Textos sobre Felicidade

Cerca de 75727 textos sobre Felicidade

►Depende de Você

Tudo o que precisa é fazer
Aceitar as perdas e compensar o tempo perdido
Mas não esquecer
O passado sempre estará andando contigo
O tempo te obrigará a crescer e amadurecer
E não espere que a vida, para ti, esteja sorrindo
Aprenda que irá sofrer, se perguntando "por que?"
Mas isso é apenas o início
A vida te prepara para tudo que vai acontecer
E quando estiver sofrendo pela décima vez, notará isso
Irá se surpreender com a força que demonstrará ter
Quer ser feliz? Depende somente de você
Basta fazer ser real, e viverá de forma natural e proposital.

Não sente-se no chão deixando o tempo passar sem aproveitá-lo
Ele é impiedoso, mas também pode ser agradável
Ele é infinito, como o espaço
E não tente impedi-lo, ele é imparável
Por esse motivo que devemos tirar proveito
Faça de tudo que gosta um momento perfeito
Dê seu jeito, pois a felicidade não te achará
Se permanecer trancado, se continuar a se isolar
Não deixe o tempo passar, pois no futuro você olhará para trás
E verá como desperdiçou segundos valiosos
Isso lhe fará sentir somente remorso
Então se levante, se quiser saia sozinho
Diga "Eu posso", diga "Eu consigo"
Boa sorte, amigo.

A vida é difícil ou é apenas você que a vê sendo difícil?
Chegando a uma parte da estrada que se abria em dois caminhos, o jovem parou. O da esquerda era liso e plano e descia, um caminho fácil, aparentemente. Mas algo nele parecia ruim. O da direita era irregular e subia, era um caminho difícil, mas que parecia melhor. O jovem escolheu o último, e depois de uma longa e exaustiva caminhada se viu no topo de uma montanha. Embaixo, podia ver o fim da outra estrada, um lugar escuro e frio. O caminho até o alto foi mais desgastante e árduo, mas a conquista valeu a pena. Seus olhos viam o mundo com alegria e satisfação, diferente dos que escolhem descer e andar aos passos confortáveis da facilidade. A visão vai além do que está em frente. Ela vê aquilo que está dentro e reflete em tudo que está fora. O caminho certo pode render uma vista melhor.

Nau frágil

O barco dos homens
É fraco e sensível
As velas logo somem
O medo é visível

Sobre tantas ondas
O céu estronda
Os homens navegam
Raios os cegam

Viva é a esperança
Mas ela está longe
Os navegantes não alcança
Um mosteiro sem monge

No limiar de sua luta
O barco enfim aporta
Mas na pedra bruta
A vida se vê remota

A triste nau frágil
Deitou ao fundo do mar
O triste naufrágio
Aos homens virou lar.

⁠O Fim
Quando pensamos que tudo acaba, acabamos entrando em um completo vazio existencial, o que enfim, é o Fim?
Estamos a todo momento em uma rota de colisão, dirigindo um carro frágil, prestes a bater, sem freio, sem ré, sem volta, apenas o Fim.
Enfim, temos a noção do quão caótica é a vida, as vezes virar uma esquina pode simplesmente nos salvar da morte, e claramente ninguém se importa
ou dá valor a cada esquina, a cada rua, a cada minuto, minutos? Há, se tornam tão insignificantes perto destas finitas horas, que se transformam em meses,
anos, não damos valor aos minutos, damos valor as horas, quem que fala 11:59 e não 12:00, mas em cada minuto cabe infinitos Fins, em cada minuto nosso destino
se transforma em um novo destino, e o nosso futuro, continua incerto perante a tantos minutos que formam a vida.
Quando aprendemos a dar valor aos minutos, e até aos segundos, entenderemos que a vida não espera dar 12:00 pra acabar, nem espera que estejamos felizes no fim,
não espera que os nossos sonhos tenham se realizado, o fim não espera o último eu te amo, não espera um minuto, simplesmente acaba, e essa incerteza torna tudo
tão mais valioso, os momentos, as risadas, as tristezas, as paranoias, a música, a dança, as cores, o abraço, o "Eu te amo", e acima de tudo, torna o Fim, enfim, pra sempre.

Eu ⁠quero ser feliz! Quem não quer ser feliz? Me diz!?
Na verdade todos querem ser felizes!
Seu "amigo" também quer te ver feliz... Mas é claro, não mais feliz que ele!
Felicidade não é estar acima das pessoas.
Felicidade se constrói em um determinado tempo, um passo importante é não se importar com aquilo que faz os outros felizes e correr atrás daquilo que você quer que te faça feliz.
Viver essa roda gigante são para poucos, e eu sou esse pouco, que na verdade me considero muito, muito feliz, feliz pela vida e pela capacidade de sobreviver diante à essa zelotipia!

