Textos sobre Felicidade

Cerca de 76998 textos sobre Felicidade

Eu, que tantas vezes arrumei as malas e parti em busca do amor, fui surpreendido quando a campainha tocou e, pelo olho mágico, eu vi o amor sorrindo. Trazia uma mochila azul nas costas; esperança no olhar; e, nos braços, a paz que me faltava.

Abri a porta e ele perguntou:
_ Posso entrar?
Respondi, sorrindo:
_ Eu te esperei a vida inteira...

Inserida por GuilhermeGivisiez

Um pouco de mim.
Não esperar muito de mim já é uma maneira de evitar uma decepção, porque eu sequer cumpro o que prometo, por isso não gosto de prometer algo.
Ontem eu fiz todas as coisas que eu queria fazer e algumas que eu planejei fazer hoje, foram apenas planos. Hoje eu já não queria as mesmas coisas que quis ontem então os planos não passaram da condição de planos.
Eu sou assim e se analisar meu caminho até aqui e a perspectiva em longo prazo chegará à conclusão que eu não tenho nada e o futuro não está a meu favor, mas se a análise levar em consideração apenas o agora, então eu tenho tudo.
“Deixar pra ser feliz amanhã é a melhor maneira de ser triste hoje”.

Inserida por WillFlauberth

Você tem Medo?



Medo de se machucar?

Medo de falar?

Medo de sorrir?

Medo de chorar?

Medo de errar?

Medo de perder?

Medo de festar?

Medo de explorar?

Medo de ser castigado?

Medo do "INFERNO"?

Medo de se arriscar?

Medo de adrenalina?

Medo de não acordar?

Medo de se queimar?



Medo de viver?



Medo de morrer?



Medo?????????



Pra que?



Por que ?



CHORE,GRITE ,PULE,DANCE,BEIJE,EXPLORE,BEBA,SEJA LIVRE,NÃO SE PRENDA,NÃO PRENDA...

Em fim ,você não pode evitar o inevitável,a "MORTE" é certa.



Viva sem medo de VIVER,Sem medo de MORRER!.



Vivaaaaaaaaaaaa seja feliz,sorria sempre ,trate bem as pessoas,nada mais!



Viva la vida

Inserida por mesquitinha9

Não devemos pegar o sofrimento com as nossas próprias mãos porque mais tarde pode ser tarde demais para se arrepender, certas coisas só existem para nos fazer sofrer, mas, o bom de tudo, é que sempre podemos escolher entre aceitar ou não aceitar determinadas cargas, que são tão pesadas que não nos deixam enxergar o bom da vida e a felicidade que está nos esperando alguns passos à frente do caminho.
Nós temos a possibilidade de escolher os caminhos que devemos trilhar, mas temos total responsabilidade sobre o que encontraremos no destino, o que decidimos manter em nossa vida ou o que, definitivamente, não precisamos.
Não precisamos sofrer, chorar ou ser infelizes por coisa pouca porque não podemos aceitar menos do que o melhor, sábio é aquele que decide escolher aquilo que lhe faz feliz de maneira plena porque meios-termos são para quem se contenta com migalhas.

Inserida por paty_souza

Que sejamos profundos para que, quando perdermos alguém, não morra em nós a existência dessa pessoa. Belas memórias são como a presença eterna de alguém em nosso interior.
Que tenhamos memórias que nos arranquem sorrisos e não remorso por não termos dito às pessoas todas as palavras que guardamos conosco, por termos economizado sorrisos, por termos sido tão tolos em não perceber que a vida é um instante, que não avisa quando se vai.
Dessa maneira, aproveite seu tempo para fazer felizes aqueles que você ama, nunca saberemos até quando eles estarão por aqui para podermos tocar sua alma ou para sermos tocados por elas.

Inserida por paty_souza

Bem Pelos Anos Rebeldes/Yacale

Bem jovens(éramos jovens),estamos descalços.
Entre a nostalgia do fim da madrugada,os raios de sol chegavam em nossos rostos e aquele calor era a única coisa que nós tínhamos de valor,nossa amizade firmava uma senescência.
Me recordo como hoje,aquelas palmeiras imperiais,cheias de vida nos chamando para prestigia-las.
Mas aquilo sim...
Era
Foi
E sempre será nossa juventude.

