Textos sobre Mudar
Sempre haverá alguém que irá nos mudar. Não adianta tentar inverter isso, será impossível. Aquela garota que diz ser romântica, amorosa e que não se magoa, terá seu coração destruído em mil pedaços por um babaca que fará ela se sentir um lixo. Da mesma forma, a guria marrenta, que todos dizem que é sem coração, sem sentimentos e fria, terá seu corpo estremecido por um garoto que sem mais sem menos conseguirá abalar suas estruturas. O cara que dá uma de machão, que gosta de pegar todas, uma hora vai conhecer uma menina que irá acabar com essa pose dele e vai conseguir fazê-lo chorar como um bebê. O nerd da escola, que todos zoam dizendo que ele não é ninguém, que é virgem e não dá conta de nada conseguiu encontrar uma menina que o considera o melhor em tudo, sem exceção. Eu sei que é estranho e chega até ser engraçado, mas é verdade, a mais simples e pura verdade, e outra coisa, é inevitável, vai acontecer, não tem dia nem local previsto, simplesmente acontece, quando a gente menos espera, e é por isso que marca nossas vidas de um forma especial, vale à pena esperar.
Eu poderia ler todos os livros do seu escritor preferido, ver todos os seus filmes preferidos, mudar meu caminho de volta pra casa, procurar versos dos maiores escritores ou até mesmo do seu poeta preferido, poderia te contar mil mentiras com uma cara de verdade, poderia olhar pra você e deixar um pouco mais na cara que quando você não ta me olhando eu to olhando pra você, eu poderia até ouvir suas playlist, perder finais de semana, ficar horas e horas trocando sms, poderia fazer tudo isso, mas eu não estaria sendo eu, ia apenas ser uma copia sua, das mal feitas ainda por cima, eu não iria ler todos os livros eu nem leio os meus livros, eu não iria assistir seus filmes preferidos talvez eu nem goste deles,cara, e eu nem sei se eu teria cabeça pra ouvir as musicas que você gosta mudaria de ideia rápido, poderia fingir que to super me importando com você nas minhas sms, mas as coisas seria diferentes se você tiver comigo pois eu não iria ler mas adoraria ouvir você falar dos livros e das historias que leu, faria tudo no improviso alias não sou um poeta mas daria tudo o que um poeta deu pra quem amava seus versos simples, poderia perder uma tarde toda vendo seus filmes mas não prestaria atenção em nada, eu iria ficar te cutucando te olhando, te observando, eu iria morrer de rir com você cantando suas musicas com uma voz estranha que todos fazemos quando cantamos alguma coisa pra alguém e te faria rir também, talvez nada seja como eu ou você sonhamos, mas a verdade é que de uma forma ou de outra a gente ia se completando, mas tudo isso você só vai entender quando tiver comigo, e com o tempo nossos gostos se cruza como aconteceu com nossos olhares.
Eu sinto dores (assim como você) porque sinto saudades, arrependimentos e vontade de mudar algumas coisas que eu sei que jamais poderia. Toda vez em que percebo que me enganei com alguma coisa, tenho aquela vontade maluca de arrancar a minha cabeça fora ou me esconder para sempre. Sinto náuseas quando percebo que estou perto demais de pessoas perigosas e sem caráter, e longe o bastante daquela gente simples e de coração grande. Tenho sede de alegrias e ousadias, tenho mágoas que me dilaceram todos os dias. Sinto por mim e pelo resto do mundo. Por dentro, por fora, e tudo me arde. Mas, isso é o que me importa, sentir qualquer coisa de verdade neste mundo, onde quase tudo é uma grande mentira.
