Textos sobre Medo
A dúvida e a incerteza te levam ao medo do desconhecido, é normal pensar no caminho e não saber vivê-lo, mesmo que não possa projetar ao certo seus passos, lembre-se que, á indecisão deseja que você não alcance os seus sonhos, não decidir é uma escolha igual ao caminho do desconhecido, ela virá você fazendo escolhas ou não, porque o tempo passará quer você queira ou não, decida suas escolhas! Aceite pensar no caminho e elimine á dúvida pensando no bem sobre si mesmo, e as pessoas, a sua volta, e terá a certeza de estar desejando o certo, sobre seus sonhos. E parte do medo vai se dissipando na medida que for avançando seus passos, na caminhada do que deseja, não é que o medo seja ruim ou bom, desde que ele te projeta, de algo! Não é mal algum. Passa á ser bom, se usá-lo de forma que o leve á um caminho seguro, de uma vida plena e próspera. Só então vivendo na certeza de passar pelo medo, e vencê-lo da dúvida, é ter aquilo que deseja, na certeza de sua escolha e conquista! Decida, escolha, e viva na alegria dos dias. Tenho certeza que, muitas portas se abriram na decisão, de tentar! Escolha e viva na certeza de ser feliz. Seja o senhor do seu destino e capitão do seu navio. Viaje aonde deseja fazer seu porto seguro. Mas, lembre-se: A indecisão também é um tipo de escolha. Decidi anos atrás ser feliz! E você? O que irá fazer com a vida que ganhou do presente de Deus?
Eu sou corajoso porque estou com medo. Estou procurando saídas porque está difícil encontrá-las. E todas as vezes que o Brasil se viu nessas circunstâncias, ele encontrou saída. (...) Porque somos fênix. Porque somos grandes brasileiros, a despeito e apesar dos ciclos do Brasil. Nós somos "investment grade".
Negando, seriam como crianças teimosas com medo do escuro, mas triste é SABER que não querendo aceitar, são adultos com medo do conhecimento e da luz. Não acham que a terra é somente mais um planetinha no universo, e tem muito mais do que alguns milhares de anos, ou os exatos 5782 de estórias onde criaram o judaísmo, e assim por diante. Existem amplas evidências científicas que refutam os fundamentalistas, estão errados nesses assuntos, é que as suas noções de cosmogonia apenas possuem base para fazer horóscopos com a criação do calendário lunar, e sem factos e evidências, os horóscopos que também sabemos não influência em nada nossas vidas, e é tão útil quanto as crenças num velho do saco, loira do banheiro, boi tatá, saci perere e a mula sem cabeca. ”
Medo És tu quem me faz assustar,quem me amostra o perigo e afliçao. És tu quem me faz perder oportunidades boas,as vezes assusto me por coisas que nao passam de uma pura ilusão dos sentidos. Só com a coragem è que podemos vencer as nossas dificuldades.
Homens que se propõem a passar frio, fome, medo e falta de ar, escalando montanhas gigantescas e geladas durante dias, semanas até meses. Muitas vezes perdem amigos durante essas jornadas, alimentam-se mal, perdem peso, perdem tempo. (Tempo não, horas). Tudo isso com o constante pensamento de que tudo pode dar errado a qualquer momento... Aí eu te faço uma pergunta, a troco de quê? É uma ótima pergunta... Para alguns é praticamente impossível entender que, nem sempre, o troféu é o que importa, o prêmio, ou o desejo tão almejado que te faça cair em sua zona de conforto. Para alguns, na maioria das vezes, o que realmente importa é a conquista, ou o modo como foi conquistado. O caminho, o trajeto, o percurso. As dúvidas, os receios, os anseios, e finalmente as certezas. No final, que seja. Aquele frio na barriga que nos alerta sobre o risco, mas que ao mesmo tempo atiça nosso brio, dando pista de como saboroso pode ser escalar mais um objetivo. E se mais uma montanha for escalada? E se no topo houver sol, houver céu azul, houver tudo? E se não houver nada? Só gelo, frio e vazio? Não faz diferença. Existem outras montanhas a serem escaladas. Outros caminhos a serem percorridos, outros aprendizados, novos medos a serem enfrentados, novas conquistas. As escaladas sim nos ensinam. E antes de se acomodar no topo da sua montanha, pare pra pensar que ás vezes o finalmente. Ás vezes o finalengana. Ás vezes ainda não é o final. E ninguém aqui está falando de alpinistas, montanhas ou gelo. Isso é a vida.
Era como um medo de não resistir as tentações e acabar entregando-se de bandeja as ciladas do tempo. É extremamente corrosivo e explosivo continuar, sua inalação pode provocar náuseas, e seu contato direto pode provocar parada cardíaca. Isso é pouco, mas serve para você ter a mínima noção de que a melhor opção é a de não seguir em frente.
Não tenha medo dos outros, tenha medo da sua propiá natureza.Pois é ela que faz os outros serem diferente de ti. Não Sonhe de Madrugada,Não tenha esperanças para achar um Amor, Seja Feliz,Seja Livre Seja como Um Tordo que Voa pelos recantos mais lindos da Natureza. Convoque a Luz,Convoque as Trevas e em acima de tudo Convoque sua Propiá Natureza das coisas.
Não existe medo para quem encontrou a sua coragem. Não existe obstáculo para quem aprendeu a vencer. Não existe batalha que um guerreiro não saiba lutar. Não existe fim para quem compreendeu que a vida é um eterno recomeço. É no fervor da luta que o teu desejo te levará mais longe, te levará para o teu sonho! Por isso: Creia, Sonhe e Lute.
"Sabe qual é o grande problema das pessoas? Não definem o que sentem. Tem medo de assumir as consequências e correr riscos. As pessoas não se permitem. Não se entregam. Se limitam. Dizer o que sentimos é tão difícil assim? Se somado é melhor, porque não compartilhar? Se entregar, sem culpa, sem medo, sem orgulho... Quem não se arrisca, não cede, não recebe e o pior de tudo, nunca vai conhecer o gosto que dar em saber que embora não deu certo, você ao menos tentou."
Os homens, em sua maioria, vive,m como o sistema estabeleceu, com medo demais para descobrir que são capazes de viver mais do que isso. De vez em quando pessoas ousadas transpassam as barreiras da opressão, quebram os paradigmas do silencio. Isso porque essas pessoas sabem que o livre arbítrio é uma dádiva que não pode ser usada por quem não luta pelos seus direitos.
Medo, insegurança e preocupação. To aqui pensando como essas palavras criadas para uma coisa que não vemos, que não conseguimos enxergar e só sentir e sem saber é uma ferida, se é uma doença, fico pensando na capacidade de como elas conseguem afetar nosso lado sentimental e tanto como o físico também. Nos jogando ao chão, á um mar de terror, de tormentos.
Medo do futuro, de não conseguir chegar aos seus objetivos, de não conseguir o emprego desejado, de estudar muito e não conseguir? Sim, tenho medo. Medo do medo, que me amedronta e me deixa inquieto, me deixa impotente. Que tudo o que eu posso fazer é sentar e esperar. Esperar por um futuro incerto, e não aproveitar todas as oportunidades que tenho agora, e se aproveitar!? O medo continua por não saber do futuro. Os meus medos de crianças, não são nada comparados aos meus medos atuais. O medo é irritante, é complexo, é enquietante, é estressante. Agora o que me resta é sentar e esperar, esperar sem poder voar, voar livremente sem temer o medo.
O medo de errar é constante, é como uma sombra que vem crescendo em teus pensamentos, como um verme que se alimenta de teus medos, como um sonho que do nada vira pesadelo, mas tudo isso só faz parte de uma vida normal e a cada dia que vivo acredito mais em o meu jeito de ver, que o medo não existe, que a vontade de vencer prevalece, assim como uma pequena semente se torna uma rosa, sua coragem pode se tornar inigualável e assim aquele mesmo medo que te assombrava passa a não mais existir...
O medo de te perder mim aterroriza . Meu coração fica vazio como um buraco negro ,e o gelo com a angústia se revezam dentro de mim e sinto como uma menina a primeira vez a ser magoada. desaprendido as regras do amor,por mais que tentamos explica a plenitude da palavra amor,lá no fundo sabemos que é dor. E dentro de mim a menina durona grita!,decepção não mata.e eu sei disso pois sou a prova viva ,mais mim sinto dividida entre a esperança e a dor ,a verdade e a mentira ou seja o medo de ser enganada .
O crente é como a criança que não brinca de amarelinha por medo de cair no inferno e ser zombado pelos coleguinhas. É como a criança que leva bronca do pai e vai chorar no colo da mãe, sua santa protetora. O crente é uma criança mesmo, e como toda criança, ele acredita que um dia a fantasia mais absurda tornar-se-á real.
Dance como se ninguém estivesse olhando, dance sem medo de errar, dance pra se expressar, dance pra esquecer os problemas, simplesmente dance..A dança é a arte de mexer o corpo, dançar levemente, dançar pra mostrar o dom, dançar não só pensando em ganhar, dançar pra mostrar essa arte, não dance pra esquecer a vida, mas sim pra lembrar que ela existe..''Essa paixão que vai na alma de quem dança''
Ando com um nervosismo que preocupa. É daqueles com um pouco de medo, de ansiedade, de querer e não querer, tudo ao mesmo tempo. Uma hora a gente cansa da palavra mal dita, dos olhares atravessados, de andar e não chegar a lugar nenhum. E de tanto esperar por um novo começo que nunca chega, a gente acaba perdendo a vontade de ir em frente.
Talvez então essa seja a hora de parar de correr do passado com medo de que ele venha atrás para me assombrar,parar no meio do caminho,recuperar o fôlego e me perguntar mentalmente o que eu realmente quero para daí tomar o rumo certo.Porque assim é o único jeito de encontrá-lo,se não só vou correr mais e mais na direção errada e vai ficando cada vez mais difícil de voltar para o caminho certo.E talvez chegue um dia em que não conseguirei mais acha-lo por estar cansada demais.
E de repente meus olhos brilharam quando o viu passar, meu coração acelerado tem medo de se revelar. Você é como a chuva que cai em meu rosto e morre em meus lábios. Você é sublime. Te desejo noite e dia, há cada hora, minuto e segundo. Nossos corpos vão se encontrar e pelo resto da vida se amar
Às vezes, as pessoas ficam paradas ou demoram para dar passos importantes por medo; medo de se entregarem, de se sentirem vulneráveis, e da possibilidade serem mudados. Algumas pessoas se dizem descrentes de Deus, mas não precisamos de muito esforço para percebermos que elas não vão até Ele por insegurança, por medo. Para você, eu só digo que, o desconhecido pode até assustar, mas esse, tem poder para te reavivar. Mergulhe sem pressa de voltar!