⁠Que o dia seja alegre, doce e leve;
Que sejamos como crianças, simples e cheios de esperança;
Que a melhor companhia seja a felicidade, que enche o coração de contentamento e reciprocidade;
Que o bem mais precioso seja a vida, vivida com plenitude
e que sejamos gratos a Deus por nos dar a maior riqueza: saúde!
Insta: @elidajeronimo

Mensagem para você que pensa em desistir

Não pare por nada desse mundo! Eu sei, você está passando por dificuldades e já não sabe mais o que fazer. Ontem se pegou chorando e se questionando se as coisas não iam dar certo para você; que até quem você ama lhe falou para que parasse e procurasse outra coisa para fazer.
Mas ei...não pare! Não desista! Vou te contar uma coisa que talvez você ainda não tenha percebido, mas todos nós passamos por dificuldades e muitas vezes não temos apoio para garantir os nossos sonhos. Problemas, dificuldades são ruins, machucam o corpo e a alma, a falta de apoio de quem nós gostamos também, só que isso não é motivo para desistir.
Se você acredita em algo, se você sonha com algo, creia nisso cada vez mais e faça o que deseja se tornar realidade! Mesmo com as suas limitações, faça! Prossiga, tente, tente de novo e quantas vezes forem necessárias, mas faça! Não pare! Se quer chorar, chore, mas depois limpe as suas lágrimas e prossiga.
A espera e o esforço não são etapas fáceis, mas são as etapas necessárias para que você dê o devido valor ao seu desejo. Estou certo que ao final de tudo você ainda vai gritar: Obrigada senhor, porque eu te ouvi e não desisti!

Amém! Eu recebo.
@keylak.holanda

Conformismo?
De certo ponto é sim.
Mas também é a compreensão que o mundo foi injusto antes de eu nascer e ainda será injusto depois que eu morrer.
Portanto, por mais que eu lute para mudar esse quadro não posso deixar de aproveitar as coisas boas da vida.
Faço a minha parte, mais não deixo as angústias do mundo me corromperem criando um ser amargurado, rancoroso e revoltado com a vida e com todos.

Afinal de contas, se isso acontecer, eu vou mais atrapalhar do que ajudar o mundo!
Nesse sentido, o oposto também se aplica: Se soubermos o que é a felicidade.
Se buscarmos vive-lá
compartilha-lá
e espalha-lá
poderemos assim estender essa mesma felicidade a todos.
E é aí que eu começo a mudar o mundo.

Aprendi que na vida tudo tem um pôrque, aprendi que as coisas não acontecem por acaso, tudo existe por uma razão.
Aprendi que o orgulho afasta, a ignorância isola e o medo nos faz andar pra trás.
Aprendi que nada sei da vida, que as oportunidades escapam se não a agarramos.
Aprendi que dinheiro acaba, e que se você não tiver um planejamento você pagará por isso.
Aprendi que família é amor, que doação e entrega é puro, que fazer o bem engrandece.
Aprendi a respeitar, a aceitar e a conviver com aquilo que não sou simpatizante.
Aprendi que amar é fácil, difícil é conviver com quem se ama.
Aprendi a dizer não as coisas que me fazem mal.
Aprendi que idade é só um número, que podemos ser quem queremos quando desejarmos.
Aprendi que posso me reinventar, começar de novo, e repetir isso quantas vezes necessário for.
Aprendi que viver longe de quem se quer por perto é ruim, mas se for pro bem que assim seja.
Aprendi a não esperar nada de ninguém, e assim vivo me surpreendendo.
Aprendi que palavras são importantes, cuidado com o que diz.
Aprendi que viajar é conhecer novas culturas, absorver conhecimentos e formar novos laços.
Aprendi que ficar sozinho faz milagres, e que a reclusão por vezes é necessária.
Aprendi a gostar de mim, aceitar minhas limitações, mas nunca impô-las como regra.
Aprendi que amo e que sou amavel, que sempre tem alguém que se espelha em você, seja exemplo.
Aprendi que raiva te deixa doente, você é o único a sofrer com esse sentimento.
Aprendi que um sorriso muda o mundo, um bom dia inspira e um muito obrigado salva o dia.