Houve um tempo que eu quis revolucionar, tentar mudar o rumo da historia....creio eu que isso eh normal para qualquer um que se ver diante da liberdade e da possibilidade de poder fazer tudo que estiver ao seu alcance, mas esse tempo passou, como muitas outras coisas que estiveram junto a ele...Hoje uma hora ou outra não quero mais nada, não tento mais nada, chega de quebrar a cara, de fingir que dessa vez será melhor e diferente hoje espero o que o destino me reserva, não por preguiça ou por falta de vontade de alcançar meus objetivos pois sei que disso sou capaz, mas por cansaço mesmo, cansaço de lutar diversas vezes e morrer em um “não foi dessa vez”
"O importante nessa vida é não perder a vontade! Vontade de mudar, de lutar, de melhorar, de fazer, de crescer, de estudar, de progredir, de aprender, de sentir, de sorrir, de abraçar, de acarinhar, de sonhar, de realizar, de ensinar, de dançar, de ver um bom filme, de brindar, de falar a verdade, de admitir que está errado, de pedir desculpas, de mostrar a que veio, de brincar, de beijar, de se apaixonar, de viver! É.R.P"
Tenho tempo pra tudo. Tenho vivido tudo com muita intensidade. Só não me peça pra mudar, não assim, tão de repente. Até porque, ninguém muda de uma hora pra outra, como se fosse a coisa mais fácil do mundo. A mudança vem no decorrer do dia a dia. Tudo que sou não foi criado em um minuto e sim com base em todas as experiencias vividas em minha vida. Então, não queira chegar assim, como se fosse o dono do mundo e exigir que eu mude. Deixe acontecer naturalmente, se não for pedir muito.
Senhor, Tu podes mudar o meu espinho em flor; e eu quero que o meu espinho seja uma flor. Jó recebeu o brilho do sol, depois da chuva — mas teria sido em vão aquela chuva? Jó queria saber, e eu também quero, se o brilho do sol não teve nada a ver com a chuva. E Tu podes dizer-me — a Tua cruz pode dizer-me. Tu coroaste o Teu sofrimento. Seja essa a minha coroa, Senhor. Eu só poderei triunfar em Ti, se conhecer o esplendor que há na chuva.
Estou aqui lançando a campanha eu sou o Presidente. Quero saber de você o que você faria para mudar o Brasil se lhe fosse legado a honraria do gargo de Presidente? qual seus projetos? qual os seus pensamentos ? Vamos conversar. debater ideias afinal somos todos nós donos do Brasil. Não é o candidato A ou B que trara a redenção para o Brasil e sim seu próprio POVO.
Uma nova proposta que leva a pessoa a mudar pode ser vista como um atentado contra sua experiência, seu conhecimento, seu desempenho e, portanto, é uma ameaça à sua identidade. É por isso que sentir-se aceita, valorizada, ouvida com suas experiências, percepções, sucessos e insucessos, faz com que a ameaça seja diminuída, tornando a pessoa mais aberta à nova experiência. (Laurinda Ramalho de Almeida, profª da PUC-SP e das Faculdades Oswaldo Cruz)
Eu nasci com uma inquietação no peito, com sede de mudar o mundo, onde a injustiça e desigualdade teriam um triste fim, buscando oportunidades e inspirações das quais nunca obtive, nasci para questionar as coisas, sacudir o mundo e por isso escolhi ser Professora, na verdade fui escolhida, única maneira de acalentar meu coração transformador, de se tornar inspiração e de mundar o mundo de muitas pessoas.
Muitas vezes, pedimos a Deus oportunidade de mudar e progredir na vida. Jesus nos atende, enviando-nos de forma disfarçada trabalhos árduos, e é por isso que muitas vezes não reconhecemos, porque esperamos algo fácil e menos penoso. Deus nos ensina por caminhos tortos, nada que conseguimos com facilidade tem o mesmo valor.
Para quê possamos mudar a nós mesmos primeiro e depois os outros através de nossos exemplos , pensamentos atitudes e palavras, mesmo com barreiras, pense em romper elas e se tornará um vencedor de barreiras inquebráveis, então não espere o tempo passar para fazer isso,faça hoje porque amanhã pode ser tarde.
Cheguei a pensar que nunca isso aconteceria ate mudar minhas atitudes e ações e sei que pra tentar ser quem não sou doem muito em mim e em outras pessoas, peço desculpas mais falhei mais uma vez, desta vez quero fazer do meu jeito e sei que posso estar errado, quero cair para levantar sozinho, quero sentir como é ser grande e pequeno ao mesmo tempo mesmo sendo minúsculo, agradeço quem me ajudou a estar aqui quem me apoiou muito até aqui mais cansei de uma certa maneira de ver vocês sofrerem por minha causa e é a partir de hoje que resolvi mudar minhas atitudes, meus gestos, meus pensamentos tudo em mim vai dar uma reviravolta e você que me ajudou vai gostar que do bom onde estava vou estar melhor amanhã.
Basta uma palavra, uma atitude, uma escolha, para o curso da nossa vida mudar completamente, tudo o que dizemos gera uma perspectiva sobre nós, boa ou ruim, tudo o que fazemos promove uma reação da vida para a nossa vida, boa ou ruim, tudo o que decidimos nos leva a um caminho, bom ou ruim, podemos não ter o controle absoluto das coisas ao nosso redor, mas temos liberdade para dizer coisas boas, agir positivamente e escolher caminhos mais seguros do que agradáveis, nem todo caminho agradável é necessariamente bom.
Eu percebi o quanto podemos mudar de opinião sobre um determinado assunto apenas vendo de perspectivas diferentes ou até mesmo vendo o ponto de vista de outras pessoas, eu não acredito de forma alguma que isso seja ser uma pessoa influenciável, desde que a sua mudança de pensamento seja oriunda de um questionamento que você mesmo se auto impôs. Mudar de opinião só para acompanhar a maré de pensamentos que querem lhe engolir é extremamente inútil, pois lhe faz expressar pensamentos que você não acredita ou nem sequer saiba explicar sinceramente o que lhe fez pensar dessa forma. Mudar de opinião e assumir é um grande ato de humildade e respeitar o que os outros pensam também, por mais que na nossa concepção seja ideias, opiniões e pensamentos sem qualquer lógica na nossa concepção de entendimento do que é realmente plausível, deve-se respeitar. A sua verdade não deve ser imposta, ela pode ser debatida e talvez seja adsorvida pelo outro. Mas o grande problema é a falta de humildade enraizada com um ódio sem razão que faz com que pessoas limitadas enxerguem tudo com que não concordam se como seu inimigo ou devam ser destruídos, a história já mostrou que isso sempre foi motivo ou justificativa para algumas das maiores atrocidades que o ser humano já cometeu.
É fundamental pivotar. Pivotar é girar, adaptar. Mudar a direção, a abordagem do negócio para se ajustar ao cliente e à demanda do mercado. Pivotar não é desistir. É fazer as peças se encaixarem. Modificar o público-alvo, a localização, os canais de venda, o foco ou a abrangência da solução a ser entregue no final. (Livro "Mentalidade Empreendedora")
Bem, você é unico, unico que consegue mudar minhas prioridades e ter minha atençao , unico que consigo amar mais que tudo , que faz minha vida feliz a cada segundo, que mesmo estando mal me faz sentir bem, na minha cabeça passa as vezes um filme , onde voce é o personagem principal e me mostra tudo o que a de melhor, eu te amo mais que tudo, sempre vou estar contigo mesmo nao estando fisicamente , posso nao ter estado antes com você, mas agora a cada segundo quero estar ao seu lado, te ajudar a conquistar tudo, quero viver as bençãos e lutas ao seu lado, estar te ajudando quando chorar e estar comemorando junto a ti quando vc sorrir, não importa o momento se for bom ou ruim se eu estiver com você.
Não devemos ter políticos de estimação! Mudar nossa percepção política em busca de uma vida digna para todos deve ser nosso propósito. Infelizmente a busca pela verdade é algo que pode se prolongar no tempo e muitos não querem conhecê-la, mas acredito que já demos um grande passo(有園)
Aprendi que é impossível progredir sem mudança, não é possível mudar sem motivação e muito raro se inspirar sem novos ares. Aprendi que ser criativo é um desafio que não depende só de meu humor e que criar depende de tudo que está a minha volta. E nada se aprende se eu não sair da zona de conforto que tanto luto para entrar.
Podemos e temos obrigação de mudar, mais ainda quando nosso comportamento afeta irracionalmente o mundo que nos rodeia ou nos afeta nos próprios. Mas essa transformação deve estar fundamentada na convicção de que nos enganamos, e não na ideia de que somos "maus" e "devemos ficar bons''. //Livro: Não, Obrigado!
