Textos sobre Felicidade
♣♣♣
Não se distâncie da sua coragem .
Você também merece a felicidade.
A vida não é feita só do hoje.
E se o hoje não deu certo.
A manhã, quem sabe?
So nao desista da sua coragem.
Tenha fé!
Use sempre a bondade, humildade, verdade ...
E não esqueça que a vida também é solidariedade.
Seja fiel, feliz e transparente
Pois vive bem...
Quem a Deus é crente!
★★★★★★★★★★★★★★★★★★★
São Tantas as Coisas Que Gosto Nessa Vida!
Gosto de tudo,
que me leva
à felicidade.
A sorrisos fáceis…
Às lágrimas de emoções…
Gosto de quem é verdadeiro.
Sincero, amigo, paciente…
De quem não tem
vergonha das pessoas.
De quem gosta de poesias,
de quem faz poesias.
Gosto do sol, da lua,
do mar, do surfe…
Admiro quem sabe
respeitar as pessoas,
de quem contribui para
o mundo ser melhor.
Gosto de pessoas,
de animais, de plantas…
Gosto do sereno,
da brisa, do verde, do amarelo,
do branco, do azul…
Do arco-íris.
Gosto das noites de lua cheia,
de céu estrelado…
De um amor moreno,
de sorrisos, de bocas,
de pescoços…
De emoções fortes.
Gosto de quem
sabe ser simples.
Gosto da delicadeza,
de olhar nos olhos.
de dizer que amo a quem adoro…
Gosto das ondas do mar,
da literatura, dos dons,
da crescente habilidade das pessoas,
em enfrentar qualquer
obstáculo na vida,
seja ele físico, moral,
espiritual, profissional…
Adoro viver.
Como adoro viver…
E para eu ser mais feliz
ainda nessa vida…
Só preciso emagrecer
um pouco e encontrar um
grande e delicioso amor!
Felicidade é isso, olhar um fim de tarde olhando o mar, olhar o movimento da vida, sentir que sua vida não foi nem é em vão, saber que você tem pessoas que te esperam chegar ou ir, chorar e rir, entender que você cria tudo ao seu redor e que você pode e deve mudar tudo quando sentir vontade ou necessidade.
Ser feliz é poder ter liberdade de expressão, saber sair e entrar das portas da vida, ter dignidade nas suas atitudes, respeitar o próximo como assim mesmo, dar uma abraço quando você tem vontade, receber ele também, saber dizer Não na hora certa e Sim, andar livre, ter orgulho de si mesmo.
Enfim, felicidade é este momento que estou aqui escrevendo, filosofando e você está lendo, sou a pessoa mais feliz do mundo agora!
Só tenho gratidão por cada desafio que Deus me envia!
A dor que senti no futuro
Esse nó é saudade, é angustia e felicidade.
Essa saudade é vida, vida que foi vivida.
Essa vida é rápida, passa e nada quando se faz, da em nada.
Esse nada é o dia, é a hora e o momento.
Esse momento caí, escorre e chora, apela por entre imperceptíveis horas.
Por ter vida, por ser tempo, esse momento se instala em nós de saudades, angustia e felicidade.
Da vida que não suguei, da paciência que não ganhei, do tempo que não acrescentei, mas não perdi por estar triste.
Foram sobre as metas, sobre esses, foram sobre tudo aquilo que temi, num sonho que amanha vivi.
Foram sobre cortes e penetrações numa alma, foram sobre o tudo e ao mesmo tempo, o nada. Foram esses instantes que me tomaram um instante, pra escrever a dor e através de letras pedir que ela me encante.
Não sou rima, não sou verso, sou sentimento aos aversos.
Nem sou paz nem tempestade, sou humana e de verdade te digo, hoje o amanha não veio, mas do tempo que já perdi, não quero saber novamente que morri, viva respirando e em êxito.
Não me preocupo com o passado, pois tudo na vida se aprende, ninguém chega até a felicidade sendo empurrado pelos outros, mas, com atitudes e Fé em Deus.
Não podemos desistir na primeira batalha, pois sempre vence aquele que persiste até o final, então Confie em Deus e vença todos os obstáculos do mundo e seja Feliz ao lado Deus!
Felicidade
Faça o melhor que você puder sempre na sua vida, em todos os sentidos e seja o melhor pois isso um dia isso será gratificante na sua vida e na vida das pessoas que estarão perto de você.
Acredite, pois o resultado virá na mesma proporção do seu esforço, e se você não o fizer dando sempre um passo a frente tenha a certeza que não sairá do lugar.
Nunca deixe de ir atrás do que você quer e deseja, mas vá com o coração e a mente aberta.
Se você não perguntar a vida a sua resposta vai ser sempre não.