⁠É difícil quando se ama
Sem que o amor seja correspondido
É difícil quando se deita na cama
A pensar num futuro que se sabe perdido


É difícil quando imagino uma vida ao teu lado
E ao mesmo tempo o tento negar
Quando sei que tudo está errado
E que tu nunca me vais amar

É difícil quando te vejo
A falar para ele, toda contente
E sim, eu invejo
Custa muito seguir em frente

Mas a verdade é que quando se ama alguém
A felicidade do outro deve estar em primeiro lugar
Por isso faço de conta que não sou ninguém
E só espero que ele te saiba amar

Limitar-se! Deixar de ver e sentir a intensidade da vida.
Porque se limitar?
Medos, inseguranças...
Abrir os olhos para a grandeza da vida é algo mágico, uma experiência única.
A grandeza e a magia da vida, exige sabedoria, sabedoria para lidar com cada situação!
É preciso querer viver a vida com Intensidade e vontade pra sentir Felicidade, só depende de como encaramos tudo!

⁠As perguntas que mais escuto: "Porque você treina tanto? Para quais competições está treinando?"

Muitas pessoas precisam ter competições para se sentir motivado para treinar e não há problema nenhum nisso, eu também gosto de competir, mas para mim treinar é um estilo de vida, é poder estar comigo mesmo. É aí que está a minha motivação de acordar todos os dias para treinar, trabalhar, estudar, para viver.

Quando somos felizes pelas nossas escolhas e estamos em paz com nós mesmos, trabalhamos e buscamos o nosso crescimento pessoal sem precisar diminuir o esforço de ninguém para mostrar o nosso trabalho.

⁠Na vida todos nós desde que nascemos trilhamos um caminho. Muitas vezes tentamos pegar um atalho desviando do cansaço, da desmotivação das incertezas e por muitas vezes pra desviar de sentimentos que não queremos sentir...
Mas não há como fugir do caminho por mais que queremos tomar atalhos sempre voltamos para o caminho principal, pois só ele leva ao destino certo.
As vezes encontramos pessoas no caminho pra nós ajudar em parte da caminhada, outros pra nós afastar do caminho e tomar atalhos e muitas vezes também nesses atalhos encontramos outras pessoas que também estão no atalhos desviando dos mesmo sentimentos, problemas e obstáculos...
Porém quando o destino prepara algo reencontramos essa pessoa no caminho e temos a oportunidade de dar as mãos e caminhar juntos pois entendemos no atalhos que temos os mesmos objetivos no caminho...
E entendendo isso que eu decidi dar as mãos pra vc e caminhar contigo...
Me leva junto nessa caminhada, segura na minha mão e não solta... Porque quando as coisas estiverem difíceis, ainda que cansado, se necessário for, te carrego no colo, mas não desisto de ti....

⁠FORTALEZA DO AMOR
Quem conhece sabe que tudo nesta vida sempre tem o ponto fraco: Do ferro, o fogo; do fogo, a água; da água, o vento; do vento, a montanha; da montanha, o homem; do homem, a morte; da morte, és o Deus; e, por aí, segue o ciclo orgânico insaturado da humanidade e dos fatos sociais.
Afinal de contas, qual seria o ponto fraco do amor e da felicidade?
Talvez a falta de confiança gere a insegurança, tornando-se que o ódio seja a antítese do amor, não um ponto fraco em si.
Sentir-se feliz é a forma de amor, de modo que a melhor parte disso tudo é a recíproca e a confiança.
Logo, o amor verdadeiro é capaz de vencer todas as barreiras, um dom tão bonito, louvável e renovador e uma conquista inexplicável aos olhos que tudo vê e sente.

O verdadeiro sentido da vida

Desperdiçamos tempos preciosos da vida da gente
Damos valor a coisas tão insignificantes do nosso cotidiano
O tempo mostra que a maioria das coisas que buscamos é apenas uma mera ilusão...
Que o verdadeiro sentido da vida é buscar tudo aquilo que gera em nós a felicidade, e ela está nas coisas simples da vida, no sorriso de quem se ama, no nascer e no pôr do sol, no mar, em uma linda cachoeira, no rio, contemplar o canto dos pássaros, dançar na chuva, fazer tudo aquilo que a gente gosta e que nos fazem um grande bem...
Renascer todos os dias com o objetivo de sermos felizes, a exemplo do sol que espalha todos os dias sua energia através de seus raios, devemos sorrir para a vida, independente da situação que você está passando, viva este momento agora da melhor maneira possível, porque ele é único e não vai mais se repetir. Afinal a vida aqui na terra é tão curta. Por isso faça o possível para ser feliz.
Não se esqueça que todos os dias temos 24 horas para viver da melhor maneira que quisermos, portanto reprograme hoje sua vida em prol da sua felicidade.

A exemplo do Sol que espalha todos os dias sua energia através de seus raios, devemos sorrir para a vida e viver este momento agora, da melhor maneira possível, porque ele é único e não vai mais se repetir. Afinal a vida aqui na terra é tão curta. Por isso faça o possível para ser feliz...
Reprograme hoje sua vida em prol da sua felicidade.

Aprender com nossas vitórias e com nossas derrotas;
coragem pra seguir, assumir e aprender;
Ser responsável por tua vida e por tua felicidade...
Todos somos passiveis de erros e acertos.
Não existe somente uma pessoa, um momento e um acerto ou uma pessoa um momento e um erro.
Existem várias pessoas, varios momentos entre erros e acertos...
O que vale na balança de minha evolução, sob minha responsabilidade, é ter a certeza de que há muito mais acertos do que erros.
De que tenho em mim, mais coisas boas do que ruins...e que errar sempre fará parte do caminho...Não me julgo e não me culpo. A vida já é dura demais para me prender no erro. Aprendo. Levanto a cabeça e sigo na certeza de que amanhã, talvez não erre mais...
Isto me faz crer que estou no caminho certo. Mais acertos do que erros.
Na simplicidade e na busca da evolução...todos somos humanos.

Deus me arquitetou e permitiu que no dia de hoje a alguns anos atrás eu viesse ao mundo.
Meu sentimento é de gratidão eterna ao criador por me dar o dom da vida, por me permitir acordar e respirar todos os dias, pela família, amigos e pessoas maravilhosas que trilharam e trilham comigo desde meu nascimento.
Gratidão por me permitir comemorar todos os anos em um lugar diferente, explorando novos sabores, novou lugares, enriquecendo minha existência de mais sorrisos e felicidade.
Só tenho a dizer: G R A T I D Ã O

O MELHOR LUGAR PARA SERMOS FELIZES
Como diz Natan Gaia, “O melhor lugar do mundo é dentro de uma canção por mais antiga e brega que ela possa ser, por mais solitários e carentes que possamos parecer, dentro de uma canção tudo mais já está dito e tudo que a gente sofre se dissolve." Curta cada fase da vida, ela passa rápido demais!
Certa vez lendo Clarisa Corrêa, lembrei-me de como complico a vida. Ela diz que:
"Viver é simples. Deve ser isso que nos assusta tanto. Muitas vezes fico olhando para o nada, perdida em questionamentos, vivências, flashes do futuro. Por que a gente sofre tanto? Por que a gente se cobra tanto? Por que nos enredamos em fios de temores, culpas e perdas? Viver é simples, insisto. Basta um dia de sol, uma boa música, um gole do vinho preferido, o calor do abraço de uma pessoa que te ama, acordar todo dia de manhã e ver que a vida continua lá fora te esperando."
Vamos tentar descomplicar a vida, ela por si só já é complicada, mas é bela. Ainda que não possamos mudar todas as coisas que nos incomodam e nos frustram, existem muitas coisas que podemos mudar. Comecemos pelas pequenas coisas. Cada mudança representará uma pequena conquista que nos dará novo ânimo para continuarmos tentando, até transformarmos em coisas maiores.
Nada é tão difícil ou impossível quanto se apresenta num primeiro momento e que não possa ser transformado. E tudo, tem um jeito, com fé e perseverança e sabendo fazer as nossas escolhas, encontraremos o melhor lugar para sermos felizes.

Olhe para dentro de si mesmo. pois é aí que você vai se encontrar e encontrar a felicidade.Ela é um estado de espírito, as vezes não reconhecemos e ela passa. Quem só olha para fora acaba se perdendo. Apenas por um momento procura esquecer todo e qualquer problema,curta cada fase de vida e seja feliz!

⁠Tudo Bem
Seria um fato ou ditado popular afirmar que os opostos se atraem?
A resposta não sabemos, mas as improbabilidades seguem acontecendo na vida.
Será que eles são opostos, diferentes?
Seriam água e vinho, a vegana e o carnívoro?
Acredito que sejam tão distintos como como mostarda e mel, doce e azedo unidos, proporcionando um sabor magnífico e inesquecível.
Experiências de vidas bastante particulares mas com corações dignos, calorosos e fiéis.
Mesmo não enxergando completamente o reflexo do companheiro arquitetado, ela se depara com as semelhanças de responsabilidades e valores imutáveis que ele apresenta.
O encanto que ela apresenta o deixa em transe com um simples sorriso ou ao escutar a melodia que sua voz proporciona.
A verdade é que se renderam ao desconhecido e desfrutam um amor com sabor de frutos divinos, verdadeiros alimentos de Deus.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp