Textos sobre Mulher e Homem

Cerca de 12848 textos sobre Mulher e Homem

Que o sentimento se acabá,
mas as lembranças não se parta.
Que Deus constrói
o próprio homem destrói
Que hoje é dor,
amanhã é saudade
Que magoa hoje
amanhã serão sorrisos
O caminho árduo
e as feridas se multiplicam
O que de fato alivia
e a luta de nunca desistir
Quem tem fé
prossegui mesmo caindo pelo chão!
Shirlei Miriam de Souza

Inserida por Shirleimiriam

Amo demais!👰🏽🤵🏽
Ele pode até ser meio "ogro"
Sincero ao extremo.
Mas é o homem da minha vida. 💕
Aquele que mesmo depois de 18 anos, lava e cozinha para me ajudar, liga para casa para dizer: Te amo.📞
Fica furioso quando me maltratam.
É o primeiro a dar glória a Deus quando eu ministro a palavra.
Tem ciúmes como se eu fosse uma "diva", uma jovenzinha (é engraçado isso)
E eu o amo demais.
Ele pode até não ser perfeito
Mas é o homem da minha vida
Meu eterno namorido! 💜

Inserida por ByCoelhinha

A Falta do Autodomínio

Tudo aquilo que impuro infesta e impregna a alma do homem. Tudo nesse planeta está fadado ao nada. Esta o homem um ser fadado a sua própria autodestruição. Homem se autodestrói com tudo aquilo que infesta a alma humana.
Tende o homem jovem a ser por natureza tolo. Tende o homem adulto a ser por natureza tolo. Quando nele a falta se nota da transcendia e da sabedoria. Tende ao homem a mediocridade integre ele aos instintos animalescos que o transforma em um animal. A diferença para com os outros animais esta na falta de pureza e inocência.
Tende o homem moderno a ser como uma mosca o um consumidor voraz de tudo aquilo que tenta de todas as formas acabar com tudo que é belo e puro. Ao homem que carrega consigo o amor por valores nobres, bonitos e puros. Uma força de autodomínio que nada é capaz de convertê-lo ao uma mosca ou uma besta.
Todo grande homem carrega consigo na margem de sua vida a solidão. Todo homem que não se faz dono de si mesmo tende a ser um animal.
A força o autodomínio torna o homem grande e dono de si mesmo. E não um cão com falta de pureza e inocência. Ficando somente o impulso animal que o faz agir cada vez mais como uma besta. Por isso que mulheres ainda são estupradas nesse mundo.
Em meus dará para ver toda alegria da beleza da vida. Quando na natureza eu estiver com minha própria solidão.
O que leva ao homem a está em estatísticas se não uma visão animal dele?! Sem inspiração e autoconhecimento nada mais resta ao indivíduo. A não ser a sua própria e individual decadência. Sendo consumido e enterrado pelos próprios padrões sociais que o impede de ser livre. O homem por natureza nasceu para ser livre, mas só mente 1% desses são livres. Mas me refiro ao 1% praticamente inexistente.
Sem amor um dos frutos da liberdade e da verdade. Nada vale apena, nada! Quando dois homens compartilham da verdade é algo bonito e nobre. Quando um homem e uma mulher compartilham da verdade é algo divino e magico. É a junção do Yin e Yang, do feminino e do masculino. É o amor espiritual nascendo da verdade. É a transcendência a partir da união deles. É verdadeiro tanto quanto eterno e extremamente raro.

Inserida por TiagoAmaral

HOMEM PERFEITO
Ah nessa vida homem é cavaleiro ou nada , se não for?! Deus que lhe ajude.
Poesia não é meu ditado más o meu caminho eu fixei ao seu lado meu sorriso eu coloquei de bandeja e meu coração ? Eu lhe entreguei princesa.
Ver esse sorriso da melhor pessoa é uma hipnose ver esse jeito devastando minha mente eu realmente fico paralisado.

Inserida por jhow_costa

AGINDO DEUS, NINGUÉM IMPEDE!!!
Quando Deus quer, Deus faz, e não há homem que possa impedir o agir de Deus!!! Deus nos surpreende com aquilo que não temos, e passamos a possuir de maneira extraordinária, milagrosa.
Deus realiza sonhos, grandes sonhos, sonhos impossíveis a nós, mas não para ele!!!!!!!
www.monicacampello.com.br

Inserida por MonicaCampelloAutora

PAI

Meu Pai
Homem de fé e de pé na estrada
Um guerreiro
Um lutador
De noites mal dormidas
De idas, quase sem vinda.

Uma vida de pai viajante
Quantas saudades trazia na mala?
Na cabine do caminhão
Levava as fotos três por quatro
De cada um dos cinco filhos
E um bilhete de mamãe
Dizendo que a gente lhe amava.

Hoje meu pai
Lhe vejo com a pele enrugada
Esquecendo o caminho
E a porta da entrada
Mas nos seus olhos
Ainda consigo ver
O encantamento a nos dizer
Que tem orgulho de nosso pai ser.

Meu pai
Tudo o que posso lhe pedir:
Demore pai a partir.

Inserida por nildinha_freitas

Te amo amor. Acredite, tem coisas que so acontecem, mesmo sem intervensao do homem, te amo desde o primeiro dia que te ve, mesmo antes de te ver eu sabia que teria alguem que nao precisasse de fazer algo para eu me sentir bem, ai mor voce chegou, Nao preciso tanto assim de ralar para te ter, foi so um simples te quero, umas Quinhentas e tres vezes para me aceitares, ate eu pensei que voce me amava tambem so como es orgulhosa, nao falaste, mas foi naiss, porqque foi exactamente neste momento que pensei que depois de me aceitar iria se apresentar aos seus pais, assim foi, foi tao facil me apresentar aos teus pais, que ate pensei, mas querem deixar a filha namorar?
Foi tipo assim,
Sogro -voce quer namorar nossa filha?
Eu -sim papa
Sogro -tens certeza?
EU -sim
Sogro -tens familiares?
Eu .sim
Sogro -voce trabalha?
Eu -sim
Sogro -tras tua familia


Lembras mor?, eu troxe minha familia lembras?
troxe eles e mama, toda feliz, quiz me apresentar ao teu tio, e ele disse meu filho tras aqui tua familia, e eu disse, se nao me quuerem melhor me falarem duma vez por todas
Valeu a pena apresenatr nos nem mor? Agora namoro com a permissao dos pais, era um sonho a gora realidade, more é como se tivesse nascidos pra mim, te amo intensamente que nao me vejo trocando voce com qualquer coisa do mundo
Te amo mnha chata, te rendo acredite
Vick da veronica ZV

Inserida por Zitolos

O homem do campo tinha um fiel companheiro,
que lhe cedia o dorso para apoiar o arreio
e mostrar do que é feito um animal pantaneiro.
Levava em galope constante o bom cavaleiro,
com uma performance alvissareira.
Em poucos segundos a vida sofrida do pobre errante
se perdia em meio à polvadeira.
Mas quantas agruras esse tal de destino traz.
Num dia o nobre estradeiro é contemplação,
noutro dia já não existe mais.
Em um tempo refazedor da desarmonia,
Deixou belos ensinamentos para o campeiro e sua família.
Que a vaidade não vinga onde impera a beleza,
Que a arrogância não se alimenta onde repousa a nobreza.
E que a fidelidade não pode ser escravizada, jamais.

Inserida por thomasarruda

O homem. Como o homem é simpático. Ainda bem. O homem é a nossa fonte de inspiração? É. O homem é o nosso desafio? É. O homem é o nosso inimigo? É. O homem é o nosso rival estimulante? É. O homem é o nosso igual ao mesmo tempo inteiramente diferente? É. O homem é bonito? É. O homem é engraçado? É. O homem é um menino? É. O homem também é um pai? É. Nós brigamos com o homem? Brigamos. Nós não podemos passar sem o homem com quem brigamos? Não. Nós somos interessantes porque o homem gosta de mulher interessante? Somos. O homem é a pessoa com quem temos o diálogo mais importante? É. O homem é um chato? Também. Nós gostamos de ser chateadas pelo homem? Gostamos.

Poderia continuar com esta lista interminável até meu diretor mandar parar. Mas acho que ninguém mais me mandaria parar. Pois penso que toquei num ponto nevrálgico. E, sendo um ponto nevrálgico, como o homem nos dói. E como a mulher dói no homem.

Clarice Lispector
A descoberta do mundo. Rio de Janeiro: Rocco, 1999.

Nota: Trecho da crônica Amor imorredouro.

