Textos sobre Medo
Então vamos sorrir! Sorrir apesar dos problemas, dos medos, dos sonhos não realizados. Sorrir apesar da vontade de ficar trancada no quarto chorando. Sorrir apesar daquele amor não correspondido que te entristece. Vamos sorrir, porque ninguém merece se fechar na própria dor e não se dar uma oportunidade de ser feliz. Sejamos fortes para continuar vivendo, apesar dos fracassos. Mesmo que seja difícil, mesmo que a vontade de chorar seja maior que a de sorrir, mesmo que as desilusões sejam maiores que as alegrias, vamos lutar, vamos reagir! Viver requer coragem, então que sejamos corajosos! Sorrir, sorrir, sorrir… Porque nenhuma lágrima, nenhuma dor, resiste a um sorriso, resiste ao seu sorriso.
É preciso reconhecer nossas falhas e expor os nossos medos, isso não é para nos tornar pequenos é para nos libertar, pois a maior fonte de luz da vida habita em seu coração, torne-se livre, afugente o que te incomoda, desapegue do que te atrasa, dê uma chance para a vida, dê uma chance para você mesmo. JC
Escrever é um tratamento! Trata medos de dizer em voz alta um desabafo, trata angústias de não ser compreendido, trata insônias improdutivas, trata o coração tímido que se declara em poemas, trata o pai que quer aconselhar sem espaço para falar, trata a mãe que quer elogiar ou o filho que quer agradecer, trata os amigos que não sabem falar com a mesma delicadeza que conseguem escrever, trata almas e corações que na "ausência" da voz se apaixonam por lápis, caneta, papel ou teclado....trata o silêncio que queima e os gritos que ninguém ouve..escrever trata de gente que quer ser ouvida sem ter falado, porque não tinha voz, porque não tinha espaço e não tinha coragem...escrever é entrar pelas janelas da alma e sair pelas portas do coração...é soltar os anjos, os demônios e os egos, é libertar memórias e aprisionar esperanças...quem escreve trata de si, e sem querer se torna também tratamento para quem lê...O tratamento eficaz pode ser escrito e até rasgado, apagado ou amassado. Os escritos que tratam por vezes não são lidos por terceiros, mas são remédio único para quem os escreve..
Os medos, são culpados de não arriscarmos e responsáveis pelas perdas de muitas vitórias e emoções. Se não corrermos riscos, jamais iremos saber se a vida deu certo ou não. Nunca saberemos se a vida valeu a pena. Óbvio que o medo ao qual faço referência, nada tem a ver com colocar a vida em risco, mas sim, arriscar-se com responsabilidade e sabedoria, para uma vida feliz.
Uns dos medos que um escritor,um poeta e um pensador tem além de perder as pessoas que amam na vida e de perder um grande amor, é o medo de perder a inspiração. Escrevemos com o intuito de em algum momento na vida poder ajudar alguém que se encontra em descrença.Muitas pessoas se superam ao ler um livro, um poema e uma frase de motivação e isso é que faz valer apena cada verso,cada frase e cada parágrafo que escrevemos, que rabiscamos no papel. Esse sentimento não tem explicação, só quem escreve sabe o quão grande ele é.
...Quando Pensares em vencer, vença primeiro os seus medos, não crescemos porque somos bons, crescemos por somos melhores a cada dia que olhamos pra trás e reconhecemos que as nossas grandes provas nos levaram a lugares de grandeza. Sem Jesus não existe Sucesso, Sem Cristo não seremos nada. Antes de pensares em ser diamante, pense em ser humilde, e invista em outros, eu garanto que quando fores lapidado a humildade, reconhecerá que toda conquista foi ele que Deu, Cristo!
A vida é um leva e traz de sonhos, de medos e certezas, de risos e tristezas; a vida é um leva e traz de metas, de acertos e de quedas, de perguntas e respostas; a vida é uma transição de vidas que passam e marcam vidas ou surgem sem deixar saudades... Ah, há tanta coisa para conhecer, e só o tempo vai dizer, mostrar bem devagar a carruagem dos acontecimentos.
Precisamos descer de nosso altar do orgulho, arrogância, medos, intolerância e olharmos para dentro deste grande “baú”, que é o nosso interior, cheio de “tranqueiras” acumuladas ao longo de nossas vidas e iniciarmos uma limpeza sincera e verdadeira. Precisamos fazer uma autoanálise de quem nós somos e no que nos tornamos. Nesta limpeza encontraremos coisas lindas sobre nós, que estão escondidas, mas também encontraremos muitas coisas horríveis que temos alimentado ao longo dos anos. Mas é necessário iniciarmos esta limpeza, então escolha algo que você encontrou neste “baú”, um ou dois pontos a serem trabalhados, dedique-se para melhorar. Não deixe como as várias promessas de ano novo que não foram cumpridas, desta vez reaja, tenha atitude, peça ajuda, mas tenha uma verdadeiramente nova vida, para você e todas as pessoas amadas a sua volta. Comprometa-se com seu futuro, reagindo hoje, para uma vida nova hoje.
Quantas vezes na vida você se permitiu ir além? Muitas vezes, ficamos presos nos nossos medos, preocupações e inseguranças, quando na verdade basta dar um passo a mais para conquistarmos o que desejamos e merecemos em nossas vidas. Este vídeo mostra uma singela, mas linda mensagem sobre se permitir, desbravar seus horizontes e alcançar seus sonhos. Assista, inspire-se, e o mais importante: permita-se!
Foi sonhando acordada que muitas vezes sai das minhas dores,dos meus medos...foi sonhado que percebi que podia tudo que eu quisesse,foi sonhando que refazia minhas forças e tinha plena certeza que era através dos meus sonhos que Deus me mostrava o que eu podia fazer,não posso ser tudo o que quero mas é sonhando que posso ser de tudo um pouco e assim morrerei sonhando,e levarei todos os sonhos comigo porque só a mim pertencem,e Deus meu divino companheiro sempre estará presente nos meus sonhos.
Ei! Aceite os teus sonhos, tuas vontades, teu jeito, teus desejos, medos, ideias, aceite a forma diferente que vê o mundo, que lê os livros, que deslumbra das madrugadas, que trabalha com amor, que arrisca mesmo com medo, que tenta mesmo sem certeza, o mundo pode não te entender, mas no futuro vai. Vai ver que teus momentos tristes fizeram-te logo à frente imensamente feliz, que tuas vaidades te fizeram linda, ousada, atraente e incrível, que teu jeito meigo, doce e delicado não esconderam a guerreira, a vencedora a poderosa que se tornou, que a tua necessidade de viver do teu jeito, o mais próximo de ser sempre feliz, trouxe um jeito diferente de conquistar as pessoas o que mundo lhe trouxe. A tua fé é o limite para os sonhos, a tua força de vontade vai superar qualquer cansaço, a maldade das pessoas não será superior a bondade do teu coração, você terá muito mais para agradecer do que reclamar, por isso, não altere o tom da voz, mas melhore os argumentos, curve-se para Deus; E de repente você se tornará tão inteira, tão intensa, tão completa que esquecerá das metades, dos meios termos, das meias vontades, das meias alegrias e, finalmente, tornar-se-á inteiramente feliz por ser você.
"Um louco surreal ! Loucura, temores e medos , concentrada no subconsciente. Loucura incessante, ou temporariamente. Loucura , por causa intencionada . Loucura por religião, ou dogmas . De fato os loucos, tens seu valor pois no sublime da loucura, surgem grandes pensadores e intelectuais . Se não fosse os loucos , que nos passara vastos conhecimentos . Sou um louco, em meio minha enlouquem cia , vivendo e aprendendo com a loucura surreal".
Não basta apenas traçar metas para alcançar o sucesso. É preciso superar seus medos todos os dias. Porque são eles que te impedem de seguir em frente com seus sonhos. São eles que te travam. São eles que fazem você acreditar que não vai conseguir. Mas você é forte pra caramba. E muito maior que qualquer medo que tem aí dentro.
Por ser “alquímica”, a arte transmuta sentimentos e emoções, materializa medos, receios, fantasias, indo de encontro a nossa própria essência, ao nosso eu, às nossas raízes genealógicas, históricas, sendo um importante recurso de auto-transformação, pois como foi dito anteriormente, conteúdos que não eram da ordem da consciência passam a emergir de modo que possam proceder uma descontrução e ressignificação de elementos que, embora nao estavam à luz da consciência, não eram menos vivos e atuantes, muito pelo contrário. Estes conteúdos que não estavam clarificados, trabalham de forma mais viva e forte, exatamente por não estar no ambito da consciência e consequentemente dificultando o controle e elaboração deles. A partir da elucidação e conscientização destes, se pode trabalhar elementos da história de vida do paciente, tais como dificuldades relacionais, interpessoais, intrapessoais e familiares, bem como a ansiedade e o estresse do dia-a-dia, resgatando através da arte o potencial criativo e ressignificando vivências do paciente.
O futuro é um lugar desconhecido, onde habita. Medos, dúvidas, e ate incertezas. Mais nem por isso devemos temer em busca-lo. Pois diante de tudo que parecer estranho, há uma fé aponto de mover montanhas, no céu há um DEUS pra te guiar e na terra terá sempre um alguém pra lembrar de você... E esse alguém sou EU."
As vezes é tudo tão claro, mas as nossas fraquezas, medos e orgulho não nos permitem ver, não nos permitem enxergar o quanto as pessoas são importantes em nossas vidas, nem nos permitem escutar todas as palavras doces que nos são ditas, ai quando as perdemos, seja para a vida ou para a morte, nos perguntamos porque elas se foram e, mesmo sabendo que foi por causa da nossa negligência em não valorizar seus cuidados conosco, na tentativa de achar um motivo que nos isente do fardo de saber que a culpa por perder a oportunidade de ser feliz foi nossa, continuamos nos perguntando... por quê?
Enfrente seus medos e desafios. Experimente novos caminhos. Liberte-se do que te prende e impede o seu crescimento. A vida é cheia de altos e baixos, mas é isso que faz sentido. Evolua, cresça, viva, a vida é única. Experimente o novo. Desista se tiver vontade, só não deixe de viver. A vida é uma viagem muito curta. Aproveite-a! @lilianedaquino #texto #autoria #criação #mentepositiva #interessante #lifestyle #vida #inteligenciaemocional #atitude #felicidade #experience #lilianedaquino
Desejo que o dia de hoje aquiete os medos dos dias anteriores, que os lábios sorriem contagiando aqueles que estão ao meu lado. Que as angústias fiquem para trás. Que as dores não sejam maior que a esperança que me move. Desejo que a fé caminhe ao meu lado perseguindo-me a cada desânimo. Que não me falte amor para transformar! Juro que eu desejo!
Não acredito no Deus do Homem, porque ele é a cadeia dos medos e das incertezas perdidas na ambição e poder da humanidade, qual ainda dentro de uma imensa reforma constante se dá na angustiante esperança de não enlouquecer diante do oceano e às suas infinitas dúvidas que flutuam sobre o Universo e um haver do único sentido supremo impossível, pois de algum jeito, este se fez em um tudo ao entrar no gatilho de uma arma tão poderosa, qual ao ser disparada se deu a vida tão intrínseca e abstrata do tempo paralelo, da veloz luz e da infinita escuridão.
Nos somos a soma dos nossos; medos, alegrias, decepções, tristezas, tedio, dor, insatisfações, a agonia que vai na alma é só nossa pois somos únicos e solitários. Mas também carregamos em nós a cura, o remedio. Basta decidirmos; toma-lo ou não. Pode-se mudar situações a todo momento, mas pra isso é preciso ser forte, decidir tomar o remédio.
