Textos sobre não Falar
Um homem pode falar de amor, e mesmo assim, entender como poucos o sentimento da paixão. De acordo com o dicionário, a paixão é o amor em sua forma mais intensa, em níveis que ofuscam a razão. Furor incontrolável, exaltação, o que há de mais primitivo ao tato. Homens falam de amor nas poesias, nas canções, contos e lendas, mas muitas vezes são erronemaente associados a inocência, total e completa pureza dos sentidos, o que para muitos é desinteressante. Mas ouça bem esse que vos fala. Alguém que cita o sentimento amor, pode estar envolto na paixão, e compreender a paixão como poucos. Pois instintivamente sente por um mulher ou um homem, o que há de mais antigo, a atração. Os românticos podem ser extremamente sedentos e rodeados pela paixão, sem nunca deixarem de ser aquilo que são em sua síntese. Românticos!
AMIGO é.... pensar com o coração, é dizer o que pensa sem ofensa, sem rispidez, é também falar com a razão. É secar o pranto, é dar o ombro e jamais abandonar! Amigo é o que aprende a ver a nossa alma... É o ser que nos traz a calma.. Que nos fala com o olhar... Que lê nas entrelinhas o que ficou por dizer. Amigo é o que leva a esperança... É quem crê em você... É presença constante, mesmo distante... É quem nos ajuda a crescer! Porque amigo de VERDADE é ser recíproco em suas palavras, é ter consideração! Amigo, é aquele que confia e sente responsável pelo seu bem estar. É luz que nos faz descobrir novos horizontes.... São lápis coloridos que trazem alegria a vida cinzenta. São estrelas que guiam a um porto seguro. Amigos de verdade são tatuados no coração, pois ficam para sempre na vida da gente!
Pior que falar de moralidades esdrúxulas, é ter que reconhecer que todo alimento carnívoro está diretamente ligado à morte e assassinato. O homem é um ser ainda muito primitivo, e possui desejos ligados ao canibalismo intrínseco da sua origem obscura... Seus desejos sexuais e de consumo estão envolvidos por uma ânsia voraz de "comer algo", tanto que quando fala de mulher usa a expressão de quem comeu, ou vai comer a mulher desejada... O homem tem ainda dentro de si, um animal selvagem! O homem ainda é um canibal.
“Dificilmente gosto de responder à perguntas, não gosto de falar sobre minhas ações, defeitos ou qualidades. Eu poderia até falar da minha personalidade, do que gosto ou não, sobre o que me agrada ou sobre o que detesto, mas para falar a verdade eu não quero, meu pequeno mundo pertence somente a mim e aos poucos que conseguiram quebrar a barreira que construí a minha volta. Não tenho interesse algum em agradar a todos, sou o que sou, e quem gosta de verdade, permanece! Sempre desconfiei de pessoas que gostam de passar uma imagem de boazinha ou solícitas demais. Pois não adianta querer expor qualidades, pois quem nos define são as pessoas e cada uma tem um conceito e uma visão diferente sobre nós e nunca vamos ser suficiente para suprir as expectativas das pessoas que passam pela nossa vida. Com o tempo e amadurecimento, todos nós passamos por mudanças. Quem nunca mudou de opinião sobre algo com o tempo e passou a ver certas coisas de um ângulo diferente? Somos apenas seres humanos, com conjunto imenso de coisas boas e também cometemos falhas com frequência, pois ninguém é perfeito. A pior coisa é se auto-rotular e nós podemos ser o que nós quisermos. E eu? mudarei meus caminhos sempre que julgar necessário, não importa o resultado final, seguirei sempre o meu sentir. Afinal, somos seres mutáveis.”
A poesia pode ser injusta. Existem coisas que não me pertencem, delas não posso falar. Aquela mulher que não pode ser definida em palavras, pois palavras faltam em nosso dicionário para descrevê-la. Que emudece minhas ações, mulher capaz de reprimir o conhecimento de nossa vã filosofia, acima de todo e qualquer adjetivo. Dobram-se os joelhos dos homens, revira os pescoços das mulheres. Mais que beleza, tornou - se diferente pelo o que é, além do que tem. Uma maldade contra o poeta, pois queria eu poder falar de ti, mas meu pobre vocabulário deixaria muito desejar.
A quem ouse falar de igualdade, mas já no nascimento a vida nos impõe privações. Reputa o homem a nada, destrói o sorriso sincero e impõe um frustrado, nos mostra a beleza de tudo e só depois ensina que tudo se consome com o tempo, nos diz que o conhecimento não se pode ser roubado, mas nos mostra com o tempo que toda sabedoria é vã. Não temos controle sobre para onde iremos nem sabemos onde estamos, o mal que não queremos fazer fazemos e o bem que queremos fazer não fazemos e assim além de errantes nos tornamos hipócritas. Hoje a dor não coube mais no peito por isso resolvi borrar tais linhas.
Falar, criticar, resolver os problemas dos outros é fácil, traçar um roteiro, fazer um mapinha solucionando a vida de alguém é uma maravilha. Mas é preciso antes da elaboração dessas estratégias, colocar-se no lugar do outro e procurar perceber a real situação e as dificuldades que a pessoa tem enfrentado ao longo da vida. Aí é que encontra-se o grande desafio, ninguém quer avaliar nada e muito menos se imaginar percorrendo os caminhos muitas vezes íngremes e árduos que a pessoa em questão teve que enfrentar. Até porque as dificuldades e dores são individuais, só quem passa por elas tem condições reais de avaliar. Sendo assim, mantenha-se em silêncio, não fale absolutamente nada, não indique soluções mágicas e fantasiosas, se não pode ajudar, ao invés de criticar procure orar em beneficio da pessoa, com toda certeza você estará auxiliando de uma forma positiva e bastante eficaz. Pense nisso!!
.... e existe muita gente com a infeliz mania de falar mal da vida alheia, e o pior, quando não sabe nada, inventa.... Quer saber? To nem ai para criticas de ninguém, quem faz isso certamente não tem nada a acrescentar de bom, portanto dispenso esse tipo de amizade, se não vem para somar tome o caminho de volta e vá procurar sua turma. Eu quero é ser feliz, sou livre, independente e ninguém paga as minhas contas, isso causa uma inveja grande!! Mas não temo, sou blindada contra os olhos de quem não enxerga o bem, quem não é que se cuide. Deus cuida de mim!!
Falar de amor é bom, mas vive-lo é melhor ainda. O amor começa a fluir quando você deixa o orgulho de lado e exclui do seu vocabulário a palavra "EU" e começa a usar a palavra "NÓS". Amor não é pra ser dito só da boca pra fora, ele deve ser sentido no coração, é um sentimento que se deve compartilhar com quem ama, não importa o local e a distância, não importa a maneira que ele será demonstrado, mas sempre deve estar lado a lado, no abraço apertado, no olhar sincero e apaixonado, no beijo molhado, em um simples toque de mão e a todo momento vivo no pensamento e no coração, e assim... sem demorar muito tempo, no melhor momento surgirá um amor perfeito!
"Sei que você esta ai sei que não quer falar mas sinta o abraço daqui e perceba que não está só em tudo eu vejo nós, em tudo você está, o vento de som bonito a chuva que vai começar, parece você chorando parece eu cantando pra você a canção que a gente nunca canta até o fim, porque toda vida tem tristeza e toda lagrima é um pouquinho de mar e mar é casa da beleza..."
Se os inimigos da umbanda nada podem contra ela, o mesmo não se pode falar de alguns que são umbandistas de nome, mas não de fato. Sem falar aqueles umbandistas que de fato mesmo, só tem uma às vezes idolatrada máscara. O zelador ou sacerdote que faça sem medo uma limpeza, pois onde há trigo há joio e eles são ocos, não servem a nada.O joio, por ser leve é espalhado pelo vento, enquanto o trigo fica na peneira. Então o joio é juntado e queimado e o trigo é levado para o celeiro. Que os sacerdotes saibam balançar a peneira.
Eu antes te conhecia de ouvir falar, mas hj meus olhos te vêem... Apesar de não ter tido a resposta do Senhor naquele momento, reconheci que Deus é soberano e eternamente bom. Como diz o famoso pensador cristão C.S Lewis: " Deus susurra nas nossas alegrias, fala nas nossas nossas consciências e grita na nossa dor. O sofrimento é o mega fone de Deus para um mundo surdo.".....
Você deixou ela de lado para falar com seus amigos sobre suas coisas chatas. Ela deu brecha, eu me aproximei, porque eu me fortaleço é na sua falha. Ela estava ali sozinha queredo atenção e alguém para conversar. Você deixou ela de lado vai pagar pela mancada pode acreditar. Então já era, eu vou fazer de um jeito que ela não vai esquecer.
É tão difícil falar quando você quer se matar. Isso acima e além de todo o resto, e não é uma condição mental - é uma coisa física, é fisicamente difícil abrir a boca e fazer as palavras saírem. Elas não saem suavemente e acompanhando seu cérebro da maneira que as palavras das pessoas normais fazem; elas saem em pedaços como se fossem um dispensador de gelo; você tropeça nelas enquanto elas se juntam atrás do seu lábio inferior. Então você fica quieto.
Não sinto fome ou sono. Não sinto vontade de falar ou de fazer algo. Sinto-me triste. Compro livros e não sinto vontade de lê-los. Sinto-me mal. Eu queria fazer algo, mas só em pensar nisso, sinto-me deprimida. Eu só queria ficar no meu quarto e chorar. Parece que tudo vai dar errado se eu sair, porque sempre dá. Eu sempre faço tudo errado. Eu sinto dores pelo meu corpo todo. Eu sinto minha alma chorar. Sinto meu espírito triste. Não sinto vontade de lutar.
"Vamos falar o português claro: Aquele que não dá o melhor de si para adquirir conhecimento e aprimorar-se intelectualmente não tem nenhum direito de opinar em público sobre o que quer que seja. Nem sua fé religiosa, nem suas virtudes morais, se existem, nem os cargos que porventura ocupe, nem o prestígio de que talvez desfrute em tais ou quais ambientes lhe conferem esse direito."
Não precisa amar, basta olhar nos olhos por um longo tempo, abraçar forte, falar todos os dias, sorrir das situações mais constrangedoras, basta querer estar perto, sentir ciúmes, saudade e confiança. Não precisa amar basta fazer carinho nas costas, fazer dieta juntos, desabafar, trocar segredos, respeitar e ser feliz sem rotular o que é!
cocô, xixi, ranho, meleca e catota... tão gostoso de falar e tão fácil de fazer... ah, se eu pudesse voltar a ser criança... férias voltariam a ser o meu bem mais precioso... também voltaria a sonhar com o desconhecido e com o conhecido mais simples que já me satisfez... ah, como queria voltar a ser uma criança...
Chegou outubro, sempre gostei de falar e pensar que legal, chegou meu mês, no dia 4, dia de São Francisco de Assis, Dia dos Animais, é meu aniversário. Mas este outubro está diferente, a pessoinha mais especial do mundo que me deu a vida, me acompanhou, cuidou de mim, me amou incondicionalmente desde que eu era apenas um mísero feto não está mais aqui... Ela, minha mamãe Ju, foi embora com o Senhor Jesus no dia 20 de setembro. Meu primeiro outubro sem minha preciosa e amada mãezinha.... Que dor que não passa, que saudade daquela voz acalentadora, daquele abraço carinhoso, daquele riso sincero... Outubro e todos os dias daqui para frente nunca mais serão os mesmos... Descanse em paz minha Ju! E que Deus me perdoe por chorar e sofrer tanto...
A complexidade que gera nas palavras carinho, gostar, amar, a forma tão facil de se falar e ao mesmo tempo tão difícil de se sentir. Como podemos dizer que não existe mais amor, quando não há primeiramente nem o amor própio, o valor de si?! Acho injusto julgar o ser educado, o ser cavalheiro, como se fosse algo de bom proveito com segundas intenções... Se existe tanto ódio, desgosto, brigas, porque não pode exister o contrário também? Claro, hoje em dia a desconfiança de um gesto bonito realmente existe, mas quem sabe dar uma chance, um espaço pra que isso aconteça não seja o melhor para nós? Acho que vale a pena tentar e cada um fazer sua parte.
🔥 Já são mais de 4.000 pessoas transformando seus dias com reflexões que provocam mudança.
Junte-se ao canal do Pensador no WhatsApp e dê o primeiro passo rumo a hábitos mais conscientes.
Entrar no canal