Inserida por jefferson_werller

PERMITA-SE
Permita-se sorrir.
Comece com um sorriso a cada hora e vá diminuindo o intervalo de tempo, até perceber que sorriu o dia inteiro.
Permita-se sonhar.
Os sonhos são fundamentais para que você viva a realidade. Sem eles, a vida não passa de minutos intermináveis. Com eles, a esperança se renova a cada dia.
Permita-se acreditar.
Acredite na vida, acredite no coração do homem, acredite em Deus. Acreditar é meio caminho para alcançar. Aquele que crê, tem um motivo a mais para viver.
Permita-se contemplar.
Contemple mais vezes o nascer do sol, esse espetáculo maravilhoso que a natureza nos proporciona diariamente. Quem acorda cedo, vive mais.
Permita-se amar a si mesmo.
Ame-se, antes de exigir que alguém o faça. Separe um tempo consigo mesmo e, de vez em quando, presentei-se: uma boa roupa, um perfume, aquela viagem... Valorizar-se é muito importante para a sua auto-estima.
Permita-se pertencer a alguém.
Não o pertencer violento e neurótico dos amores passionais, mas o pertencer de sentir-se parte de outra vida. Entregue-se sem reservas ou receios de se machucar. As pessoas que conseguem viver um grande amor nessa vida, agem sempre com ousadia. Conquiste.
Permita-se ser feliz.
A felicidade se decide nos pequenos detalhes. São eles que irão contar, um dia, se você foi feliz ou não. Valorize cada minuto ao lado da pessoa amada, da família ou dos amigos. E nunca se esqueça de sorrir. O grande segredo de uma vida plena de felicidade reside em sorrir sempre.

Inserida por frodo_oliveira

Pessoas felizes se distraem facilmente. Se perdem em seus próprios sorrisos e se encontram dentre abraços trocados. Pessoas felizes estão sempre cercadas de gente, tanto dos que o amam quanto os que talvez nem os amem tanto assim, a verdade mesmo é que gente feliz atrai gente.
Pessoas felizes se preocupam em fazer os outros felizes também, pois não querem sofrer com a infelicidade dos outros, gente feliz não sabe lidar com falta de sorrisos. Pessoas felizes não têm inimigos e se por acaso existirem, elas os desconhecem.
Pessoas felizes não necessitam de provas sobre sua felicidade, ela é nítida aos olhos de quem vê.
Pessoas felizes sabem sobre o Amor, porque o sentem. Pessoas felizes seguem em frente, elas querem saber mais sobre a vida e vão viver.

Inserida por NateSeckler

Deixei um recado na geladeira, pra me lembrar de esquecer
Deixei anotado por todo canto, não devo mais querer você
Flor de plástico até enfeita, mas não cria raíz
E o que não for enraizado, eu me despeço
O se não me agrada
O mais ou menos é corda bamba
O quase é dança de ciranda, é viver por um triz
E agora eu só aceito a condição de ser feliz
Não vou mais me nublar
Pode até pagar pra ver, dentro de mim não vai mais chover
Agora eu só aceito a condição de felicidade
Escrevi outro bilhete pra lembrar de não esquecer: Agora eu só aceito a condição da reciprocidade!
E no rodapé coloquei uma observação: Só cultivar o que cresce, floresce e acalma, de não acampar a alma em terra sem intenção.

Inserida por tabatac

Autorretrato
De minha mesa vejo um homem escrevendo ansioso, ocioso e melancólico. Seu semblante lúgubre e sem harmonia é de uma criatura alheia a seu próprio universo. Com mãos trêmulas, traça seu drama pessoal sobre uma pequena toalha de papel. Sua escrita é serena e seu gesto tem a cor e forma da tragédia. A sensação que me ocorre no momento, é que estou diante de uma pessoa profundamente deprimida. De onde estou é possível perceber seu vacilante destilar e o advento de uma lágrima a rolar. O momento é delicado, por um mísero instante ele parece hesitar, olha para o horizonte, um olhar perdido, talvez esteja preso a um passado distante, quiçá deseja-o esquecer. Em súbito volta a rabiscar, como se algo o puxasse de volta a sua atividade febril. Através da sombra que se faz à meia luz, consigo visualizar a silhueta de sua mão a escrever, agora mais calmamente, como se estivesse tecendo cada verbo de uma composição. Talvez esteja construindo uma escrita subliminar, rabiscando seu tormento, sinto-me tocado por sua aflição. Proponho-me a imaginar sua amargura, o que realmente o move a agir daquela maneira? Não obstante, calmamente o homem se levanta, olha para o horizonte e pensa por um momento, em um gesto hesitante, gesticula uma súplica. Ele olha para trás, olha para sua mesa e permanece estático, logo, se vira e vem em minha direção. O homem passa então a meu lado, segue seu caminho a passos calmos, sem pressa e desaparece. Com tremenda sensação de euforia não resisti ao desejo sublime da curiosidade, e calmamente fui à sua mesa, ocasião em que pude ver o pequeno pedaço de papel e me deparei com o esboço de um homem extremamente triste, e a baixo uma descrição: "eis-me aqui; assim me sinto no momento"!

Inserida por Paulo-Santana

Dizem que pra conseguir, precisa lutar
Que sonhos se torna reais, então não pode parar de sonhar
Eu pensei que eu ia chegar lá
Mas a verdade é que mesmo sonhando existe um muro difícil de alcançar
Não adiantar ter mil força de vontade se na beira do precipício você não sabe voar
A gente sabe que não é fácil chegar lá
Mas a distancia é maior que imaginamos que são poucos que conseguem chegar
E mesmo esses poucos são honrados pois eles nunca desistiram de tentar
A diferença é enorme, mas não importa, se não sabe voar, tente escalar
Sempre temos algo especial que vai fazer a gente se superar, só precisa encontrar
A fé é a base, e a base é você, o caminho é longo e complicado
Mas pior que isso é ter que perder
Cada um tem seu desejo, seu potencial, seu motivo para crescer
Não sabemos por quanto tempo vamos continuar por aqui
Então faça seu legado acontecer
Uma historia que mesmo com o tempo, vai ser difícil de esquecer
Eu não entendo o mundo, e isso não me impede de viver
Cada dia construindo uma vontade inabalável de vencer
Mesmo que meu corpo caia, minha alma nunca vai perecer
É mais que só acreditar, é lutar pra fazer acontecer
Em meio ao sorriso, a tanta cicatrizes que poucos consegue perceber
E assim vou criando minha historia, minha forma de viver, independente do que venha acontecer.

Inserida por MibiBernardo

Talvez só agora você pensou a diferença que seu mundo tomou
Nada é mais o mesmo, mas mesmo assim tenta se manter no eixo
Ficar pensando em voltar no tempo não vai ajudar
Tivemos uma chance e não fomos capaz de melhora
Agora que se foi, vem a consciência querendo pesar
Outra fase do jogo, agora só resta continuar
Vamos seguindo em frente, as cicatrizes e as memorias ardentes
Cada lembrança traz uma saudade, um aperto que não some apesar da idade
Dizem que com o tempo vai melhorar, mas comigo foi ao contrario
E não já não sei como suportar
Penso nas estrelas tão brilhante, e mesmo assim tão distante
A vida não tem direção, a cada hora algo novo pode surgir
E vou continuando sem saber pra onde ir
A memoria brinca comigo, mas eu prefiro ela assim
A dor me lembra dos vacilos que eu cometi
Espero que nunca vá se repetir.
Pra poucos ser feliz, muitos devem se sacrificar
E assim aprendi que independente da nossa vontade
Alguém sorrir, e outra vai chorar
E nesse mundo um equilíbrio que nada pode mudar
No lugar que eu só consigo lamentar
O lugar que a mente se torna mais fraca e não consigo parar de chorar
As lembranças vem tão forte, e a dor começa queimar
Digamos que se fosse possível eu voltar no tempo, eu não ia aceitar
O que passou passou, não adiantar querer mudar
Talvez ainda termine fazendo algo pior
Nem todas jogadas saem como queremos
E quando achamos que estamos confiante, é o momento que perdemos
Não sei qual foi a razão dessas coisas acontecer, mas espero que isso nunca volte acontecer.

Inserida por MibiBernardo

Ser Humano

Eu queria encontrar o ser humano mais feliz do mundo.
O ser humano que nunca teve o caráter contestado.
Que nunca foi pré-julgado.
O que nunca errou para aprender ou o que nunca foi capaz de fazer outro sofrer.
Eu queria encontrar o ser humano mais feliz do mundo.
O ser humano que é leal à família e às amizades.
Que nunca falta com a ética e a honestidade.
O que ajuda sem esperar em troca ou o que se doa pondo a humildade à prova.
Eu queria encontrar o ser humano mais feliz do mundo.
O ser humano que respira otimismo e transpira coisas boas por onde trilhar.
Que agradece pela vida todos os dias ao despertar.
O que não quer o mal de ninguém ou o que não deturpa a personalidade para agradar alguém.
Eu queria encontrar o ser humano mais feliz do mundo.
O ser humano que não debocha da infelicidade do irmão.
Que transparece no rosto o que diz a mente e o coração.
O que busca avidamente a felicidade e faz por merecê-la com dignidade.
Eu queria realmente encontrá-lo, mas, por ser humano, ele seria incapaz de existir.

Inserida por Aleishow

Eu Sinto Muito
Eu te deixei partir ,você precisava seguir
Não queria ficar e agora não vai mais voltar
Eu poderia fazer diferente ? Fazer você rever essa situação ?
Pensa em como fica meu coração , você se foi e eu não paro de pensar na gente .
Você ficou no coração , gravada na minha mente...
Mentira tudo que me disse ,tudo que tentou me fazer acreditar...
Que o melhor seria que eu visse ,que nada iria mudar.
Os erros não teriam perdão , os defeitos faziam parte da existência .
Eu prefiro seus erros ,do que essa solidão .
Suporto a presença dos seus defeitos , mas não a sua ausência.
Hoje sinto tanto que certamente logo não sentirei nada, logo deixarei de sentir.
Te deixar ir foi uma mancada , mas sei que não poderia impedir.
Eu sinto muito, mas não tanto quanto sinto essa saudade , e essas palavras tem um único intuito , por perder a minha felicidade...enfim , eu sinto muito.

Inserida por JGC

Para Sempre,

Pensar em você me remete a uma outra época... na qual passávamos o dia juntos e você era tudo para mim!

O que eu mais acreditava é que estaria contigo para sempre... para sempre! Por que nunca mais te procurei? É porque fui um babaca por todos esses anos. Eu passei a vida enganando a mim mesmo. A verdade é que todos os dias da minha vida, desde que te conheci, pensei em você com amor... como poderia ser diferente? Eu me apaixonei por você assim que a vi.

Contudo, passei a vida te amando de maneira ruim. O amor ruim implora o amor de volta. O amor bom não pede nada. Hoje, pensar em você, é o primeiro amor bom que tenho em anos. Porque percebi que não há mais nada que você possa fazer... Você já fez tudo! Tenho muito de você em mim para durar para sempre! Então, não se preocupe... estou bem! É possível te superar e amar ao mesmo tempo.

Se eu fosse um gênio e pudesse te conceder um desejo, seria que você tivesse o gostinho da felicidade que trouxe para mim... que você pudesse sentir o que é o verdadeiro amor!

Seu amigo para sempre... Ítalo.

Inserida por italo0140

Morro por linha tortas, mas se para trás olho, vejo: curvas, rotatórias e voltas , mas se olho para frente vejo uma linha reta que com minhas ações pensamentos talvez seja uma linha reta sem emoções ou uma linha torta, com tristezas, felicidades, amor e infelicidades.
Mas não poderão falar que não tentei, pois mesmo que tudo dê errado, a tristeza é o principal caminho para a felicidade.

Inserida por Barbaraalane

Quando a gente acredita que o tempo ruim sempre passa, o tempo bom sempre chega. Quando a gente acredita que o amor prevalece, a gente nunca tem pressa. Quando a gente acredita que a fé traz boas mudanças, a gente nunca perde a esperança. Quando a gente acredita que jamais deve desisitir, a gente nunca deixa de sorrir.

Percebeu que o segredo de tudo é ACREDITAR?

Pois então, acredite!

Inserida por CleonioDourado

Surpresas que tu amavas…

Batia à tua porta com flores
E trazia em mim mil cores
Adornando a minha chegada
Antes do abraço a gargalhada
Antes da gargalhada a admiração
Espelhada no rosto do teu coração
Depois da gargalhada um abraço
Largo e apertado como um laço
Um laço bonito de um presente
Oferta, que era só a nascente
A nascente do meu sonho
Um rosto aberto e risonho
A semear felicidade…

Filomena Caessa

Inserida por filomenacaessa

Nasceu princesa!
Isso: PRINCESA!
Foi criada acreditando que era uma princesa.
Mas um dia, sei lá que raios deu, ela trocou a coroa por um laço de fita, e se achou bem mais bonita.
No outro dia, trocou o vestido rodado por um outro colado, e deu valor ao rebolado.
Depois trocou o sapatinho de cristal por um com estampa de animal, e UAU!
A meia fina, trocou por uma de arrastão, o batom rosinha por um outro vermelhão, o brinquinho de pedrinha na orelha, por um outro de sereia, a calcinha de rendinha, por outra que parecia uma linha!
E dia após dia, ela foi trocando tudo que dava na telha, que tinha vontade, que a fazia se olhar no espelho e dispensar qualquer conselho!
Cresceu, floresceu, desabrochou, sei lá o que rolou!
Só sei que chegou o dia em que deixou de ser princesa e foi ser o que sempre quis:
Feliz!

Inserida por MellGlitter

Levanta!

Tire todos esses cravos que te prendem a sua cruz. Ressuscita, seja vaso novo. Regojiza, tenha nova vida. Olhe pra cruz, teu Salvador não está mais lá, porque você haveria de estar? Com Seu próprio corpo Ele pagou pelos nossos pecados, foi por nós, foi por amor. Não o deixe sofrer, não fique em sofrimento. Fé! Levanta! Deus não quer te ver prostrado, Deus te quer louvando, agradecendo e vivendo a plenitude da vida. O sacrifício foi para isso. Levanta, a cruz está vazia!

Inserida por CleonioDourado