Textos sobre Mulher e Homem

Cerca de 12716 textos sobre Mulher e Homem

⁠Sou o homem que mostra a liberdade de pensar sempre na liberdade de viver um ideal.
Tudo bem com você?
Aonde as pessoas estão acorrentada em suas mentes...
Mentira e balelas são outros da alienação dos fatos...
Mil desculpas e nenhum argumento responsável por libertas as pessoas da opressão política.
Gado da elite...
O berrante do balançar das correntes...
O custo de vida é apenas uma parte que gado (o povo) tem ser conduzidos para o abate....
Trêmula trêmula pensamento ....
Quantos terão que morrer para que tenha uma reação do povo adormecido ...

Inserida por celsonadilo

⁠Uma vez um homem sábio lendário disse.
E, quando tentarem assustar-nos, a sacrificar os nossos direitos humanos elementares, não seremos intimidados nem desistiremos, e enquanto vivermos e respirarmos dia após dia é uma vitória sobre a mentira, a difamação, a perseguição, Conspiração, Ódio e xenófobia e não seremos silenciados.

Inserida por ricardo_felix_1

⁠"Quando o homem vive no estado de natureza e é regido pelos apetites, não existe nesse momento nenhuma imoralidade. Só que não vivemos mais ali. Quando o leopardo devora uma presa, ou mesmo quando uma leoa come seus filhotes, eles o fazem por natureza, não é imoral nem moral. Quando a tempestade, com sua força destrói, não há injustiça mesmo que destrua cidades inteiras. Quando o homem, na selva, age regido pelos seus apetites, mata para comer, ataca para copular, segundo Hobbes, não há nisso nenhuma imoralidade, é a mais estrita naturalidade animal. Acontece que o ser humano é um predador que nunca teve pretensão de viver em sociedade de forma pacífica. Quer saciar seus apetites na sociedade como o faria na mata se ainda não tivesse descido das árvores. E para se tornar um ser social era preciso que aceitasse um acordo tácito entre os homens, abdicando de parte da sua liberdade para não viver em um mundo de total selvageria. Uma selvageria que ainda assim sobrevivia sempre à espreita, mesmo sob suposto controle das leis"
A Mão, Rafael Padilha

Inserida por rafaelpadilha

⁠Oh! O caminho do homem é perigoso, mas é na confiança no céu que coloco os pés.
(Salmo 60 de Giovane Silva Santos).
De fato, verdade, muitos mais que fragmentos poéticos.
Nada que refiro seja, não é sintético.
São elementos, de pura intensidade.
Fragmentos de uma empreitada, de uma verdade.
521 anos de engano, fora de padrão, guerra de civilizações.
As amordaças à solta.
Ameaças constantes, querem sucumbir o grito de liberdade.
A teoria fajuta da democracia.
Um caráter forjado de diplomacia.
O interesse individual, a mera porcentagem social.
Afinco estão pela fidelidade de 10%.
Ignorante essa lei de uma gente.
Sou Deus de um todo 100, mil, 10000000000000000........
Com vossos intentos, sim.
Que fere, massacra, humilha e aprisiona a razão.
Não sabem, não vivem, não querem fé genuína.
Desafia se, o homem com identidade de mil Deuses.
Ora, ora filhos meus, venham, de braços abertos estou.
Não vês que os chamo, que sou providência por gerações.
Sou eu que dou por gerações, dou minha misericórdia transbordante.
Veja que minha justiça a tudo assiste, por vezes calei me.
Pois meu prazer é ver a minha natureza triunfar.
Logo que acendo minha justiça.
Coloco a nudez de toda civilização no tribunal da vida.
Toda rebeldia e desobediência, ainda assim os chamo e abro meus braços.
Mas a estes, minha ceara que vibra a gerações.
Muito mais oferto e ofereço.
Ora, senhores falsos doutores, não cansas de aprisionar os humildes e inocentes.
Não fadigas por insistirem em massacrar a liberdade.
Não entendes que sou eu o fogo radiante e intenso que levanto o martelo.
Porque persegues aqueles que abre a porta do céu a vós.
Muito mais alegre sou, fico com os joelhos que se rendem a mim.
Ora, eu Giovane, dou boca, dou coração, dou minhas mãos, dou minha mente, a que fala o céu, pela natureza, pelo Espírito do Senhor, o que nós precisamos saber e ouvir.

Inserida por giovanesilvasantos1

⁠Bom vamos lá, hoje eu posso dizer que sou o homem mais feliz do mundo gostei de várias pessoas e achava que amor não existia
Até o dia em que eu a conheci e descobri que vc era a mulher da minha vida posso não ser a pessoa que vc esperava afinal sou mais velho que vc não sou bonito mas tenho algo que me diferencia eu te amo de todo coração fico meu amor nestas palavras já que hoje se completa dois meses que estamos juntos e já lutamos contra tanta gente que nos deseja mal e que já tentou nos separar que as veZes isso e apenas pra que nós mesmo vemos a força que temos e o amor que nos uni pois nada além de Deus pode nos separar
Sempre te mandei mensagem pelo ZAP mas desta vez acho que o ZAP e pouco pra todo verem o quanto eu te amo Elisângela
Espero que nos sejamos sempre forte que nosso amor permaneça por anos que nada no mundo nos afaste e que tudo a partir de hoje seja mais calmo afinal nós merecemos um pouco de paz
Já fizeram intrigas ,feitiços e orações para que nos separemos e isto foi dito pra ti pelas próprias pessoas que fizeram mas nós estamos aqui
Amo vc amo, seu beijo ,seu abraço,suas brigas,sua cara de brava, suas reclamações seu cheiro seus olhos e na verdade amo vc em tudo ,rsrs
Oq eu posso te afirmar agora e que eu não serei eterno mas meu amor por vc sim te amei no primeiro beijo ,te amo hoje e sempre vou amar vc independente da distância vc sempre será a pessoa que terá todos meus pensamentos e o meu amor pois te amo por toda a vida .
Elisângela ontem disse ao seu pai e hoje escrevo aqui pois quero q isto seja lindo pelo mundo esqueça seus medos e traumas do passado isto acabou pois seremos felizes sem agressões,xingos , traições, mais agressões.
Te amo em dois meses mudei toda minha vida pra vc entrar e fazer parte dela e não me arrependo um segundo pois te amo de mais e sou extremamente feliz por ter você e as crianças ao meu lado agora somos uma família de 3filhos e 1 neto rsrse continuaremos assim por anos

Inserida por Flaviopiaui

⁠"A cultura é o produto do homem; e o homem é o produto da cultura". Não se deve apegar às coisas materiais, pois a idolatria leva ao ignorância que cega a razão.
A inibição impede de ver o ciclo da vida, passar por um momento difícil e ver com outros olhos, não é fácil.
A desconfiança leva ao entendimento e a razão.

Inserida por luised2788

⁠Sempre serei um homem de princípios e valores, e não há nada que mude isso.
Deus e família como prioridade, sua palavra deve ser honrada, seus caminhos devem ser trilhados com coragem, força e dignidade
Um homem sabe compreender os passos da vida e a maneira certa de ensinar o faz viver.

Inserida por Pensando123

As asas que batem

Sinta, sinta borboletinha
O homem destrói e não
Constrói, só melhora para
Destruir mais.

Borboletinha não chore pelo
Que o homem não faz.
Olhe Borboletinha, saia de casa
E faça algo, pois o homem nada faz.

Voe borboletinha, traga o furacão
Deixe o homem irado para ele fazer algo.
Borboletinha nada fala, mas faz muito
Enquanto o homem brinca de garoto.

Oh garoto pare de brincar com a borboletinha
Ela trabalha para um dia mais feliz.
Enquanto seu pai cria fumaça,
Borboletinha não chore, clame para um novo começo.

Inserida por jemsbr28

⁠Deus tem um contrato firmado com o seu povo, contrato esse que tem o objetivo de levar o homem à dependência exclusiva de Deus. Quando deixamo-nos ser conduzidos mediante a graça, sua vontade, sua soberania se tornam manifestas em nós transformando-nos em agentes transmissores de Sua vida às pessoas.

Livro: Servir, o maior dos desafios

Inserida por jacksondamata

⁠Avivamento é uma expectativa de todo homem nascido de Deus que deseja ganhar muitas almas para Cristo. Mas é notório o exagero em muitos ministérios. Vemos com naturalidade divulgação de congressos e seminários nas igrejas com o temas como: “Avivamento aqui às 19 horas de domingo”. É como se pudéssemos simular um avivamento.

Livro: Servir, o maior dos desafios

Inserida por jacksondamata

⁠Demasiadas vezes o homem em sua sã consciência e limitação teológica coloca um ponto extremo em assuntos concernentes ao ministério do Espírito. Mas Deus, em sua excepcional soberania e onisciência, remove, levando-o ao retorno dos princípios teológicos da fé Cristã.

Livro: Servir, o maior dos desafios

Inserida por jacksondamata

⁠Pecado
Ato ou ação
Ainda errado
Pasto
Gado abalado
Pelo homem
Pede perdão
Homem com ganancia
Não se sente amado
"sentiu apenas solidão
Ja fechou teu coração "E.V
Acabado pela gula
Viciado em pecado
Um pastor de ovelhas
Ovelhas negras

Inserida por Rikenatorr

⁠Por que você não me olha
pelo homem que sou?
Por que você você não me encontra
e passa por onde eu vou?
Por que você não me deixa
descobrir os teus segredos?
Eu estou cansado de sofrer...


por que você só me deixa saudades?
Por que você me deixa acomodado com a sua ausência
Coisa que me entristece... E isso é a mais pura verdade!


Eu quero encher-te de carinho
Cortejar-te com as minhas palavras
E sentir cada gosto dos teus beijos!

Inserida por JULIOAUKAY

⁠Um homem, sentado em quietude, trava uma batalha interna. Seus pensamentos se entrelaçam,
ora em sofrimento, ora em fortaleza, buscando o caminho para te proteger.
Engano pensar que o silêncio é sinal de egoísmo. Muitas vezes, ele se revela como a mais
pura e genuína forma de amor. É nesse espaço de introspecção que o indivíduo se conecta
consigo mesmo, buscando a força e a sabedoria necessárias para oferecer o melhor aos que
ama.

Inserida por danyllo_formiga

Descendente

O que Deus pôs
Sob o mesmo jugo
Não o separe o homem
E o homem de fato
Não separa
Pois o nosso Amor
Vai além das estrelas
E muito além do céu

Somos um do outro
Sempre foi assim
E para sempre será
Sem fim

Minha linda
Rogo à tua palavra
Vamos compor
A tua lavra
Linda flor de lótus
À minha digna mãe

A amada:
“O seu filho é o primeiro
De sua geração
No tempo de sua vida
O menor
E o maior
Entre todos os homens…
E mulheres

Esteja alegre
Porque ele mergulhou
De cabeça
No Rio de Água da Vida

Vestido de linho
Puro e branco
Foi ungido
Com a Oração dos Santos
E foi atrás de Deus
De joelhos”
__

Paraíba do Sul
Outono de 2024

Inserida por cael_cordis

⁠Dizem que o sonho do homem, é ver os seus feitos superados pelas conquistas dos próprios filhos.
Observo a tua rotina, vejo esse teu dom de comunicar, mas não falas por falar, tens carisma, sabes argumentar, demonstras que é tudo sabedoria.
Quero caminhar ao teu lado, poder admirar os teus feitos e digo-o com convicção, já posso dormir tranquilo,
A realidade é que já cumpriste o meu sonho, já me superaste, mesmo sem crescer, já é óbvio que a tua inteligência ultrapassa largamente qualquer feito que eu alcance no futuro.

"Tamara Ferreira"
05/05/2024

Inserida por pedroestevesferreira

Num pedido de alma, hoje venho suplicar,
Mudar minha vida, recomeçar, sem hesitar.

Peço um homem gentil, que seja meu par,
Inteligente e sonhador, juntos a caminhar.
Que me olhe com amor a cada novo dia,
Tratando-me como princesa, numa doce melodia.

Que me ajude a alcançar meus sonhos, me inspire,
E que eu seja para ele, o sol que nunca se apaga, o fogo que não se esfria.
Um homem que me veja bela, especial, singular,
Valorizando-me sempre, com gestos a encantar.

Que me ame sem limites, que me faça sorrir,
Que nosso amor floresça, sem jamais se extinguir.
Que o estresse se afaste, que a paixão permaneça,
Construindo juntos uma vida de puro amor.

Assim, desejo um homem que me dê o que mais anseio,
Amor, felicidade, uma vida a dois, um eterno enleio

Inserida por samiabemvindo

⁠No céu aberto há luz de ovnis lembro que avistei
Diomedes falando sobre a origem da espécie
Homem na condição fugitiva imerge o homem
Sente frio, busca o fogo
Bebe rios, sente a si mesmo, algo incômodo
Queima vivo
Mas há coisas que o tornam febril
E ele renova o ciclo, busca alívio
Sente frio
Busca o fogo
Bebe rios e é porre de novo
O tempo nos parece mais pesado que o físico

Inserida por Hacky

Estão todos presentes à mesa
mas só um sabe que o gesto não se repetirá.
É um homem que veio de longe
cumprindo o delírio febril dos profetas;
a antiga promessa de uma chegada
escrita na memória branca das pedras.
Em silêncio enche doze taças
e dá a beber o sangue da sua herança;
o sangue de um sacrifício ainda por cumprir,
enquanto contempla a felicidade breve
nos rostos que, à direita e à esquerda, o cercam.
Uma estranha visão lhe incendeia o olhar.
Um momento de sombra que o atravessa,
como o pastor debruçado sobre o seu rebanho
ao pressentir a aproximação da tempestade,
fixando ternamente o lugar onde se senta
a ovelha que irá atrair a demência dos lobos.
Um manto branco ressalva a luz que o cobre.
É um rei, mas nada reclama para si,
basta-lhe o saber que é escutado, e que
alguém sobrará para lhe perpetuar o nome.
Ocupa agora o centro da mesa. De pé
com os braços estendidos para a frente
lentamente reparte o pão
como quem vira a última página de um livro
que não poderá voltar a ser fechado.

Inserida por rapha777


solidão----
"só na noite mais vivida.
um homem descobre a solidão.
um pouco de emoção.
nessa vida,
nada de graça vem.

tudo passa.
nada contem.
a noite faz a solidão.
a vida é só uma pressa,

um sopro.
a solidão é conhecimento.
a solidão é um manto,
que pessoas usam para esqueçer.
e poder crescer."

Inserida por williamvinicius2

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp