Textos sobre Jovens Carlos Drummond
Para Que Todo Mundo Fique Sabendo
Desde que o primeiro momento que eu te vi eu não quis estar com mais ninguém. Pronto, era isso que eu tava tentando te dizer, talvez seja tarde demais, mas agora você está sabendo. Sei que você está sabendo que eu te esqueci, é tudo mentira, a cada dia que passa me sinto mais ligado a você, mesmo sem a gente ter quase nenhuma ligação.
Eu gostaria de pensar em algo diferente de você, mas não consigo. Meu mundo não tem nenhuma razão, sei que isso é uma frase dramática e clichê, mas não consigo mais viver sem você. Sei que é muito difícil existir um "felizes para sempre" na nossa história, mas é só esquecermos a parte do "pra sempre" e focarmos no "felizes".
Eu não tenho o que lhe oferecer, exceto todo meu amor. Então, se tiver um espacinho no seu coração pra você gostar de mim de novo, fique sabendo que eu seria o cara mais feliz do mundo se isso acontecesse.
É simples explicar por que a formação da leitura incutiu categorias como a tortura e negação do prazer.
Como o avesso do tolo é o crítico, criou-se o teorema imperfeito de quem lê sabe das coisas (...).
Com base nesse raciocínio torto, ler tem que servir para alguma coisa, o que exclui da conversa umas tantas obras da literatura universal, cujo maior mérito é justamente não servir para nada (...).
Mesmo assim, a relação íntima entre leitura e ócio, leitura e desejo e leitura e prazer permanece como um problema clássico, cuja raíz longínqua parece ser o próprio pecado original.
"Tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus"!
Então, manifeste constantemente a todas as criaturas, que são a manifestação da Divindade em redor de você!
Deus revela-se ao homem através do próprio homem.
O melhor meio de amar a Deus é saber amar ao próximo, relevando-lhe as faltas, compreendendo seus problemas e ajudando-o em todas as circunstâncias.
Pensa num ser....
Quando me olho e não me vejo, sempre fico a imaginar quem sou e para onde estou indo. Uma história de um menino que nasceu, criado em meio a muito amor, não observou o tamanho de sua importância na vida de tantos. Um filho unico de uma pai orfão. Se um dia ecrevesse um livro talvez seria este o titulo Filho adotivo de pai orfão. Um homem do interior batalhador e cheio de esperança de uma vida melhor em uma cidade grande, vem jovem com sua bela esposa em busca de seus sonhos, chegando aqui trabalhou muito e sempre se mostrou um excelente marido. Após alguns anos sem poderem ter filhos, acabam por adotar um menino que acabara de ser gerado pelo amor de uma mãe que não o pode ter ao seu lado. Surge eu, e a historia de nossas vidas começam a ser traçadas. Eles felizes por poderem ter a quem doar um pouco de seu amor. Fizeram de tudo e mais por este amor e pela felicidade de seus filho amado. Eu ja pelo contrario não me mostrei totalmente o filho perfeito, o filho agradecido por tanto amor, deixei a desejar muitas vezes, não sendo respeitoso por tanta generosidade. Anos se passaram e eles sempre ao meu lado, nunca me abandonaram, nunca me deixaram, sempre estiveram a me ouvir a me acariciar. Eu nem sempre atento a tudo isto, tinha minhas idas e vindas pelas estradas da vida. E como passa o tempo, hoje vejo neles o semblante de tristeza, apreensão, porque sei que sempre almejaram o melhor para mim, e não vendo eu conquistar esta estrada maravilhosa, se sentem impotentes. Mal sabem eles que carrego comigo a grande certeza de que são as pessoas mais importantes de minha vida. Não tenho e nem sei como poderia ou faria para retribuir o tanto que me é dado. Não consigo mensurar o que abdicaram de suas vidas em prol de mim. Pena o tempo passar tão rapido a ponto da gente não se perceber o quanto somos importantes na vida das pessoas, independente do que temos ou muitas vezes do que somos. Enquanto eu quero isto e aquilo, eles apenas querem um pouco de atenção e amor, um pouco de carinho pra retribuir uma vida totalmente intregue a mim.Como todo caminho existe um começo, meio e fim. Espero reverter em um tempo próximo e idealizar um final feliz para nossa familia. Onde eu possa ser o filho que sempre quiseram e sonharam.
Amos você meu pai e você minha mãe.
VIAGEM NO TEMPO
Viajar e voltar no tempo
Sempre foi possível.
Não é utopia.
É o milagre da lembrança
Em nossa mente,
Desde que existimos
Para a vida.
Desperta-se na memória
Uma vida inteira
Para recordar,
Apesar do tempo passar.
O tempo passa,
E com ele nossa experiência.
A vida passa...
E com ela imagens para recordar.
Crescemos.
Envelhecemos.
E a viagem no tempo
É fato.
Viajamos em pensamentos e ilusões
Para uma fase,
Por vontade ou por
Consequências naturais
Que nos faz lembrar
Do que passou;
Coisas boas ou ruins.
Viajar no tempo
É um privilégio de mente sã,
Apesar da idade.
Não importa os anos de vida.
Não importa o momento vivido.
O que importa
É estar vivo para
Recordar cada momento
Da jornada de uma vida.
Estou vivo!!! Aleluia.
Obrigado meu Senhor Eterno.
Vou viajar no tempo
Da minha imaginação e
Boas lembranças
Pelo resto da vida,
E, ainda, escrever
Poemas e prosas
P’ra você ler.
Carlos Medeiros. 07.04.2013, ás 13h52min.
No fim das contas...
...no fim das contas você aprende que o fim foi apenas o começo, e que viver é assim, passar por momentos em que a escuridão parece não mais acabar, enquanto o raiar do novo dia está logo ali.
Eu tento contar as estrelas enquanto te espero, acho que assim o tempo passa mais rápido por mim e te trás mais depressa aos meus braços. Meu olhar se perde no infinito negro do céu em uma noite estrelada, os pontos brilhantes quase me confundem nessa imensidão toda. Ora penso estar vendo a Ursa menor, ora penso estar vendo meu futuro ao seu lado. Dizem que as estrelas falam do que passou, dizem que o que vemos no céu não é mais como vemos, dizem que a luz demora tanto pra chegar que quando nos trás a imagem, o que a gerou já se desfez, eu porém, não acredito que isso funcione para nós, pois quando um dia eu sofri, ali mesmo eu já te vi, e até saudades eu senti, sem nunca ainda ter estado aqui.
Sinta saudade do que ainda não pode viver. Sinta falta do que ainda não esteve em suas mãos, e assim, sinta o que eu sinto ao pensar em nós. Uma brisa fria escorrega em meu rosto à luz do luar, aqui fora o silêncio é a voz da solidão. Algo parece se mexer no céu, pode ser a impressão ilusionista de um amante apaixonado, ou talvez um simples satélite passando entre mim e as estrelas como se fosse o tempo entre mim e ela. Não desvio meu olhar, não mudo meu foco, as batidas do meu coração me lembram a todo instante que viver é minha saída para não ter a morte lenta dos solitários. Sinta saudade agora do amanhã, e quando chegar o amanhã, me abrace com toda força, como quem nunca mais irá largar, sou o homem claro que veio da terra do nunca, sou um Peter pan moderno, onde as palavras existem como bússola e a desilusão passada como âncora para nunca mais cair no mesmo erro.
São tantas contas que precisamos para saber qual constelação está no céu. De norte a Sul, de paralelos à distâncias longitudinais o maior desafio é saber chegar no final das contas. Você espera que tudo seja como num filme, você espera que tudo caia do mesmo céu de onde se penduram as estrelas, mas não, não é nada disso. Você deve calcular, você deve suportar, erguer seus olhos e por distâncias inimagináveis viajar com eles, e dentro de sua própria imaginação chegar ao cálculo que mais te aproxime da realidade em que está seu coração. O resultado não deve ser menor do que uma entrega total. O resultado não pode ser maior do que o espaço que lhe cabe na folha. O resultado parece ser o fim, mas no fim das contas você aprende que o fim foi apenas o começo, e que viver é assim, começar uma nova história, mais bela que todas já foram, e desejar que no momento de escuridão, dessa vez, você espere o dia raiar novamente...
O tempo que corre
A situação que ocorre
Alguém que morre.
Tudo passa
E por incrível que pareça A vida é cheia de graça.
Por isso não perca tempo Faça o bem a todo o momento. Pois a cada brisa de vento
Não tem jeito, não adianta fazer questionamento. Ficamos mais experientes Somos cada vez mais docentes Porque ele sempre nos ensina Sim Ele mesmo Nosso grande mestre e professor O Tempo.
E então perguntei ao poeta. - Como é possível o homem amar sem dor?
- Srº Anderson, nem sempre as lágrimas representam tristezas, nem sempre as quedas representam derrotas, nem sempre está no mais alto representa ser melhor, nós é que entendemos as coisas sempre pelo lado negativo, e deixamos nossas frustrações e medos tomarem conta dos bons sentimentos.
Como eu queria ser um passarinho...Viver para cantar, alegrar a vida, voar através do imenso e infinito azul do céu, ver tudo de cima, sem explicar a ninguém porque está ali, é fato, os passarinhos estão sempre no mais alto.
Eu quero ser um passarinho, ainda que não tenha asas, quero viver como eles.
Quero viver sem explicar, cantar mesmo sem técnica, está alto, viver alto, sonhar alto, fazer da vida uma leveza, e entender que obstáculos existem como apoio para vida, afinal, o ar é obstáculo para os passarinhos, mas sem o ar eles não voariam. JC
Não espero que o vento de um ano novo tragam coisas perdidas com o tempo;
Não espero que o aroma das flores perfumem minha alma e reacenda antigas paixões;
Não espero que eu tenha mais sorte;
Não espero que as coisas sejam mais fáceis;
Não espero que a cada noite ainda fique pensando em paixões impossíveis;
Não espero que o tempo me ensine a esquecer;
Não espero que o destino controle minhas decisões;
Não espero viajar no tempo para mudar o presente e futuro;
Não espero ter além do mais que eu mereça;
Não espero nada, esperar é querer que aconteça sem agir,
Não espero tudo, cansei de esperar é tempo de mudar mais uma vez.
Alias, não espero mudar, apenas estou mudando. JC
Achava que tinha me encontrado no dia exato que meu olhar se encontrou com o seu;
Foi o segundo perfeito para eu criar em minha mente meu próprio conto de fadas;
Não sonhava com castelos, mas da simplicidade habitaria o maior amor que houvera nessa terra;
Talvez fosse um sonho, mas era perfeito;
Não tinha bruxas, mas tinha medos;
Não tinha reis, mas uma vontade imensa de governar o seu coração;
Imaginava o sol de uma manhã azul, em meio a um lindo jardim, tomando a sua mão e senti-se desejado só pelo fato de está ao seu lado;
Durante a noite olhava o brilho das estrelas, o luar, tudo me encantava, você me fascinava;
Passeávamos pela praia sentindo o calor da areia, soprando sonhos ao vento;
Tudo era tão lindo que não planejávamos nada, era evidente que seriamos felizes juntos para todo o sempre;
Como é bom viver o conto de fadas, só havia me esquecido que um segundo passa muito rápido;
E quando me dei por conta, ela já havia partido.
Hoje era para ser diferente, mas não foi;
Não sei o que fiz ou ao certo, deixei de fazer;
O que eu queria mesmo era afundar-me dentro de mim, repousar a minha alma e deixar o vento responder ao vento;
Na verdade, a única coisa que doe é o coração, o resto me continua, mas eu não queria ser eu, eu queria ser o sonho dela;
Eu queria memorizar uma chegada;
Ainda que fosse num cavalo alado, pena que não tenho aptidão para ser príncipe;
Queria ter a mais bela rosa, com o mais puro perfume, suave, meiga, a rosa se parece com ela;
Eu queria fugir, pegar o meu barco e parti, parto;
No meio do mar eu seria mais eu, seria só eu, meus medos e a lembrança, pena que não tenho barco;
Já sei, vou tocar a mais bela canção, juntar frases de amor, quem sabe o vento leva poesia ao ouvido dela;
E assim foi feito, romperam-se as cordas do violão, só não sei dizer se ela ouviu, mas ainda espero ela cantar de volta.
Saudade do tempo que não volta, onde o maior desafio era se equilibrar na bicicleta;
Era empinar pipa e travava grandes batalhas com o vento;
Saudade de ser irresponsável, onde minha única aptidão era andar descalço pela rua e rir com tudo e com todos;
Era brindar mar de risos com amigos que não sei mais quem são;
Saudade de viver o presente como um presente e gastar todas as energias como se aquele fosse o único momento que restasse;
Saudade de ver o arco-íris e afundar numa alegria imensa que não sabia de onde vinha nem para onde ia;
Era correr para alcançava tudo que eu podia ver;
Saudade da verdade era falar realmente o que era, e assim não era, era pureza;
Era num banho de mangueira aventura-se nas ilhas do caribe;
Saudade de dormir no aconchego do meu quarto, contar as estrelas e imaginar todo o espaço nas minhas próprias mãos;
Era fantasiar o mundo, onde o rei era eu e decretava uma única lei, ser feliz;
Saudade, nostalgia, na verdade era nostalgia, agora é querer viver de novo;
A poesia e o medo
Medo de arriscar, e não permitir voar, porque o abismo parece perigoso demais;
Medo de amar, e não sentir a máquina do mundo, aquilo que nos deixa mais próximos do criador;
Medo do romantismo, e o que os outros pensam e comentam incomoda tanto;
Medo de agir, e o não, ainda parece ser a maior derrota da vida;
Medo da paixão, e a dor dar ares de que é mais forte que o amor,
Medo do tempo, e a sensação surge, não fazemos nada, o tempo passou fui e estou no nada,
Medo do futuro, e a incerteza do que vou ser amanha, o frio que bate sem repostas e sem compreensões;
Medo dos sonhos, e a maldita percepção de que sonhos são fantasias e a realização é improvável, incerta e incrédula;
Medo do destino, e o acaso, eu não domino e não quero que decisões sejam tomadas por mim mesmo;
Medo das escolhas, e o caminho muda, escolher é arriscar, é seguir um rumo que talvez não tenha volta;
Medo da derrota, e a queda dói, e não percebemos que a derrota nos torna tão grandes quanto a vitoria,
Medo de aprender, e o desconhecido incomoda, não sentimos o valor de que no novo, nos refazemos;
Medo de lutar, e o conflito nos assusta, lutar não é ir a guerra com uma arma é combater tudo aquilo que nos incomoda é buscar aquilo que nos completa.
Medo da dúvida, e a incerteza passa a ser tenebrosa, e não sabemos que sábio é aquele que na dúvida encontra mais dúvida, porque ele sabe que nossa dúvida não é condenação é só uma busca por algo que talvez não tenha respostas;
Medo de ter medo, e o medo nos deixa pequeno, por medo de ser grande.
Quase
Quase disse quando quase tudo ensinei;
Quase errei quando quase acertei;
Quase me encontrei quando nem tanto procurei;
Quase evolui quando não muito caminhei;
Quase morri quando não muito me cuidei;
Quase vivi quando não muito me preocupei;
Quase sofri quando não muito amei;
Quase acreditei que minha história era quase bem que não me dei.
Na vida, quanto mais cedo amadurecemos e arrancamos as nossas cegueiras melhor será.
Você, vive, vive, vive... e quando menos espera acontece algo em sua vida (um acidente, uma doença, a perda de um ente querido, etc.); coisas do tipo que automaticamente vão lhe cobrar uma reflexão sobre o sentido da vida.
Nessas ocasiões, você vai se deparar com o seu nada, vai olhar para trás e então começará à entender que você não sabe de muita coisa, vai notar que perdeu tempo e que muitas coisas não passaram de fantasias e ilusões.
Somos tolos, quando vivemos achando que não acontece nada conosco, contudo, pode ter certeza que uma hora vai acontecer!
Dentro dessa perspectiva você terá duas saídas: perder o sentido da vida ou encontrar um sentido de vida.
Há uma frase de Augusto Cury que diz o seguinte: ''Uma pessoa inteligente aprende com os seus erros, uma pessoa sábia aprende com os erros dos outros.''
Não espere nada de ruim acontecer na sua vida para que você renuncie os sorrisos falsos. Não espere a dor para você convidar uma introspecção sobre o pensar de si próprio.
O pensar de si próprio nos ajuda à aproximar e ter intimidade com Deus, pois nos é revelado o que falta e o que precisa ser mudado em nossa vida. Todavia, o mundo nos proporciona felicidades momentâneas o tempo todo para não fazermos essas reflexões, já que se fizermos será automático que os nossos pensamentos nos levarão até Deus.
Ou você vai ao encontro de Deus pelo amor ou pela dor. Espero que vá pelo amor, pois na dor há um risco muito grande de você não ser forte o bastante para recomeçar a sua vida de forma sensata.
Quatro estações
No outono o romantismo floresce
O amor chega cativa e amadurece
Morena é o brilho do sol do inverno
Sorrisos radiantes de elogios no frio
Na primavera ela é a flor, ela quem?
A morena bronzeada com divina cor
Morena do Brilho no calor do verão
Muito o calor suportando o coração
Nas estações ela deslumbra o sonho
De um sonhador que no ano sonhou
RESGATE ....
Resgato em mim todos os dias a paz o amor, e a paciência.
Tenho orgulho de quem sou
mas sei que posso ser melhor.
Magoo e sou magoado mas sei pedir desculpas , mesmo sabendo que posso fazer todo de novo ,mas sou humano.
E como todos erro ,erro e erro ,mas meus acertos passam desapercebidos.
Jamais deixei fugir do meu peito o amor luto por ele se preciso for.
Mas reafirmo aqui não sou perfeito e levo a vida do meu jeito.
Tomo decisões que podem mudar minha vida por completo para ajudar a mim e aos outro se preciso for certas ou erradas as tomo.
E não me arrependo sei que mais afrente aprenderei algo com estas decisões. Respondo sim por elas mas respondo a DEUS .
Ola Cunha, ola povo
És Cunha minha terra amada,
Tu povo quem és, porque tanta raiva e desinformação
Morro por ti Cunha, meu berço idolatrado
Do povo tenho medo, sonhar é somente para os que acreditam e tem fé;
Me sinto preso nesse chão, e cansado de lutar pelos pressupostos irmãos que se vendem por nada...
Sonhos, fé e certeza que minha cidade amada vai vencer um dia!
Não que o "povo" queira, mas porque a minoria das pessoas ainda sonham e desejam, irmãos de perspectivas e de esperanças.
HA quantas emoções desperdiçadas, quantas guerras travadas.
Por ti Cunha 20 longos anos lutei, e continuarei lutando...
Povo perdi a fé que tomes seu jeito, vender a dignidade é imperdoável, apostar no ridículo é indiscutível, fazer se de tolo por desejar a desgraça alheia, é suicídio...
Herois nascem e morrem por uma causa, uma causa justa e jus...
Morrer por desperdício de força, morrer por quem não tem princípios é o mesmo que nascer já vencido...
Mas Cunha por ti morro lutando, mesmo que muitos somente te queiram mal, eu sempre te amarei....
nene policia
Noite gélida,
escuridão tácita,
devaneios tolos,
doce ingenuidade corrompida.
Há essa verdade insólita,
Certeza desfigurada,
Um brinde a lucidez,
Que faz morada no próprio Ser.
Pobre senhor da razão,
esqueces-te a fragilidade da existência?
Embebedaste de ilusões,
Agora desveladas de teu ego.
Sabia e ignoraste!
Regozija-te no desencanto,
Almejando a sublimação
Do que outrora buscara.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp