Textos sobre Julgar Alguém
Não posso querer julgar à mim mesma pelo o que sou ou fiz de errado, simplesmente tenho que encontrar nos meus próprios problemas a solução para resolve-los de uma forma reflexiva sobre tudo que existe de bom e mal dentro de mim, e compreender a si mesmo e tão gradativo, quanto ao ato de perdoar...
Antes de julgar, reflita em sua propria vida, por quando deixamos de refletir e analisar a nos mesmos, deixamos para tras algo que poderia ser aproveitado.É muito mais facil julgar os atos dos outros do que olharmos para os nossos proprios errros. As vezes nos colocamos como expectadores da vida, sendo que, toda açao tem sua reaçao, é como atirarmos uma pedra em uma vidraça, e se fossemos nós a vidraça? Imagina o transtorno que seria? As vezes é melhor calar a falar, ouvir muitas das vezes é melhor, ´pode vir algo de Deus p ti e ai?
As pessoas continuam a me julgar sem me conhecer. Isso é realmente muito lamentável. Me olham torto, entortam a boca como se eu não percebesse tal julgamento. Só digo que essas tais pessoas são um dos demais motivos que me fazem crescer. Por que a cada crítica que eu recebo, procuro levar isso como aprendizado. Aprendo com críticas, aprendo com erros. Mas o mais engraçado, é que quem me julga, acaba comentendo os mesmos erros que eu. Isso me faz rir. Sou feliz!
Quase acreditei,logo vi que mentira era percebi, que você é uma farsa, preferi não julgar de primeiro lance, agora te condeno ao mar de lagrimas, dor que irar fazer seu coração ser rancoroso triste, pois todo aquela felicidade falsa faz com que teu coração murche e morra seu amor e sem aquelas lembranças que ainda lhe sobraram das mentiras que montou e lhe fez viver e agora lhe matam com todo esse arrependimento de um fraco guerreiro que foi a luta por traz de uma mascara de sal que se dês fez com tuas lagrimas. boa morte!
Não adianta você não julgar para não ser julgado. Um lobo não vai deixar de te atacar só porque você é vegetariano, sempre haverá alguém disposto a apontar seus erros como se ele fosse impecável, mas na verdade aquele que mais julga é aquele que mais tem o que esconder, é tão especialista em cometer erros que quando vê alguém errar ele aponta para se sentir menos pecador.
Não escolhemos de quem vamos gostar...e nem devo julgar o que a pessoa fez ou deixou de fazer no passado..Minha vida com ela começa a partir do momento nos conhecemos. O que me interessa é dali pra frente. Pra mim, a pessoa nasceu naquele dia..Tento não me apegar a erros passados..e muito menos me importar com o futuro...vivo o presente o máximo que eu puder.. e que seja eterno..enquanto durar..
Antes de julgar ,vá estudar,pois a primeira lição é corrigir e não apontar....vá no espelho se mire primeiro , não tenha defeito,antes de iniciar qualquer argumento,sem ter visto ou lido direito....no final verás, que não pode se ter presunção, pois acharás nas palavras,respeito e educação a sua primeira lição...
Quando a gente ama,a gente evita julgar,a gente acolhe até os erros,como um pássaro abraçando o filhote com asas, se a gente ama de vdd ,a gente erra e no mesmo instante se arrepende,e é por isso que o melhor a fazer é entender os tropeços,e se não entender,agir com amor e delicadeza... Ninguém que cai merece ser levantado aos trancos,pois assim vai voltar a tropeçar nos seus próprios vacilos.. Devemos levantar com amor e ajudar a desviar e juntar as pedras que por atitudes erradas estão no caminho... o Amor nos muda,o Amor muda o rumo das coisas... um Coração de gelo,quando tem amor,acaba virando ceda ^_^
Cada ser humano é um universo em crise, essa é a verdade, Julgar sempre é o caminho mais fácil, todos adorar o poder de ser juiz da vida alheia e de sentenciar as pessoas de acordo com seus critérios ou conclusões, mas curiosamente ninguém quer estar no lugar do réu, o julgado, criticado e apontado, ai as coisas mudam de lugar de ofensor a ofendido.
Não julgar é uma filosofia, saber escolher é um dom, amar é um presente, ser amado é um privilégio e permitir-se... uma aventura! Não culpe os outros pelas qualidades que lhe falta e jamais se orgulhe por ser recíproco na maldade! É certo que todos terão o mesmo fim, porém a diferença está no caminho a ser trilhado!
O termômetro que uso pra julgar meu sucesso na jornada, pra saber se estou conseguindo, se está dando certo, é quando paro e analiso quais e quantas coisas tive que renunciar, abrir mão, pra já estar onde estou. Daí vejo, sim, tá valendo a pena. Mas há ainda muita renúncia a ser feita, pois o caminho é longo e a melhora infinita e diária, pois nascemos muito imperfeitos e nos tornar melhores como amigas, mães, namoradas, esposas, filhas, irmãs deve ser a meta que não deve ser perdida. Não querendo nos vingar pelo passado quando éramos mais imperfeitos, mais idiotas. O que aconteceu já aconteceu. O negocio é CONTINUAR.
Não podemos desprezar ou julgar inferior o crescimento de outro só porque ele não acompanha nosso ritmo das coisas. Aprenda que crescimento é individual e o que pra você seja insignificante talvez pra outros seja sinal de superação e exemplo de vida. Talvez o que pra você hoje seja um desafio amanhã vire passa tempo.
Fácil é você abrir a boca e me julgar pelo que imagina que sou... Desafio a você usar as minhas havaianas e percorrer o trajeto que já percorri nesses 4.2 e quando chegar onde já estou, aí sim poderá falar algo sobre minha vida nos aspectos vivenciado por mim até hoje: Sentimental, profissional, familiar, religioso, financeiro, etc.
Julgam tudo, Julgam todos e esquecem dos seus próprios umbigos. hipócritas ! É fácil julgar a vida do outro , falar , rir , debochar , apontar o dedo. Mas estender as mãos e oferecer ajuda , isso nunca ! Que amor é esse que você pratica que maltrata as outras pessoas ? Que amor é esse que você respeita , que não respeita o espaço do outro , não respeita a crença, a cultura , a raça a cor , as escolhas. Que amor é esse que você diz que pratica ? Se na hora mesmo do vamos ver você abaixa a cabeça , fecha os olhos e fica em silêncio. Que amor é esse que quando é preciso abraçar, vocês jogam pedras . Isso não é amor e nem nunca foi.
Refletir sobre o propósito da ajuda no contexto cristão nos leva a compreender que julgar não é o caminho. No auxílio ao próximo, encontramos a essência da compaixão e do amor incondicional, fundamentos que transcendem qualquer julgamento humano. Que possamos, cada dia mais, aprender a oferecer ajuda sem nos perdermos em juízos, mas sim guiados pela compreensão e pela graça.
A crenças religiosas ou capacidade de julgar o que é uma "boa noite com Deus". No entanto, respeito as crenças e as práticas religiosas de cada indivíduo e reconheço que a fé e a espiritualidade podem ter um papel importante na vida das pessoas. Se você acredita na proteção divina e isso lhe traz conforto e paz de espírito, então desejo que você tenha uma ótima noite de sono e que se sinta renovado(a) e energizado(a) para enfrentar os desafios do novo dia que se inicia.
As pessoas sempre têm os motivos delas...aprendi a não julgar...aprendi a não olhar com olhos de repulsa...cada um sabe de si...cada um sabe o que o move...independente do que seja faça-o...movimente-se...vá em direção daquilo que te faça feliz...não se reprima por julgamento e olhares de terceiros, eles não sabem nem o mínimo de você para ter esse direito...portanto, não se preocupe em atender as expectativas dos outros; antes, atenda as suas... é o mais sensato a se fazer...
Pode criticar e julgar, afinal, o que você pensa sobre mim é problema seu, você pode pensar o que sua capacidade cognitiva for capaz, e esta será sua opinião, a qual não me afetará, pois apenas quem me conhece, convive comigo, Deus e eu, sabemos quem eu sou, enquanto você vai ficar tentando adivinhar.
Que negócio é esse de querer saber até quando as pessoas vão te julgar, as pessoas vão sempre te julgar, cabe a você não se importar, continuar vivendo colocando como irrelevante o que for dito, e continuar dando razões pra que falem mas, pois enquanto falam e nada são, você só ignora e procede bem vencendo tudo à se tornar alguém.
"Não podemos nos condenar ou julgar pelo passado que tivemos por mais que ele sempre venha a nos lembrar principalmente do que não queremos, nada poderá ser feito para reverte- lo, mas o que pode ser mudado será o que aprendemos, e o que se pode fazer para com que o futuro não se aconteça o mesmo".
