Textos sobre Jovens Carlos Drummond
"O universo é belo, cheio de versos,
versos que criam belas canções, canções que não há perfeição
mas assim mesmo cada oração nós trás uma revelação,
cada revelação que tem sua descrição, cada uma mais bela que a anterior
que nós trás a admiração, uma pena é que, não são todos que tem a condição
para se usufruir de uma bela canção, ficando presos somente em sua imaginação,
desconheço o por quê, mas isto me trás enorme decepção, saber que alguns não
podem desfrutar da "curtição" de uma bela canção, mas o que posso fazer? se é assim
que o universo dos versos funciona."
"A solidão da noite é o que me faz bem,
talvez isto seja o que me faz não dormir as noites
Por alguma razão, "escutar" o silêncio é o que me torna alguém
Doloroso é ser alguém de verdade, que só pensa na mente dos outros
Então espero que a calada de tal noite, nunca se encerre
Junto do cessar do sol, eu me alegro, meu sorriso de desespero domina meu rosto
com um falso sentimento de alegria eu me iludo de quem sou.
Grite, debate, lamente; A noite irá te ouvir, as pessoas não
Pois realmente a única coisa e alguém que te ouve, é o silêncio"
"Ajudar uns aos outros"
Quando alguém me faz sonhar
Foi alguém que me fez bonito,
É a nossa imaginação,
Um beijo é uma fonte de água doce – É pura alegria
Você é minha flor, querida, que me trouxe o coração
Se você cuida de mim, o futuro que a gente quer
Sempre seremos amigos, de verdade e para sempre
Ajudar uns aos outros
Sempre não deixar ninguém na mão
Por isso temos que ajudar, lá na frente você verá,
Bastantes amigos pra te ajudar
Também tem gente de olho em você… é verdade…
A sua boca é uma violeta de paixão, amor!
Tudo por você… pelo seu eu
Se você é uma fonte de água doce e amor
Quero ganhar seu coração!
JORGE , MEU BEM QUERER
...alguém disse que a vida concede a cada um de nós apenas
alguns raros momentos de pura felicidade.
Às vezes são apenas dias ou semanas.
Às vezes anos.
Tudo depende da sorte de cada um.
A lembrança desses momentos nos acompanha para sempre e se transforma num país da memória ao qual tentamos regressar pelo resto de nossas vidas...
Desejo do fundo do meu coração que você seja feliz para sempre!
O AMOR
O amor é como o mar,
convidativo, envolvente.
Às vezes devagar,
remando contra a corrente.
Às vezes por muitas vezes,
deságua dentro da gente.
O amor é como o vento,
pairando sobre a cidade.
Às vezes brisa serena,
soprando ao cair da tarde.
Às vezes por muitas vezes,
Incessante tempestade.
O amor é como à terra,
guardando o grão prometido.
Às vezes se desespera,
quer ver o fruto crescido.
Às vezes por muitas vezes,
morre sem ter florescido.
Eu desistiria de hoje para poder te amar amanhã e não me importaria com esse ciclo em torno de você; Abriria mão do paraíso para poder te amar e sei que o mais próximo do paraíso que chegarei é você; Daria meu coração para comportar apenas seu amor nele, porque sei que seria mais do que preciso pra viver e faria tudo de novo para comportar um sorriso em seus lábios.
"Fuja de líderes que se dizem cristãos e usam a Bíblia como instrumento de manobra, moldando aqueles que o seguem para disseminar sua ideologia, seja ela religiosa, fascista, machista, feminista ou materialista. A Bíblia é um livro de Fé escrito por homens de diversas épocas, com o objetivo único de apresentar ao mundo Deus, o plano de Salvação e os erros e acertos de seus contemporâneos. Ou você aceita isso e aprende a estudá-la ou será sempre mais um dos manipulados e sabemos bem o que acontece com a Sociedade quando pessoas focadas em pequenas ideologias tomam o poder".
Eu aprendi que em tudo devemos ter prudência, seja com atos ou palavras, pois ao apressar o erro, haverá uma consequência... Cuidado com o julgamento precipitado e com o ódio direcionado, pois a vida é feita de surpresas, o que era antes, pode não ser agora o real fato, prefiro esperar e observar com calma o resultado... Eu não sou o dono da verdade, muito menos o "perfeitinho" da sociedade, apenas sou prudente em tudo que faço, analiso as reais possibilidades e tenho o maior cuidado em tudo que falo...
É impressionante a índole de algumas pessoas, que vivem em função de um fato, elas tramam o caos, manipulam o cotidiano, atacam, inventam e colocam uns contra os outros... O mais cruel de tudo, após o fato consumado, se diverte em sua poltrona sentado, em gargalhadas vestindo um personagem, do tipo aqueles dos filmes de terror, vive e se diverte com o resultado de seu plano mal-assombrado... É triste ver que muitos caem nesta armadilha, são mentes inferiores, que se deixam levar por um simples boato, passando adiante e reproduzindo o mesmo plano, fazendo parte do mesmo fato... Enquanto isso, o personagem principal, aquele que tudo inventou, segue se divertindo, pois sabe que com a sua maldade, mais pessoas ele contaminou.
O mal que te aconteceu um dia não precisa ser apagado, os erros e a dor de outrora existiram, mas para serem superados. Você precisa mudar, é a evolução que por muitos é aguardado, eu mudei, não porque eu queria, mas por ser necessário, amanhã mudarei mais um pouco, pois, o hoje também se tornará passado!
Lembro-me da minha mãe fumando seu cigarro sentada próxima a janela, olhar distante, perdida em pensamentos, imersa em um mundo secreto, lembro-me de observa-la e procurar no horizonte o que prendia a atenção de seus olhos, lembro-me da voz de Roberto de fundo se fazendo presente, lembro-me de querer compreender aquele silencio que emanava dela, lembro-me que seu silencio me deixava irrequieta. Hoje olhei para ela novamente e consegui vê aquela mesma mulher de 15 anos atrás, vi em seu rosto as marcas deixadas pelo tempo, vi o mesmo olhar distante, em sua cadeira próxima a janela, a voz de Roberto ainda presente, era como voltar ao tempo à diferença é que a olhei e vi que ela não estava ali por obrigação ou arrependimento, mas somente perdida em memórias de um tempo além da janela.
Quando uma biblioteca desaparece, quando uma livraria fecha as suas portas, quando um livro se perde no esquecimento, nós, guardiões, os que conhecemos este lugar, garantimos que ele venha para cá. Neste lugar, os livros dos quais já ninguém se lembra, os livros que se perderam no tempo, viverão para sempre, esperando chegar algum dia às mãos de um novo leitor, de um novo espírito.
Depois das vocações amputadas aos milhares nas áreas saqueadas pela ganância burguesa, aquele que poderia ser um advogado é transformado num traficante de drogas. Aquele que poderia ser um juiz é convertido num assaltante de bancos. Aquela que poderia ser uma médica é reduzida a garota de programa. Aquele que poderia ser um empresário de sucesso, gerador de oportunidades para os seus iguais, é metamorfoseado no servente de pedreiro ou no ajudante geral. Por fim, aquele que poderia ser um ser humano feliz e produtivo, engrossa as estatísticas das deficiências físicas dolosas ou das mortes violentas em consequência da GUERRA NÃO DECLARADA.
O Eduardo faminto e despolitizado não faz estragos consideráveis, entra num mercadinho na tentativa desesperada de suprimir uma de suas necessidades fisiológicas e termina num caixão, remontado em pequenos pedaços como um quebra-cabeça. Já o Eduardo faminto e pensante não age por instinto, é capaz de articular odeias e planejamentos e vir até a implodir o Congresso Nacional, com todas as suas toneladas de excremento em seu interior.
Erros do passado sempre vem, as vezes para nos desanimar, derrubar mesmo, mas também vem para nos lembrar de tais atitudes cometidas e nos mostrar o que fazer dessa nova oportunidade... Cabe a nós escolher se vamos sofrer com as lembranças e repeti-las ou se vamos pelo menos dessa vez tomar a atitude correta...
Há muitas pessoas, inclusive alguns que aprecio, que curtem sempre mensagens de benevolência; e rotulam amigos verdadeiros como uma questão de predicado e não, de coleção. O grande problema é que curtir mensagens do bem é fácil, pratica-las é outra história! Já quanto aos amigos adequados, os melhores serão sempre aqueles que abonam a vantagem; caso em contrário, são opositores inadmitidos. O mundo esta repleto de hipóteses; e parafraseando o ditado antigo: De boas intensões o inferno está cheio!
Durante sua passeata pelos caminhos da vida, trate de pisar assente e mantenha-se de olhos hiantes. Escolha bem o solo em que pisa e o sapato que usa. Sapatos são como amigos; alguns machucam e criam calos. Faça desígnios delicados e saiba antes quais são os riscos que eles te ajeitam. Mude sempre seu rumo para caminhos menos labirínticos. Deixe seu espólio bem apostilado, porque depois que você morrer é somente isso que lhe distinguirá de um andarilho aloprado; e um guerreiro conquistador!
La pluma eres el mejor diseño. Eras como la poesia, la más hermosa prosa de mi vida. Eres como la lluvia que sin ella no existiría el arco-íris, donde al final, siempre hay felicidad. Eres como las flores, que sin ellas yo no tendría la vida. Eres com me humilde poesía, porque em ella nunca faltarás!
Se um dia eu tiver a desventura que escolher entre o vozear e a oscilação de minhas mãos, escolho minhas mãos. Com elas eu impetro a altivez da caligrafia, exatamente aquilo que indubitavelmente todos leem! O que se fala pode ser instável; e pelo logro de precários trovadores o que se ouve, nem sempre é o que se quer dizer!
Hoje vi pela primeira vez o rosto da sombra. Ela me observava em silêncio desde a escuridão, ofuscante e imóvel. Sei perfeitamente o que havia naqueles olhos, que força a mantinha viva: o ódio. Pude sentir sua presença e soube que, cedo ou tarde, nossos dias nesse lugar vão se transformar num pesadelo. Nesse momento, eu me dei conta de toda a ajuda que ele precisa e de que, aconteça o que acontecer, não posso deixá-lo sozinho...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp