorda e percebe que tudo aquilo que te ensinaram sobre o amor talvez tenha sido só uma história mal contada. O romance de cinema, os finais felizes, os abraços sob a chuva... encantam, sim, mas não sustentam. O amor das páginas dos livros é bonito, mas quando a última folha vira, sobra você — com seus próprios capítulos por escrever.

A vida, teimosa como ela só, não espera aplausos nem repetições de cena. Ela te dá tapas com a mesma força com que oferece abraços. E aí, no meio do vendaval, quando todos os amores idealizados já desabaram, você se vê frente a frente com o único que permanece: o amor próprio. Aquele que te ensina a dizer "não", a entender que não é egoísmo se colocar em primeiro lugar, que limites são formas de carinho consigo mesmo.

E assim, enquanto tenta planejar a rota perfeita, a vida te arrasta para um furacão. Você corre, grita, se pergunta “como isso veio parar aqui?”. E ela não responde. Porque viver não tem manual. Não tem botão de “desfazer”. Só tem o agora — e a areia escorrendo. As escolhas feitas, as pessoas que vêm e vão, as lembranças que se tornam borrões. Tudo passa. Menos você com você.

No fim das contas, talvez o segredo não seja entender tudo, mas aceitar. Agradecer o que ficou, aprender com o que se foi. E quando não houver mais perguntas a fazer, talvez seja hora de fechar os olhos, confiar no que a vida ainda guarda, e simplesmente se jogar.

Porque o que tiver que ser… será.

SimoneCruvinel

Inserida por simone_cruvinel_1