Desfrute cada momento da sua vida, seja correto, honesto(a), amável e transforme cada dia em momento inesquecível, a vida é muito boa para ser vivida e você encontrará sua felicidade, pois a felicidade é o caminho e ela mostra que sua vida não passara inutilmente.
Amor e Felicidade...
No decorrer da nossa vida passamos por muitos momentos em que a chuva se torna sangrenta, o dia vira noite sobre uma escuridão imensa cheia de ódio e tristeza...
Fico pensando...o que estou procurando pra minha vida? - Um amor verdadeiro, alguém que me ame que eu possa dar o meu amor...
Logo descubro que o que eu mais procuro é o caminho da felicidade, afinal um amor verdadeiro pra vida inteira.
Já havia até esquecido o que era Amor e Paixão, mas depois de tantos anos de procura, nos encontramos, e percebi que ao ver aqueles olhos brilhando era a luz que faltava na minha vida.
Percebi que após você encontrar seu verdadeiro amor, seu verdadeiro amante sua vida muda para melhor e as esperanças voltam a florescer.
Meus dias hoje são cheios e repletos de amor, carinho, cumplicidade e respeito, somos felizes.
Passei por todos esses momentos, cruéis e vazios pois Deus tem um plano para cada um de nós.
Confio e acredito nesse amor maravilhoso que estamos passando e que todos passarão um dia.
Que esse amor seja "para sempre" e verdadeiro, que nossos planos se tornem realidade, o nosso amor cresça a cada dia e a nossa felicidade transborde.
Que não sejamos iguais, mas de tal forma nos completamos com nossas diferenças. Que continue, que seja eterno e que dure para sempre.
A tua vida será fácil, se valorizares o que é simples, não desejes o que não te trará felicidade, confia na vontade do Pai, ele facilitará a tua vida!
Se não quiseres enxergar longe demais na hora errada, na hora certa tudo te chegará, mas só o que for de vontade de Deus te fará feliz, o resto é a tua teimosia que escolhe.
Facilita a tua felicidade, vive alegre no teu dia a dia, enfrenta o que te está destinado, não troques as voltas à tua vida, serás tu que acabas trocado(a).
A vida!
Luta, sacrifício, cansaço, vergonha, injustiça. Deus, amor, felicidade, simplicidade, humildade e família. Obrigado a você pelo carinho demonstrado, obrigado pelo amor, amizade, pela generosidade. Obrigado sempre! A vida mostra que é tudo tão difícil. Vem Deus e mostra que tudo é tão simples e fácil.
Vai menina, busca tua felicidade, encontra novos caminhos, que a vida é passageira e não temos tempo a perder.
Vai, encontra o horizonte que breve desponta, e apontará a direção.
Vai, escuta teu coração, ao menos uma vez, e descobre o quão belo é o amor.
Vai, e não demora porque lá fora, encontra-se teu destino.
Vai, porque infeliz é aquele, que não vai a luta, nem tampouco em busca do que lhe pertence ou vai pertencer.
Vai menina, e continua indo sempre, porque a inércia constante, não desperta tentação.
Não existe fórmula para ser feliz. A felicidade apenas surge em determinados momentos da vida e logo termina, salvo a felicidade em Deus. Jogue seus livros podres de autoajuda no lixo! Eles não servem para nada a não ser para alimentar e mascarar sua depressão.
Reflexões. Resende, 28 de Abril de 2016.
A felicidade se encontra no momento aonde a busca pela realização está constantemente na sua vida.
Ora a felicidade não é algo que podemos classificar como eterno pois pra ela existe é necessário ter uma busca ou realização na sua vida! Então saia desse quarto obscuro e busque a felicidade pra você mesmo! Sonhe, Explore, realize suas ideias, para que a felicidade tome conta de você.
Desilusão.
Iludir-me por você.
Pensando encontrar em você felicidade.
Perdi o colorido da vida.
Você foi só falsidade.
Passei a não sorrir.
Chorar foi meu passatempo.
Dormia acordado e sonhando chorava.
Você foi o meu lamento.
Pensei que era doce seu amor.
Mas muito me enganei.
Hoje só tenho lembranças.
Das lágrimas que chorei.
A cada dia que passa,
O mesmo sol aparece.
Lembranças boas ou ruins,
Do passado não se esquece.
AMAR É...
Amar é... dar sentido e rumo à própria vida,
É ter como premissa sentir felicidade,
É querer viver, espalhando alegria,
É cultivar a vida e o amor, mas, de verdade...
Amar é... ser feliz mesmo na adversidade,
É capturar a alegria que fugiu com a saudade,
É guardar no coração a dor sentida,
É abraçar o outro e assim sentir-se plena...
Amar é... doar-se inteira, quando já nem força tenha,
É mostrar-se forte mesmo que a tormenta venha,
É segurar a mão amada, sem nada ter em troca,
É consolar, sem nada perguntar, enquanto ele chora...
Amar é... reter no olho a lágrima de tristeza,
É dizer ter alegria mesmo que a alma chore,
É sorrir toda manhã, ao ser chamada de princesa,
É bendizer a vida e ao amor... Antes que o dia acabe...
FELICIDADE
A felicidade parece estranha, inócua e perecível.
Estranho querer ser feliz a vida inteira.
Ela acaba com os objetivos, nos traz certo comodismo;
perde-se o amor pela trincheira.
A felicidade não faz poemas bons, não faz revoluções.
A tristeza sim nos fortalece, instiga nossa imaginação;
queremos sempre mais, nos aventurar, jogar-se no mundo sem direção.
Se encontrarmos a felicidade, vem com ela a indignação.
Sonhar com o príncipe encantado, ou com a moça da televisão;
buscar o inalcançável, acabar com a divagação.
Esquecer novos conceitos e brincar na vida adulta sem entrar na contramão.
A felicidade é catalisadora de alheias recordações;
nostalgia de uma vida sedentária de emoções.
Ela nos tira a coragem de buscar novas versões.
Lira das tradições
Em vinte anos de vida,
Olhando minha felicidade aprisionada
Em convicções abstratas,
Que se sustentavam em colunas de medo,
Tentava eu entender as tradições
Que havia herdado.
Desprezei o pragmatismo,
E, o esquecimento do passado,
Me fazia repetir os erros,
Hospedando-se em mim
Lembranças sem aprendizado.
Tenho agora todo o meu prazer buscado.
A consciência, por inteira,
Se remonta à ideia
Da privação de imortalidade.
A felicidade sem sofrimento é frágil edificada
E, se eu deixar a inquietação, perco a poesia.
A biologia que aprendi na escola
Levou-me à previsão
Das mudanças fenotípicas que viriam;
Recuso tê-las e elas vem sem titubear.
Apertei num abraço
O sentimento da Indesejada
E soltei a vida que havia em mim.
Livros, músicas e cidades
Que não apreciarei:
O tempo é uma especialização
Selecionada de escolhas.
Eu sei o que a minha amiga pensa de mim:
O mal da primeira impressão é que,
Quando boa,
Vincula o preocupado a viver
Das expectativas dos impressionados.
Uma tempestade
Ameaça o meu navio.
Sávio Oliveira Lopes
Felicidade!
Quem sabe em qual momento da vida
vamos alcançar o que desejamos?
Nem sempre nas fases mais duradouras
é que nos deparamos, reconhecemos
e vivemos essa tal felicidade.
As vezes o destino nos reserva
encontros tão especiais,
que temos a certeza de que
...é ela que nos encontra.
Felicidade é como a vida, curta e inesperada. Felicidade é como a brisa, suave e desejada. Felicidade é chorar, sorrir, ao ver um amigo acenar, ao ver o seu amor passar. É sentir-se satisfeito, agir, quando mais um chegar. Felicidade é sorrir com pouco sofrer; é fazer desse pouco, todo o motivo para viver.
Ao perceber que o ser amado esta feliz, mesmo que não seja da forma que você quis. A felicidade é da forma que sempre condiz para um bom aprendiz. Quem ama com a felicidade sempre estará de bem com a vida. Mesmo que não seja da vontade vivida pra deixar alguém feliz.
:: Tudo na vida está relacionado no aprendizado do saber e do despertar para a felicidade ::
Em nossas vidas quando temos por efeitos ou mesmo consequências a duração e o processo de aprendizado, deixamos o exercício inicial do ensino e juntos compartilhamos as nossas experiências, conhecimentos e realizações junto a todos aqueles que em nossas vidas fazem a diferença e real sentido.
Despertar é um estado no qual deixamos de estarmos dormindo e saímos do nosso sono profundo para obtermos a sensação de contentamento, harmonia, paz e felicidade.
Acredito que na vida não existe um caminho variado para a felicidade, pois devemos acreditar que a felicidade nos é o único caminho.
Despertar para a felicidade nos é a certeza absoluta de que nossa vida não está se passando inutilmente; por isso viva feliz, contagie a todos com a sua alegria, esteja sempre sorrindo, seja alegre, carismático, educado, humilde e desfrute da vida em todo o seu esplendor.
Amor e felicidade
Amor e felicidade são essências de vida;
Amor e felicidade são castelos estruturados;
Amor e felicidade não se abalam com nenhuma dificuldade,
unem-se na essência da verdade.
Amor e felicidade, são retratos de uma só alma;
Amor e felicidade são afins.
Se estas duas qualidades são riquezas, duas almas são apenas uma.
Com o amor construímos um jardim de felicidade em nossos corações.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida