Textos sobre Julgar Alguém

Cerca de 723 textos sobre Julgar Alguém

A vida não é um mar de rosas e por mais que tenha pessoas com problemas piores que os meus ou passando por dificuldades piores, cada um sabe o tamanho da sua dor, e só quem sente pode julgar. Então você não tem o menor direito de dizer pra mim que o que acontece comigo é besteira ou que eu não devia dar importância.

Inserida por DanieleCoelho

O que é ser Pai? É nos gerar? Sustentar? Criar? Amar? Não precisa ser pai quem nos gerou. Mas ser pai é ser tudo isso e muito mais. É ser o nosso heroi,, o nosso exemplo. É saber ser compreensivo, bom, carinhoso, confortar-nos. Ficar ao nosso lado, mesmo que o mundo nos vire as costas, não nos julgar, é aceitar nossas decisões, diferenças, é saber nos olhar nos olhos, mesmo que o mundo diga ao contrário, é saber a forma certa de nos chamar à realidade, por mais severa que possa ser.

Inserida por RosiBarreto

Vivemos em uma sociedade onde "Eu sei o que é melhor para você". Não existe, de fato, uma liberdade para chamar de minha!(...) Eu vejo, por exemplo, a fofoca como prova da falta de liberdade! Não pode-se fazer nada que o povo já fica sabendo e te julga por não seguir os padrões considerados "aceitos" ... Que liberdade é essa?

Inserida por CarlosMagalhaes

Muita gente se pergunta se é bom ou ruim adotar aquela postura comportamental específica em relação à outra pessoa. Para fazer juízo de valor correto, basta se colocar no lugar do outro: como você se sentiria se fosse você a ser alvo da questão? Não tem nada a ver com o ‘mas eu jamais faria isso’. Não interessa muito se você faria ou não faria. O que interessa é: e se fizesse? Como gostaria de ser tratado? Aí você encontrará a resposta.

Inserida por admiradoresdotony

Na verdade pode ser um pouco de frustração, eu não quero passar por isso repetir meu passado em vão. Tô afim de seguir em frente e esquecer o que pensam da gente, aprendendo a enxergar aonde eu posso chegar. Cavei mais fundo em um lugar inabitável ali descobri um modo de vida aceitável. Pra quem ? Será que alguém tá vendo. Porque ? as minhas mãos estão tremendo. Eu quero ver quem é que vai julgar, quando tudo isso for acabar.

Inserida por HumanoDouglas

Muitas vezes julgamos as pessoas próximas à nós sem ao menos procurar saber que batalhas estão enfrentando. Não sei você, mas eu já tive que chorar muitas vezes sozinho, enfrentar situações difíceis e não tive ninguém próximo que ao menos perguntasse o que estava se passando. Por isso, hoje em dia procuro sempre ouvir, ajudar, fazer o que precisei que alguém fizesse por mim. E como é bom poder ajudar. Não somos melhores que ninguém, e precisamos uns dos outros. Todos nós, independentemente da classe social, cor de pele, gênero, sexualidade e religião queremos a mesma coisa, ser feliz.

Inserida por Roger_Stankevicz

Vamos sair dessa de achar que a vida é uma receita de bolo que todo mundo deve fazer o mesmo e do mesmo jeito. Enquanto o objetivo principal de uns é encontrar o amor da sua vida, pra outros é a carreira e outros ainda os estudos e outros estão por aí sendo felizes do seu jeito. Enquanto para alguns ser importante é ter um carro do ano, pra outros é fazer algo pela sociedade e outros ainda é ser o melhor que pode para quem ama. Enquanto para alguns pegar todas (os) é o ideal, para uns casar com a (o) primeira (o) namorada (o) é o sonho e para outros é conquistar uma só pessoa todo dia. Enquanto para algumas pessoas ter milhares de curtidas é o que faz feliz, outras querem é curtir as reais amizades e estar juntos. Uns querem namorar, outros casar e outros serem solteiros por escolha sim! Enquanto para alguns ir à igreja todo fim de semana é ser um bom cristão, para outros orar todo dia e ajudar quem precisa sem precisar usar o nome de Deus em vão é o que traz paz pro espírito. Enquanto para alguns falar mal de alguém e fazer coisas para prejudicar a alegria alheia, é seu prazer, para outros ser feliz é o maior prazer da vida... Enfim, somos tão iguais e diferentes ao mesmo tempo. Temos o livre arbítrio e usamos como achamos correto, certos ou errados, somente nós mesmos um dia saberemos e seremos cobrados ou agraciados pelas nossas escolhas, então eu faço as minhas e respondo por elas e você faz as suas e responde por elas. Vamos lá não é tão difícil assim né?

Inserida por Roger_Stankevicz

As pessoas apontam os erros alheios, julgam as outras na tentativa de anular os erros que carregam, os fardos que lhes foi dado por um caráter falho. É fácil julgar a outra pessoa, assim não se sentirá errado sozinho. Por isso cada vez mais vemos pessoas que julgam a dor, os pecados, os fardos dos outros, é uma tentativa de anular a própria dor, ou mesmo torná-la mais aceitável.

Inserida por Renatauuugh

Quando nós falamos tudo o que sentimos, somos julgados como mal educados, dizem que não temos respeito. Sério isso? Pois quando paramos de falar o que pensamos e começamos a guardar tudo para nós mesmos, e não demonstramos nossos sentimentos. Viramos obscuros e frios. Aí sim, só aí, as pessoas não veem defeitos. Mas outros ainda tentam ajudar de uma forma que atrapalha completamente.

Inserida por sra-rivers

Julguem as pessoas, segundo a reta justiça, considerando o que elas, de fato, fazem, não pelo que elas falam, pelo que elas vêem, nem tão pouco pela religião delas! Pelo que elas falam, pois, podem não cumprir, pelo que elas vêem, pois, podem não considerar e pela religião delas, pois, podem ter fé em Deus, independente de suas religiosidades!

Inserida por Dorisil

⁠ ninguém viu suas lágrimas enquanto desabava escondida no debruçar da noite. ninguém ouviu seus soluços, após uma partida vagarosa de dores que sempre ocultou. ninguém enxergou suas mazelas detrás dos sorrisos que você mostrou. ninguém, além de você mesma, portanto, respeite seu caos. cada pedaço que reconstruiu e edificou quem você é. sua resiliência diz muito mais sobre você que qualquer opinião.

Inserida por FelipeAzevedo942

⁠Com o tempo aprendi que cobramos de mais dos outros. Não adianta querer que a outra pessoa seja ou aja como se passa na nossa cabeça. Isso não é nada além de uma ilusão. Cada pessoa tem seus valores,suas crenças,ética,morais,defeitos e qualidades. E antes de tudo ou qualquer coisa coloque na balança e pese o que vale mais. Se suas qualidades cobrirem seus defeitos então não vale apenas julgar, porque sim, sempre jugamos o próximo querendo ou não, parece ser uma mania ridícula dos seres humanos mas infelizmente todos somos assim. As pessoas que passam por nosso caminho são valiosas para nosso crescimento para podermos concluir essa nossa longa jornada sejam elas boas ou ruins.

Inserida por RosianeLucena

⁠Um sorriso pode dizer muitas coisas, mas são poucos que sabem desvendá-lo. Muitos ao te ver você sorrindo, julgam… aquela pessoa é feliz! Entretanto, por trás de um sorriso há uma história, há cicatrizes e superações. Admirável são aqueles que podem está todo quebrado por dentro, e ainda sim, encontram forças para sorri. Quando pensar em reclamar, agradeça! Isso pode fazer a total diferença em dia turbulento. Na maioria das vezes, aquela dificuldade que tanto nos incomoda, veio para trazer uma lição, mas o problema é que estamos ocupados demais questionando a vida e muitas vezes este é o motivo pode ser o que nos impede de progredir.

Inserida por TAISARAMOS

⁠⁠Às vezes, a convivência nos leva a crer que conhecemos o outro o suficiente para o entender, algo que é verdadeiro até certo ponto, podendo às vezes conhecermos o outro melhor que ele mesmo e que nós mesmos. Porém, a arrogância humana nos leva a crer que conhecemos o outro totalmente e assim tomamos decisões erradas com base em nossos delírios sobre o outro. Mas claro que existem os ignorantes que, antes mesmo de conviver, acreditam conhecer o outro como a palma da mão.

Inserida por Rosario

⁠O problema é que a vida tornou-se um tribunal, onde todos querem ser juízes. Qualquer pessoa se sente no direito de julgar o próximo, porque julgar é mais fácil do que se colocar no lugar do outro e imaginar se nas mesmas condições teria feito diferente dela. Desafie-se e ao invés de julgar o outro, julgue a si próprio pela ousadia de querer fazer algo para o qual você não está apto.

Inserida por ednafrigato

⁠Não julgue o que você não conhece. Muitas vezes há uma dor gerada na alma que ninguém pode ver. Há uma desilusão com a vida diante das circunstâncias já vividas. Há um choro incontido que verte lágrimas internas como uma enchente. Há dúvidas e incertezas... E por fim, um sorriso que nada diz daquilo que realmente se vive.

Inserida por LucianoSobral

⁠ ninguém viu os caminhos que você trilhou. ninguém conheceu as marcas do seu passado. irão construir uma imagem sua, na maioria das vezes, totalmente diferente da forma como você se vê. mas não é no espelho da sociedade o reflexo de quem você realmente é. rótulos e limitações de perfeição e medida não te traduzem. o reflexo da sua alma é pra quem sabe como te olhar. só para quem sabe mergulhar.

Inserida por FelipeAzevedo942

⁠Quando você concluiu algo sobre alguma coisa, você acabou de limitar a energia daquilo à sua conclusão. Julgar é rotular e ao mesmo tempo é limitar a pessoa julgada à sua conclusão, impossibilitando-a de mostrar-se melhor do que ela pode ser. Portanto, ao julgar, você se limita a ver somente aquilo que já concluiu e se impede de ver os pontos positivos que possam existir!

Inserida por JulioLotus

A difícil condição de saber o lugar que eu ocupo na vida das pessoas. Em momentos sou: importante, em especial quando posso fazer ou dar algo em troca, outra hora tanto faz. Será que realmente importamos para as pessoas do nosso convívio? Difícil saber, nem todo mundo é igual, nem todos tem o mesmo comprometimento. As pessoa julgam, escondem coisas, não se dão por inteiro. Seja nos relacionamentos de família,de amor, de amigos. O ser humano está sempre surpreendendo ao nos deixar ver como realmente são. Lástima⁠

Inserida por iracema_f_n_romano

Ninguém está livre de cometer injustiças, assim como de ser injustiçado. Todo ser humano é susceptível ora ao erro, ora ao acerto. Devemos nos lembrar, ainda, que todos somos discípulos e mestres uns dos outros. Se pratica o julgamento severo hoje, amanhã com maior severidade será também julgado.

Inserida por lskato