Textos sobre Mulher e Homem
Ó humanos... Por que tanta altivez?
O que possui o homem...
Se não a si mesmo?
Se ele não tem a si mesmo
Não conhece o "Amor!
Na irracionalidade...
, a ignorar a amizade,
Também nada remata...
– É sentimentalista
Na empatia dirigida...
Tem pena de seu próximo
Mas "Deus! Na Onipotência...
Tem compaixão de toda criatura.
E... Eis por que o "Senhor!
É paciencioso com os homens...
Põe sobre nós suas Misericórdias!
Ó humanos, por que tanta soberba?
Que o "Deus... Te abençoe!
– Amém!
Basta imaginar!
Eu sou alguém
Assim como você
Eu sou um homem,
Sou um filho, sou um irmão
Posso ser qualquer coisa
Um pássaro,um gavião
Depende somente de minha imaginação,
Basta imaginar!
Precisamos imaginar quem iremos nos tornar
Iremos todos ao mesmo lugar
Não precisamos alguem para nos monitorar
Podemos nos coordenar
Um homem chegou para um sábio e disse que os tempos estavam mudados. Que os trabalhadores estavam perdendo o que com muito suor tinham conquistado e falou: eu tenho uma pergunta para o senhor, senhor sábio!
- Pergunte!
- Como fica os trabalhadores com essa reforma trabalhista?
- Como assim? Eles não vão trabalhar como sempre fizeram? Ou é outra coisa que deseja saber?
- Com a reforma, a vida do patrão agora ficou mais fácil. Vai explorar melhor os pobres e indefesos trabalhadores, o senhor não acha, senhor sábio? – Eu sou um trabalhador, agora o que será de mim?
- Não se diminua, jovem senhor. Você é forte. Sabe o que quer. Tome uma decisão nobre.
- Como assim, senhor sábio?
- Ora, não se curve ao patrão. Reaja. Peça demissão. Você é livre e não é obrigado a trabalhar para patrão ruim. Principalmente para os que escravizam o trabalhador.
- Não dá. Eu preciso do emprego e no mais, o que eu vou fazer na vida?
- Ora, vire patrão. Alguém me disse que agora, com a flexibilidade das leis a vida de patrão está mais fácil. Você que gosta de facilidade, agora é a sua vez e a vez de todo empregado virar patrão.
O discípulo ficou decepcionado com a resposta do sábio. Há tanto tempo recebendo daquela empresa e não sabia fazer nada, não tinha estudado e aprendido uma profissão. Até aquele dia ele se dizia representante do trabalhador, mas não tinha trabalhado de fato.
O amor é simples, as pessoas quem complicam o amor. O homem acha o simples fácil, sem graça, raso. Assim, almejando o difícil, para conquistar coisas difíceis, porque o difícil é mais legal, conquistar coisas difíceis estão na moda. As pessoas complicam o amor, elas colocam dificuldades, não demonstram tudo o que sentem. Evitam mostrar o quanto ama a pessoa, por vergonha dos outros ou simplesmente para não se "doar" demais. As pessoas sentem medo de mostrar o seu verdadeiro amor. Elas se escondem através de frases feitas, vídeos que ensinam que não se deve demonstrar porque ser frio está na moda.
Eu de verdade sinto falta de amar alguém... eu sinto que tenho tanto amor pra dar, tanto para demonstrar e que intimidade é algo maravilhoso. Sinto falta de planejar, de sonhar acordada, e o pior é saber que o mundo está frio e carente de amor (Isso me deixa ansiosa). pois fica difícil encontrar alguém que não tenha medo de demonstrar sem brincar com os sentimentos dos outros, em troca de algo.
Eu só quero amar e ser amada. O amor não precisa ser difícil, nós quem complicamos ele.
O DIA DOS PAIS
O homem aproveita do calendário os dias
que melhor o apraz, e estabelece alguns
como sendo comemorativos à alguém, ou algo.
Para mim, festejar mães ou pais deveria ser ,
sem datas pré fixadas, pois para ambos todos
os dias são, deles.
Agora temos o dia dos pais, nesse dia os filhos,
levam presentes aos seus progenitores.
Dia de um pai é sempre.
Pode ele não ter sido bom mas esforçou-se em o ser,
deu aos filhos a presença, o nome, e os colocou no
mundo, estará ele presente se vivo for, para qualquer
emergência que um filho venha a ter.
Os pais sempre serão felizes, se os filhos o forem também.
As datas que o homem fez, pouco importam.
A sinceridade e o respeito de um filho, o seu progresso,
e os netos que nos dão, são eternos presentes, que nós pais,
jamais esqueceremos e sempre o traremos no coração.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista. RJ
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil.
Membro da U.B.E
Sendo homem
Sou monstro de escuridão e rutilância. Ínfimo, correto; morto e vivo. O que é só por pensar, que não vivi nada e ainda assim se cansa.
Sou o cara que vive se lamentando por nada ter feito.
Sou o cara que é vítima e ainda sim suspeito.
Sou a vida desastrada com cãs de preocupação.
Sou o cara que não escolhe, só vive pra ser e ainda assim se pergunta porquê?
Por que a vida que vivo fora, não tem nada a ver com a minha vida caseira?
Eu não tenho momentos, só instantes. Eu não tenho uma vida, talvez a ilusão de uma (pior é que eu nem sei). Mas o melhor de tudo é que eu vivo só pra saber o que me convém ser. Homem.
10/03/2010
O campo
A mente tranquila
O café
O frio que se choca
Nos meus ossos
O campo
O homem necessita da natureza
A beleza tá no interior
Tá no campo
Mais café
Johnny Cash tá tocando
Somos jovens
Mas jovens com alma de velhos
Velhos que outrora conservaram o que é bom
A modernidade que se dane
Mais café
O homem se encontra na natureza
Deus vive no seu coração
A verdade é divina
O campo
A solidão também faz bem ao homem
Esqueçam um pouco da cidade
A paz e a beleza tá no interior
O campo é sábio, o campo é a sabedoria
Mais café
Johnny Cash tá tocando
Prosa Alquímica
O sol põe-se, eu me sento em meditação, procurando a terceira
visão
Um homem, uma face, um nariz, uma boca, três olhos, guri aprendiz,
guri inútil
Longe da aldeia, eu me sento em meditação, sinto o meu corpo
pelas matas, meus pés ajuntados "caminham pelas pedras do remoto
riacho" onde as sereias envocam o meu nome
Nada é o tudo que tenho
Se nada tenho, então nada tenho a perder, pois, já perdi tudo
Em meditação, travo batalhas contra as minhas máculas,
tentando transformar as pedras em ouro
Em meditação, eu abduzo-me mais da sociedade
Senhor da luz
Um grande homem veio ao mundo,
E nos deixou o seu autógrafo,
Pleno e com um significado profundo,
Possui poder para tirar o homem do sarcófago.
Deixou escrito em nossos corações,
Alguns homens o escreveram em manuscritos,
Nome Santo,que nos livra das aflições,
Seu nome, é JESUS CRISTO!
Ser cristão, é ser inteligente,
É aquele que usa a fé em Jesus,
Ser religioso é ser carente,
É aquele que devido a sua prepotência,negam a Jesus.
Se apegam a muletas e não carregam a sua cruz.
As Várias Performances do Homem
Ora alegre, outrora triste
Aterrorizado, maltratado pelo próprio estímulo
Venturoso, glorioso com a vida
Segue o fluxo no tão corrido trilho
Muitos sem rumo seguem
Tentando achar seu destino
Viram o mundo de ponta a cabeça
Trazem consigo peso, fardo, tempo perdido
Deitam, dormem, levantam
E já abertos os seus olhos
Apenas enxergam aquele sonho nascido
De dentro de cada personagem vivido
José, Roberto, João
Carlos, Luiz, Genésio, Falcão
Janaína, Maria, Sofia
Marta, Bruna, Cássia, Luzia.
O que mais me surpreende na vida é o homem
Renato Lima
Outro dia estava folheando uma revista velha que tinha na capa uma velha atriz de biquine, o meu velho costume clássico de me aprofundar, heureca! A mesma atriz velha estava nas paginas de uma noticia de falecimento, lá na revista velha empoeirada daquelas que residem na sala de espera daquele consultório velho de um advogado ultrapassado que esqueceu a lei que renovou se com uma nova PEC no cenário atual, a revista dizia que ela vivia a vida intensamente graças a um terapeuta que encontrará naquela mesma publicação.
Lógico que o anuncio era da década de setenta... Como na vida o que mais me surpreende é o homem me perguntei, onde está a intensa vida daquela atriz agora e como vivi seu terapeuta hoje?
Logo então desistir do meu tratamento de espinhas e cravos, desfez todos os planos da academia e os cremes de rejuvenescimento.
Planejei uma viagem ali pra Ilha de Vera Cruz, lá descobrir pessoas magníficas, - Por que será que as pessoas mais simples tende a ser mais espetaculares e mais simples ainda?
Talvez seja esse exercício de virtude do cotidiano de viver dividindo o pouco mesmo com um desconhecido que os faz ingênuas. O povo da Ilha de Vera Cruz são mesmo interioranos, e singelos, como um pobre artista que fica rico e famoso, a primeira coisa que ele faz é adquirir uma casa pra mãe e anunciar no programa do Faustão a misericórdia que teve ao realizar tal feito pra família.
Esta mesma simplicidade encontra se na fala de um homem quando diz em voz alta na pretensão do universo ouvir – oi prazer eu sou homem! – Porque normalmente não se houve de uma mulher a mesma frase repetidamente, ou de um gay ou de uma louca desesperada por entender e compreender que ela precisa explicar seu poder de mulher.
Toda essa simplicidade que a atriz colocou em seu anuncio, acabou por questões de dez anos ou mais um pouco, isso digo por que o que mais me surpreende na vida é o homem, mesmo em sua totalidade.
Quando começo pensar essas coisas de viver e morrer doar e reter pensar e refletir partindo do homem, nasce um fluxo vital dentro do meu plexo interior que me faz superior, como um torpor emergente que cresce junto com a vida.
Uffa! A vida só não basta, dentro dela o que mais me surpreende é o homem.
O sonho do homem de estar em vários lugares ao mesmo tempo começa a se realizar por meio das novas tecnologias de comunicação. A maior influência, assim, é satisfazer sua vontade de ter infinidade na vida e no espírito, deixando seus rastros, marcas e registros históricos marcados para o
futuro.
Direitos Civis e politicos
Vi agora um homem pulando apenas de um pé, de aparência pobre, mochila de mercadinho e o pe enchado aparentemente intratável nas condições que ele possui para se manter. Os direitos e garantias fundamentais coletivos e individuais. O prefeito é um insolente nada faz, exagero, sim? FAZ! Sim mas nada que ajude os demais... Coloca bonecos na 13 e policiamento ostensivo mas nos ônibus e aprimoramento hospitalar um ambiente insalubre não pago imposto para ser servida desta forma quero mais, posso mais e o estado e município são obrigados a nos servir como prioridade de modo excelente. Aliás somos os demais envolvidos nessa remessa de governo então mandemos e obtemos. NESTA ELEIÇÃO NÃO BANQUE INUTEIS, ESCOLHA O BOM NÃO O MENOS PIOR!
Serei eu,menino.. criança..homem
Serei o meu rosto,a minha personalidade,serei sempre o menino pequeno em todo eu
Serei o perfil de uma criança que está sempre aprendendo nesta vida
Serei o homem por demais que tenha passado por todas essas fases serei sempre a criança ....com futuro
Serei sempre eu (Adonis Silva01-2018)
Quero o meu amor de volta.
Me separei do homem que amava,
Sofri, infeliz e calada.
Machuquei quem mais queria,
Fingi não ter amor por quem eu queria.
Perdi o meu amor pelo fato,
A força do amor me causou a dor.
Vivi minha vida fechada,
Vivi minha vida armada.
A esperança reinou em meu peito,
A esperança de um dia voltar.
O meu pensamento por ele era forte,
O meu coração pulsava sem parar.
Essa força louca de chamar,
Que, do nada, voltou a reinar.
Foi só por alguns momentos,
Foi só o que permitiu para nos dois.
Quero o meu amor do passado,
Quero o meu amor no presente.
Viver esse amor por momentos,
É vivermos juntos e separados eternamente.
HOMEM NÃO É DEUS!
O rio vai sangrar
E o pecado vai se revelar,
Quem viver verá.
Não vai mais demorar,
Os sinais estão aí
Em todos os lugares.
E quando as trombetas soarem
E o céu se abrir em chamas
E as estrelas caírem,
A sombra da morte
Vai alcançar os pecadores
E os incautos e descrentes
Acreditarão novamente
Que Deus não é homem
E o homem não é Deus.
Os desenhos nas cavernas da pré-história simbolizavam alguma
coisa, como a caça ou pesca do homem, rituais, etc. Enfim, era o registro de alguma forma de sua existência. E hoje o que vemos nas expressões cibernéticas, desde um sorriso digital até uma lágrima seca virtual e artificial na vida do hábitat do computador, será que podemos chamar de epígrafes modernas?
A partir do momento em que o homem passa a utilizar os meios
de comunicação virtuais para transmitir suas reivindicações, frustrações,
desejos, fantasias e argumentações, sejam de ordem particular ou coletiva
sobre os diferentes condutores de sua vida e da vida política planetária, ele
encontra ecos vindos de personalidades similares, sendo repartidas em
grupos de afinidades com modos semelhantes de agir, pensar e se relacionar.
UMA ATENTA HOMENAGEM AO DIA DOS PAIS.
HOMEM DO TEMPO
- Papai! Papai!
O senhor quer brincar de bola comigo?
- Desculpa filho. Mas eu não tenho tempo.
- Papai! Papai!
Vamos brincar de esconde-esconde?
- Não vai dar não filhão!
- O Papai agora vai se esconder atrás
De um montão de serviço que
Ele tem para fazer.
- Papai! Papai!
Que tal a gente ir no balanço?
- Sabe filho. Foi bom você ter lembrado.
O Papai tem um balanço anual para fazer.
Podemos ir brincar um outro dia, filho?
- Papai! Papai!
Você brinca de carrinho comigo?
- Desculpa filho. Mas o Papai agora vai pegar o carro
E ir urgente para o escritório, acabaram de me ligar.
- Papai! Papai!
Você hoje solta pipa comigo?
- Filho! Olha lá o seu coleguinha ti chamando.
Vai lá, vai! Vai brincar de soltar pipa com ele.
- Não! Eu não vou não. Eu queria mesmo era ir com você.
- Alô Papai! Você está ai?
Meus coleguinhas já estão todos aqui para cantar
Os parabéns. Você vem, né?
- Não vai dar não filhão. Estou numa reunião
De urgência. Parabéns, viu!
Depois o Papai leva um lindo presente prá você.
- Papai.
Nossa vida sempre foi assim,
Como uma corrida de fórmula um.
Com uma enorme diferença,
Você sempre correndo na frente e eu
No último lugar.
No tempo todo dessa nossa corrida,
Uma enorme distância nos separou.
Na sua total ausência, as más companhias
Me adotaram, os traficantes me adotaram, Pai.
Sou em vida, órfão de você!
E agora na minha adolescência, depois de tanto
Tempo desperdiçado, agora você resolveu
Correr atrás de mim?
Prá que?
Desculpa Pai.
Mas o primeiro colocado já deu muitas voltas
Em cima do último.
Não dá mais para retornar.
A corrida chegou ao fim.
Vai Pai!
Sobe no podium da vida com suas conquistas.
Erga o troféu das suas vitórias,
Deixa-me aqui no meu canto com o meu troféu de
Derrotado, causa do meu constante fracasso na vida.
Você!
P.S - PAI! Não permita que isso um dia aconteça com você.
Se tempo é dinheiro – Invista na sua família.
Dê a eles além de dinheiro. O dinheiro é importante sim. Mas seres humanos, plantas, animais, o meio ambiente, são mais primordiais que o dinheiro. Portanto. Dê-lhes algo ainda mais importante, mais valioso que o dinheiro. Dê parte do seu tempo hoje! Não tem como correr atrás do tempo perdido, do tempo que passou. Os filhos, a família, laços de ternura, não tem como retroagirem. Atenção! Dar parte do seu tempo é verdadeiramente dar amor; e amor é prá eternidade, bens materiais não. Pense nisso! Feliz dia dos Pais.
O homem nunca foi tão abastecido em suas crenças de infinidade quanto agora. As novas tecnologias de comunicação são capazes de reproduzir o mundo várias vezes e, ao mesmo tempo, numa coisa só, num
vasto território ocupado pelos mídias. Assim sendo, todos os equipamentos
são pequenos diante da infinidade do pensamento humano e dos recursos
tecnológicos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
