Textos sobre Mudar
Sempre existirá um fim, uma triste regra que não irá mudar a lógica da vida. Só que ficar nesse vai e vem, nessa agonia e nessa indecisão não faz o meu tipo. Basta bagunçar ainda mais, porque apesar de existirem poucas razões para prosseguir, ao prosseguir, encontramos coisas para aproveitar. As pedras que alguém atirou, as palavras que alguém disse e as oportunidades que tantos outros perderam são verdadeiras lições de como aprender a ser uma pessoa melhor. É isso que nos torna humanos.
No palco da vida a luz não só apaga quando o espetáculo acaba, a luz apaga para mudar o cenário, mudar a cena... Mas a diferença no show da vida real é que não temos o controle da luz, não sabemos a que hora ela vai apagar, por isso, enquanto ela está acesa e o espetáculo está favorável dance, viva, aproveite porque ela pode apagar e quando voltar a acender o cenário pode ser outro e consequentemente a cena também.
Mas eu paro para pensar em tudo que fiz nessa vida para me encaixar, para mudar e também para ficar no mesmo lugar...tudo isso passou e não importa mais. Hoje com mais maturidade e menos inocência, vejo que a única certeza é a mudança, sinto falta de alguns irmãos, de alguns momentos e tenho muito medo do que posso perder, mas sei que em algum lugar tem algo de bom feito para mim. Não posso ficar para sempre na minha zona de conforto, preciso aceitar as despedidas que terei que fazer, mas sei que só assim vou prosperar.
Nada de títulos ou nomear o cargo que as pessoas ocupam em seu coração, porque tudo pode mudar e virar na contramão. O amado, desalmado, os outros, estranhos seres que não mais te respeitam, entre eles mesmos se ajeitam, se outorgam o direito de analisar, criticar, te julgar...nada de títulos, ou de se acreditar que respeitem seus valores. Apenas dores!
Eu achei que poderia mudar as coisas, as pessoas. Mas percebi que o mundo é grandioso, que certas coisas vem com o tempo, outras vão com o tempo. Mas o que fica sempre, é as lembranças, ainda mais que o tempo seja cruel, às vezes, mas as lembranças sempre irão permanecer, mesmo que o tempo tenha sido cruel um dia.
" Quem nunca preferiu mudar tudo e não apenas o jeito de falar, nem o modo de se vestir, mas foi preciso apagar tudo e renovar-se, se recompor, respirar e sentir o encontro da possibilidade de tentar algo novo, sempre acontece certas coisas que muda tudo o que você pensa ou até certo ponto o que não pensa, é óbvio que a felicidade chega de repente e não é de imaginar que o " de repente" pode ser o agora, o amanhã ou a qualquer minuto tudo pode mudar e diante de tudo isso aprendi a compreender o tempo, realmente, "droga", o tempo é o melhor passatempo que me faz rever tudo e trazer tudo que me faz bem. "
Amar é como dar um poder pra alguém. O poder de mudar todo o seu dia com uma ação qualquer, de mudar seus pensamentos, de amolecer até o coração mais duro, de descongelar aqueles velhos sentimentos, de te destruir e construir em poucos segundos, de te enlouquecer sem nem perceber, de trazer de volta a esperança em alguma coisa. Só que ao invés de escolher pra quem vai dar esse poder você sempre acaba entregando ele pra pessoa errada então sofre, fica traumatizado e decide não gostar nunca mais de ninguém achando que vai ser o melhor e que vai estar se poupando de alguma coisa. Ta na hora de parar de culpar as outras pessoas pelos seus erros. Errar faz parte da vida, é crescimento. Tem que aceitar perder e saber recomeçar. Tem que se arriscar, dar a cara a tapa porque a vida é uma só e no final vai ficar a vontade de ter vivido.
Uma noite tem o poder de mudar toda uma vida? Um beijo pode demonstrar carinho ou a paixão incontida? Certamente que sim! É nos olhares dos amantes, nas noites de encontro e no poder dos beijos desesperados que os corações se encontram que eles se enlaçam que eles se amam. É na espera ansiosa pelo outro dia, no encontro da próxima noite, na saudade do ser, no tocar os lábios novamente... É no poder da espera que o pensamento fica fixo numa vida que foi transformada, antes somente amado, agora simplesmente amante! Inebriados estão, loucos de paixão querem ter mais uma noite de conhecimento mutuo.
Pensamentos: (Palavras e ideias podem mudar o Mundo...). Qual é a melhor ("Resposta para sua pergunta")? Somos livres para Expressar o que escrevemos? Em meios às sombras “... Estamos ‘sempre” pensando a respeito dos problemas! Meio Gay? Acho que não... A História... É uma arte livre de qualquer "Flexa" pontiaguda... Sempre vai existir ao soar a dúvida! Seja (Homem ou Mulher)... Qual seria a Reflexão do seu dia? É bom poder "apresentar" o contexto das omissões curvas! O que acha?
Pretendo mudar! E pra começar... Não vou deixar qualquer palavra de qualquer pessoa me atingir, tirar a minha paz. Não deixar nenhuma lágrima rolar pelo que não vale a pena. Não implorar amor de ninguém. Manter distância da falsidade. Não correr atrás de quem não me quer por perto. Portanto me valorizar cada vez mais... Afinal, se vou mudar, mudo pela única pessoa que vale a pena: EU.
As vezes é preciso mudar, e as mudanças podem estar ocorrendo neste instante, e te convidando a fazer um novo caminho. Não percebemos porque vivemos presos aos planos que vamos nos impondo ao longo da vida. E nisso as mudanças vão nos direcionando, pequenas e quase imperceptíveis. Até o memento que você descida seguir os sinais do destino ou viver preso a um que você mesmo criou.
Quando estamos acertando demais na vida, devemos mudar nossas atitudes, pois, é apenas através de nossos erros que podemos evoluir. De fato, nossos equívocos são desgastantes e nos fazem perder um pouco de nossa confiança, todavia, se aprendermos a suportá-los e ao mesmo tempo, aprender com eles, seremos muito mais que seres evoluídos, seremos seres que buscam incessantemente a perfeição, fazendo de nossos defeitos, nossas maiores oportunidades de crescimento.
Existem coisas que não podemos mudar, coisas que não dependem da nossa vontade própria, da nossa força... Portanto, aprenda uma coisa, quando eu não posso mudar esse tipo de fato na minha vida, é inútil sofrer, se desgatar, parar no tempo e ficar ali parado e batendo sempre na mesma tecla, nesses casos, o melhor a fazer é entregar nas mãos de Deus e olhar pra frente e continuar a caminhada. Deixa Deus agir e tomar conta do seu coração, só Ele sabe de todas as coisas.
Se as pessoas se afastam de você porque acham que o seu jeito deve mudar, saiba que estas pessoas não merecem a pessoa ÚNICA que você é. Estão acostumadas com o comum, com o fácil, com as "marias-vai-com-as-outras"... Mude, se isso for bom pra você e NUNCA, NUNCAAAAAAAA pra agradar aos olhos de quem não vê o seu brilho, seu diferencial.
A LEI DOS SEM MORAL PODEM MUDAR QUALQUER COISA, MAS NADA MAIS DOIDO DO QUE O PRECONCEITO DA NÃO ACEITAÇÃO E ESSE SENTIMENTO NENHUMA LEI DO MUNDO OBRIGA A MUDAR, PORQUE ESSE É O SENTIMENTO MATADOR DE ALMAS PODRES, ELE É INCUTIDO SILENCIOSO E FORTE DEMAIS PRA SER DESTRUÍDO PELOS DESAFORTUNADOS DA MORAL E ÉTICA POLITICA, QUEM JÁ SENTIU ISSO NA PELE COM CERTEZA SE ENVERGONHOU OU AINDA SE ENVERGONHARÁ, A LEI DIVINA É IMENSORAVEL, ELA VEM COBRAR QUEM DEVE E DAR A QUEM MERECE, PESA BEM A SUA ESCOLHA!
As coisas podem mudar entre um travesseiro e um sol, a realidade pode não existir e a coerência da vontade pode estar presa em velhos paradigmas, mas se você, sair de trás da própria sombra, verás o universo atônico que lhe espera, o embalo das noites quentes e os olhos inquietos para o novo. Não lance a âncora, abra as velas do barco e flutue pelos mares, voe.
Vamos mudar o foco, inverter as prioridades, remodelar o figurino e principalmente reescrever um nova história. Pode parecer pouco, simples ou dar tudo errado outra vez .... mas uma coisa será certa ... Você sairá da rotina. E perder o fôlego as vezes é preciso para que você aprenda a respirar
Vou mudar em pontos que preciso. Vou rever onde eu erro. Compreender melhor os que passam e os que ficam em minha vida Não cobrarei nada de ninguém cada um da aquilo que pode. A aqueles que já amei desejo alguém melhor que eu pois não pode dar tudo que hoje posso dar. A aqueles que me tiveram saibam me tiveram por inteiro. E a vc que esta comigo nunca se esqueça eu amo vc como nunca amei ninguém nessa vida tus és aquele que veio para ficar marca minha vida me fez reaver as minhas atitudes, me mostrou tudo que eu nunca quis ver eu amo vc não só por isso mas pelo que vc é.
Sempre haverá alguém que irá nos mudar. Não adianta tentar inverter isso, será impossível. Aquela garota que diz ser romântica, amorosa e que não se magoa, terá seu coração destruído em mil pedaços por um babaca que fará ela se sentir um lixo. Da mesma forma, a guria marrenta, que todos dizem que é sem coração, sem sentimentos e fria, terá seu corpo estremecido por um garoto que sem mais sem menos conseguirá abalar suas estruturas. O cara que dá uma de machão, que gosta de pegar todas, uma hora vai conhecer uma menina que irá acabar com essa pose dele e vai conseguir fazê-lo chorar como um bebê. O nerd da escola, que todos zoam dizendo que ele não é ninguém, que é virgem e não dá conta de nada conseguiu encontrar uma menina que o considera o melhor em tudo, sem exceção. Eu sei que é estranho e chega até ser engraçado, mas é verdade, a mais simples e pura verdade, e outra coisa, é inevitável, vai acontecer, não tem dia nem local previsto, simplesmente acontece, quando a gente menos espera, e é por isso que marca nossas vidas de um forma especial, vale à pena esperar.
Eu poderia ler todos os livros do seu escritor preferido, ver todos os seus filmes preferidos, mudar meu caminho de volta pra casa, procurar versos dos maiores escritores ou até mesmo do seu poeta preferido, poderia te contar mil mentiras com uma cara de verdade, poderia olhar pra você e deixar um pouco mais na cara que quando você não ta me olhando eu to olhando pra você, eu poderia até ouvir suas playlist, perder finais de semana, ficar horas e horas trocando sms, poderia fazer tudo isso, mas eu não estaria sendo eu, ia apenas ser uma copia sua, das mal feitas ainda por cima, eu não iria ler todos os livros eu nem leio os meus livros, eu não iria assistir seus filmes preferidos talvez eu nem goste deles,cara, e eu nem sei se eu teria cabeça pra ouvir as musicas que você gosta mudaria de ideia rápido, poderia fingir que to super me importando com você nas minhas sms, mas as coisas seria diferentes se você tiver comigo pois eu não iria ler mas adoraria ouvir você falar dos livros e das historias que leu, faria tudo no improviso alias não sou um poeta mas daria tudo o que um poeta deu pra quem amava seus versos simples, poderia perder uma tarde toda vendo seus filmes mas não prestaria atenção em nada, eu iria ficar te cutucando te olhando, te observando, eu iria morrer de rir com você cantando suas musicas com uma voz estranha que todos fazemos quando cantamos alguma coisa pra alguém e te faria rir também, talvez nada seja como eu ou você sonhamos, mas a verdade é que de uma forma ou de outra a gente ia se completando, mas tudo isso você só vai entender quando tiver comigo, e com o tempo nossos gostos se cruza como aconteceu com nossos olhares.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp