Textos sobre Medo

Cerca de 6892 textos sobre Medo

Se pensas em desistir és fraco?
Se tens medo de amar és covarde?
Se tens grandes sonhos e medo de lutar por eles és o que?
Não pergunte a si mesmo ou questione-se tantas vezes. De vez em quando vale a pena desistir das incertezas, não amar quem não te merece e não te ama, não lutar pelos sonhos que nem mesmo se imaginas concretizar.
A certeza da vida nem sempre se mostra clara, mas cabe a você decidir tudo isto vale ou não apena!!!!

Inserida por nanex

Naquela noite fria
O medo pôde tomar conta dela
Tudo parecia desabar, nada parecia mudar
Seus sonhos nunca mais foram os mesmos
E seus segredos, o mundo já parecia saber
Casa vazia, ela estava tão só
O que poderia mudar em sua vida
Nada mais,chegou a andar
E bem assim, ela acreditou em anjos
Acreditou que haveria misericórdia
Apenas um segundo,
Para sua alma não fazer mais parte de seu corpo
Tudo parou, tudo mudou
Sua vida jamais restou
Sua mágoa ficou,
Ficou para te machucar um pouco mais
Ela acreditou em anjos
Acreditou que haveria misericórdia,
Então Amy Lee gritou;
"Me deixem em paz"

Inserida por bianchraph

Mais um dia está chegando ao fim... e com ele o medo de adormecer.
Medo de mais uma noite sonhar com vc e acordar sozinha como sempre.
Medo de sonhar com vc e ao acordar não poder nem ligar para dar bom dia e falar da minha saudade.
Medo de ter os mais belos sonhos e acordar com a mesma dor no coração de hoje.
Medo de sonhar e notar pela manhã que nada passou de sonho e nem nunca passará.
Medo de em sonho, poder te amar como eu sempre quis e ao sol raiar, procurar um detalhe que me deixe ver que é realidade, mas nada encontrar.

Estou com medo, muito medo.
O sono parece se aproximar mas não quero dormir.
Antes dormir aliviava minhas dores, pois enquanto dormia eu te esquecia.
Agora meu sono vem embalado por sonhos perfeitos, cheios de vida, de amor, de NeF... mas eu sempre acordo no dia seguinte e nada tenho disso tudo que vivi uma noite inteira através de sonhos.

Não sei o que fazer, tento me deixar levar por outros amores, outras paixões, por um outro alguém, mas sempre retorno a você, sempre retorno a alegria e bem estar que você me trazia, mas que por opções inúteis tiveram que acabar.

Eu só queria poder te amar, te amar em plenitude, te amar como eu sei que seria capaz, te amar como você merece, te amar como eu quero, te amar e ser amada.
Não creio que eu tenha pedido demais, acho que só pedi a única coisa que você não podia me dar...

\10.07.2010/

Inserida por vanuzaborges

Não to querendo dormir...
O sono já chegou mas estou com medo de sonhar com vc MAIS uma noite...
Só eu sei o quanto é torturante acordar e ver que foi tudo ilusão, tudo confusão da minha cabeça que insiste em ter vc ao meu lado nem que seja através de sonhos maravilhosos.
é...
e novamente, ao me lembrar dos 2 primeiros sonhos, o coração inunda de amor e raiva, de paz e angustia...
melhor ir deitar... dormir agora é uma tarefa adiada ao máximo!
Pq essa sua internet nao cai pra eu poder sair?
Parece que desligar o computador agora é perder o pouquinho que tenho de vc...

\11.07.2010/

Inserida por vanuzaborges

Nunca mais deixe o medo consumir sua energia...

Quantas vezes você já morreu por dentro ao permitir que o medo falasse mais alto em sua vida? Quantas portas você está deixando de abrir por medo de se arriscar? E as oportunidades perdidas, heim!

Enfrente todos os seus medos pois essa é a melhor maneira de vencê-los. E enfrentar significa abrir as portas, abaixar a guarda.... Significa viver, respirar... Significa se permitir, experimentar, sonhar...Significa ter de volta o desejo de ter planos e sonhos! Enfrentar os medos talvez signifique apenas ouvir a voz que vem do coração!

Até quando os seus fantasmas ficarão te impedindo de ter uma vida inteira, completa, digna?

Encare de frente a sua realidade, os seus desafios, os seus medos. Nunca mais permita que o medo de fracassar seja maior do que os seus sonhos! E quanto ao desconhecido, ao futuro, deixe-o em seu devido lugar, acalmando os pensamentos que projeta insegurança e pessimismo. Pare de sentir medo do novo, do desconhecido! Pare de sentir medo de errar! Você bem que poderia viver mais livre, né? Não dê tanto poder assim aos medos que você carrega. Você sempre será muito mais poderoso, muito mais forte do que qualquer coisa, viu?

O medo tem o poder de inferiorizar as pessoas. O medo é como um veneno que paralisa, bloqueia, desgasta, cansa e pode impedir você de buscar os seus sonhos. Nunca mais se sinta inferiorizado, tá? Nunca mais deixe o medo consumir sua energia, seu tempo, sua esperança, sua vida! E se o medo é um "bicho papão", lembre-se que quem tem medo de "bicho papão" são os pequeninos, as crianças. Exatamente por serem crianças e por terem vivido muito pouco. Mas você não é mais criança! Pare de ser derrotado antes mesmo do início da luta, ok?

E se o medo contagia e se multiplica, então você já sabe que tem uma missão de ajudar aqueles que estão colocando tudo a perder por causa dos seus fantasmas, dos medos, por causa do imaginário.

Faça tudo para ser feliz! Faça tudo por você! E tudo com emoção! Sem medos!

Bom Dia! Bom Divertimento! Conte sempre com o Amor de Deus por você, tá?

"De agora em diante, não permita mais que qualquer medo prejudique a sua vida, deixando de fazer as coisas como precisam serem feitas"

Inserida por Flavia747

" O medo é um sentimento que proporciona um estado de alerta demonstrado pelo receio de fazer alguma coisa, geralmente por se sentir ameaçado, tanto fisicamente como psicologicamente. "
" Afirma-se que o medo é o maior inimigo do homem. O medo está por trás do fracasso, da doença e das relações humanas desagradáveis. Milhões de pessoas têm medo do passado, do futuro, da velhice, da loucura e da morte. O medo é um pensamento em sua mente e você tem medo dos seus próprios pensamentos. "
Mas e quando não se sabe o porque do seu próprio medo ?
Muitas vezes deixamos de arriscar, de ganhar, por medo de perder, de se decepcionar. Porque? Bom, eu não sei. Talvez seja por alguma experiencia vivida no passado, por histórias contadas, e a partir dai, começamos a fantansiar as coisas em nossas mentes e tornando-as piores do que a sua realidade. Medo, Insegurança, Angústia, qualquer coisa. Muitas pessoas sentem medo, até enfrenta-los, como já disseram uma vez: Corajoso não é aquele que não tem medo, e sim aquele que enfrenta o seu medo. Como quando você é criança, e tem medo de muitas coisas que não são reais, como um monstro de baixo da cama que não te deixa durmir, até que vem alguém que você ama, que te passe proteção, pegue na sua mão e te mostre que não há nada ali , e não há o que temer. Mas pior do que temer a algo, é temer e não saber o por que , e nem saber do que exatamente se tem medo...
Acho que eu nunca vou entender esse tipo de coisa, eu posso ler, escrever, fazer o que for, isso nunca vai entrar na minha cabeça ... até que chegue alguém, segure minha mão e me mostre que não há o que temer, e que me proteja, como se eu ainda fosse uma criança assustada.

Inserida por camilacandido

Passagem
A fala voará/seus passos ir-se-ão/a vela ficará sem folhas./O medo cantará/a mala voará/para que o tudo/fique como está./Seus passos voarão/seu pranto ficará/incólume no ar./O ar respirará/o ventre ficará/ditando o seu lugar/ ao sol./Tão próximo daqui/as asas morrerão/e tudo o que existiu/voou em vão...
Postado por milton trindade às 04:18

Inserida por cristrindade

Eu nunca soube o que dizer nem o que fazer.
Perdí oportunidades por medo de perder.
Hoje sei que não importa oq aconteça,tudo um dia acaba,cabe a nós a decisão de como o fazemos.
Aprendí que na vida só temos algumas oportunidades,independente de como ou quando acontecem elas são únicas.
O estranho é saber que em um momento,temos tudo o que precisamos em nossas mãos
mas estamos com os olhos vendados ou a mente insegura o bastante para acreditar que pode ser eterno.

Inserida por Andyziinha

Que a esperança seja devastada dos corações
que o medo tome conta das almas inquietantes
e que a ferida seja amputada dos pensamentos.

Não quero ter esperança quero vivê-la.
Os homens que buscam a esperança estão morrendo em sua mediocridade.Desculpam-se consigo mesmos pelo tempo que perderam, sabendo que nunca recuperarão o tempo passado. Parece que há o prazer na dor e como que cutucando a ferida cicatrizada tiram a casquinha para ver o sangue jorrar novamente.

Aí está o medo das almas inquietantes, deparar-se com a verdade. A verdade da existência, da solidão... E, re-conhecer isso é o primeiro passo para a superação.

Não deixaremos de ser só enquanto não re-conhecermos o "status quo" de existir, a solidão. Não há remédios nem receitas caseiras há somente a abertura para a relação.
A relação com o outro que nos tira de nós mesmos e nos lança no campo de outro. Ser para um outro nos faz ser para nós mesmos.

São feridas que devem ser amputadas das mentes e corações: a "esperança desculpante" e o "medo dos inquietantes".
Ver o mundo do jeito que ele é, confuso, sem sentido pronto, e gerador da insegurança e do medo, não seja motivo de desespero, mas da verdadeira esperança.
A esperança que não espera nada, nem ninguém... que vive o des(não)-espero do outro e a esperança de si em si mesmo com um outro.

Inserida por mizaj7

A vontade, o desejo
A coragem pro meu medo
Tudo é você
Meu caminho mais seguro
Meu presente, meu futuro
Tudo é você
Vem comigo, vem viver
Que o meu mundo é só seu
Eu te adoro pra valer
Eu até cantei por amor
Eu até jurei por amor
Já até chorei pelo o amor
Tudo por você
Tudo pra você

Inserida por Weslley211992

Tristeza, angústia, solidão e medo: Abaixo daquelas árvores enormes que cobriam minha visão nítida do céu azul. Estava frio, havia neve. O dia perfeito que só era possível apreciar após uma despedida calma do inverno. Uma brisa calma bateu em meu rosto, devia ser de manhã, eu devia ter passado a noite ali, naquele monte de folhas secas. Apalpei meus cabelos, estavam presos, arranquei a fita que os prendia e balancei-os. Fechei meus olhos com força e senti uma nostalgia viciante tomar posse de mim. Tristeza, angústia, solidão e medo. Foi o que senti.
Comecei a tremer, começava a ficar frio. Perdi a nítida imagem que tinha do local e logo tudo ficou escuro, meus olhos foram tapados por frias mãos.
- Adivinha quem é?
Sua voz inocente invadiu meus pensamentos. Eu sempre entrava em pânico quando ela fazia isso comigo, eu perdia os pensamentos e o medo tomava conta de mim. Virei-me devagar. Ela soltou meus olhos.
Seus cabelos castanhos caíam sobre os ombros, seus olhos verdes continuavam verdes. Ela tocou meu rosto com suas mãos frias e alisou, como se estivesse secando algo. Foi quando percebi que eu estava chorando.
- Não está feliz em me ver? Por que está chorando? Nã-não chore!
- Não estou chorando. – minha voz foi rouca e falhada, não conseguia pensar em nada. Não conseguia imaginá-la ali, na minha frente. Corri meus braços pelo seu pescoço e enterrei minha cabeça no seu ombro esquerdo. – Você está mesmo aqui? Ou isso é outro sonho meu? Vou acordar quando? Falta muito ainda?
- Xiiiiiu. – Ela colocou a mão nos meus lábios. – Espere, se acalme!
- Quando você disse que iria passar, que iria ficar tudo bem. Você mentiu! – Minha voz era um rosnado, estava fria e rude.
Ela não falou, continuou a me fitar, seus olhos estavam tão focados em mim, como nunca ficaram. Era como se ela não estivesse me vendo, seus olhos estavam muito profundos.
- Eu prometi que passaria… Eu… Me desculpe! – Sua voz era triste, como se eu estivesse fazendo ela se sentir culpada. Novamente.
- Ainda pode melhorar! Ainda pode! – Minha voz passou de fria para uma confiança gigante. Fitei o chão durante alguns instantes. – Não pode, eu sou uma tola, preciso não acreditar tanto em mim, em você…
Virei-me e caminhei alguns passos, durante alguns minutos eu pensei em voltar, eu recuar e ficar ali, junto dela. Mas meu corpo se negou, eu sabia o quanto sofreria se fizesse isso. Eu fiquei tonta e algo puxou meus braços, fechei meus olhos novamente, essa coisa me guiou, não conseguia abrir meus olhos. Fui atirada contra uma árvore, não com força mas com um movimento doce. – Não abre os olhos, não abre. – Pensei.
Algo tocou meus lábios e me beijou. Sua mão segurava meu pescoço e a outra apertava meu corpo contra a árvore. – Ótimo! Outro sonho com final feliz. – Pensei.
- Não, desta vez não é um sonho, meu amor! – Uma voz soou fraca ao meu ouvido. Teria lido minha mente? Ou eu teria dito isso alto?
Algo cobriu meu corpo com o seu e me refugiou em um abraço, durante toda a noite. E toda essa sensação era magnífica apenas por eu não ter abrido meus olhos e permanecer a dúvida em mim.

Inserida por Hozanateixeira

Insoluvel
Ardo sobre brasas insistentes,
A silaba produz medo,
As asas de um morcego revoam na noite triste.

Perdido em estradas bifurcadas,
Não sinto minhas mãos,
Não tenho fome,
Não tenho sede.

Curvo-me diante do calor inclemente,
Meu coração explode a cada crepitar do fogo,
Os diabos travestidos de pessoas, sorriem,
Enquanto uma adaga recurva ameaça arrancar meu pescoço.

Desde há muito o meu inferno foi projetado.

Toda a alegria despendida diante da beleza,
Gorou como um vento improdutivo,
Como se as mulheres não passassem de objetos,
Insanos,
Corrosivos,
Apenas nascidas para provocar a dor!...
Postado por milton às 18:07

Inserida por manoellalopes

MEDO MAIOR

Por que muitos têm medo da morte?
Na verdade o que seria a morte?
Se nenhum ser vivo pode explicar,
Como compreendê-la?
E quem disse que a morte é pra ser compreendida?
Só se sabe que quando ela chega,
Vão-se os sonhos
Vão-se os desejos
Vai-se a vida...

É um medo que não se explica
É um medo que perturba a vida
Nem médicos nem filósofos
Sabem o porque...
E no mundo em que vivemos hoje,
Cheio de maldades
Cheio de injustiças
Viver mais um dia é um prêmio!

Inserida por juniorsoares

sinto como se estivesse perante uma caixa grandiosa mais ao mesmo tempo com medo de abrir, medo do que me espera e medo de tudo ser apenas um estereotipo interessante, onde o conteúdo seria impróprio e decepcionante, como se observar a bela caixa fosse mais cômodo, mais bonito ... mas querendo abrir enfiar a cara dentro e correr o risco da decepção, eu sei que posso estar me prendendo em uma táboa pós narfurágio mas me diga se eu não arriscar como eu vou colocar a cabeça no travesseiro e não pensar em como tudo poderia ser diferente?
Qual seria a graça de dizer que deixei muita coisa passar por medo de errar, tento manter meus pés no chão mais o universo conspira para que eles permaneçam no ar e eu merce do vento {...}

Inserida por mofis

tive medo de vivenciar uma realidade diferente,

tive medo de mim das minhas atitudes do que poderia acontecer,

tive medo....

por esse medo me desesperei, gritei, chorei e imaginei muitas coisas...

tive medo e quis viver uma realidade que acho não existi, disse coisas que não iria cumprir... MEDO, tudo isso pelo medo

tive medo, porém o medo não era real, na verdade não existia....e por isso agradeço e peço para nunca mas sentir medo....



.

Inserida por Karik

"O MEDO"

"O medo é saudável até o momento em que serve de combustível à prudência, à cautela, ao bom senso...
Quando ele passa a perturbar as suas noites, o seu trabalho ou a sua relação com você mesmo, deve ser eliminado pela raiz.
Afaste de você tudo aquilo que, em regra, deveria ser bom mas que, de uma maneira 'estranha', faz com que se esqueça do verdadeiro sentido de seguir adiante".

Mais em lavinialins.blogspot.com

Inserida por lavinialins

Me deixa sem palavras sempre ,e mesmo que eu não queira tomar algumas atitudes talvez por medo ,mas depois de hoje pela maneira como falaste nem tem como voltar atrás .. Por amor a Ti faço tudo porque por mim ,não olhaste pra traz.
Como é bom cada dia mais Te conheçer e perceber que não tenho outra razão para viver se não for pra Te adora e Te dar minha vida como gratidão por tudo .

Inserida por caroolalencar

MEDO

Chegas-te de mancinho e fosse transformando tudo dentro de mim
Empenha-se na conquista diária, a qual pratica incansavelmente todos os dias com palavras diferentes, gestos que me impressionam, beijos que me esquentam, abraço que acalenta...
Fosse devagarzinho com esse teu jeito doce e olhar atento...
O medo não te afugentou mesmo sabendo as coisas que se passava em meu coração
Arrisca-se de tal forma que me leva-se nessa aventura junto contigo...
Ainda tenho medo, mas ele é menor do que a vontade que tenho em está ao teu lado.

Inserida por LILASLM

Faz morada em meus braços e teus segredos não os façam o medo da confusão que navega seus princípios;
Mas tão certo quanto o fogo da paixão que nasce no coração, que arde e não se vê;
Somos tudo o que os outros não sentem e somos nada que esconde as verdades inventadas;
Nossas lembranças fingem não se importarem com o foco de nossos olhos vêem;
Nos defendemos tanto sem saber por quê, devemos nos entregarmos e viver a felicidade;

Inserida por JULIOAUKAY

Às vezes a gente deseja continuar com o sofrimento, porque tem medo de que possa vir outros piores, afinal, com essa dor você já está acostumada, por mais que dilacere você por dentro... Só que é fundamental que você se permita arriscar em novos ares, ate achar alguém que esteja sempre ali pra te fazer feliz.
Porque o teu coração é imenso, e foi feito pra ser entregue por alguém que reconheça teus valores, aceite e respeite teus defeitos e saiba cuidar de você quando tiver medo, porque você é extremamente especial e merece alguém que faça com que você se sinta assim, não somente uma vez na vida, mas todos os dias da sua vida *-*

Inserida por brubessa