...Mais
Inserida por cileia

Aqui vem o homem invisível
Que ninguém se vira para ver
Sou apenas outro tolo mudo que nunca vai ficar na história
Sim, você está lá com o rei do baile
Transforma uma colher de prata em um anel de diamante
Ele pode fazer você desaparecer sem que ninguém perceba?
Sim, foda-se o rei do baile

Inserida por JonDelLard

Se um homem leva toda sua vida lutando contra a mediocridade contemporânea, em busca de se tornar grande, mas a sua grandeza só virá póstuma, que proveito teve este empenho...?

Assim, penso que Van Gogh está para pintura como Fernando Pessoa para poesia.... Gênios ignorados pelos estudiosos do seu tempo...

Inserida por EvandoCarmo

Deus, o que vou fazer
para chamar de amigo
o homem à quem desejo com toda a minha alma
gritar aos quatro ventos ser o meu amante,
meu homem de todos os meus instantes.
Como vou silenciar este sentir?
Como vou esconder sob um véu de amizade
toda esta vontade
de prende-lo no grande amor que sinto...
Como Deus,
como farei isso?!

Inserida por elisasallesflor

Caótica e Doente
A única salvação do homem é a libertação dele mesmo. O homem é um escravo de si próprio.
É difícil para o homem vencer a suas próprias mazelas quando estás preso na sua própria ignorância.
O amor na sua plenitude é algo assustador para alguns.
Só haverá equilíbrio no mundo quando houver respeito entre homens e mulheres.
Vejo que a sociedade é um verdadeiro declínio, um abismo profundo e escuro a onde não a esperança; nem futuro.
Os animais a sim como todos os outros seres são os únicos que não se rebaixa algo inferior. Já o homem vai alem do animal e atinge um estágio de besta na sociedade.
O único caminho que realmente importa é o caminho de si mesmo. A sua descoberta espiritual. Cabe ao homem então percorrer o caminho que o leve ao seu "eu espiritual" Buscar um conhecimento profundo de si mesmo. Porque a sociedade adoece o homem de todas as formas possível.
Tudo hoje soa politicamente correto ater mesmo algumas religiões ou filosofias porque se não vira alvo das minorias.
A sociedade me soa caótica e doente. Não me interessa a me mais fazer parte desse inferno caótico. Então a solidão é um cais de porto. Um lugar profundo e tranquilo para se refletir. Uma deusa linda e encantadora.
A solidão e o amor são as únicas coisas que realmente importa. São preciosas joias. Sendo a sim o pior ladrão do mundo é o que te rouba a solidão.
O amor já não é algo bem vindo dentro da sociedade que esta completamente doente. O que é algumas cabeças boas no meio de tantas doentes ?! A sempre algum interesse dentro das relações humanas.

Inserida por TiagoAmaral

Uma vez me perguntam como melhorar o homem ?
eu respondo:
tire-o as orelhas para que não desista por causa dos outros
tire-a boca para que não comece uma guerra
e por fim,
tire-os olhos para que não julgue os outros.

esta é a receita para um homem perfeito,
uma pena que ninguém tem a coragem para segui-la.

Inserida por nicolas_goncalves

'' O homem lhe dá sua própria origem, e também tragicamente seu próprio fim, de forma que afete tudo em sua volta; por livre e completo orgulho e egoísmo. Até que nada mais reste...
Ele dita suas eras e geologias do seu próprio fim, e quando notar será tarde, Pois o maior feito do homem será em vão.''

Inserida por Husdkovisk

'' Desde a infância, todo homem é condicionado a se comportar e a sobreviver nesse mundo
competitivo e orientado para a eficiência. Ele se une à luta e à corrida ambiciosa por dinheiro,
sucesso, fama, poder, respeitabilidade e status social. Ainda criança, já aprende a adotar os
objetivos e os valores dos pais e professores, padres e políticos, e todos os interesses institucionais,
sem nunca questioná-los. ''

Inserida por Husdkovisk

*OS BONS OLHOS.*

*Um homem morava no deserto e tinha quatro filhos ainda adolescentes.*

*Querendo que seus filhos aprendessem a valiosa lição da não precipitação nos julgamentos, os enviou para uma terra onde havia muitas árvores. Mas ele os enviou em diferentes épocas do ano.*

*O primeiro filho foi no inverno, o segundo na primavera, o terceiro no verão e o mais novo foi no outono.*

*Quando o último deles voltou, o pai os reuniu e pediu que relatassem o que tinham visto.*

*O primeiro filho disse que as árvores eram feias, meio curvadas, sem nenhum atrativo.*

*O segundo filho discordou e disse que na verdade as árvores eram muito verdes e cheias de brotinhos, parecendo ter um bom futuro.*

*O terceiro filho disse que eles estavam errados*, *porque elas estavam repletas de flores, com um aroma incrível e uma aparência maravilhosa.*

*Já o mais novo discordou de todos e disse que as árvores estavam tão cheias de frutos que até se curvavam com o peso, passando a imagem de algo cheio de vida e substância.*

*Aquele pai então explicou aos seus filhos adolescentes que todos eles estavam certos.*
*Na verdade eles viram as mesmas árvores em diferentes estações daquele mesmo ano.*

*Ele disse que não se pode julgar uma árvore ou pessoas por apenas uma estação ou uma fase de sua vida.*

*Ele explicou que a essência do que elas são, a alegria, o prazer, o amor,* *mas também as fases aparentemente ruins que vêm daquela vida só podem ser medidas no final da jornada quando todas as estações forem concluídas.*

*Se você desistir quando chegar o “inverno”*, *você vai perder as promessas da primavera, a beleza do verão e a plenitude do outono.*

*Não permita que dor de apenas uma “estação” destrua a alegria de todas as outras.* *Não julgue a vida por apenas uma fase.*

*Persevere através dos caminhos dificultosos, e épocas melhores virão com certeza!*

*Viva de forma simples, ame generosamente, importe-se profundamente, fale educadamente…*
*E deixe o restante com Deus!*

*A felicidade mantém você doce.*
*Dores mantêm você humano.*
*Quedas te mantêm humilde.*
*Sucesso te mantém brilhando*.
*Provações te mantêm forte.*
*Mas, somente Deus te mantém prosseguindo!*

Inserida por RivaAlmeida

O Homem é chamado a ser colaborador de Deus. Deus poderia fazer um exército de anjos, para colaborar com a humanidade, mas não. Ele, Jesus Cristo chamou, não os intelectuais, mas os mais ignorantes, os mais brutos e os lapidou com amor, transformando-os em pérolas para evangelizar após a sua vida terrena.
Deus chama, cada um de nós, cada um no seus papel, seja na ordem religiosa, seja casado na construção da família, ou seja qual profissão for, devemos ensinar com exemplos.
Religião quer dizer: religar o Homem a Deus e ensina-nos a amar. Amar o próximo como a mim mesmo.
Muitos dizem, que religião não salva ninguém, e é uma grande verdade, porém existe uma importância muito grande na formação da assembléia, a comum união dos fiéis. Jesus instituiu a Eucaristia e deu os dons do Espírito santo aos seus discípulos, para duplicar os ensinamentos do Evangelho. Devemos então ser discípulos e pedir os dons do Espírito Santo, isto sim, Jesus quer de nós. Eu não chamo Jesus de mentiroso, e você?

Inserida por GERALDOQUINTAO

A felicidade está no homem que aprecia o momento que está vivendo. O prazer é o momento em que o homem está vivendo um impulso ou um movimento delicado e ameno, já a dor é comparada a um movimento feito com força e ímpeto. Quando a pessoa não está vivendo nem um movimento delicado nem um movimento impetuoso, ela não está sentindo nem prazer nem dor, ela está em êxtase. O êxtase é para Aristipo parecido com o sono, com o dormir. O êxtase não é nem aprazível nem doloroso. A felicidade é o conjunto dos prazeres que o indivíduo viveu, vive e vai viver, mas o prazer vive-se sempre no presente.

(da filosofia de Aristipo, 435-366 a.C)

Inserida por DavidFrancisco

O homem deve viver o prazer do instante, esse momento muito breve e que é o único que ele realmente tem, sem com isso lamentar-se com o passado vivido nem se infligir com o futuro que poderá viver. Aceitar o prazer momentâneo que a vida oferece é viver conforme a virtude. A virtude é a moderação dos prazeres, mas uma moderação interesseira, moderação para que não se esgote a fonte dos prazeres.

(da filosofia de Aristipo)

Inserida por DavidFrancisco

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp