Textos sobre não Falar
HOJE
Hoje Deus, eu busco um abraço teu.
Quero te falar.
Bater no teu ombro e dizer:
E ai amigo como vai você?
Confessarei alguns segredos.
Contarei alguns medos.
Falarei de tristezas,
De planos.
De futuro.
Das frustrações.
De amores.
De paixões.
Mas acima de tudo,
Eu quero pedir-te:
Ensina-nos a sorrir.
Dois lados
Esse olhar, esse falar, esse agir, mas o que era preciso mesmo era que fossem com amor, com delicadeza, com misericórdia... Esse lado mal, não pode imperar, me sufoca, me maltrata, me revolta e me afasta o sorriso, a doçura, a paz... Se existe o mal é porque se faz necessário o bem, que traz a sublime perfeição do sorriso de quem amo, das alegrias escondidas, do olhar sereno, das doçuras das palavras e dos gestos delicados... Como pode o mal agir¿... Que nojo o egoísmo, que nojo a hostilidade, que nojo a arrogância... Condeno tanto e é o que mais reflete nesta alma pequena... Que nojo a hipocrisia. Chega de rudeza! Ninguém precisa disso, ninguém é obrigado a isso... Eis que apresento os frutos do Espírito. Há lugar para o fruto do Espírito, já ouviu falar¿... É porque na verdade é preciso praticar, com tanta maldade se faz necessário o bem, ainda há esperança para esta pobre alma que reconhece que precisa amar... Seja bem-vindo, amor, seja bem-vinda, bondade, seja bem vinda, paz. E que eu seja uma boa anfitriã, minha família agradece, meus amigos agradecem, todo mundo agradece!
Vamos parar um pouco.
Parar de falar sem pensar;
Mas também, parar de pensar demais e nunca agir.
Parar de resmungar do que a vida nos deu;
Parar de não sonhar com coisas maiores;
E aos que sonham...
Parar de querer fazer dos sonhos dos outros apenas uma ponte.
Precisamos parar;
Parar para organizar
Parar para consultar
Para adequar os sapatos
Para analisar o caminho
Parar para arquitetar (...)
Eu não sei quem foi que disse que caminhos são feitos apenas de passos, eu não conheço um que venceu sem precisar PARAR um pouco.
Parece que vivemos em um tempo em que se pode falar de tudo, menos de política. De fato os resultados não são dos melhores. Mas saia no portão da sua casa, olhe para os lados e diga: Quantos vizinhos do bem você possui? Certamente identificará muito mais vizinhos do bem do que do mal. Correto? Isso se chama “princípio de confiança e esperança”. Mas quantos dos seus vizinhos tentam mudar, nossa sociedade, a política brasileira?
O esgotamento das ideologias e dos sonhos seguem a linha do cansaço e limita a nossa capacidade de raciocino, a esperança é alimentada pela fé, posso cravar que sua cresça sobre a política se estigmatizou, você comete o pecado de somente criticar.Também sinto nojo desse modelo político que vivemos, embora seja eu uma pessoa um pouco politizada e saiba reconhecer bons e maus políticos, independentemente do partido ou convicções, mas as vezes me pego na escuridão da incapacidade! Todavia chegou o momento que podemos aproveitar sistematicamente a oportunidade de mudança oferecida. Faço parte da construção do partido "Rede Sustentabilidade", Partido da Marina Silva. Não vejo Marina como salvadora da pátria, muito menos como dona da verdade, mas juntos conseguimos enxergar uma pessoa simples que não se curvou ao casuísmo, conchavos, prostituição política e abandono de ideologias.
Bem, hoje precisamos provocar uma reação compartilhada por muitos, precisamos de 500 Mil assinaturas para criamos esse partido, para sairmos dessa inércia, para trabalharmos nossa imaginação e termos visão do futuro. A saber: um despertar da esperança. Porque a ausência de esperança, tanto num indivíduo como numa sociedade, é sinônimo de morte.
Sempre sou elogiado pelo meus textos, e garanto que pouquíssimas vezes escrevi com tanto vigor e esperança.
Eu não sei me relacionar
Mas tenho muito pra falar.
A cada dia que vai passar
A vida fica vazia
Ninguém sabe onde quer chegar.
Todos querem a felicidade
Porém não agem com verdade
Apesar de moderno
Vivemos ainda no antigo.
O regime interno
Delimita o castigo.
Não sabemos quem somos
Não sabemos para onde vamos.
Deixamos de ser ''eu''
E passamos a viver para agradar o ''seu''.
Para quê viver?
Eu não sei responder.
Hoje vivemos na solidão
Rodeados de pessoas que dizem segurar a tua mão.
Se isso é viver
Eu prefiro morrer
Ou lutar
para algo melhorar.
E hoje estamos sozinhos
com cem pessoas a nossa volta
O que queremos é carinho
Tragam o amor de volta!!
Sinto sua falta
Precisava com você falar
Mais isso será impossível
Por que nesse mundo
Você não mais esta
Mais ainda sinto sua presença
Sei que de onde você esta
De mim você sempre vai cuidar
Mesmo assim a saudade
Continua comigo a andar
Espero que um dia
Agente volte a se encontrar
Para que eu possa dizer
Que em nenhum segundo
Eu deixei de te amar.
Não sou nenhuma poeta para falar de amor. Quem sou eu para guardar rancor? Magoas não são bem vinda na minha vida. Ei, tristeza! Pode saindo pela porta, pela aquela saída.
Não adianta se esconder num mundo que não é seu. Das minhas dores, sabe eu. Mas eu pedi para ficar, o meu coração talvez seja o seu lugar. Motivos já é meu lar, entro e fecho a hora que eu quiser. Da lua, do mar, das estrelas e das constelações, eu ei de lembrar. O dia que eu olhei para além do céu, naquele exato momento, no horário do tique e taque, do tempo precioso, e é, finalmente vi que te esqueci.
Não é poema e muito menos poesia, é apenas mais uma de amor de alguém que não me queria. E se pensas que to mal, tá muito enganado, pelo ao contrário, to bem feliz sem você do meu lado.
Medo de falar, medo de pensar, medo de se posicionar, medo de sentir, medo de discutir, medo de amar, medo de viver e assim caminha a humanidade! Se você expõe e fala abertamente, afasta as pessoas. Se não fala, esconde o que sente e pensa, afasta também.
Por que falar a real é tão difícil? Medo de magoar as pessoas? Por quê? Mentir, omitir, calar é mais bacana? Não entendo...Falar a verdade é tão mais simples. Evita tantas coisas... As pessoas não dialogam mais. E o simples se tornou raro. Pessoas que são sinceras são raras. Elas assustam, intimidam, pois têm a coragem que poucos têm por aí. Sinceridade requer uma boa dose de coragem e não é pra qualquer um. Ser sincero, ou conviver com alguém sincero não é normal hoje. Em tempos de pessoas reprimidas, com medo de se envolver, se isolando cada vez mais, ser sincero virou coisa de gente doida e conviver com gente sincera virou raridade.
O que virou normalidade é gente superficial, rasa, sem graça...
Talvez tudo isso seja normal mesmo, mas prefiro acreditar que não! Aliás me recuso a achar! Meu negócio é profundidade e quanto mais fundo melhor! Eu posso me estatelar no fundo, mas piscininha rasa não é pra mim não!
Esse texto vai falar provavelmente sobre você. Não venha querer rebater meus argumentos porque você não sabe de nada, você não sabe o que eu passei por você, você não sabe a dor que eu senti, a dor que eu ainda sinto. Você não sabe, você nunca quis saber, você não faz nem questão. Nunca foi de se importar mesmo, com você sempre foi "eu em primeiro lugar" egocentrica!
Ama ser amada, mas odeia amar, não ama ninguém, só pensa no que tem, nada além do que não for melhor pra sí. Só pensa em ti. Nem pensou em mim. Sofri calado. Sofro calado. Choro no meu quarto sozinho. Minhas lágrimas, minha dor, o silêncio e a melancolia da noite são minhas únicas companheiras.
É triste, sim, é!
Mas, mais triste ainda é ter que te ver por aí. É ficar mal sempre que vir você sorrindo, toda feliz, toda falsa. Toda se achando, toda toda.
Talvez um dia esse amor, essa tristesa e essa dor se trasformem em ódio. Anseio por isso. Mas, enquanto eu não consigo te odiar, eu vou usar essa dor como inspiração. Sim, afinal ela tem que servir pra alguma coisa.
Já botei na cabeça que te odeio, agora é só esperar virar verdade.
Quem sabe um dia. Quem sabe hoje, Quem sabe amahã, quem sabe...
Falar de amor e não amar é como vender drogas e não utilizar.
Mas como se pode 'vender' um 'produto' que você nunca experimentou?!
Como se pode ter domínio de um assunto que você nunca vivenciou?!
É simples: A vida ensina. Basta você admira-la com atenção
Para se adquirir teoria não é necessário ter prática, a sabedoria nasce através da observação.
Quer aprender? Observe o mundo em torno de você
Sim, isso mesmo, ele gira além da orbita do seu umbigo
E tem milhares de histórias fantásticas pra te oferecer
Só assim meu amigo você poderá entender.
Senhor.
Neste novo dia que começa...
Estou muito acanhada em falar-te hoje...
é um assunto muito delicado para fazer-se em oração....
Tu sabes que é sobre dinheiro, eu sei que...
não gostas de riquezas...
mas não é de riquezas que se trata...
À dias em que nos afundamos em contas, tu sabes.!
muitas vezes o riso das crianças é abafado pelas...
discussões por falta de dinheiro.!
Não é a questão do dinheiro,
são as questões de respeito,alegria
e de confiança mútua, do nosso clima familiar...
Eu sei que amas os pobres Senhor mas ..
eu só quero viver com dignidade com a minha família..
com o mínimo de bens e ter o pão nosso de cada dia...
que nos permita viver com amor e alegria !
Tu sabes que somos trabalhadores e não temos medo....
de sofrer,as crianças merecem mais.!
Se ainda tivermos de suportar mais tempo de ...
dificuldades,peço-te Senhor que nos dês a graça de...
aceitar o prémio valioso que é a família ...
e o gosto de viver com alegria e respeito.!
De ver a riqueza do teu amor.!
Mãe eu preciso falar-te de amor....
da minha gratidão.
Bendito o dia em que eu nasci de ti...
minha querida mãe e .....
louvado seja Deus porque tu és a minha.....
querida mãe.!
Quero beijar-te e abraçar-te mãe...
Abrir os meus braços para abraçar-te...
e para sorrir-te e dizer-te que amo-te mãe!
Os momentos que passamos juntas eu não esquecerei....
nunca,minha linda e querida mãe!
Sim eu gosto de ti , mas tenho vergonha de falar na tua frente o que eu sinto , tenho medo , não quero sofrer mais uma vez ,mas assim fica muito difícil , uma hora você e super fofo comigo e na outra me trata mal , não sei se é por teus amigos , quando em alguns momentos se referem a nós;
Você pode me achar sem noção , mas essa sem noção que te ama mais que tudo seu idiota e mesmo assim você não se importa , eu tenho que entender que é impossivel você algum dia sentir algo por mim , eu que sou idiota demais e ainda tenho fé e creio nessa bobagem , quando me perguntam o que eu vi em ti nunca sei o que responder , seriamente , não consigo descrever o porque gosto tanto de você, só sei que fico sem jeito só de ti olhar , e adoro quando ficamos de briguinhas.
Eu não consigo mais parar de ti olhar , tem algo em ti que me faz ficar calma e diferente do que eu realmente sou , qualquer coisa que você fala ou faz pra mim ja me ilude , odeio você , garoto, porque entrou na minha vida.
Porque faz eu gostar a cada dia mais de você.
Porque ?!
Riqueza não é ter dinheiro, carro do ano ou roupas caras. Riqueza é ter cultura, falar bem, ter educação, tratar bem as pessoas, ser generoso, ter fé e ser humilde. Acima de tudo a riqueza é encontrada na educação, sim na educação. Não fique preocupado(a) por não ter dinheiro, bens materiais ou por não ter estudado em grandes escolas. Preocupe-se em adquirir educação hoje, pois esta encontra-se aí, bem na sua frente, esperando apenas para ser apreciada e devorada.
Busque a educação, tenha anseio, sede e curiosidade pela mesma. Leia bons livros, conheça os escritores que fizeram parte da cultura do seu país, procure saber mais sobre a sua própria língua, assista jornais de diversos canais, não fique apenas com uma opinião, ouça música de qualidade, ela alimenta a mente e a alma, opte por não utilizar a calculadora em situações básicas, exercite a mente, aceite desafios, faça viagens, nem que estas tenham que ser através de livros ou filmes.
Enfim, busque a Deus, pois Ele é o verdadeiro alimento e acima de qualquer matéria, entender sua divindade exige uma sabedoria extensa e só quem a estuda, a compreende e consequentemente acredita e não duvida.
Ainda não aprendi a lidar com esse sentimento que...
me faz falar errado e estranho;
me faz dar cambalhotas e ser cavalinho;
me faz cada vez mais feliz a cada sorrisinho e palavra nova dita;
me faz chorar mesmo estando no ponto alto da felicidade
me faz deixar de pensar em mim;
me faz ter certeza que eu nunca havia amado antes;
me faz esquecer de tudo e todos quando esta comigo;
me faz querer ser o melhor a cada dia;
me faz mudar a cada minuto e é só pensar em vc;
me faz de bobo;
me faz mudar meus planos só pra estar ao seu lado;
me faz de gato e sapato e me faz gostar disso...
me faz voltar a ser criança;
me faz ser o mais feliz do mundo;
me faz homem...
me faz querer
me faz mudar
me faz esquecer
me faz sorrir
me faz chorar
me faz viver
me faz sentir...
me faz ser...
ME FAZ PAI
Manuela te amo
“Uma garota sempre lembra de tudo (…)
O que dizer do coração? Bom, não há muito o que falar de um órgão que nós mantém vivos.
Temos sempre a mania de relacionar o coração com os sentimentos,uma vez que ele apenas
bombeia o sangue para nosso corpo, sendo assim não possui capacidade pra amar, sofrer
odiar, machucar, se importar (…) Mas o etiquetamos como se ele pudesse sentir algo,
Como se tivesse o poder de sentir alguma coisa por alguém, quando o responsável
por isso é a nossa própria mente. Que arquiteta tudo, transforma, cria algo como o amor
por alguém (…) Um amor que começa com uma amizade, cresce sem perceber até que
vira um sentimento, forte e inabalável, que nada pode substituir, nem destruir.
O amor que supera qualquer coisa, desde a distância até as criticas das pessoas
ao redor. Isso é o amor, passar por cima de barreiras, enfrentar coisas, ou pessoas
para estar ao lado de quem se ama. É sentir-se bem ao conversar com alguém sentir
saudades, é querer essa pessoa ao seu lado, se possível pra sempre. Poucas pessoas
sabem o que é isso, e menos ainda tem a capacidade de senti-lo e entende-lo.
O amor é muito mais do que qualquer pessoa possa imaginar. Amar é querer
ver a pessoa feliz, mesmo que isso custe a sua felicidade. Realmente
amar é pra poucos. Só quem sente sabe o poder desse sentimento (…)
O Amor Tudo sofre, Tudo crê, Tudo espera, Tudo suporta.”
Vem! abraça-me
E diz que vai passar.
Diz! bem devagar
Ainda, que seja só por falar.
O ser impassível aproxima-se.
A hora derradeira é chegada!
É tão escuro, nessa estrada...
E você chora e não diz nada.
O ser abiótico me beija e me leva
Para o além de TUDO.
Ah... mas agora eu entendo,
O teu abraço mudo.
Eu sempre tenho mil coisas pra te falar...
E mil coisas pra te perguntar
Eu fico imaginado a forma como vou te dizer,
Sem te magoar ou, me magoar,
Vou decorando as falas, decorando você.
Depois penso em não atender seus telefonemas,
Em não responder suas mensagens
Penso em não pensar você...
Tudo muito planejado em minha mente...
Então, você chega e me sorri,
Aquele sorriso de “amor to aqui, sou seu!”
Eu me desmonto inteira,
As palavras ensaiadas somem,
Como um simples passe de mágica.
O telefone toca, eu atendo.
As mensagens chegam, meu eu atento.
Sou sua...
Mesmo quando não quero ser...!
... Não sei dizer, não sei porque, não sei falar o que há!
... Sei que preciso seguir, preciso lutar, preciso andar!
... Se vou chegar não sei, mas sei que preciso caminhar...
... Chegarei a algum lugar custe o que custar!
....Com fé em Deus, amigos em volta, meus amores me olhando!
... O que de errado pode dar?!
... Sim! Vou chegar!
Não sei como começar a falar sobre isso. É muito complicado pra mim falar desse assunto. As vezes fico triste, pois não é todo mundo que entende o que se passa em minha cabeça. e é por esse mesmo motivo que eu prefiro ficar quieta, prefiro deixar meus sentimentos e pensamentos só pra mim, e os mantenho guardados a sete chaves e milhares de cadeados.
As vezes cometo o grandissíssimo erro de falar alguns deles pra alguma pessoa, e é um fato que sempre quando faço isso me arrependo profundamente e fico profundamente triste, pois ninguém entende. Acho que até acham que eu faço isso de propósito, que nós controlamos sim nossos pensamentos. Mas isso não é verdade, não pra mim. Isso é uma coisa que vem do nada e assim como mágica, são impossíveis de bloquear ou jogar pro fundo da mente. Eles tomam conta de mim em questao de segundos, me deixam louca e simplesmente acabam com tudo em um curto espaço de tempo.
Não gosto quando as pessoas pensam coisas desse tipo contra a minha pessoa. Fico extremamente triste. Acho que antes de alguma pessoa julgar, ou simplesmente falar algo sobre o assunto, ela deveria pelo menos tentar engtender ou ja ter passado algo do tipo, porque uma coisa é certa: Vc nunca vai entender uma pessoa, se não passar por algo igual.
Espero que dê tudo certo. :/